quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Vamos rezar pelo Brasil?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Tasso Vásquez de Aquino

A maioria das pessoas, mesmo as crentes e fiéis, parece preferir acreditar nas próprias forças e nas suas aptidões humanas para enfrentar as alternâncias da vida. Nos momentos de glória, sucesso e vitória, esquece-se de louvar e agradecer a Deus pelas graças e bênçãos alcançadas; nas jornadas dolorosas, nos desenganos e nas derrotas, não se lembra de pedir o auxílio do Senhor, de segurar em sua mão, para atravessar a borrasca.

O mesmo acontece com as nações, inclusive aquelas que dizem professar, em números expressivos de sua população, a crença em Deus e o seguimento dos mandamentos de uma religião. A cada passo, a história dos acontecimentos correntes vai demonstrando a falácia e a falência de acreditar-se tão somente nos homens e na sua falida percepção de justiça, pois que, ao fim e ao cabo, mesmo os considerados vestais e os propagandeados como impolutos colocam geralmente, em primeiro lugar e acima de tudo, seus mesquinhos interesses pessoais.

No Brasil atual e dos últimos 25 anos, vamos atravessando os tempos mais tormentosos de nossa vida independente, sofrendo de grave enfermidade moral que, a cada passo, mais e mais se acentua. Os bons valores, a ética, a família e outras instituições basilares da sociedade, como a escola, a religião, têm estado sobre o ataque cerrado de forças e costumes desagregadores, praticados, brandidos e difundidos por pessoas que ocupam elevados postos e posições e exercem grande influência no Estado e na sociedade civil, nos meios de comunicação, nas artes...

É um perverso processo que obedece a uma vontade maligna, certamente originada do inferno, que procura, deliberadamente, frustrar o grande sonho brasileiro de paz, concórdia, felicidade, justiça, abundância e plena realização humana para todo o seu povo. Os descaminhos e a desorientação programados muito se agravaram nos 13 anos mais recentes, de predominância total no Estado de criaturas que seguem uma orientação ideológica cruel e ultrapassada, mas sempre perseguidora fanática da sua meta vil de destruir a dignidade intrínseca do ser humano, feito à imagem e semelhança de Deus, para transformá-lo em mera coisa, autômato totalmente dominado e controlado pelo estado todo-poderoso e seu partido, que busca ser único.

E assim fomos caminhando, por muito tempo, a maioria anestesiada e inerte diante do processo de destruição, eficaz e eficientemente em curso pelos adoradores do mal. Suas mentiras constantes, a bilionária propaganda oficial alimentada pelos recursos desviados de outras destinações construtivas a cargo do Estado – educação, saúde, saneamento, segurança infraestrutura de transportes, energia e comunicações, geração de empregos, etc, -  além da gigantesca e inaudita corrupção desvelada por mensalão, petrolão e certamente outras investigações que se seguirão, a criação de falsos lideres e ídolos políticos populares, vilões transformados em heróis, tudo isso contribuiu para a apatia, o descrédito e a desesperança que parecia tomarem conta da alma nacional.

Eis que, nada mais que de repente, mercê de Deus, o povo despertou, cansou de ser enganado, saiu às ruas para manifestar veementemente sua indignação e o desejo de que o Brasil mudasse para melhor, voltasse a ter o direito de almejar futuro próspero e feliz, dentro da democracia. Tudo começou em junho de 2013, e repetiu-se com força, participação e repercussão cada vez maiores em março, abril e agosto de 2015, e voltará a ocorrer até que o Bem triunfe em nossa Terra.

Em função da pressão irresistível das multidões verde-amarelas e do seu apoio aos esforços de redenção nacional, ganharam força e fôlego as ações meritórias do Juiz Sergio Moro, dos procuradores da justiça federal e  dos integrantes da polícia federal atuantes na Operação Lava-Jato. O governo de plantão, seu partido vermelho de apoio e os aliados oportunistas, responsáveis pelos ou participantes dos desvios crescentemente detectados, ficaram atordoados, sem rumo, desnorteados...

Mas a mudança de atitude nos últimos dias - tendente a impedir que as investigações chegassem aos alvos principais, os grandes responsáveis por toda a mazorca - de figuras importantes no processo judicial e político em curso, até então TIDAS COMO DO LADO DO BEM NAS AVERIGUAÇÕES QUE SE DESEJAVAM PROFUNDAS E TOTALMENTE ESCLARECEDORAS DA VERDADE E PROMOTORAS DA JUSTA PUNIÇÃO  AOS CULPADOS, NÃO IMPORTA QUÃO ALTAS SUAS POSIÇÒES ATUAIS OU PASSADAS NA HIERARQUIA DA REPÚBLICA, deram novo fôlego ao governo que se encontrava sitiado, enfraquecido, desmoralizado por seus erros cometidos perante a nação e por ela conhecidos. Voltou, pois, a manipular as mesmas mentiras triunfalistas e a exibir a mesma arrogância de sempre, como se senhor de todo o poder.

Conservemos o ânimo, porém. Os homens e sua justiça são falhos, bem sabemos. Mas confiemos em que Sergio Moro e seus abnegados companheiros de cruzada redentora, nos quais depositamos nossas melhores expectativas, porque não têm medo, nem restrições mentais para combater o Bom Combate, chegarão ao bom termo que toda a parcela boa, imensamente majoritária, da Nação espera.

MAS REZEMOS A DEUS, SEMPRE E COM TODA A FÉ, NA RELIGIÃO DE CADA UM, PARA QUE OS PROTEJA E NOS ORIENTE, GUARDE E GUIE, PARA RECONSTRUIRMOS O BRASIL DA ESPERANÇA, DO BEM E DA JUSTIÇA,  A NOSSA SEMPRE E BENDITA TERRA DA SANTA CRUZ!


Sérgio Tasso Vásquez de Aquino é Vice-Almirante, reformado.

4 comentários:

Loumari disse...

Ai de vós, que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram.
Bem testificais, pois, que consentis nas obras dos vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros.
Por isso diz, também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;
Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
Desde o sangue de Abel, até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.
Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.
( LUCAS 11:47 )

Loumari disse...

A apostasia nos últimos tempos

MAS o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demónios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.
( 1 TIMOTEO 4 )


Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção;
( 2 PEDRO 2:19 )


Mas eis que o Senhor JEOVA DOS EXÉRCITOS desbastará os ramos com violência, e os de alta estatura serão cortados, e os altivos serão abatidos.
( ISAIAS 10:33 )


Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara, a erva não dará farinha:
se a der, traga-lo-ão os estrangeiros. ( OSEAS 8:7 )



E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro;
ela invocará o meu nome, e EU A OUVIREI; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR É MEU DEUS.
(ZACARIAS 13:8)



Porque o SENHOR DOS EXÉRCITOS suscitará contra ele um flagelo, como a matança de Midian junto à rocha de Oreb, e como a sua vara sobre o mar, que contra ele se levantará, como sucedeu aos egípcios.
( ISAIAS 10:26 )



E acontecerá, naquele dia, que os resíduos de Israel, e os escapados da casa de Jacob, nunca mais se estribarão sobre o que os feriu; antes se estirbarão sobre o Senhor, o SANTO DE ISRAEL, EM VERDADE.
( ISAIAS 10:20 )


E, chegando-se JESUS, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder, no céu e na terra.
Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Amen.
( MATEUS 28:19 )



Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
( MALAQUIAS 2:16 )


E ele permanecerá e apascentará o povo, na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor, seu Deus: e eles permanecerão, porque agora será ele engrandecido, até aos fins da terra.
( MIQUEAS 5:4 )


Agora, pois, ó DEUS nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
(1 CRONICAS 29:13 )


Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome.
( MATEUS 24:8 )

Loumari disse...

O Amor ao próximo, a vigilância, a pureza

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás; Não matarás; Não furtarás; Não darás falso testemunho;
Não cobiçarás; e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo, como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que, o cumprimento da lei é o amor.
E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitámos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem e contendas e inveja.
Mas, revesti-vos do SENHOR JESUS CRISTO, e não tenhais cuidado da carne nas suas concupiscências.
( ROMANOS 13:8 )


Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
( LUCAS 4:4 )

Anônimo disse...

Quero ver quando este partido comunista o pt fechar a palta dos planos do fórum de SP, quando realmente anunciarem a ursal, estes que vivem do ópio religião verão do que os comunistas são capazes, prova disso já vemos a caçada sangrenta aos cristãos no Oriente. Assim também aos bandidos e homossexuais que hoje pensam que o apoio do governo é por aceitação espontânea. Enganados e usados para dar a impressão do caos geral, na verdade todos sendo usados por um propósito maior. Se pensam que no anúncio da ursal ficarão a vontade nessa sodomizacao estão muito enganados, prova disso é nenhum de vocês verem nos países comunistas facções levantarem-se como poder paralelo e nem viadagem ser escancarada e tão pública. Usados como afronta e caos social para minar as defesas intrínsecas de qualquer país. Acordem idiotas, parem de ser o gado arrebanhado por gafanhotos famintos.
A//C