sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Comandanta Dilma manda Exército minimizar exoneração, por Aldo Rebelo, de General que a criticou


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

As Forças Armadas do Brasil ficarão desmoralizadas completamente, se o Exército aceitar, passivamente, sem ao menos algum "ato simbólico", a exoneração do General Antônio Hamilton Martins Mourão do cargo de Comandante Militar do Sul. Não é justo nem legítimo que o oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando da força terrestre tenha sido punido por dois motivos: por causa de crítica feita à Presidenta Dilma Rousseff, em ambiente fechado, durante palestra a oficiais da reserva, ou em função de uma homenagem pública que prestou ao em memória do recém falecido Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra - carimbado pelas gestapos e SSs da esquerda tupiniquim como "violador dos direitos humanos".

Agora, com uma crise militar claramente escancarada (mesmo que seja oficialmente negada pelos porta-vozes da caserna), tende a se agravar o impasse institucional brasileiro - fenômeno que alguns idiotas ou oportunistas fingem não existir, mas que é tão concreto quanto a desgovernança do crime organizado no Brasil. A "questão militar" ganha tons simbólicos porque a detonação de Mourão foi tomada pelo Ministro da Defesa Aldo Rebelo. O ilustre membro do PC do B obedeceu à ordem da "Comandanta-em-chefa" Dilma e também ouviu os clamores dos militantes comunistas, que vem propagandeando na mídia a campanha "Não ao golpe". Será que os "camaradas" ficaram assustados com as recentes falas dos militares advertindo sobre perigos da crise social?

Nada custa recordar que, no último dia 9 de outubro, o comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, já tinha advertido, em videoconferência para oficiais da reserva, sobre o risco de uma "crise social" que afetaria a estabilidade do País: "Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade. E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente".

Por pressão direta de Dilma e do PC do B, o General Mourão foi "promovido" para a "geladeira". Ficará completamente afastado da tropa, por ter sido burocraticamente atirado na Secretaria de Economia e Finanças do Exército. A punição era previsível. O Alerta Total havia antecipado na edição de 20 de outubro que Dilma Rousseff pediria a cabeça dele por causa do teor explosivo, que vazou na imprensa, da palestra dada no CPOR de Porto Alegre, em 17 de outubro. Além de ter usado nos slides expressões como "sobrevida", "Renovação", "queda controlada" e "caos", o General analisou: "A mera da Presidenta da República não trará uma mudança significativa no status quo (...) A vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção".

O novo Comandante Militar do Sul é o General de Cavalaria Edson Leal Pujol, promovido este ano a quatro estrelas, que comandou a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, entre março de 2013 e o mesmo mês de 2014. O militar é considerado um dos "intelectuais" do Exército, pois foi primeiro de turma na Academia das Agulhas Negras, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, fazendo jus à raríssima Medalha Marechal Hermes (aquele de prata, com três coroas douradas). Pujol é quem agora tem a nada fácil missão de cuidar da "Elite do Combate Convencional" - como seu comando de área é qualificado internamente no EB.  

Oficialmente, a transferência de Mourão será tratada como um ato de rotina burocrática do Exército. Tanto que ontem o Centro de Comunicação Social do Exército publicou e veiculou a edição 36 do famoso Infomex, comunicando a promoção e movimentação de oficiais generais. Além de Mourão, também foi exonerado o Comandante Militar do Norte, General Oswaldo de Jesus Ferreira, que foi designado para a chefia do DEC (Departamento de Engenharia e Construção) do Exército. Os dois apenas encabeçam a enorme lista de uns 70 generais e coronéis que mudam de postos - uma rotina na Força Terrestre.

Assim, fica muito mais fácil e conveniente se a Velhinha de Taubaté preferir acreditar que não existe qualquer "crise militar", no momento em que a classe política ratifica sua falência moral... Um dos atestados disto é a Resolução do Partido dos trabalhadores. O documento "Construindo um Novo Brasil" denuncia uma "sabotagem" contra o ex-Presidente Lula. No entanto, se omite, gravemente, sobre qualquer proposta de saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, cuja permanência foi defendida por Lula, em troca da aprovação do pacote fiscal do governo Dilma. O texto também não fale em "fora, Levy", mas apenas pede uma mudança na política econômica tocada pelo "Ministro da Fazenda do Bradesco" (aspas pronunciadas pelas más línguas petralhas)...

Por tudo isso, a crise estrutural brasileira vai longe, sem previsão de que seja contida pacificamente... O quadro, já tenso, tende a se agravar... Militares e Militantes não querem um conflito aberto. A fonte das incertezas é a radicalização, sobretudo pela irresponsabilidade política de uma esquerda completamente sem noção e que tratou de se locupletar durante a gestão PT-PMDB... Os irresponsáveis Círculos Bolivarianos operam a pleno vapor no Brasil. Os Generais sabem, observam e não estão gostando nada...

Exatamente por isso, qualquer imagem do camarada Aldo "passando a foice comunista" em um General, mesmo que no formato de piada de caserna, causa tanto rebuliço...

Reveja a polêmica militar: General prega que vantagem de mudar Dilma seria "o descarte da incompetência, má gestão ecorrupção"

Releia também o artigo: Onde vai parar o cerco à família Lula?


Versão saideira

Nos bastidores do Forte Apache, circula uma outra versão para a saída do Mourão.

Como o General já sabia que mudaria de função, rotina no Exército, aproveitou a situação para "carregar nas tintas" na palestra aos oficiais da reserva, cujo conteúdo "vazou" (ou foi propositalmente vazado?).

Na avaliação dos militares, o desgoverno Dilma precisava receber um duro recado vindo de dentro da caserna...

Não foi calado...


Do Relações Públicas Ney Sucupira, experiente analista de assuntos estratégicos e profundo conhecedor da área de inteligência militar, sobre a ida do General Mourão para a "geladeira":

"A exoneração foi uma promoção. Agora temos um líder castrense de opinião exposto oficialmente, catalisador de ostensivas  e silenciosas angústias em defesa da honra da Pátria. Merece nosso respeito e serena apreciação, diante do grave momento de desconforto da administração pública pela corrupção oficial , decadência do Parlamento Nacional, deboche das Leis e desafio da honra do Judiciário, sob governo desmoralizado internacionalmente. Mourão foi apenas movimentado, mas não calado, e a sua instituição sai fortalecida pela ressonância de suas palavras que ressoam em proveito do fortalecimento  do esprit de corp de aguerridas energias latentes".

Bispo Macedo x Lula?

Perguntinha que circula nos bastidores do Senado: Será que Lula invadiu o Templo do Rei Salomão e deu um chute na Arca da Aliança?

A indagação serve para ironizar a abrupta mudança editorial do jornalismo da Rede Record, cujo "proprietário" é o Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, contra o até então "santificado" companheiro $talinácio.

Ainda no infame cafezinho do Congresso Nacional, há quem jure que a ordem dada por Macedo para marretar Lula é uma inspiração divina vinda, diretamente, do Olimpo do Palhasso do Planalto, onde Dilma é uma deusa em desgraça...

Trituração

A Record adotou a estratégia de detonar Lula indiretamente, batendo pesado na facilmente questionável velocidade da fortuna angariada pelos filhos dele, Luis Claudio e Fábio Luiz, em duas reportagens pesadísimas:

Jornal da Record mostra que Operação Zelotes da Polícia Federal faz buscas na empresa de um dos filhos do ex-Presidente Lula


Jornal da Record mostra polêmica trajetória profissional de Lulinha, filho mais velho de Lula


Protegido


Sabotagem

As cinco páginas de resolução petista, que ainda pode sofrer modificações de conteúdo, atestam que o PT experimenta de seu próprio veneno nazicomunofascista:

“Vazamentos seletivos, prisões abusivas, investigações plenas de atropelos e denúncias baseadas em delações arrancadas a fórceps e sem provas comprobatórias revelam a apropriação de destacamentos repressivos e judiciais por grupos subordinados ao antipetismo, que atuam com o intuito de difamar o principal partido da classe trabalhadora, seus dirigentes e o maior líder popular da História brasileira. O PT considera essas situações como abomináveis e destinadas à sabotagem política”.

Aldo detona


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Outubro de 2015.

56 comentários:

Anônimo disse...

A primeira frase de seu post já dá vontade de gargalhar...Ficarão? Ficarão desmoralizadas? JÁ ESTÃO HÁ MUITO TEMPO e, como disse o Olavo, com toda razão, se resolvessem fazer agora, ainda assim a imagem da instituição estaria irremediavelmente arranhada. Esses desgraçados que estão no comando foram escolhidos a dedo, e são bem muito remunerados, para permitir e contribuir com a DESTRUIÇÃO das instituições militares. Têm feito isto desde o governo do FHC.

Não vai acontecer nada, não farão nada. Esses canalhas estão pouco se lixando pra situação do país, e o estoque de xilocaína é imenso! O importante é a conta bancária, a vida mansa, e uma tetinha garantida em estatal quando passarem pra reserva.

"Marcha soldado, cabeça de papel..." - PATIFES, MICOS AMESTRADOS, COVARDES, TRAIDORES!

Anônimo disse...

AS FORÇAS ARMADAS NO BRASIL NUNCA TIVERAM FOI MORAL, ESCAVIZARAM, TORTURARAM E ASSASSINARAM SEU POVO E NOS DIAS DE HOJE ESTÃO AQUI MAS DEVERIAM SEREM TERCEIRIZADAS E REQUEZITADAS APENAS NAS FRONTEIRAS POIS DE BOSTA NOS MUNICIPIOS E ESTADOS JÁ ESTAMOS CHEIO POIS DE MAFIOSOS HERDAMOS O JUDICIARIO...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Se as FFAA não reagirem com o impacto necessário frente a esse verdadeiro acinte que o governo fez contra elas,demitindo o Comandante Militar do Sul,por expressar o seu pensamento,não há mais qualquer dúvida que Olavo de Carvalho tinha razão quando sugeriu que as mulheres mandassem uma calcinha para cada militar que conhecessem. Realmente,ao menos por mim,os militares passarão a ser considerados um bando de "maricas". Seria e definitiva desmoralização do Exército. O excelente currículo divulgado do substituto não afasta o ato tirano desse governo. Menos mal que os tiranos que mandam em nós não designaram o General Mourão para chefiar a segurança da cozinha do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

) PT sabe se aproveitar dessas como se fosse verdade: o Gal mourão iria mudar de função e se aproveitou da oportunidade prá malhar o PT!
A ordem interna do golpista PT seria eleger Dilma - TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS - o resto nem interessaria!
"O farsante PT não perder a bocada e para se manter vale tudo, incl enganar o povo aplicando um tremendo estelionato!
Que raça são os abutres petistas, hem, e o povo que exploda!
Tudo que os petistas falam de bom tem de ser interpretado ao contrario, aprendam isso, como: faremos isso = não faremos isso; a oposição fará isso = nós faremos isso!

Loumari disse...

Desde quando um militar no exercício de suas funções tem o direito de se exprimir em questões políticas e por cima criticar presidente da Republica? Ele se meteu com o que não lhe diz respeito. Sim, é perfeitamente legítimo que a sua hierarquia lhe exonere de suas funções. Assim ele vai ter todo o santo tempo para se consagrar a política, visto que ele tem paixões e inclinações por esta ciência.
Que não venha agora com ares de vítima. Que assume com as consequências do seu acto irreflectido.

Romulo Pereira disse...

General de o brado de independência, em poucas horas o senhor terá mais de hum milhão de voluntários e patriotas em seu exército rumo ao palácio do planalto.SELVA

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Nem sei os nomes nem as "ideologias" dos militares do Exército que foram "remanejados",ao lado do General Mourão. Mas só um cego não vê que essa alegação do governo de que se trataria de mudanças "rotineiras" nas FFAA é uma baita atochada. Teria sido mera "coincidência" que elas acontecessem justamente no momento que o General Mourão disse certas coisas que não agradaram ao Governo? Há poucos dias escrevi que Jango caiu porque não interferia nas movimentações das FFAA. Isso não se pode dizer do atual governo. Ele faz o que bem entende com os militares,só faltando "cagar" nas suas cabeças.E a resposta que tem,sempre,é nenhuma reação,ou covardia. O Governo está jogando com as FFAA,que não são suas,porém do povo. Certamente essas mudanças anunciadas,junto com a demissão de Mourão,colocarão nos postos chaves do Exército um rebanho de cordeirinhos,com algumas estrelas,somadas à do PT.

Chapa Fria disse...

É o que está faltando no EB e nas outras forças, são Of Generais como Gen Mourão...

Anônimo disse...

O maior líder da história popular é o Tiririca.

Anônimo disse...

Villas Boas foi rebaixado de comandante para pau-mandado. Queria o quê, que Mourão mentisse na sua análise de conjuntura? General que não quer ver a realidade perde a guerra...

Anônimo disse...

PQP, essa doeu no meu saco, isso deve ter sido "obra" de Hugo Chávez ou Maduro, los bolivarianos, a demissão do General Antônio Hamilton Martins Mourão do cargo de Comandante Militar do Sul. Parece que os militares não são cidadãos como outro qualquer, não podem emitir opiniões, deve achar que no Brasil tudo está às mil maravilhas só pra agradar. De quem é a culpa? Daquele ex-presidente do "eu prendo e arrebento se não houver abertura", quem mandou abrir muito? E agora José?
Aquele blogueiro do Site do IG (que não publica opiniões contrarias às dele contra o governo), apesar de jovem, parece ter muita bronca dos militares das Forças Armadas, o que será que fizeram de tão ruim para ele?

Anônimo disse...

Prezado Serrão.
A essas notícias que você nos traz, deve-se juntar a suspeitíssima entrevista dada pelo FHC à Rádio Gaúcha. Nela, o inteligentíssimo e ingênuo (ou mal-intencionado) ex-presidente propõe que a presidanta renuncie ao seu mandato, caso venha a ser aprovado o pacote fiscal, que crava uma estaca no coração e no bolso dos contribuintes.
E eu pergunto:
1. Será que o FHC é tão ingênuo, a ponto de achar que aquela mulher vai abrir mão do poder, com as burras voltando a se encher de grana surrupiada aos contribuintes?
2. Será que ele é tão idiota, a ponto de achar que o partido-quadrilha vai permitir que o Temer venha a administrar o País, com nova$$ ferramenta$$ e com os recur$o$ orçamentário$ de que necessita para regularizar as contas públicas?
==============================
E eu mesmo respondo: o FHC nada mais é do que um títere da quadrilha "nazicomunopetralha" e do Foro de São Paulo!!!
Da mesma forma que ele contribuiu para a eleição e para a vergonhosa reeleição do lullarápio, agora ele está engajado na luta para manter a atual quadrilha no desgoverno, com o dinheiro necessário para continuar com as safadezas, desvios de verbas públicas, compra de votos, bolsas-votos e bolsas-empresários.
Engane-se quem quiser com esse "santo do pau-oco". O velhote é um safado de primeira mão, além de ser comunista de primeira hora, apesar de querer exibir a pinta de bom-moço de direita. Tanto ele quanto seus tucanos estão engajados, até os últimos fios de cabelo, com essa quadrilha que se aboletou no poder há quase 13 anos e que não pretende largar o osso tão cedo.
================================
Quanto à exoneração do General Mourão, era mais do que esperada. No entanto, o recado foi muito bem dado à sociedade e, principalmente, aos quadrilheiros-petralhas: A ONÇA ESTÁ ATENTA AO QUE SE PASSA! ONÇA NÃO HIBERNA!!!
E os militares não são um só, não se resumem a um General, apenas.
São uma Legião do Bem que, na hora certa, não hesitará em atacar e eliminar, novamente, com eficiência e com eficácia, os inimigos da Pátria!
================================
Ainda resta uma esperança aos brasileiros decentes!!
E todos sabem qual é a cor da esperança, né?
================================
Abraço!

Loumari disse...

Não Calar

Há uma regra fundamental quando se vive como nós estamos a viver – em sociedade, porque somos uns animais gregários – que é simplesmente não calar. Não calar! Que isso possa custar em comunidades várias a perda de emprego ou más interpretações já o sabemos, mas também não estamos aqui para agradar a toda a gente. Primeiro, porque é impossível, e segundo, porque se a consciência nos diz que o caminho é este então sigamo-lo e quanto às consequências logo veremos.

"José Saramago, in 'Uma Longa Viagem com José Saramago'
Portugal 16 Nov 1922 // 18 Jun 2010
Escritor [Nobel 1998]

Anônimo disse...

Sabem Por que o filho de Lula foi intimado pela PF às 23 horas?
(...)Naquela mesma noite, Luiz Cláudio rumaria para lugar incerto e não sabido, deixando sua defesa para o PT, que o colocaria como "um perseguido político" para atingir Lula. O serviço de inteligência da PF antecipou a estratégia lulopetista e esperou o suspeito, entregando-lhe a intimação. Mais aqui: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/10/por-que-o-filho-de-lula-foi-intimado.html

Anônimo disse...

Serrão com seus óculos ridículos e eterna carinha de menino mimado, nunca teve a CORAGEM DE MACHO para envergar uma farda militar, apenas para ficar lambendo os culhões de oficiais das Forças Armadas.

Por que você agora não emite uma notinha no seu blog pedindo que o General Mourão passe uma boa temporada na cadeia? Não foi assim, que um certo dia, seu bloguezinho financiado por assaltantes perigosos dos cofres públicos (MAÇONS, MAÇONARIA) fez com relação a um sargento que escreveu uma carta ao Comandante do Exército pedindo ajuda e correção a uma injustiça.

Você é um canalha, que de independente não tem nem as cuecas, seu frouxo, que se esconde na proteção dessa organização criminosa MAÇONARIA.

Anônimo disse...

A ditadura petista está agora punindo quem tem pensamentos próprios e não reza pela cartilha do pt, como foi a recente exoneração do General Antônio Hamilton Martins Mourão do cargo de Comandante Militar do Sul. E onde estão os demais militares para mostrarem apoio ao antigo comandante? Se ficarem sem reação aí é que montam em cima!

Anônimo disse...

A ditadura petista está agora punindo quem tem pensamentos próprios e não reza pela cartilha do pt, como foi a recente exoneração do General Antônio Hamilton Martins Mourão do cargo de Comandante Militar do Sul. E onde estão os demais militares para mostrarem apoio ao antigo comandante? Se ficarem sem reação aí é que montam em cima!

Anônimo disse...

É bom ler tudo. Os dois lados.
http://tijolaco.com.br/blog/troca-do-comando-sul-e-regra-que-o-exercito-lembra-e-os-civis-esqueceram/

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-veronica-serra-fosse-filha-de-lula/

Se for faxina, não vale somente na sala, têm que ser GERAL. Minha opinião.

Anônimo disse...

Ler e reler. Os dois lados da notícia. Se for faxina tem de ser geral, somente na sala não vale. Minha opinião.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-veronica-serra-fosse-filha-de-lula/

http://tijolaco.com.br/blog/troca-do-comando-sul-e-regra-que-o-exercito-lembra-e-os-civis-esqueceram/

Anônimo disse...

Ler e reler. Os dois lados da notícia. Se for faxina tem de ser geral, somente na sala não vale. Minha opinião.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-veronica-serra-fosse-filha-de-lula/

http://tijolaco.com.br/blog/troca-do-comando-sul-e-regra-que-o-exercito-lembra-e-os-civis-esqueceram/

Anônimo disse...

Do Augusto Nunes - http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/
Cardozo acha que um Lula da Silva tem o direito de escolher a hora de ser intimado.
Essa gente precisa estudar Processo Penal urgentemente, sugere o comentarista Nobile, que oferece aos bacharéis de quinta categoria a seguinte lição: “No procedimento criminal, que envolve desde a fase de investigação e inquérito, as intimações podem ser feitas a qualquer hora do dia e da noite, inclusive aos domingos e feriados. É no processo civil que há restrições de horário (das seis às vinte horas), salvo autorização judicial expressa (artigo 172, parágrafo II, do Código de Processo Civil). Portanto, os agentes federais agiram RIGOROSAMENTE dentro da lei”.
Se subserviência exacerbada algum dia virar crime, Cardozo não escapará de uma intimação. Tomara que a PF marque a entrega para o meio da madrugada. Ele receberá os agentes da lei as mesuras de quem sabe que tem culpa no cartório.

Fusca disse...

Inimigos do Brasil e da Democracia querem bombardear a ação corajosa e justa da Polícia e Justiça Federal. Dilma e Aldo Rebelo demitiram general que defenderia o Brasil contra invasão comunista da Bolívia e da Venezuela. Não vamos entregar o Brasil para essa quadrilha que já domina maioria no STF e Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Enquanto o PT nos ameaçava o tempo todo, a oposição ficou calada, mas quando o honrado general mourão saiu em defesa da sociedade. o PSDB através do ex-guerrilheiro Aloísio Nunes, saiu em defesa do PT...ficou claro que não existe oposição? Ambos são comunistas?



www.youtube.com/watch?v=jen4P_rmty4

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Prezado Jorn.J.Serrão: E o meu segundo comentário ? Por que foi omitido? Não preciso lembrar que estou assumindo integralmente,como autor ,a responsabilidade pelos eventuais dissabores oriundos dessa publicação. Se combato a covardia,por um lado,por outro não me sentiria à vontade, sendo um covarde.

Richards Gregorio e sua amada Juci disse...

cala a boca seu besta apátrida e petista comunista. Só quem realmente não é patriota e lucra com a quadrilha do pt, poderia fazer um comentário apátrida desses. Foda-se sua débil mental!

Anônimo disse...

Bah, mas esse Ney Sicupira está no mundo da lua!!! O Exército Brasileiro FOI VERGONHOSAMENTE HUMILHADO pelos comunistas Aldo Rebelo e Dilma Roussef!!!!

Francisco Chagas disse...

Po Primo Larry


Pq vc atacou o Serrão assim, Lembra num dia ele nos da a esperança no outro nos tira.

Serrão seu papel é ser o cara da Proa

Não tem nada a vista, e vc grita terra a vista, remem, remem, remem em busca da republica prometida.

Vida que não segue

Chico Trevas

Anônimo disse...

Po Primo Larry


Pq vc atacou o Serrão assim, Lembra num dia ele nos da a esperança no outro nos tira.

Serrão seu papel é ser o cara da Proa

Não tem nada a vista, e vc grita terra a vista, remem, remem, remem em busca da republica prometida.

Vida que não segue

Chico Trevas

Anônimo disse...

Há poucos meses, um apresentador dominical da TV globo afirmou em seu programa que é "imbecil" quemapoia uma intervenção militar,expressa nas passeatas daqueles dias.
Como conheço toda a história da política brasileira desde 1960,posso afirmar que o sr. Roberto Marinho,dono do jornal "O Globo", naquela época,apoiou declaradamente Intervenção (é só examinar os exemplares daquele periodo). Posteriormente, como compensação, foi agraciado com o canal de TV Globo, hoje o maior conglomerado televisivo do país, e continuou, assim, apoiando aquele regime até o seu fim, 1984.
Por quê esse apresentador não chamou os seus patrões, também, de "imbecis"? Perderia o emprego, com certeza.

JESUS disse...

VAMOS RESUMIR TUDO POVO, A DEMOCRACIA NUNCA EXISTIU, EXISTIU SIM UM BANDO DE SAFADOS LADRÕES DO ERARARIO PUBLICO EM BENEFICIO PRÓPRIO E EM FAVOR DOS COMUNISTAS, A RECEITA É SIMPLES POVO, UM LEVANTE GERAL DA NAÇÃO IRÁ POR DE VEZ O FIM DA BADERNA, E COLOCAR ESSA GENTE PODRE NA CADEIA OU FORA DO BRASIL. E É SIMPLES ASSIM, POIS TODA ESSA CORJA É UM BANDO DE COVARDES, FACINORAS FILHOS DE RATAZANAS SEM CARATER.

Anônimo disse...

Desde quando um cidadão estrangeiro pode dar opinião que diz respeito só aos brasileiros?

O santarrão das 8:44, que usualmente faz citações bíblicas falsas, agora se arvora em opinador sobre reunião interna fechada de militares brasileiros.

Em complemento ao assunto, às 10:44 recomenda uma citação do manjado Saramago, que apesar de comunista escrevia bem. O falecido José se notabilizou por sua infalível submissão ao pensamento de ditadores como Mao, Stalin e Fidel. Portanto, bom conselheiro Saramago não pode ser. Procure outra fonte para convencer incautos...

Sds

Loumari disse...

Mensagem para o degenerado mental de nome ricardo gregorio com a sua vampi Juci

Mais me injuriais, mais o mal prosperará. Vamos ver se os sapos podres que vomitais de vossas bocas porcamente imundas vão multiplicar grãos de arroz nos vossos pratos.
Amais muito o mal e mal vos devorará. A prova: olhem pelos vossos altos grados das forças armadas? Todos ficaram galinhas. Isto porque não cessais de lhes amaldiçoar. E eu me rio de cães que sois vós. Mas o que digo? Cães comparados a esta gente os cães conseguem ter uma melhor postura.

PS: houve um amigo meu economista brasileiro que ainda há dias num dialogo disse-me o seguinte: O brasileiro não está preparado para debate sério. Só joga no baixo nível.

PS2: Nem tendes ideia que quão inferiores sois comparado aos outros povos do Globo!

Tito disse...

Meu Deus!, o que não faz um press release?
Digo isso porque a notícia saiu em todos os jornais sem que fosse mudada uma vírgula sequer.
Se realmente quisessem exonerar o general somente por esse motivo, precisaria de uma reunião do Alto Comando do Exército realizada justamente para decidir as movimentações normais dos Oficiais-Generais? Ela seguiria o plano normal de movimentações, ou o ministro mandaria e o comandante cumpriria em um ato isolado, não junto com outras 63 movimentações?
Olhem no site do Comando Militar do Sul e vejam quanto tempo um 4 estrelas fica no cargo. Já havia passado da hora de movimentar o general, que já havia criticado o governo em outras situações. E o Comandante da Divisão, por que também não foi exonerado?
Punição é prisão, detenção.Por que não prenderam o general? Movimentação é prêmio, dá dinheiro extra.
Apenas juntaram a fome com a vontade de comer e aproveitaram para fazer proselitismo político.

Anônimo disse...

AF disse;

Senhores, podem rodar e rodar, e confabular e montar estratégias, mas: NÃO EXISTE SALVAÇÃO NO BRASIL SEM UMA INTERVENÇÃO MILITAR PATRIÓTICA!

Esses comandantes das 3 forças me parecem iguais ou piores que os anteriores; QUEREM REDUZIR NOSSO EFETIVO e outras aberrações. Todos os traidores têm que ser removidos, não pensem que 1% de "animais comunistas", só porque possuem algum título ou cargo, vão dominar mais de 200 milhões de pessoas. NÃO VÃO! Vamos destronar esses FDPs.

Sem mais.

Anônimo disse...

EU SÓ VOU ACREDITAR QUE O BRASIL ESTA SEGURO, QUANDO TIVER UM GRUPO FORMADO COM PESSOAS APRESENTANDO PROPOSTAS DE MUDANÇAS NO MODELO ECONÔMICO, CUJO PRINCIPAL APOIO, ESTA COMIDO POR CUPINS E SEUS MARCENEIROS AINDA NÃO PERCEBERAM. QUEREM QUE EU DIGA ONDE SE ENCONTRA O PROBLEMA?????

Alex disse...

Se todos os outros generais e oficiais, em solidariedade, fizessem a mesma critica, iriam exonerar todos ???? Eu queria ver....

E COMUNISTAS falando em GOLPE é PIADA!!! Quem são os maiores GOLPISTAS da história da humanidade senão eles que por golpe tomaram o poder em diferentes países, com posterior ditadura, além de milhões de assassinatos e prisões ????

slsoares disse...

É a reencarnação do General Olímpio Mourão.Se fizerem a metade do que este iniciou em 64 já será suficiente para começar a incinerar o PT e os partidos ,100% corruptos.

Anônimo disse...

EU SÓ VOU ME SENTIR CONFIANTE E SEGURA QUANDO AS FFAA TIRAREM ESTES FDP DO GOVERNO , AS FFAA TEM DE REAGIR , POIS O POVO ESTA E ESTARÁ COM ELES , NÃO ESPEREM O SANGUE ESFRIAR , ESTES COMUNISTAS DEVEM SER EXTIRPADOS DA FACE DA TERRA . O MUNDO SAIRÁ NO LUCRO . É CAPAZ DE ESTES CANALHAS NÃO ACHAREM NEM LUGAR PRA ONDE IR SE ESCONDER . FORÇA FÉ E CORAGEM .

Anônimo disse...

Para Loumari 8:44 : Um general é um brasileiro e mesmos nas suas funções,tem o direito democrático de se expressar.Nem eles estão aguentando tanta incompetência,arrogância e teimosia dessa" despresidente".Ela não cai na real.Nem Freud poderia explicar essa alienação total em relação aos problemas do país.

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS , FFAA , NÃO ACEITEM QUE CANALHAS , COMUNISTAS , QUE USURPARAM O PODER , PELA CONSTITUIÇÃO ELES NEM PODERIAM ESTAR OCUPANDO ESTE CARGO , OS AMERICANOS COM CERTEZA JÁ SABEM DA ILEGALIDADE DESTE GOVERNO , POR FAVOR, GENERAL VILLAS BOAS , O POVO ESTA ESPERANDO QUE O SENHOR DE A ORDEM DE DERRUBAR ESTE GOVERNO , NÃO DECEPCIONE OS MILHÕES DA POPULAÇÃO QUE CONFIAM NO SENHOR , DEUS ESTEJA COM O SENHOR.

Loumari disse...

Me dirijo ao PATO que se oculta no anônimo de 3:46 PM

Por favor, tenha a bondade de me dizer como se chama a língua que você fala? E qual é a origem dela?

E outra pergunta: Quantos Prix Nobel tem o Brasil? Numa população que se estima a mais de 200 milhões de indivíduos não fora capaz de gerar pelo menos um só sábio?

Quando você fala de incauto, você se refere a você mesmo. SEU BUFÃO DE CIRCO.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Quem quiser mandar alguma coisa para os generais que o faça pessoalmente. Nos mulheres enviamos o nosso RESPEITO E APOIO AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS. O Brasil está em uma guerra civil não declarada, a situação é gravíssima. E existem pessoas que querem apagar o fogo com gasolina. A crise é mundial,só que no nosso Brasil é mais profunda.

Jane Silva disse...

Kkklkkkk. Quando o povo foi assassinado pelos militares brasileiros? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa é INÉDITA!!! Jamais lida na história. Se as Forças Armadas fossem terceirizadas o povo já estaria sendo exterminado mais ostensivamente como acontece na Venezuela. Fiquei curiosa. Diz aí quando foi o "extermínio" do nosso povo pelos nossos militares, que também são do povo e tem família?

Jane Silva disse...

Nossos militares são Heróis respeitados no mundo inteiro. Só ignorante fala uma asneira como essa. Tinha que ser um "anonimo"... Eu hein.

Jane Silva disse...

Quero ver postar isso mostrando a cara. Anonimato é mediocridade e covardia que não merece nenhum credito.

Rosangela disse...

Kkkkkkkkkkkk, palhaço, é tào covarde que nem a cara mostra, mostra sua face? Coisa de petralhas, kkkkkkkkk, me diz aí? Quantas morte teve no governo militar? E quantas tem agora? Kkkkkkkkk, deixa de ser hipócrita, o comunismo matou e mata milhões e pessoa por ano, Brasil mata mai do que qualquer guerra! E aí otário me explica isso? Seu grande bunda mole! Covardeeee! Ratooo!

Loumari disse...

Se a minha Bíblia é falsa, então Portugal nunca existiu. E se Portugal nunca existiu, isto quer dizer que o Brasil não existe.
Este povo não cessa de se amaldiçoar ele mesmo e esta maldição pesa hoje sobre a nação. Hoje Brasil é um país que está cada dia mais isolado do mundo. Na maior percentagem da população brasileira no lugar da alma, desenvolveram COBRA. Esta gente o que trazem no interior deles é COBRA. POVO DO DIABO. ANÁTEMA DE DEUS.
Tudo se deteriora cada dia devido a podridão que esta gente traz no interior deles.

Anônimo disse...

Mourão encarnando o seu avõ acendeu o estopim. Já passou da hora de resgatar o Brasil das mãos dos bolivarianos corruptos que estão detonando países como a Venezuela, Argentina, Brasil e outras repúblicas latino americanas. Diante do caos político, econômico e social não resta alternativa senão as FA. Os corruptos já deveriam estar fazendo as malas, uma vez que o CCC que em 64 significava Comando de Caça aos Comunistas, em 2016 será o Comando de Caça aos Corruptos. Moro será o Ministro da Justiça.

Anônimo disse...

Mourão encarnando o seu avõ acendeu o estopim. Já passou da hora de resgatar o Brasil das mãos dos bolivarianos corruptos que estão detonando países como a Venezuela, Argentina, Brasil e outras repúblicas latino americanas. Diante do caos político, econômico e social não resta alternativa senão as FA. Os corruptos já deveriam estar fazendo as malas, uma vez que o CCC que em 64 significava Comando de Caça aos Comunistas, em 2016 será o Comando de Caça aos Corruptos. Moro será o Ministro da Justiça.

Anônimo disse...

As FFAA funcionam de forma diferente do que se imagina. É óbvio que o Gal. Comandante do Sul contatou o Cmdte. do Sudeste, que é a maior força operacional e houve receio da parte deste. Tenho certeza absoluta que a maioria dos Comandos e o próprio Ministro não concordam com o descalabro reinante no país, mas daí a desfechar uma intervenção armada vai uma grande distância. Há o temor da não aceitação do fato pela comunidade internacional, em especial os EUA, há também a precaução de se evitar uma luta fratricida na qual o Exército teria que intervir e finalmente existe a esperança de que as instituições democráticas funcionem. No entanto, seria importante que os militares brasileiros soubessem que a sua omissão neste momento é crucial, prolonga o sofrimento do povo e retarda com grandes prejuizos o combate à corrupção. Cada líder armado pela nação deveria refletir, neste momento, se já não foram ultrapassados todos os limites da abolição do estado de direito, em que se justifique o exercício do artigo constitucional que dá a eles não apenas o fundamento legal, mas o dever patriótico de intervir para restaurar a dignidade do Brasil e dos brasileiros. Teriam a surpresa da aclamação popular, da covardia dos corruptos e do reconhecimento dos países que são justos. Sem ódios, sem excessos mas com ousadia e coragem.

PERICLES AUGUSTO ROCHA DE TOLEDO disse...

Quem fala mal das FA são os comunistas. As FA não mudaram e cresce o número de pessoas que querem a intervenção militar. Em uma situação dessas não vale esta de "não poder criticar o governo". Trata-se da soberania nacional diante de um projeto comunista de "unificar" nações diferentes na América do Sul em torno de um idéia falida e que só meia dúzia de gatos pingados querem para sobrevivência de uma esquerda maldita. É a batalha pela sobrevivência de um mal que matou milhares no mundo inteiro. Desta vez os patriotas vão arrancar este mal pela raiz. Transferir o General Mourão é o mesmo que nada. A tropa é fiel a ele e do momento que as FA virarem as costas para o governo serão atacadas com o quê ? Esferográficas ? Dilma não manda em mais nada. Obedecer a uma burocracia é meramente um ato de um final que se aproxima.

Anônimo disse...

E o Soldado Exército Mário Kozel Filho?-A mãe que chora o filho até hoje, será que tiveram pena dela..esse sim deveria ser lembrado como Mártir, será que ela recebe alguma coisa da União pelo filho morto por terroristas fantasiados de revolucionários em nome da REPÚBLICA SOCIALISTA SOVIÉTICA E CUBANA..OLHA DIZ QUE UM COVARDE DE HOJE PODE SER HERÓI AMANHÃ..ISSO MOSTRA COMO TÊM COVARDES SE PASSANDO DE HERÓIS HOJE EM DIA

Anônimo disse...

E o Soldado Exército Mário Kozel Filho?-A mãe que chora o filho até hoje, será que tiveram pena dela..esse sim deveria ser lembrado como Mártir, será que ela recebe alguma coisa da União pelo filho morto por terroristas fantasiados de revolucionários em nome da REPÚBLICA SOCIALISTA SOVIÉTICA E CUBANA..OLHA DIZ QUE UM COVARDE DE HOJE PODE SER HERÓI AMANHÃ..ISSO MOSTRA COMO TÊM COVARDES SE PASSANDO DE HERÓIS HOJE EM DIA

Anônimo disse...

E o Soldado Exército Mário Kozel Filho?-A mãe que chora o filho até hoje, será que tiveram pena dela..esse sim deveria ser lembrado como Mártir, será que ela recebe alguma coisa da União pelo filho morto por terroristas fantasiados de revolucionários em nome da REPÚBLICA SOCIALISTA SOVIÉTICA E CUBANA..OLHA DIZ QUE UM COVARDE DE HOJE PODE SER HERÓI AMANHÃ..ISSO MOSTRA COMO TÊM COVARDES SE PASSANDO DE HERÓIS HOJE EM DIA

eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A situacao e Muito grave , Mas como sempre acaba se em pizza e cerveja gelada .