segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Uma metáfora futebolística para Lewandowski


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Magistrados interpretam que o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (seja ele quem for) não tem o direito de fazer críticas, de forma abstrata, ao comportamento de juízes, sem citar nomes ou descer a detalhes específicos - como fez o ministro Ricardo Lewandowski, em artigo à Folha de São Paulo: "Judicatura e Poder de Recato" - que ficou parecendo mais uma ilegítima "Judicadura e Poder do Recado".

Na qualidade de guardião mor da Lei Maior não é preciso dizer que o Presidente da  Suprema Corte não pode passar pito em público. Também não pode mandar recado para imprensa, nem em nome do necessário recato. Muito menos pode lançar veladas ameaças ou criticas veladas à magistratura nacional, cuja figura de Sergio Moro tem sido um bálsamo para a cidadania e o reerguimento da sociedade civil, mostrando que o judiciário pode funcionar melhor.

Caso se apele para a metáfora futebolística (tão empregada pelo corintiano e vascaíno amigo de Lewandowski, o ex-Presidente Lula da Silva), é correto avaliar que o Presidente do STF e do CNJ cometeu um gol contra - e de "letras". Na mesma linha de raciocínio, dá até para comparar dois Lewandowskis: o ministro que não pode ser artilheiro, mas defensor da Democracia (a Segurança do Direito) - ou um craque de nível de seleção Alemã (aquela que nos aplicou o 7 a 1 na Copa de 2014, no Mineirão). O Lewandowski bom de bola joga no escrete polonês e no Bayern de Munique...

Um é jogador de futebol. Outro Ministro do STF. O primeiro ataca. É artilheiro. O segundo defende. E precisa tomar cuidado com as jogadas de defesa. Ambos têm sobrenome de origem Polonesa: tanto o da bola na Alemanha quanto o da toga no Judiciário de Bruzundanga. O atleta profissional tem o dever de encher as redes do adversário. Mas um ministro do STF não pode marcar gol contra.

A democracia da bola encanta ao público. A democracia da toga faz grande uma Nação. Dois sobrenomes idênticos, porém distantes... Um na civilizada Alemanha, onde o judiciário funciona de forma rápida, prussiana, com a lei valendo para todos. Outro no País da esperança, mas que opera na base da injustiça e da impunidade ampla, geral e irrestrita, com jogadas criminosas de rigor seletivo (punindo uns inimigos do Estado, e salvando a pele dos que são parceiros do crime organizado e institucionalizado.

Nosso sonho é que o Ministro do STF se consagre como um craque da Justiça. Metaforicamente, a torcida democrática deseja que ele jogue no estilo do time do judiciário da Alemanha para que o Brasil não seja novamente goleado em outros campos - que não o da bola.

O Brasil caminha, inexoravelmente, para uma profunda mudança. A Intervenção Constitucional, pelo poder instituinte originário, com a legitimidade da vontade do povo brasileiro, promoverá as grandes transformações necessárias para que uma Nação deixe de ser presa fácil do governo do crime organizado. Com Segurança do Direito, base para a Ordem Pública, o País terá condições de implantar um sistema transparente e efetivamente representativo nos três poderes.

Quando o cidadão for o verdadeiro craque da Seleção Brasileira (não o time profissional da CBF, mas a equipe que joga patrioticamente unida), vamos começar a trilhar o caminho da civilização. Por enquanto, temos de aturar e lutar muito para romper com a barbárie institucionalizada, marcada pela difusão dos péssimos (des)exemplos que atentam contra o verdadeiro regime democrático.

Tolerância equilibrada com a dura realidade - e não conivência por oportunismo pessoal - é a chave para a transformação verdadeira do Brasil. Como diria o amigo e articulista Carlos Maurício Mantiqueira, que também estudou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, mas não tem descendência polaca e não joga futebol, o Brasil precisa de excelência e não de pixulência...



Maçonaria contra a Corrupção


Em São Paulo, o presidente da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil e Grão Mestre da GESLP, Ronaldo Fernandes, encampa e avança no projeto Corrupção Nunca Mais.

O GOB (Grande Oriente do Brasil) adere campanha do MPF a projetos de Lei para combater a corrupção.

No início da tarde de sábado, 12 de Setembro, na Suprema Congregação da Federação, o Grande Oriente do Brasil (GOB) e todos os Grão-Mestres Estaduais assinaram Carta de Adesão e Apoio formal aos projetos do Ministério Público Federal, de iniciativa popular, que visam a combater a corrupção.

Essa aliança com a Maçonaria teve seu primeiro ato no dia 01 de Setembro, com a assinatura entre o Eminente Irmão Benedito Marques Ballouk Filho, Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) e o Ministério Público Federal, de apoio incondicional às medidas de combate a corrupção e o recolhimento pelos Obreiros da Jurisdição de assinaturas de apoio aos projetos de Lei.

O apoio foi firmado com o Procurador Substituto em Exercício da Procuradoria da República em São Paulo, Dr. Thiago Lacerda Nobre.

Neste sábado, Dr Thiago e Procurador da República no Distrito Federal, Dr Francisco Guilherme Bastos, apresentaram na Suprema Congregação às propostas do MPF, denominadas: 10 Medidas Contra a Corrupção.


Em banho maria


E a poderosa Eva?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Setembro de 2015.

30 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que sua excelência também torne nossa justiça mais rápida,um Mandado de Segurança, com dois velhos como partes (67 e 80 anos, doentes),levar mais de 15 anos por ser decidido até o final os dois já serão "osso puro".

Anônimo disse...

Porque o arminio naufraga que acabar com a posentadoria:
hoje consome 20 a 25% do orçamento executado
divida interna externa 40 a 45% (que não existe já foi paga a muito tempo)
acaba com a posentadoria soma-se 20 + 40 = 60% pra divida
entenda, passa para o maior numero de pessoa possiveis, veja os graficos numero oficiais do senado:
http://www.auditoriacidada.org.br/
Brasileiros de bem nos ajude a sair das garras desta mafia.
ONU= Organizações de Narcotraficantes Unidos

Anônimo disse...

Só uma pequena correção; o craque de futebol Lewandoski é polonês e por esta razão joga na seleção polonesa de futebol. No seu dia a dia ele joga no futebol alemão (Bayern de Munique). Já o nosso Lewandoski joga no arranca toco da justiça brasileira.

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
LULA SÓ TEM UM CAMINHO - DIZER A VERDADE
Comissão Nacional da Verdade (CNV) é o nome da comissão que investigou as graves violações de direitos humanos cometidas entre 18 de setembro de 1946 e 05 de outubro de 1988 [2] , por "agentes públicos, pessoas a seu serviço, com apoio ou no interesse do Estado" brasileiro[3] [4] , ocorridas no Brasil e também no exterior.

Essa comissão foi composta de sete membros nomeados pela presidente do Brasil Dilma Rousseff, auxiliados por assessores, consultores e pesquisadores.[5] A lei que a instituiu (Lei nº 12.528/2011) foi sancionada em 18 de novembro de 2011[2] [6] e a comissão foi instalada oficialmente em 16 de maio de 2012[7] , em cerimônia que contou com a participação de todos os ex-Presidentes da República desde o restabelecimento da democracia. A CNV concentrou seus esforços no exame e esclarecimento das graves violações de direitos humanos praticados durante a ditadura militar (1964-1985).

Comissão Nacional da Verdade

Participantes da solenidade na qual a presidente Dilma Rousseff sanciona a lei da Comissão Nacional da Verdade.
Foto:Wilson Dias/ABr
Fundação
18 de novembro de 2011
Propósito
Investigar violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988 no Brasil
Membros
2012–2014:
•Cláudio Fonteles
•Gilson Dipp
•José Carlos Dias
•José Paulo Cavalcante Filho
•Maria Rita Kehl
•Paulo Sérgio Pinheiro
•Rosa Maria Cardoso da Cunha
Presidente
Não tem[1]
NÃO É PRECISO DIZER PARA QUE FOI CRIADA A COMISSÃO DA VERDADE

COMISSÃO DA VERDADE, NOME POMPOSO, QUE SERVIU PRA ESCLARECER PARTE DA HISTÓRIA DO BRASIL DURANTE O REGIME MILITAR.

PORQUE ESTA MESMA COMISSÃO NÃO PERGUNTA AOS SR LULA, A PRESIDENTE DILMA E AO PRESIDENTE DO PT E OS COMPONENETES DO FORO DE SÃO PAULO COMO CONSEGUIRAM EM 13 ANOS DE GOVERNO, LEVAR ESTE PAÍS À PENÚRIA NA SUA ECONOMIA E A GRANDE RECESSÃO NACIONAL.

COMO CONSEGUIRAM ENRIQUECER AS CUSTAS DO POVO INOCENTE ÚTIL E QUASE LEVAR A FALÊNCIA A MAIOR EMPRESA ESTATAL BRASILEIRA, A PETROBRAS, SEM QUE O EX-PRESIDENTE LULA, PRESIDENTE DILMA E SEU PARTIDO O PT, SEU MINISTROS, NÃO TIVESSEM CONHECIMENTO DOS ROUBOS, DESVIOS E LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO DA PETROBRAS, DO BNDES, DA ELETROBRAS E TANTAS OUTRAS QUE TIVERAM SEUS PATRIMÔNIO DILAPIDADOS PELO PODER PÚBLICO EM 13 ANOS DE GOVERNO DO PT.

PORQUE O SR. LULA NÃO VEM A PÚBLICO DIZER, COMO TUDO ISSO ACONTECEU EM 8 ANOS DE SEUS GOVERNOS E EM 5 ANOS DE GOVERNO DA PRESENTE DILMA, SOBRE A ÉGIDE DO PT, DO QUAL O SR LULA SE INTITULA O CRIADOR DA LEGENDA.

PARTIDO CRIADO PARA SALVAR A PÁTRIA E TIRAR PARTE DO POVO DA MISÉRIA O QUE FEZ POR QUATRO ANOS E DEPOIS PASSOU A SE LOCUPLETAR COM DINHEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO POR 13 ANOS.

ENRIQUECENDO O PARTIDO (PT), SEUS DIRIGENTES, AMIGOS, FAMILIARES E APÓS TREZE ANOS, COLOCAR TODO O POVO BRASILEIRO NUMA RECESSÃO JAMAIS VISTA NESTE PAÍS.
CONTINUA;

Anônimo disse...

Entre os peStistas só tem choro, cada um acusando os outros da mafia de não terem conseguido enganar corretamente o povo e deixarem que os "da direita" descobrissem seus planos macabros!
Na verdade, os comunistas acusadores dos outros serem capitalistas e burgueses, são eles mesmos os verdadeiros chantagistas, disfarçados de amigos dos pobres e trabalhadores, como prova os chefões do partido, como o "pai dos pobres" Lula, Zé Dirceu etc., são ultra milionários e sabe que o povo descobriu que os comunistas só sobrevivem de devassidão, golpismo, assaltos e pirataria!
E para piorar o caos que promovem, não têm plano algum de governo, apenas de se manterem no poder; eles mesmos sabem que comunismo é um regime fracassado, mas insistem pois é um regime ideal para e espertalhões e preguiçosos, e a desgraça pelada Cuba é a vitrine dessa vigarice comunista, via burguês Fidel Castro e o povão preso e lançado no IGUALITARISMO DA MISERIA!
Enquanto isso, os supostos médicos cubanos aqui sem avaliação do CFM, presos e sem salários, e suas famílias aguentando a barra em Cuba prá não fugirem...
Que DEMOCRACIA de Cuba, a mesma dos tarados do PT!
Mas, os filhos dos mais próximos do golpista Fidel Castro estudando em Miami, morando em mansões, carrões na porta...
Sem problemas!

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

O POVO INOCENTE ÚTIL QUER QUE A COMISSÃO DA VERDADE INTIME OU PEÇA AO SR. LULA E A PRESIDENTE DILMA COMO ACONTECEU NOS SEUS GOVERNOS, A OPERAÇÃO LAVA-JATO COM MINISTROS, SENADORES, DEPUTADOS E DEMAIS ACESSORES ENVOLVIDOS.

POIS FORAM NOMEADOS PARA CARGOS PÚBLICOS PELO SR. LULA E PELA SR. DILMA E PARA A DIRETORIA DA PETROBRAS (EMPRESA ESTATAL SAQUEADA POR ELES) COMO TUDO ISSO ACONTECEU SEM OS SEUS CONHECIMENTOS E CONSENTIMENTOS.

DIANTE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E DOS ÓRGÃOS DE INTELIGÊNCIA DO GOVERNO, DO MINISTÉRIO DA CASA CÍVIL E DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SEM QUE NENHUM DESSES ÓRGÃOS CONSEGUISSEM DETECTAR ESSES CRIMES DENTRO DO GOVERNO FEDERAL DURANTE 13 LONGOS ANOS.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

AQUI SE GOVERNA COM CORAGEM E HONRA!

DESAFIO O SR. LULA E A PRESIDENTE DILMA A FAZÊ-LO DA MESMA FORMA E VIR A PÚBLICO DIZER QUE PRESIDIRAM ESTE PAIS COM CORAGEM E HONRA E EXPLICAR OS ESCÃNDALOS DOS CORREIOS, DO MENSALÃO, A OPERAÇÃO LAVA-JATO CUJOS MAIORES RESPONSÁVEIS FORAM MEMBROS DO PT, DOS PARTIDOS COLIGADOS, EX-MINISTROS (CASA CVIL E DA FAZENDA)DEMITIDOS E COMPANHEIROS. TODOS DO PT, PARTE DOS QUAIS JÁ FORAM CONDENADOS NO MENSALÃO.

QUEREMOS QUE O SR. LULA, A PRESIDENTE DILMA E O PT, DIGAM EM PÚBLICO AO POVO INOCENTE ÚTIL QUE AQUI NOS PRESIDIMOS O BRASIL COM CORAGEM E HONRA, DURANTE TREZE ANOS.

SE TIVEREM CORAGEM E HONRA PARA ISSO.

IMPEACHMENT JÁ.

ARS disse...

Tem um maçom inglês que não está honrando suas calças pretas e foge do cumprimento do dever ao prevaricar em favor do governo da organização criminosa.

ARS disse...

Tem um maçom inglês que não está honrando suas calças pretas e foge do cumprimento do dever ao prevaricar em favor do governo da organização criminosa.

Jayme Guedes disse...

Parabéns, Serrão. Você é o único a mostrar e comentar esse absurdo "recado" do tentáculo do PT no Supremo ao Juiz SMoro. Sobre a roubalheira que destruiu a Petrobrás nem uma palavra. Espero uma reação da associação de magistrados e outros órgãos do judiciário. Recato o Lewando deve exigir é o PixuLula.

Anônimo disse...

Gostei dessa... Vossa Pixulência..para o levandouisque....muito boa...

Anônimo disse...

Maçonaria? Tô fora.

Anônimo disse...

Dizem em Brasilia que o namoradinho da Ideli Salvatti( bem mais jovem que ela) e ligado a Aeronáutica, andou intermediando essa transação com os russos. Aí tem!

Vide aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/ele-participou-em-moscou-da-avaliacao-de-um-sistema-de-defesa-antiaerea-que-o-brasil-pretende-comprar-da-russia-nao-se-trata-de-um-general-mas-de-um-subtenente-musico-do-exercito-so-que-ele-e-m/
Ele participou, em Moscou, da avaliação de um sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia. Ele não passa de um subtenente (e músico) do Exército — não é nem oficial superior. Mas é marido da ministra Ideli…

Anônimo disse...

Para quem tem tempo disponível, acompanhar os dados estatísticos contidos no Boletim Estatístico de Pessoal e Informações Organizadas do Ministério do Planejamento da Presidência da República pode ser um ótimo exercício mental além de excelente fonte de dados para a análise da evolução dos gastos públicos e da criação de novas despesas nos órgãos públicos, sendo fonte de argumentação irrefutável:
http://antigo.planejamento.gov.br/ministerio.asp?index=6&ler=t10204
Tendo como fonte de dados esse Boletim, o site Diário do Poder informou que, desde que o Partido dos Trabalhadores assumiu o comando do governo federal, o custo da folha de pessoal triplicou- Ver site: http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php/
“Em 2002, quando Lula venceu a eleição presidencial, o custo de todos os funcionários do governo era de R$ 75 bilhões por ano.
Ao fim do segundo mandato de Lula, o custo já havia ultrapassado os R$ 183 bilhões.
Com Dilma, o aumento acelerado continuou e os custos pularam para R$ 240 bilhões.
FHC contratou 19 mil servidores em 8 anos; Lula aumentou o quadro em 205 mil. Dilma, só no primeiro mandato, contratou 115 mil pessoas.
Em 2002, a máquina pagava, em média, R$ 40,4 mil/ano por cada servidor. Em 2014, Dilma paga R$ 110,4 mil em média a cada um.
O gasto com servidores da ativa passou de R$ 43 bilhões (2002) para R$ 144 bilhões no último ano. Aposentadorias e pensões levam o resto. ”

Anônimo disse...

Alborghetti prevendo o futuro em 2006:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/09/11/video-especial-alborghetti-exaltou-sergio-moro-em-2006-e-previu-que-o-juiz-prenderia-a-quadrilha-do-pt/

Vergonha de ser honesto

Anônimo disse...

ESTE DECRETO É MAIS PERIGOSO DO QUE PARECE, E AINDA TEM AQUELES QUE TENTAM MINIMIZÁ-LO: Nelson Jobim
Jurista, ex-ministro do STF
Ex-ministro da Defesa

A Presidência, no dia 3, editou o Decreto 8.515, que delega competência ao ministro da Defesa para a edição de atos relativos a pessoal militar e revoga decretos de setembro de 1998 e janeiro de 1968.

O decreto de 1998 consiste na delegação do presidente FHC aos então ministros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica dos mesmos atos constantes do decreto do dia 3. À época não havia o Ministério da Defesa. Os ministros militares eram, também, comandantes das forças.

Já o decreto de 1968 delegou competência aos ministros militares para aprovar os regulamentos das escolas e dos centros de formação e aperfeiçoamento, respectivamente, da Marinha de Guerra, do Exército e da Aeronáutica Militar.

Curiosamente, o decreto de 1968 já estava revogado por atos do governo FHC, que disciplinaram, exaustivamente, o ensino militar das três forças!!!

Os atos normativos, cuja edição foi delegada ao ministro pelo decreto do dia 3, dizem respeito à direção e gestão de cada força. Deu problema. O ministro da Defesa não estava no Brasil. O comandante da Marinha, em substituição ao ministro da Defesa, declarou que o decreto não passara por ele.

O chefe da Casa Civil informou que o decreto, na forma publicada, fora solicitado pela secretária-executiva do Ministério da Defesa. Os comandantes afirmaram que não foram informados e que tomaram conhecimento de minuta cuja delegação seria para eles.

Deputados pretendem aprovar ato legislativo para sustar os efeitos do decreto. Diziam uns que o problema poderia ser resolvido com portaria do ministro da Defesa que subdelegaria aos comandantes as referidas competências. Mas há uma impossibilidade.

A Lei Complementar 67, de 1999, dispõe que os comandantes exercerão a direção e a gestão da respectiva força (art. 4º, com a redação da LC 136/2010). A Presidência não pode delegar ao ministro competência que lei atribui aos comandantes.

O ministro não pode subdelegar competências que não poderia ter recebido por delegação, pois elas são dos comandantes. Caberia à Presidência, por decreto, definir no que consistem a direção e a gestão das respectivas forças, atribuídas aos comandantes pela lei.

No entanto, no dia 10, o erro se agravou. Retificaram o decreto para permitir (!) ao ministro a subdelegação aos comandantes. A lei complementar nada vale, quando atribui aos comandantes, sem intermediação, o exercício da direção e da gestão da respectiva força?

O caminho escolhido foi tortuoso, ilegal e, ainda, reiterado. Incompetência no nosso Brasil?


Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/dilma-se-nega-a-anular-o-decreto-8-515-mas-publica-uma-retificacao.html#comment-1526

Anônimo disse...

Caro jornalista Serrão , veja este excelente artigo, se contrapondo , mas de modo ético e apenas no campo conceitual, ao artigo postado por Rodrigo Constantino sobre a direita cética. É imperdível, aconselho a todos os leitores entrarem no site e conferirem :

http://://lucianoayan.com/2015/09/13/por-que-rodrigo-constantino-esta-errado-em-descartar-a-direita-cetica/

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:

Por que o site oficial do PT fez questão de dar ênfase ao post de Lewandowski? E não duvido nada que eles publicaram primeiro no site ou até teriam preparado tal artigo a quatro mãos?

http://www.pt.org.br/ricardo-lewandowski-judicatura-e-dever-de-recato/

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

PORQUE ACESSAMOS O FACEBOOK
Suponho que a maioria dos honestos que acessam o Facebook, muito além de postarem, primeiro esperam encontrar uma boa notícia tipo a saida de Dillma, fim do PT e principalmente verem uma luz no fim do túnel.
Quem é que a cada vez que abre o Facebook não espera encontrar uma luz no fim do túnel? Deparar com uma notícia alentadora? Uma resposta às esperanças?
E não encontra! Todo santo dia abrimos o Facebook e...nada, nenhuma luz; à frente só escuridão.
Sugiro que o povo de boa índole ainda não saiu às ruas em protestos maciços quebrando tudo à frente, ou no mínimo em uma greve geral, porque ainda não viu alguém que tenha uma resposta eficiente para solução sadia da situação em que estamos mergulhados.
Ainda não surgiu um "salvador", ou então ele até pode estar presente mas não percebido, ou vislumbrado mas não aceito pois que certamente os caminhos e ferramentas para isso terão que ser medidas e providências espantosas, nunca antes utilizadas e por isso talvez ofensivas a crenças antigas, a tudo que se aprendeu com seus pais e nas escolas.
Alguém ainda espera que do governo ou dos políticos venha alguma solução? Se esperam, leiam sobre:

http://economia.estadao.com.br/…/geral,superando-a-crise,17…
http://politica.estadao.com.br/…/geral,reforma-politica-ofi…
http://politica.estadao.com.br/…/promotoria-suspeita-que-c…/
http://economia.estadao.com.br/…/geral,brasil-e-paciente-te…
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-esta-se-recuperando-e-vai-terminar-o-mandato--diz-temer-,1761886

Ou então de um portal que poderia ser algo como o caminho para a luz, mas que fica em obviedades tal o Alerta Total? Aliás, praticamente todos os portais conhecidos só "mastigam" informações, depois expelindo o mastigado, todos atrelados ao óbvio.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-esta-se-recuperando-e-vai-terminar-o-mandato--diz-temer-,1761886

Anônimo disse...

Estranho, muito estranho, um narcotraficante, banqueiro do jogo do bicho, assassino, ditador, escrever sobre coragem e honra... Não se esqueça canalha que crime contra humanidade não prescreve, e os mesmos que te protegeu, podem te denunciar... para o chefe dos cavalos corredores....

Anônimo disse...

Como tudo criado ou nomeado por Dilma tem um fundo de modos o perantes....Não posso duvidar que essa comissão da verdade foi criada mais para picar e fomentar mentiras contra o regime Militar, que erroneamente todos citam golpe Militar de 64. Mas ta na hora de pessoas dignas e honradas começarem corrigir isso, a frase correta é contra golpe Militar de 64, pois naquela década a verdadeira forças armadas nos livraram dos gafanhotos vermelhos. Agradecimentos a estes verdadeiros patriotas e aos estadistas que fizeram algo útil para esta Pátria Brasil. E quanto a Lula e cia, todos te em que cair em cana ou sumiram do mapa direção à Rússia ou Cuba, já que adoram porcos comunistas.

A//C anti comunismo

Anônimo disse...

Como tudo criado ou nomeado por Dilma tem um fundo de modos o perantes....Não posso duvidar que essa comissão da verdade foi criada mais para picar e fomentar mentiras contra o regime Militar, que erroneamente todos citam golpe Militar de 64. Mas ta na hora de pessoas dignas e honradas começarem corrigir isso, a frase correta é contra golpe Militar de 64, pois naquela década a verdadeira forças armadas nos livraram dos gafanhotos vermelhos. Agradecimentos a estes verdadeiros patriotas e aos estadistas que fizeram algo útil para esta Pátria Brasil. E quanto a Lula e cia, todos te em que cair em cana ou sumiram do mapa direção à Rússia ou Cuba, já que adoram porcos comunistas.

A//C anti comunismo

Anônimo disse...

Como tudo criado ou nomeado por Dilma tem um fundo de modos operantes....Não posso duvidar que essa comissão da verdade foi criada mais para pixar e fomentar mentiras contra o regime Militar, que erroneamente todos citam golpe Militar de 64. Mas ta na hora de pessoas dignas e honradas começarem corrigir isso, a frase correta é contra golpe Militar de 64, pois naquela década a verdadeira forças armadas nos livraram dos gafanhotos vermelhos. Agradecimentos a estes verdadeiros patriotas e aos estadistas que fizeram algo útil para esta Pátria Brasil. E quanto a Lula e cia, todos teem que cair em cana ou subirem do mapa direção à Rússia ou Cuba, já que adoram porcos comunistas.

A//C anti comunismo

Anônimo disse...

Alguém deve por fim na cara de pau desses juízes, os que cumprem corretamente com o seu dever não faz mas do que a obrigação, obrigação esta que a muito, muitos deixaram de cumprir, existe uma nova leva de juízes que estão fazendo das tripas coração para prestarem um serviço descente, mas são parados no meio do caminho por um bando de mafiosos que a muito já deveriam ter sidos punidos. Punidos mas como???Enquanto não houver uma modificação na lei da magistratura que é da data de 1974, este resto da ditadura continuara levando todos para o buraco. É preciso criar urgente uma policia especializada para agirem contra esses bandidos de toga... TIRANDO O ABUSO DE AUTORIDADE QUE É MARCA REGISTRADA DESSA MAFIA, TEM OS QUE COMANDAM FACÇÕES CRIMINOSAS, RECEBENDO ORDENS DA MAÇONARIA ESTÃO ESPALHANDO A DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS DESDE 1964,ISTO E MUITOS OUTROS CRIMES DEVEM SEREM APURADOS. MAS COMO??? PARA ELES QUANTO PIOR É MELHOR...

Anônimo disse...

levandovisck é mais um socado la para aliviar a buxa dos quadrilheiros do pt. Do judiciário so posso lembrar de um que faz jus ser chamado de Exmo Meretissimo juiz , me refiro ao Exmo Sr. Joaquim Barbosa que lutou até últimas instâncias para condenar a pixulecada pt, em contra partida levandovisck e a outra capmunada tentavam aliviar a pena dos réus. A quadrilha pt acha que o povo não entendeu por que nosso único representante decente no judiciário foi obrigado a se aposentar, bem cômodo né pixulecada, assim a lixaiada petista não puxaria a reclusão merecida.
A//C
anti comunismo pixulecada rsrrr

Anônimo disse...

Os petralhas inventaram um apelido totalmente fora do contexto para os que lhes fazem oposição - coxinhas. Pois eu acho que o apelido que deveríamos dar aos petralhas tem tudo a ver com o que representam no Brasil: BOQUINHAS!!
Preciso explicar? Acho que todo brasileiro entende perfeitamente o significado da palavra boquinha, pois remete-se ao fato de mamar nas tetas do governo.
Mudando de assunto, no pronunciamento dos ministros da fazenda e planejamento, dentre outras ações, está sendo prevista a volta da famigerada CPMF.
Os cortes nos ministérios e cargos comissionados ficou baixíssimo - apenas 200 milhões. Vamos ver as reações.

Anônimo disse...

Os petralhas inventaram um apelido totalmente fora do contexto para os que lhes fazem oposição - coxinhas. Pois eu acho que o apelido que deveríamos dar aos petralhas tem tudo a ver com o que representam no Brasil: BOQUINHAS!!
Preciso explicar? Acho que todo brasileiro entende perfeitamente o significado da palavra boquinha, pois remete-se ao fato de mamar nas tetas do governo.
Mudando de assunto, no pronunciamento dos ministros da fazenda e planejamento, dentre outras ações, está sendo prevista a volta da famigerada CPMF.
Os cortes nos ministérios e cargos comissionados ficou baixíssimo - apenas 200 milhões. Vamos ver as reações.

Anônimo disse...

ACHO QUE ESTE SERÁ O ÚNICO CAMINHO PARA NOS LIVRARMOS DE TUDO QUE ESTA AI! TEMOS QUE FAZER IGUAL OS EGÍPCIOS FIZERAM: https://www.youtube.com/watch?v=vQKvrZFLtMg&app=desktop

Anônimo disse...

No mundo inteiro não existe lixo maior, verme mais asqueroso, do que quem apoiou ou apoia o regime militar, esses fdp fazem Lula e Dilma parecerem santos, pois nesta época o povo era escravizado, torturado, assassinado, enquanto esses mafiosos faziam tudo quanto patifarias possível e impossível, quem defende esta máfia é igual ou até pior, pois tiveram muito lucro com o massacre de um povo. Exemplo é este judiciário o resto de uma ditadura que está até hoje completando a cagada dessa máfia que já deveria ter sido enterrada com o passado mais sujo da história desde pais... PT, MAÇONARIA, JUDICIARIO,FFAA, TUDO BOSTA DO MESMO GATO...

Anônimo disse...

NÃO EXISTE OPOSIÇÃO CONTRA O PT. O QUE EXISTE É UM PLANO DE SABOTAGEM CONTRA O BRASIL. QUALQUER PARTIDO QUE FOR PARA O LADO DO POVO SERÁ EXTRULO, COMUNISTA OU LADRÃO. ESPERO QUE QUALQUER UM ACORDE E DECLARE GUERRA CONTRA ESTE PLANO. DILMA NÃO TEVE CÚ, MAS É FACIL, TODOS OS MUNICIPIOS E ESTADOS QUE ESTÃO MACUMUNADOS NESTE PLANO DEVERIA SER DECLARADO INIMIGO PUBLICO, MAS ESTÃO MEXENDO COM FOGO, POIS OS MINISTÉRIOS PUBLICOS ESTADUAIS ESTÃO CHORANDO LAGRIMAS DE SANGUE, POIS ESTÃO SENDO OBRIGADOS A SE CALAREM DIANTE DOS MAIORES DISPARATES DA HISTÓRIA, ESTÃO PROIBIDOS A FAZEREM DENUNCIAS CONTRA VEREADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, CONTRABANDISTAS, NARCOTRAFICANTES, BANQUEIROS DO JOGO DO BICHO E TODO TIPO DE CRIMES ORQUESTRADOS PELA MAFIA. SE O PAU QUEBRAR NO JUDICIARIO E ELES FOREM OBRIGADOS A PARAR COM ESSAS SABOTAGENS A COISA VAI MELHORAR PARA TODOS. QUEM SABE SE OS MINISTÉRIOS SE UNIREM COM OS NOVOS JUIZES NÃO CONCEGUEM POR A MÃO NESSES DESGRAÇADOS DONOS DESSA PORRA TODA, SEJA ELES DE QUALQUER PARTIDO OU SEJA DE QUALQUER MAFIA QUE QUEIRA VER O BRASIL NA MERDA QUE JÁ FOI UM DIA... PAIS DOS DESDENTADOS, ANALFABETOS, DESNUTRIDOS,DESCAMISADOS, UM PAIS DE MISERAVÉIS QUE NÃO TINHAMOS NEM O QUE COMER, VESTIR,APRENDER POIS ERA DE NÓS TUDO ROUBADO ATÉ A LIBERDADE...

Anônimo disse...

Queria saber do SR. Ronaldo Fernandes, se vai devolver todas as áreas que o judiciário ilicitamente concedeu para os irmãos do estado de São Paulo??? Se ele vai fazer parar a lavagem de dinheiro nos institutos e casas transitórias??? Se vai parar as máfias sabotadoras que a maçonaria formou nos municípios do estado??? E o contrabando, narcotráfico, jogos de azar e outras atividades ilegais por ela orquestrada??? Se ele não cometer essas proezas no estado de São Paulo, o tema será maçonaria nunca mais... Essa é uma denuncia cabe o SR. RONALDO FERNANDES MANDAR INVESTIGAR NO CASO DELE NÃO ESTAR ENVOLVIDO NESSAS MARACUTAIAS... ESTÁ DEBAIXO DO NARIZ DE TODOS ENTÃO VÃO PEDIR PROVAS PARA O CAPETA...