sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Real vira pixuleco, Levy balança mais que Dilma e cenário é de inflação estrutural na recessão técnica


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A falha estrutural do falido modelo Capimunista tupiniquim tende a agravar os efeitos destruidores da maior e mais grave crise econômica, política e moral nunca antes vista na História do Brasil. A desgastada Presidenta Dilma Rousseff, na corda-bamba, finge que manda e ninguém a obedece. Seu chefão Lula da Silva, acuado pelo efeito pixuleco da Lava Jato, só pensa na sobrevivência da própria pele de lobo na fantasia rasgada de cordeiro. Lula, Dilma a petelândia e seus comparsas seviciaram, torturaram e assassinaram o Plano Real, com a conivência covarde de uma falsa oposição. A hiperinflação já bate à nossa porta em plena Recessão Técnica...

O "Condomínio" Brasil quebrou. A classe política e o empresariado que a sustenta continuam agindo com criminosa irresponsabilidade e conivência com o esquema de poder apodrecido no Executivo, no Legislativo e, mais grave ainda, no Judiciário. Insatisfeito e cansado de pagar as contas, o povo vai exigir mudanças na marra. O cenário previsível e inevitável é de agravamento de um conflito social e de um impasse institucional que só serão pacificados e resolvidos se houver uma Intervenção Constitucional pelo Poder Instituinte. A solução - prevista nos Artigos 1o e 142 da Constituição Federal - só depende de quem irá executá-la.

O tsunami que está vindo é pavoroso, sem tamanho mensurável. As baratinhas tontas de Bruzundanga, com burra visão rentista, serão engolidas. O Brasil oligopolizado, refém da fúria imediatista de lucro dos bancos e afins, está pronto para produzir a maior inflação estrutural da História, combinada com extinção de postos de trabalho, ineficiência produtiva da indústria, completa loucura e desalinhamento dos preços relativos de produtos e serviços em relação ao resto do mundo. Tudo isso sob governança do crime sistemicamente institucionalizado. O gravíssimo de tudo é que os poderosos não querem ou preferem não enxergar este caos cobrindo um abismo com fim desconhecido.

O Estado Capimunista, Hobin Hood às avessas - que rouba dos pobres para sustentar a ostentação os que ficam mais ricos cada dia que passa - é o patrocinador do caos. A Nova República, iniciada em 1985, cavou uma sepultura que não tem fundo. O desgoverno gastador cometeu vários pecados nada originais. Aumentou todos os seus preços. Tornou ainda maior a já pesada carga tributária com quase 100 impostos, tributos, contribuições e instruções normativas da Receita Federal. Subiu os juros, fazendo a bilionária dívida pública explodir. Na faixa de R$ 3,3 trilhões, ela custa R$ 1 bilhão por dia para o cidadão brasileiro - sócio compulsório do desastre anunciado.

Só quem é idiota ou canalha (sobretudo no iludido mercado financeiro) não percebe que o inferno é aqui. Existe risco concreto e objetivo de um calote da dívida pública. Embora não exista clima para confiscos (como na Era Collor de Mello, após a hiperinflação deixada pelo Sarney), a equipe econômica (não se sabe se da Dilma, do Bradesco ou de ambos) já promoveu uma desmoralizante maxidesvalorização do Real - que cada dia vale um "pixuleco" nas relações de troca. Poucos compram muito caro, quase ninguém vende barato, e o imaginário popular começa a perder a referência do custo das coisas.

Eis o caminho escancarado para uma hiperinflação que é esperada, de forma absolutamente irresponsável, por um mercado de capitais que não sabe o que fazer - a não ser ganhar dinheiro na base do rentismo fácil, quase sempre improdutivo e meramente financeiro, especulativo, em conluio com o aumento dos juros que financiam a gastança sem fim do desgoverno. Só um imbecil ou um FDP profissional não percebe que a inflação é estrutural e saiu do controle, promovida por nosso modelo Capimunista de Estado. Como de costume, o Estado só aperta o cidadão. Mas não cumpre sua responsabilidade.  


De forma leviana (sem trocadilho infame), deixaram o dólar subir e ninguém fez nada... Assim, está vigorando uma perigosa inércia inflacionária, gerada por falhas estruturais, que vem para ficar... A crise conceitual é assustadora. Na defensiva, "empresários" (com visão rentista ou reféns do rentismo) já fazem dois movimentos suicidas: reajustam preços alucinadamente e promovem demissões ou extinções de postos de trabalho, enquanto reclamam dos altos impostos - cujo pagamento sonegam escancaradamente, sob os olhares da corrupção sistêmica na área do fisco.

Assessorados por falsos consultores, que estudaram erradamente os fundamentos econômicos verdadeiros, eles não sabem o que fazem... O horror é que nós, que dependemos de trabalhar para viver, pagamos a conta final da improdutividade, da especulação rentista e da roubalheira institucionalizada. Neste caos que está formado, sindicatos vão começar a gritar como nunca antes na História. E o pior é que fazer greve, na atual conjuntura, com essa inflação estrutural, será o atalho para o suicídio coletivo. A pressão sindical será exercida na base das "delações premiadas". Empresários sonegadores que se cuidem...

O Real pixulecado se transformou, simbolicamente, em um Celso Daniel - uma espécie de cadáver politicamente insepulto. Só tem uma diferença na comparação: quem matou o ex-prefeito petista de Santo André, as investigações preferiam não saber ou tornar público... Mas quem barbarizou com o Real é reconhecido facilmente na rua. O boneco presidiário 13-171 merece penalização cívica por tudo que produziu de ruim em dois mandatos, mas só agora vem à tona em forma de esgotamento (literal).       

Não adianta o desgoverno vir à público negar a saída de Joaquim Levy - que ontem ainda fez gracinha com o grave assunto, em entrevistas que nem concedeu à mídia amestrada e abestada. O "fica Levy" ficou ainda mais ridículo e desmoralizado depois de uma reunião fechada de Dilma com a cúpula dirigente do Bradesco. Política e tecnicamente, Levy já foi traído, vendido e saído do Ministério da Fazenda. Perdeu a queda de braço com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, na hora de definir o tal "ajuste fiscal". Levou bolas nas costas de Aloísio Mercadante que tentou reinventar a CPMF - que Levy não queria e que acabou morrendo no nascedouro. O desespero é tanto que já se fala na ameaça constante do "Imposto sobre grandes fortunas" - para terror dos rentistas...

Resumindo esta ópera bufa: Dilma Rousseff é um reflexo do fim tragicômico, na Era do Pixuleco. Refém de Lula e seu gênio econômico Guido Mantega, cometeu todas as bobagens no primeiro mandato. Tomou posse outro dia, no segundo, que acabou sem sequer começar. A Presidenta Porcina continua exagerando na dose de burrice, incompetência e irresponsabilidade. Em sua dislexia crônica, Dilma não diz e nem faz coisa com coisa. Ela não consegue exprimir um pensamento com clareza porque é uma mente tortuosa. Dilma é uma figura caricata, perdida no tempo e no espaço, incapaz de exercer o poder. Perdeu a credibilidade para governar.

O pior é que a estrutura política vigente não sabe o que fazer com ela. A falsa "oposição" recuou, bruscamente, da ideia inicial de promover um impeachment dela. Tirar Dilma e deixar Michel Temer no lugar dela também não é uma saída confiável. Ainda mais depois que ele veio ontem com a indefensável tese de "aumentar ainda mais os impostos, temporariamente, para resolver esta crise momentânea"... Temer sabe que não é e muita gente, como ele, tem muito a temer (sem trocadilho infame)...

Todos sabem que o PT podre, que chegou ao poder, acabou com o Brasil. O abraço dos políticos com os bandidos e com os imbecis econômicos afunda o PTitanic. Agora, cinicamente, até o PT tenta fugir do barco. O presidente Rui Falcão, o Chapolim Colorado de Monte Aprazível, convocou todos os movimentos sociais para uma reunião em Belo Horizonte. O partido quer "criticar e fazer ações de massa contra todas as ações da política econômica e do ajuste fiscal que retire o direito dos trabalhadores e  impeça o desenvolvimento com distribuição de renda". O ridículo PT faz oposição real a si mesmo... É de chorar de rir...     

O cenário é patético. Estados e Municípios, seguindo o mau exemplo do desgoverno federal, estupraram a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como gastaram mais que arrecadaram, quando o bolso do pagador de impostos entra em crise, os cofres públicos entram na bancarrota. Assim, o Brasil segue sem rumo e sem projeto. Consultores de rentistas falam e fazem bobagem à vontade. A desvalorização suicida do Real (40% é maxidesvalorização, não tem outro nome) gera um efeito barata-tonta no mercado.

A verdade precisa ser dita com todas as letras de câmbio. A omissão política ou irresponsabilidade leviana dos rentistas nos levou a este abismo. Eles sustentaram a petelândia e lucraram muito nos tempos fáceis de Lula, quando a maré mundial remou a favor do PTitanic. Agora que a zona de conforto desaparece, o desgoverno lhes tira o chão, e o barco afunda, eles tentam se mexer e correm atrás das bóias de salvação, reclamando pelos cantos dos clubinhos de milionários. Seguem conceitos e paradigmas errados. Rentismo é uma praga, uma doença incurável de quem pensa que dá para viver sempre ganhando sem produzir.

Pode ser tarde demais, para quem se comporta como poodle correndo atrás do próprio rabinho... A hiperinflação é um pittbull louco que vem para engolir todo mundo. O cenário de convulsão está se agravando e se tornando cada dia mais perigoso. As consequências são imprevisíveis. Fugir para Miami e adjacências pode não resolver o problema... É melhor se preparar para os efeitos do impasse institucional que vai redundar em ruptura social, obrigando que ocorra uma Intervenção Constitucional para colocar ordem no Brasil... O processo é inevitável... 

E vai faltar Lava jato para limpar tanta sujeira...  

Safadeza Sistêmica


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Setembro de 2015.

15 comentários:

Loumari disse...

O grande mal que arruína o Brasil é a violência. Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Os estrangeiros estão sempre sujeitos a sequestros, são sujeitos a agressões físicas, sofrem assaltos a mão armada, os estrangeiros que investiram no Brasil devem viver sem as suas famílias por temor de que sejam sejeitos a sequestros. Este é um dos grandes motivos que levou a muitos investidores a abandonarem o território brasileiro e deslocalizarem suas empresas para países mais seguros onde podem trabalhar sem temor de sofrer algum sequestro, e sobretudo, poder viver uma vida familiar livre.
E nas deslocalizações de empresas estrangeiras, deixam milhões de brasileiros desempregados.
E na falta de produtividade, isto gera menos colecta de impostos. E o Estado ele deve continuar a manter seu padrão de vida, então a solução é, subir os impostos nas poucas áreas de produtividade ainda existentes, subir a taxa nas cotizações empresariais e salariais, o que faz que praticamente sufocaram o economia, porque o mercado já não circula. Menos poder de compra, menos consumo. E para os poucos contribuintes, uma vez que do salário deduziram os impostos, pagaram as facturas domésticas, já não sobra nada para os gastos de consumo e muito menos ainda para o vestuário ou actividades desportivas e outros divertimentos. E muitos se dão a morte porque este perdeu tudo o que fazia sua dignidade.
E onde alguém morre, os familiares vão ter que contratar crédito para suportar os gastos do funeral. E vão ver que o povo só vai trabalhar para sustentar o governo e manter os bancos que estes se esfregam as mãos quando vêem o resultado dos seus rendimentos.
Brasil não tem ALTERNATIVA. E o pior é que o povo não reagiu nem agiu quando ainda podia resgatar algo.
Militei eu aqui dizendo-vos para boycotarem as eleições presidenciais, e vos disse que estavam a jogarem a vossa última carta. E Deus sabe o que eu não recebi de vossa parte.
Portanto, se este povo fosse realmente inteligente, teriam boycotado as eleições, e o resultado do boycote teria automaticamente DESLEGITIMADO todas as instituições. E todos eles obrigatoriamente deveriam demitir de suas funções e cargos. E, o povo teria recebido o apoio do CORPO DIPLOMÁTICO brasileiro. Eles teriam nomeado um presidente provisório, e se teria formado um governo de puros TECNOCRATAS, e se organizaria novas eleições onde todos candidatos teriam sidos desconhecidos do actual mundo politico. Porque os que já ocupavam postos administrativos teriam recebido a bofetada que faria que nunca mais eles ousariam se apresentarem em público, porque o povo lhes teria rejeitado.
Querem que vos diga algo: As vossas próprias maldades vos cegou ao ponto de se condenarem a vós mesmos. Vós sois gentes muito agitados e extremamente vulgais, e agora tudo isso vai vos pesar a vós.
VALEU REALMENTE A PENA ME TEREM DECLARADO GUERRA E ME INJURIAREM COMO ME INJURIARAM?
Eu portanto, soube fazer a diferença.

Anônimo disse...

O LULALÁ que sempre gostou de comparar os fatos com o futebol, deveria também comparar a escolha da sua candidata à presidência como um gol anulado ou pra fora da trave, pois ela parece que não possui aquelas "quedas políticas", não divide as tarefas com os partidos aliados, quer mandar sozinha, como Chefe Suprema das Forças Armadas não as valoriza e tá dando nisso tudo.

Anônimo disse...

TODOS DE PRETO 7 DE SETEMBRO, PORQUE O PT CONVOCOU OS "MOVIMENTOS SOCIAIS" PARA SE INFILTRAREM DE VERDE E AMARELO! TODOS DE PRETO, LUTO PELO BRASIL!!! http://www.pt.org.br/pt-convoca-militancia-para-defender-democracia-no-7-de-setembro/

Anônimo disse...

Duas coisas: Consta (Estadão) que o Trabuco (Bradesco) exigiu a permanência do Joaquim Levy, no minha opinião garantindo que o sistema trabalharia pesadamente para a queda da presidente. Mas o maior medo é a ala radical do PT e seus satélites aqueles que sobrevivem explorando o ignorante e miserável povo brasileiro, provoque uma luta de classes insuflando esta massa contra os 'eles' e provocando uma carnificina certamente deles.

Anônimo disse...

Sr.Serrão, conforme o link abaixo, a divida interna do governo já supera os 3,3 trilhões de reais e não os 360 bilhões do seu texto.
Só de juros e amortizaçoes, em 2014, o governo pagou 978 bilhões...ou seja, imagina só o que não daria para fazer em infraestrutura, educação, saúde...etc...com estes valores, por ano.
O mesmo texto afirma que o valor para pagto da dívida, para 2015, é de 1,35 trilhões.
Desta naneira não há imposto que cubra este rombo.
Toda a população está refém de um esquema politico-financeiro estabelecido pelos que se beneficiam de um esquema que não pode ser chamado de nação - é um cassino, onde os donos ditam as regras, e a população paga as contas.
É a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Anônimo disse...

E o pior, não vejo luz no fim do túnel pq a oposição de mentirinha, diante do caos estabelecido, instituicionalizado, ta mais preocupada com o próprio ego interessada em ser chefe suprema de bruzundanga que resolver os reais e graves problemas do país. E agora, quem poderá salvar a bruzundanga?

Anônimo disse...

JÁ VIU AS CENAS DE TEATRO DE LULA E DILMA JUNTO COM OS PRINCIPAIS GRANDALHÕES DAS EMEPREITEIRAS?
Bando de larápios do PT, sanguessugas da pior qualidade, fingindo prestarem serviço ao Brasil mas a verdade é que ajudavam era o partido e os companheiros "pobrezinhos", como Odebrecht, OAS, C Correia etc.!
Eis aí a ajuda aos "necessitados, pobrezinhos" do PT na "Opção preferencial pelos pobres", "defesa dos grupos oprimidos", "defensores da classe trabalhadora", todos reunidos numa linda encenação teatral para o povo brasileiro assistir, patrocinado pelo ""PARTIDO DOS "TRABALHADORES""!
Que partido que sabe "trabalhar" com perfeição!
As cenas lembram aquela encenação de Lula e Chavez na terraplanagem tendo como pano de fundo as máquinas da Odebrecht!
Já não bastam as "novelas-zona boemia em seu lar" da Globo?!

amatario disse...

Orientando o povo ir de preto é um desserviço, pois todos os intervencionistas orientam o verde e amarelo. Até o PT quis roubar a idéias. Colocar preto é um risco de ser confundido com petista e os blacks. Muda de idéia. temos que ter uniformidade de ações...è um perigo para o povo ir de preto.

Anônimo disse...


Isso mesmo anomino 10:26hs, ja havia postado antes, temos que inofrmar o maior numero possivel de pessoas sobre a divida, AUDITORIA DA DIVIDA JÁ, 70% DESSA DIVIDA É FRAUDULENTA.
Anônimo disse...
Brasil tem dois problemas que ficam ocultos:

1 1) Maquina do estado Inchada

Post da Internet

Casa Branca 456 funcionarios
Palacio do Planalto 4.600 funcionarios
Shell 93 Mil funcionários no mundo
Petrobras 400 mil funcionarios

2) Divida Publica (Externa e Interna)


A verdade da Grecia e Islandia, prestem a atenção

https://www.youtube.com/watch?v=JsWqKKUQHcU

Veja com essa reporte do valor econômico fica com cara de paisagem quando Maria Lucia fala a verdade sobre o milagre econômico dos Militares (Ref. Primo Larry) a farsa do plano real, dividas que ia prescrever e os traidores renegociaram em 93.

https://www.youtube.com/watch?v=rbiB5rm4cME


Dr Eneas já falava da farsa do Plano real:

https://www.youtube.com/watch?v=ljmgMb8237A

40 a 45% do Orçamento executado Anualmente vai pra pagar juros e amortização de uma divida que não existe mais, quem esta ganhando com isso, não sei quem esta perdendo nós.

Brazil tem um povo ignorante, baixa escolaridade, por isso essa corja domina, sem falar nos nossos empregadores OFT que quer nos matar.

Chico Trevas

7:57 AM

Anônimo disse...


Isso mesmo anomino 10:26hs, ja havia postado antes, temos que inofrmar o maior numero possivel de pessoas sobre a divida, AUDITORIA DA DIVIDA JÁ, 70% DESSA DIVIDA É FRAUDULENTA.
Anônimo disse...
Brasil tem dois problemas que ficam ocultos:

1 1) Maquina do estado Inchada

Post da Internet

Casa Branca 456 funcionarios
Palacio do Planalto 4.600 funcionarios
Shell 93 Mil funcionários no mundo
Petrobras 400 mil funcionarios

2) Divida Publica (Externa e Interna)


A verdade da Grecia e Islandia, prestem a atenção

https://www.youtube.com/watch?v=JsWqKKUQHcU

Veja com essa reporte do valor econômico fica com cara de paisagem quando Maria Lucia fala a verdade sobre o milagre econômico dos Militares (Ref. Primo Larry) a farsa do plano real, dividas que ia prescrever e os traidores renegociaram em 93.

https://www.youtube.com/watch?v=rbiB5rm4cME


Dr Eneas já falava da farsa do Plano real:

https://www.youtube.com/watch?v=ljmgMb8237A

40 a 45% do Orçamento executado Anualmente vai pra pagar juros e amortização de uma divida que não existe mais, quem esta ganhando com isso, não sei quem esta perdendo nós.

Brazil tem um povo ignorante, baixa escolaridade, por isso essa corja domina, sem falar nos nossos empregadores OFT que quer nos matar.

Chico Trevas

7:57 AM

Anônimo disse...

Prezado Serrão

Sou leitor diário de seus comentários. Parabéns por seu post de hoje. Está perfeito. Só falta declinar os nomes dos responsáveis por esta barafunda em que transformaram o nosso País. Sei que ainda não é a hora de revelar os nomes, mas ela está chegando e a limpeza virá mais depressa do que pensávamos.


Anônimo disse...

TODOS NÓS QUE SAIREMOS DE PRETO, DEVEMOS PRIMEIRO REVER OS CONTRADOS DAS OBRAS DOS NOSSOS MUNICIPIOS E LEVARMOS A CERTEZA QUE AS EMPREITEIRAS QUE ESTÃO RECOMEÇANDO AS OBRAS QUE FORAM PARALIZADAS, TAMBÉM PAGARAM PROPINA PARA OBTER SEUS CONTRATOS SUPERFATURADOS... ASSIM APROVEITAMOS E DERRUBAMOS TODOS OS LADRÕES DE UMA SÓ VEZ... SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM...

Anônimo disse...

Nunca tive dúvidas que o Grande Embusteiro iria acabar com o país. Pensou apenas em sí quando escolheu dilma, seguramente a pessoa menos indicada para exercer o cargo que exerce.O problema é que o Brasil não aguentou tanta incompetência. Só resta aproveitar a oportunidade para limpar de vez o país dos maus brasileiros, utilizando a lei e as instituições.

Anônimo disse...

COM AS INSTITUIÇÕES CORROMPIDAS,AS LEIS ULTRAPASSADAS E OS TRÊS PODERES UNIDOS COM A MAÇONARIA EM UM PLANO DE SABOTAGEM PARA O BRASIL ESTAGNAR, SERÁ DIFICIL LIMPAR O BRASIL... É PRECISO CRIAR URGENTE, UMA POLICIA ESPECIALIZADAS PARA ESTES FASCINORAS, LADRÃO É LADRÃO NÃO INTERESSA O PARTIDO...

Anônimo disse...

http://www.auditoriacidada.org.br/e-por-direitos-auditoria-da-divida-ja-confira-o-grafico-do-orcamento-de-2012/

Pessoal, o link acima é sobre a dívida.
Esqueci de postar...
Anônimo das 10:26.