quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Uma Nação sem futuro e sem opção


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca

Nos últimos meses, decorrência da Operação Lava - Jato, iniciada em 17 de março de 2014, pela Polícia Federal (PF), várias áreas foram descobertas como focos de grandes falcatruas e golpes.

A Lava - Jato já atingiu sua fase nº 19 (denominada de Nessum Dorma – Ninguém Dorme), e obtém êxitos arrasadores ao prender sacripantas corruptos e delatores, que ao abrir seus bicos, esclarecem como o País foi violentamente explorado nos últimos anos.

É um saco cheio de sujeiras, e em sequência e ao mesmo tempo, grandes golpes são descobertos em outras áreas, além da imunda Petrobras.
Ninguém dúvida, que se aprofundando nos meandros do BNDES aflorarão, além das patifarias econômicas, as asquerosas intenções ideológicas.
No mesmo caminho, caso se aprofunde nas gastanças dos estádios (agora arenas) para a Copa do Mundo, descobriremos o quanto esta Nação foi descarada e, explicitamente, roubada.

Certamente, a Operação Lava - Jato prosseguirá descobrindo novos meandros, novas falcatruas e viscosas malandragens.

Diariamente, as novidades de roubos envolvem quase todos os partidos, e diversas autoridades do alto escalão. Jornais, revistas e televisão abordam sem cessar as más notícias.

Dia a dia, brasileiros tomam conhecimento e, provavelmente, se envergonham de seu País ser a terra natal de tantos patifes.

Contudo, considerando - se que somos cerca de 200 milhões de habitantes, e raciocinando que 115 milhões votam, entendemos que o efetivo que realmente acompanha os noticiários, não chegue a 10 milhões.

Ou seja, a massa nem toma conhecimento do que está acontecendo.

Dias atrás, tive um contato com um Coronel da Reserva, e na conversa, lá pelas tantas falei que fui Presidente do Ternuma (ONG Terrorismo Nunca Mais, criada em 1998) por três anos.

O Coronel curioso me perguntou, “ o que é o Ternuma”?

Atualmente, tenho evitado redigir meus curtos e jocosos textos, pois a sua finalidade principal era acordar a população nacional que vive às margens da sociedade, pois, de fato, seus “eméritos” componentes não procedem como cidadãos.

Infelizmente, meus textos foram em vão.

Os poucos que acompanham o nosso cenário de crise, em geral acreditam que a ameba será afastada, de um jeito ou de outro.

Pode ser. Motivos e respaldos legais não faltam. Porém nada que a impunidade não resolva.

Na prática, devemos aguardar a pior das soluções, uma vez que muitos políticos do alto escalão estão envolvidos nas falcatruas e, portanto, só ocorrerá algo que não os prejudique.

Basta observarmos como o tempo vai passando e nenhuma medida eficaz é desencadeada para o bota fora da inútil, e isto ocorre pela busca dos interessados por uma solução que não os prejudique.

De nossa parte, aguardamos que o conluio das partes interessadas, os levem à exclusão da inútil; entretanto, quem conhece as artimanhas de nossas autoridades, pode deduzir que o resultado deverá ser o melhor para todos.

Para eles, é lógico.

Ocorra o que ocorrer, lamentavelmente, inclusive com a nova CPMF, esta é uma Nação sem futuro e sem opção.


Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada, reformado.

11 comentários:

Loumari disse...

Quando os mesmíssimos gigantes já começam a exprimir-se de maneira assim tão melancólica, como se discretamente já estão a tirar reverência, sinal de que se inclinam face as autoridades SUPREMAS, humildemente se submeterem ao ALTÍSSIMO, isto nos mostra que eles já têm o faro de que devem dar a Deus o que lhe corresponde.
Devemos nos sujeitar ao nosso Pai Celeste e que nos preparemos a saborear o inferno no corpo, no espírito e na alma. Mas aquele que nos criou conhece os nossos limites. Jamais Ele nos infligirá mais do que possamos suportar.

Anônimo disse...

De conversa fiada e passeatas pacificas o povo está cheio , vamos a revolta armada e as FFAA
que escolham se combatem o povo brasileiro ou a camarilha comunistas e os ladrões do PMDBOSTA.

Anônimo disse...

O sonho do PT sempre foi este: transformar o povo dependente e refém do governo, enquanto se locupletam no poder, pessoalmente e ao partido que seguem e que está atrelado ao neo-comunismo latino americano!!! Mais um pouco e conseguirão seu intento!! O primeiro passo para a bolivarização do Brasil já foi dado: compraram apoios generalizados, desde as FFAA até o Judiciário!!! Agora é só aguardar o caos se instalar e apertar um pouco mais o torniquete, sempre contando com a prestimosa ajuda de quem tem as armas (FA), e que pela CF deveria defender o povo e não o governo!!! Pior, não podemos nem sair mais do País, pois nosso dinheiro não vale mais m.e.r.d.a. nenhuma no exterior!!!!

Anônimo disse...

Sr. Serrão e amigos(as):
É lamentável, triste mesmo, que um General de Brigada reformado esteja dizendo tudo isso de maneira tão melancólica, como disse acertadamente a Srª. Lourdes.
Está, verdadeiramente, jogando a toalha! Parece nos dizer que a Nação não pode contar com a tutela das FFAA. BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA? Será MESMO?

Lembro que a culpa toda é das FFAA, principalmente na pessoa do Sr. Gal. Golbery do Couto e Silva, "o Mago", o criador da criatura mais nefasta desta Nação, o Sr. $talinácio, como diz o Sr. Jorge Serrão. Criado por medo do Brizola. Quem quiser, que leia a história em:

http://www.alertatotal.net/2010/04/geopolitica-do-talinacio-moda-do.html

Certamente, por estar "aposentado" (sic!), o Sr. Gal. Valmir Fonseca Azevedo Pereira é oficial daqueles tempos e conhece bem o tamanho da encrenca que os seus amigos de antanho criaram: uma verdadeira armadilha. E fingem não ter nada com isso!

Gostaria que ele lembrasse ao Sr. Gal. Villas Boas que este, juntamente com os outros 2 Comandantes, tem a obrigação moral de por fim a este caos que destrói a Nação. A menos que pensem que nós devemos continuar a fazer papel de idiotas, implorando que as FFAA saiam do seu sono secular, na sombra e água fresca e curtindo ar condicionado.

Lembro, ainda, Sr. Gal., sobre a "profecia do Gal. João Figueiredo:
"Vocês querem então eu vou reconhecer esse sindicato (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o comunismo. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será à custa de muito sangue. Sangue brasileiro"

Repito: AS FORÇAS ARMADAS CRIARAM E PROTEGERAM LULLA, PORTANTO, SENDO AS ÚNICAS RESPONSÁVEIS POR TODO O MAL QUE SE ABATE SOBRE ESTA NAÇÃO!

SERÁ ESSA A RAZÃO DA BLINDAGEM DE LULLA?
SERÁ QUE AS FFAA AINDA O PROTEGEM E O BLINDAM?

TENDO EM VISTA QUE AS FFAA NÃO TEM CORAGEM PARA FAZER UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, COM MEDO DA IMPRENSA VERMELHA, POR QUE NÃO APROVEITAM E RETIRAM O PROCESSO DA DILMA DO COFRE DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR E "SEM QUERER" TORNEM-NO PÚBLICO, JÁ QUE NÃO É SIGILOSO? O PROCEDIMENTO É "LIGHT", NÃO MELINDRARÁ NINGUÉM!
QUEM SABE, RESOLVE!

http://www.averdadesufocada.com/index.php/eleies-notcias-105/3729-0309-stm-nega-acesso-ao-processo-de-dilma-

DE QUE ADIANTA FICAREM ESTUDANDO "CENÁRIO A", "CENÁRIO B', ETC? DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA!

LEMBRO QUE AS FFAA SÃO AS INSTITUIÇÕES DE MAIOR CREDIBILIDADE. MAS, PELO QUE ANDA ROLANDO POR AÍ, ESSA CREDIBILIDADE JÁ ESTÁ CAINDO MUITO... EM ALTAS VELOCIDADE E PORCENTAGEM!
LOGO, LOGO, ESTARÃO DISPUTANDO COM A PRESIDANTA QUEM CHEGA PRIMEIRO AO ZERO PORCENTO!

DESCULPEM, É UM DESABAFO DE UM BRASILEIRO QUE LUTARÁ ATÉ A MORTE OU FUGIRÁ DO PAÍS, ASSIM COMO MUITAS BOAS PESSOAS JÁ FIZERAM NO MUNDO, EM SITUAÇÕES POSSIVELMENTE PARECIDAS!

Anônimo disse...

Sr. Serrão e amigos(as):
Na verdade, precisamos de um militar de sangue correndo nas veias, como fez o Gal. Olympio Mourão Filho em 1.964! Verde por fora e por dentro!

Anônimo disse...

Será que não existe mais um Verde Oliva de culhões roxo para mandar de novo os comunistas para Cuba que os Pariu?.

Anônimo disse...

OS BRASILEIROS DE VERGONHA DA CARA, DE FIBRA, DE FÉ, PREFERIRÃO DAR A VIDA POR SEUS FILHOS E NESTOS, A FUGIR, DEIXANDO-OS À MERCÊ DESSES MISERÁVEIS CANALHAS QUE DESTROÇAM O PAÍS. CERTAMENTO, ACREDITO EU, QUE NO MOMENTO EM QUE NÃO MAIS HOUVER OUTRA SAÍDA, SURGIRÃO DE ENTRE O POVINHO MILHÕES PARA DEFENDEREM NEM QUE SEJA A PRÓPRIA VIDA. VIVA O BRASIL LIVRE DA CLEPTOCRACIA!

Anônimo disse...

Senhor Valmir.
Seus textos, assim como o de outros cronistas que têm seus textos publicados no blog do Serrão, são muito elucidativos e, tenha certeza, abrem o olho e a mente de muita gente do bem, que, de boa-fé, acreditava nesse desgoverno-quadrilheiro.
Embora não se possa aferir diretamente em números as pessoas que "abriram os olhos", pode estar certo que a queda na popularidade daquela mulher é, em parte, o reflexo de blogs e posts que mostram abertamente o cinismo e a corrupção que assola o desgoverno esquerdopata que nos aterroriza a treze anos.
Abraço.
Paulão.

Anônimo disse...

AF disse:

Como um homem que é (ou foi) general de brigada fala o que este homem falou?! Meu Deus! É por isso que chegamos onde chegamos. Lamentável. Parece que está apenas esperando o paletó de madeira chegar. Vai com Deus mas não leva a nação com você não!

INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!! POVO NAS RUAS EM FRENTE AOS QUARTÉIS ATÉ OCORRER A INTERVENÇÃO MILITAR!!! PRESSÃO TOTAL!!! OCUPAÇÃO DAS RUAS!!! CHEGA! BASTA!

Anônimo disse...

Já era! Esses canalhas fardados são todos coniventes ou covardes demais para tomar uma atitude.

Augusto disse...

ACREDITAR EM QUEM?
Nesses “Generais” CEGOS! Que não conseguem enxergar o que JÁ esta acontecendo no Brasil.
Que Não conseguem ouvir e entender as palavras ditas pelo COMUNISTA TERRORISTA Pedro Stédile, Que: (O BRASIL JÁ É CUBA,)... http://pensabrasil.com/lider-do-mst-faz-revelacao-eles-disseram-vai-pra-cuba-coitados-eles-nao-sabem-nos-ja-estamos-em-cuba/#
Do sossego! Nós (O BRASIL) já estamos perdidos e abandonados...