sábado, 31 de outubro de 2015

Capimunismo de Quadrilhas desintegrará o Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Se a estrutura estatal capimunista tupiniquim não for mudada radicalmente, com a introdução de mecanismos de controle pela sociedade, jamais a corrupção será contida no Brasil da impunidade. No modelo atual, centralizador, cartorial, cartelizado, cooptador, corrupto e canalha, vai continuar imperando o desgoverno do crime organizado - cuja permanência é inadmissível, inaceitável e intolerável. Este Capimunismo de Quadrilhas continuará nos condenando ao subdesenvolvimento, com alto risco de desintegração e fragmentação. Empreender neste ambiente é loucura. Quem ousa fazer o contrário é triturado pelas SSs e Gestapos brasileiras.

Somos a Republiqueta Populista de Bruzundanga. Nosso sistema se finge "democrático" no formato legal. Mas, na prática, é completamente ilegítimo, pois tende ao abuso contra o cidadão-eleitor-contribuinte. No fundo, financiamos este nazifascismo envergonhado, com ares de comunismo, socialismo e social-democracia (uma verdadeira democradura). A classe política não tem interesse em mudar tal estrutura. O modelo é perfeito para locupletação e gastanças sem fim com o dinheiro público - que serve à farra privada.  

Tudo é financiado pela usura oficializada. Nenhum dos comentaristas econômicos ousa falar que estamos trabalhando para pagar os juros aos banqueiros e seus controladores da Oligarquia Financeira Transnacional. Eles reforçam os próprios tesouros historicamente acumulados, enquanto a economia brasileira sobrevive sob a ótica rentista e improdutiva da roubalheira. Quem ousa desafiar o modelo se transforma em "inimigo do Estado". Alvo pronto para ser destruído pelo rigor seletivo da máquina de inquisição.

É inviável um País com 92 impostos, taxas, contribuições, além de infindáveis portarias ministeriais e instruções normativas de órgãos reguladores. É impossível empreender em um ambiente constantemente intervencionista, seja por ação de dirigentes, burocratas ou fiscais especializados na arte da extorsão. A punição ocorre por qualquer motivo permitido por quase 200 mil normais em vigor. O regramento excessivo permite que se encontre pelo em ovo. Qualquer um, tecnicamente, é facilmente transformado em "investigado" e "indiciado", quase sempre condenado previamente.

Para piorar, a máquina criminosa precisa contar com um braço repressivo violento para exterminar aqueles inimigos que o regramento não consegue destruir rapidamente. A politicagem também tem usado esse "exército criminoso" com fins revolucionários. Assim, o aumento da violência não é mero fruto da miséria e da ignorância do meio subdesenvolvido. A barbárie se torna o resultado direto da atuação da organização criminosa que ocorre a partir do nível estatal até chegar aos "mequetrefes da bandidagem" (geralmente aqueles que, quando a "casa cai", acabam apodrecendo nas cadeias medievais de Bruzundanga).

Por tudo isso, soa como piada a pregação contida no documento recém-lançado pelo eternamente governista PMDB, o sustentáculo máximo daquela Nova República que já nasceu esclerosada em 1985. No texto "Uma Ponte para o Futuro", que mais parece a plataforma presidencial de Michel Temer na temerária ação golpista para detonar Dilma Rousseff, está escrito: “O país clama por pacificação. O aprofundamento das divisões e a disseminação do ódio e dos ressentimentos estão inviabilizando os consensos políticos”.

Será que a classe política tem a convicção de que aqui em Bruzundanga só tem idiota? Não existe ponte possível sem uma proposta clara de mudança estrutural. Os políticos querem que apenas pouca coisa se altere, de preferência para ficar do mesmo jeito como sempre esteve. As propostas variam do cínico reformismo até à utópica promessa "revolucionária", com seus componentes enganadoramente ideológicos. No final das contas, quem está no poder deseja apenas permanecer dele, de preferência aumentando o patrimônio pessoal, da família ou da quadrilha (a "irmandade".

Quem quer cometer a ousadia de mudar nosso Capimunismo de Quadrilhas? A única resposta possível: quem ainda acredita na honestidade e na construção de riqueza pelo trabalho produtivo - e não meramente rentista especulativo. No viciado ambiente estrutural brasileiro, a vagabundagem é amplamente premiada. O modelo vai vigorar até o dia em que os efeitos da criminalidade saltarem para dentro dos muros. Seja dos condomínios que abrigam aqueles na ilusória zona de conforto. Ou das muralhas dos quartéis onde tropas a tudo prestam atenção para, um dia, tomar alguma providência na guerra social declarada.

A História costuma ser cruel com os omissos, os equivocados e covardes. Se não houver reação estratégica para a derrubada da (des)governança do crime organizado, o Brasil vai ser preparado para a desintegração com fragmentação territorial - o grande projeto que interessa aos seus controladores históricos. Quem tem poder de impedir tal tragédia anunciada que saia do comodismo e lidere que projeto o Brasil efetivamente necessita para ser próspero e divino como aquela Terra de Santa Cruz que foi batizada há uns 500 anos.

Mata os velhos...

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou novos limites para as taxas do crédito consignado, com desconto em folha de pagamento para aposentados e pensionistas do INSS.

Para empréstimo pessoal, o teto passa de 2,14% para 2,34% ao mês.

Já para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, vai de 3,06% para 3,36%.

Assim, bancos e financeiras poderão ganhar, ainda mais, nas costas dos velhinhos endividados... 

Opinião Suprema   


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Outubro de 2015.

7 comentários:

Anônimo disse...

Decálogo do Neocomunismo no Brasil
1. Destrua a Democracia, mas aparentando ser democrata.
2. Extermine as Instituições, corrompendo os seus pilares;
3. Assalte os cofres públicos e quebre a economia da Nação;
4. Torne o Povo miserável fingindo que o promove e dê-lhe esmolas de dominação;
5. Incentive o caos, o desemprego nas demais classes sociais e proponha Reforma Política como solução;
6. Finja ser Democrata e Libertario, mas não cesse de aparelhar o Estado, ao mesmo tempo em que enfraquece, ludibrie a População de qualquer capacidade de reação;
7. Não invista na Educação, tornando o Cidadão presa fácil por sua própria ignorância - qto + atrasado, + servirá à causa;
8. Faça Lavagem cerebral com doutrina marxista nas novas gerações, aliene-as para que não saibam discernir, para que não tenham Valores nem Princípios cristãos;
9. Compre lideranças na Imprensa, Poderes Instituídos, Sociedade Civil, Empresariado e Milionarios, Universidades, a se ajunte a esquerdistas infiltrados entre Pastores evangélicos e Clero;
10. Quando criticado, acuse os Patriotas daquilo que você é e siga mentindo na cara-dura, saqueando, chantageando o Estado Democrático de Direito, bem como a Soberania do Brasil; qto pior, melhor!
Não há gigante cujo povo se mantém adormecido que resista a tamanha traição, contínua e incessante.
Terá arruinado a Nação Brasileira graças á apatia do povo que aceita ser escravo sem reagir!

Anônimo disse...

Chico Trevas jamais dirigi um insulto ao SR. SERRÃO ISTO ESTÁ ME CHEIRANDO SABOTAGEM SUA... SOU NO BRASIL O MAIOR FÃ DE JORGE SERRÃO...

Loumari disse...

Senhor Jorge Serrão escreveu na sua redacção aqui acima:

"Nosso sistema se finge "democrático" no formato legal. Mas, na prática, é completamente ilegítimo, pois tende ao abuso contra o cidadão-eleitor-contribuinte. No fundo, financiamos este nazifascismo envergonhado, com ares de comunismo, socialismo e social-democracia (uma verdadeira democradura)."


- Senhor Serrão, esta é a verdadeira definição do actual regime que governa o Brasil: Regime Fascista.
Mas quem puxa as cordas são homens com a ideologia dita comunista, são homens vestidos de farda militar. São como o camaleão. Faça uma simples observação: No mundo todo o regime que se definiu como comunista esteve relacionado com militares. No Brasil os verdadeiros comunistas estão no exército. São militares. O fascismo & comunismo dá o Nazi. E todos já conhecemos o que dá a associação dos dois juntos.
A atitude dos vossos militares face a situação do país já devia ter-vos interpelado.

Vejamos o que escreveu Jorge Serrão:

"A politicagem também tem usado esse "exército criminoso" com fins revolucionários."

- Este homem vê o que muitos não vêm, ou não querem ver. Outro ponto elevado dele:

"Assim, o aumento da violência não é mero fruto da miséria e da ignorância do meio subdesenvolvido."

- Todos vocês com o mínimo de discernimento, esta pergunta vos é dirigida: Por quê as Forças Armadas não reagiram quando Evo Morales muito confiadamente proferiu ameaças com invadir militarmente o Brasil? Por quê as FFAA brasileiras não movem nem sequer um dedo quando de trata das exacções da FARC no territorio brasileiro? A FARC é a mais antiga força militar comunista do mundo. E qual é o negocio da FARC?

- Vamos continuar passar no crivo esta redacção de Jorge Serrão porque hoje ele fez uma excelente análise do panorama da coisa que assola o Brasil.
Continuamos: J. S. escreveu:

"Será que a classe política tem a convicção de que aqui em Bruzundanga só tem idiota?"

- Minha resposta: AFIRMATIVO.

- O mesmo Jorge Serrão já tinha definido o perfil da sociedade brasileira na sua redacção publicado aqui mesmo no Alerta Total. Escreveu ele:

"Só uma nação em decomposição moral, sem rumo político e destituída de Projecto de Nação será conivente com o crime de lesa-pátria de sacramentar a extinção de sua própria soberania."
(Autor: Jorge Serrão)
Fonte: Alerta Total Posted 20 Oct 2013 04:30 AM PDT


- E hoje ele acrescenta:

"Não existe ponte possível sem uma proposta clara de mudança estrutural."

- Houve um post sublime de um moço de nome Samuel postado no artigo de Azambuja do dia 25-10-2015 aqui mesmo no Alerta Total. Samuel completa com clarividência o ponto de Serrão.

Escreveu Samuel: "Nada mais esclarecedor. As colunas que sustentariam uma sociedade justa seriam: A Razão, a Moral e a Ética. Religiosamente falando, seriam a Fé, a Esperança e a Caridade.Os poucos que se apoiam nestas Virtudes, estão encapsulados, por constrangimento ou medo.
Os humanos devassos ainda não conhecem o benefício da Razão, da Moral e da Ética.
Já não há mais Fé, nem Esperança, nem Caridade.
As néscias criaturas humanas - cada vez mais néscias - só se apoiam no egoísmo e no egocentrismo.

- Termino o meu comentário com estas palavras de Samuel e acrescentando: Gostaríamos de ler mais comentários desta natureza sã e divina.

Anônimo disse...

SERRÃO SIGA FIRME E FORTE VC É O CARA DA PROA


TERRA VISTA, NÃO TEM NADA MAS TEMOS QUE CONTINUAR REMANDO EM BUSCA DA REPUBLICA PROMETIDA, NÃO A REPUBLICA BANÂNIA.

A FAMÍLIA E PT MOVIMENTARAM 500 MILHÕES DE REAIS ISSO CONFIRMA

LULA TIROU MILHÕES DOS POBRES E DEPOSITOU TUDO EM SUAS CONTAS AINDA REPASSOU AO FILHOS E ENTEADO.

A empresa de palestras de Lula, de acordo com o Coaf, transferiu um bom dinheiro para os filhos do petista ou suas empresas.

Lurian recebeu 365 mil reais;

Lulinhazinho recebeu 209 mil reais;

Marcos Claudio (enteado) recebeu 88 mil reais;

Sandro Luiz: 60 mil reais

Por dentro.


CHUPA BRASIL CAMBADA DE OTARIOS, DESOBEDIENCIA CIVIL TOTAL, GREVE GERAL PARALISAÃO DIA DE SEMANA


O BRASIL ESTA EM TREVAS, TEMOS QUE CAMINHAR PARA LUZ

CHICO LUZ

Anônimo disse...

Excelente texto. Análise perfeita da situação atual no Brasil. Precisamos agora que a classe política ( os poucos que ainda não se corromperam) formem um bloco de oposição forte, partam para pronunciamentos em todos os meios de comunicação para esclarecer a população da necessidade de mudança estrutural do governo como única forma de combater efetivamente a corrupção. Ir também às escolas, igrejas, faculdades e mostrar aos jovens que existe um modo honesto de governar, que não esse modelo que aí está.

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

A FONTE DE RENDA ( DINHEIRO) QUE ENRIQUECEU OS SR. LULA, O PT E A SUA FAMÍLIA

O DINHEIRO que tornou o SR. LULA milionário veio do CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES), injetado nas sua conta com palestras pelo seu INSTITUTO, como se fosse pagas por EMPRESAS BRASILEIRAS, principalmente a ODEBRECHT, porque esse DINHEIRO não tem ORIGEM LEGAL, "IMPOSSÍVEL" de ser rastreado, por ser DINHEIRO proveniente do CRIME ORGANIZADO.

A indignação do SR.LULA, pela acusação há sua FAMÍLIA DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, tem sua razão. Porque ele acha que para incrimina-lo estão devassando a vida de seus familiares, que de certa forma foram envolvidos por todo esse DINHEIRO SUJO, proveniente do CRIME ORGANIZADO, que não tem ORIGEM LEGAL.

O FORO DE SÃO PAULO, conseguiu incutir na "PARTE SADIA" da mente do SR. LULA que queria lutar para melhorar a vida do POVO mais POBRE deste PAÍS, que o caminho mais curto para ALCANÇAR ESTE OBJETIVO, seria receber instruções e os conhecimentos "ESPÚRIOS" dos membros componentes do FORO DE SÃO PAULO.

E assim foi feito, a partir de sua assunção a PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA em 2003, com pagamento da sua campanha feita com dinheiro do CRIME ORGANIZADO e dessa forma vendeu as alma ao "DIABO".

Como a sua vontade de GOVERNAR este PAÍS era grande e havia conseguido.

A SEDE DE PODER, ascendeu a sua cabeça e a partir daí perdeu a RAZÃO. Então passou a ser dominado pelos componentes do CRIME ORGANIZADO, membros do FORO DE SÃO PAULO que passou a dar as ORDENS ao SR. LULA, ao PT e seus aliados diretos, filiados e militantes do PARTIDO DOS TRABALHADORES, envolvendo toda a CLASSE SINDICALISTA, ONGS e MOVIMENTOS SOCIAIS MSTS, MST E OUTROS.

O BRASIL passou a ser a ROTA PRINCIPAL de escoamento de DROGAS dos PAÍSES produtores para o resto MUNDO.

COMO NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE E NEM MAL QUE NUNCA ACABE - VEIO A LEI DO RETORNO

Foi então que começaram a aparecer as ESCÂNDALOS, a OPERAÇÃO LAVA-JATO (PETROBRAS), a OPERAÇÃO ZELOTE, as CPIs DA PETROBRAS DO BNDES e outras dos fundos de PENSÃO, etc.

Agora que o GOVERNO está levando os pobres, remediados e ricos a PENÚRIA e a ECONOMIA DO BRASIL a BANCARROTA, estão querendo salvar as suas CABEÇAS e a PÁTRIA, com auxílio do POVO INOCENTE ÚTIL, com criação de NOVOS IMPOSTOS e a VOLTA DA CPMF, com se fosse a salvação da PÁTRIA BRASIL.

A LEI DO RETORNO é implacável e contra está não existe salvação, não ser a confissão dos seus PECADOS, a RENÚNCIA, O IMPEACHMENT ou a INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL para salvar O BRASIL, da QUEBRADEIRA por ter INSTITUIDO O CRIME ORGANIZADO como fonte de RENDAS DO GOVERNO BRASILEIRO, em detrimento da PERDA do que está INSCRITO na nossa bandeira ORDEM E PROGRESSO.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

DEU NO ESQUERDISTA UOL:
"BNDES CONTORNOU NORMA INTERNA PARA SOCORRER EMPRESA DE AMIGO DE LULA"!
O BNDES deu jeitinho bem à la PT para beneficiar os da máfia, mesmo sendo a uma empresa tinha falência requerida na justiça de R$101,500 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do falsário ex presidente Lula!
Nem precisa acrescentar nada mais sobre esse chantagista e estelionatário, agitador e soberbo, se achando dono do Brasil e achando com direito de escravizar a todos, e de qubra pisar na cabeça do povo brasileiro!
Não creio que o povo seja tão idiota de aceitar esse impostor querendo se passar de ditador do Brasil!
Viu o que é o vândalo do Brasil PT