sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Em busca do Brasil perdido


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A desmoralização completa da cúpula do Executivo e do Legislativo e as atitudes temerárias de um Judiciário que toma decisões mais políticas que efetivamente jurídicas estão causando nojo, indignação e revolta no cidadão-eleitor-contribuinte que é honesto, trabalha e produz, embora sobreviva sob espoliação do Estado Capuminista (centralizador, clientelista, cartorial, cartelizado, corrupto e canalha). A deterioração da economia agrava os problemas na crise estrutural.

As pessoas comuns estão perdendo a paciência com o noticiário que finge tratar, com isenção e objetividade, fatos criminosos que agridem a moralidade e a ética com a coisa pública. As chantagens e jogadas baixas de Dilma Rousseff para se manter no poder são deploráveis. Tão escrotas quanto as denúncias e investigações contra os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, que são defendidos por vários de seus pares como se fossem crianças inocentes que apenas cometeram uma traquinagem.

Mais assustadora é a inimaginável blindagem de Luiz Inácio Lula da Silva - o poderoso chefão do PT e Presidentro escancarado de Bruzundanga. Novamente, surgem denúncias sobre milionários pagamentos feitos a familiares dele com dinheiro oriundo de negociatas entre empresários e a administração pública. No entanto, Lula continua intocável e preparando o retorno (de fato) à Presidência da República que seu poder paralelo nunca deixou de ocupar desde 2003. É altíssimo o risco de nada acontecer com ele - a não ser que a Justiça Divina faça o serviço que a profana e profanada não consegue fazer...

O Brasil segue no perigoso processo de impasse institucional prontinho para culminar em uma ruptura - que tem alto risco de ser violentíssima, porque mistura politicagem, radicalismo e crime organizado. Se o processo de destruição nacional não for contido, com um choque de ordem e democracia, as consequências são imprevisíveis. O risco de fragmentação do País, que tem tudo para mergulhar em conflitos armados, é o menos ruim que pode acontecer. O deplorável é a perda inútil de vidas em uma guerra que já nasce sem vitoriosos.

A inação ou lentidão para solucionar tantos problemas custarão muito ao Brasil e aos brasileiros.   

CABU para sempre

Carlos Alberto Brilhante Ustra foi um exemplo de cumpridor do dever em nome do que mais acreditava: o Amor à Pátria.

Por isso, mesmo que tenha passado do plano material para o espiritual, a coragem, honra, lealdade e dedicação dele ao Brasil e aos verdadeiros amigos ficarão eternizados.

Ustra tem um mérito inatingível e inatacável: graças a ele e família, a Verdade não ficou sufocada - o que faz e fará muita diferença para o Brasil em busca da Democracia.

Por dentro e por fora


Derrubada


Tropeços de sempre


Todos suspeitos?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Outubro de 2015.

10 comentários:

Eder EJ disse...

me desculpe mas Carlos Alberto Brilhante Ustra era um criminoso.
Não é pq ele combateu esquerdistas criminosos que ele teria o direito de torturar e matar, mesmo que indiretamente. Se pensarmos dessa forma estamos nos igualando ao criminoso, seja ele de direita ou de esquerda.
Ou seguimos a ordem das coisas e aprendemos a discernir o certo do errado, ou seremos sempre um país atrasado na base do jeitinho. Essa é a diferença de um nação atrasada para de uma de primeiro mundo. Nessa a justiça funciona. Sem justiça, sem progresso.
Ouve-se que o erro dele foi ter deixado José Dirceu vivo. Mesmo que ele tivesse assassinado Ze Dirceu, certamente um outro Zé Dirceu teria surgido. Talvez ainda pior.
Não sou o juiz, até pq quem julga é nossa consciência, tanto agora como na vida que se segue em outro universo. E CABU não deve estar tendo um estágio tranquilo do outro lado. Sua consciência deve estar lhe acusando dos crimes cometidos. Os espíritas diriam que ele está no umbral, os católicos e protestantes no inferno, para os budistas estaria nos planos inferiores onde o sofrimento é cruel.

Anônimo disse...

Do Claudio Humberto: http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

EXÉRCITO CASSA CONDECORAÇÕES DE MENSALEIROS
Finalmente, três anos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros José Genoino (PT), Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PR) tiveram cassadas a Medalha do Pacificador, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro. O ato é do general Vilas Boas, o atual comandante. O ex, general Enzo Peri, teve medo de irritar Dilma e não casou as medalhas, apesar de ser obrigado a isso pela legislação. Os mensaleiros já sumiram do Almanaque do Exército.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Dentro das possíveis "tragédias" que poderão acontecer com o Brasil em decorrência do colapso nas suas estruturas morais,políticas,econômicas e sociais,uma dessas "tragédias" não pode ser vista como tal,porém como a SALVAÇÃO.Seria aquilo que se diz,"uma luz no fundo do túnel".Trata-se da hipótese de FRAGMENTAÇÃO do Brasil.O ilustre paraibano Alyrio Wanderlei escreveu "As Bases do Separatismo",em 1935. Ali ele mostra como nascem,vivem e morrem as nações. Seria a ação da LEI DA CISSIPARIDADE funcionado também em relação às nações. Essa lei natural faz com que a defesa da célula prestes a morrer seja a sua divisão em outras células,gerando novas vidas. Assegura que nas nações funciona igual. Exemplifica com o Império Romano,que se dividiu para não morrer ,no momento em que apodreceu,daí surgindo os países ibéricos,que se expandiram para o outro lado do mundo,formando as Américas Espanhola e Portuguesa. Mas agora teria chegado a vez da América Portuguesa (Brasil) esgotar-se e renascer em novas células,novas vidas,novos países. Portanto essa diabólica "fragmentação" do Brasil,que apavora tanta gente,inclusive o próprio Professor J.Serrão,seria na verdade a salvação dos povos do Brasil. Esses que defendem o tal "Brasil acima de tudo" enxergam com desvio ótico,uma vez que o estado deve servir ao homem,não o homem ao estado. Essa "idiotice" pode ser atribuída ao então Presidente Kennedy,numa frase que marcou época:" não devemos perguntar o que o país pode fazer por nós,mas o que o podemos fazer pelo país". O desmanche de um país que não satisfaz os interesses coletivos sempre é uma boa alternativa.Ainda mais com 500 anos de experiência negativa nas "costas",e l3 em regime "intensivo" A população brasileira,composta pelos seus diversos povos, é como a mulher que apanha diariamente do marido violento,mas não o deixa pelo amor "masoquista" que lhe dedica.Outro exemplo que cairia bem é o do "corno manso". E os brasileiros não é só de hoje que apanham.

Anônimo disse...

Tão querendo botar no "CUNHA do CUNHÃO" com brita e tudo. Ele que fique de olho bem aberto e faça logo o que tem de fazer ou seja dar andamento aos processos de impichtmam.

Carlos Alberto Brilhante Ustra foi um exemplo para quem está vivo e ativo.

Anônimo disse...

MANTER FOGO ACESO 24 H DEBAIXO DA PANELA DE PRESSÃ!
Essa deverá ser a tática dos Movimentos de Rua e os do povão apoiando contra a praga que infesta o Brasil, o mafioso PT!
Acredito que de acordo com a manutenção das manifestações diárias Brasil afora contra o PT, os generais sentirão que apoiar um minúsculo PT e sua corja de vagabundos e mafiosos e se investir contra o povão criaria um caos tal que nem o exercito controlaria; melhor seria destituir esse governo e preferir o povão.
Da mesma forma servirá de ferrolho nos deputados e senadores que derem um pio a favor do PT: descer a lenha neles na net!
Assim dará certo: malhar e asseclas do PT 24 H até essa desgraça sair!

Anônimo disse...

Ninguem sera punido ao não ser o povo inocente util.

Chico
Trevas

Morreremos igual aos Chineses na epoca do Mao tiste fim


Serrão vc caiu da proa

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

O POVO INOCENTE ÚTIL VAI BUSCAR ESTE BRASIL PERDIDO SE DEUS QUIZER.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CHANCELER DO BRASIL SR. LULA E O CRIME ORGANIZADO SOB SEU COMANDO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O PODEROSO SR. DOS ANÉIS E CHANCELER DO BRASIL - L U L A

RAPAZ A CADA DIA QUE PASSA, O SR. LULA É NOTÍCIA NO BRASIL, QUANDO NÃO, NOS NOTICIÁRIO DOS JORNAIS, NAS REVISTAS, NAS REDES DE TELEVISÃO, NAS REDES SOCIAIS E NOS DIFERENTES BLOGS, SOBRE AS DELAÇÕES PREMIADAS DOS INFORMANTES INTEGRANTES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO E É INACREDITÁVEL QUE ESTE SR. LULA, AINDA ESTEJA NO PALÁCIO DO PLANALTO DANDO ORDENS A PRESIDENTE DILMA, SEUS MINISTROS, SENADORES E DEPUTADOS DO CONGRESSO NACIONAL, ALÉM DE MANUSEAR A SEU BEL PRAZER OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

COMPROU, EM SEUS OITO (8) ANOS DE GOVERNOS E AINDA CONTINUA COMPRANDO AS NOSSAS INSTITUIÇÕES (PODER EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO), NO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA COMO SE AINDA FOSSE PRESIDENTE, TODOS SEM DISTINÇÃO, COMO SE FOSSEM SEUS EMPREGADOS PAGOS COM DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES).

É O VERDADEIRO CHANCELER BRASILEIRO NO COMANDO DE UMA GRANDE NAÇÃO DE NOME BRASIL.

O POVO INOCENTE ÚTIL DIZ ISSO, PORQUE ATÉ HOJE, COM TODOS OS CRIME COMETIDOS NO COMANDO DA NAÇÃO, AINDA NÃO FOI RESPONSABILIZADO POR NENHUM, APESAR DE ESTAR DIÁRIAMENTE, SENDO ACUSADO DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO DO BRASIL.

SÓ NÃO CONSEGUIU COMPRAR AINDA, O MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLÍCIA FEDERAL E O JUIZ SÉRGIO MORO, ASSIM COMO NÃO CONSEGUIU COMPRAR NO SUPREMO O EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, RELATOR E PRESIDENTE DO SUPREMO. MAS COM AMEAÇAS CONSIGUIU AFASTÁ-LO DA PRESIDÊNCIA ANTES DO TÉRMINO DO SEU MANDATO, PARA ELEGER PRESIDENTE O SEU CAPANGA, ADVOGADO DO PT E EX-ADVOGADO DE SINDICATOS DO ABC, HOJE, MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI. (Advogado militante entre 1974 e 1990, ocupou também, a partir de 1979, uma série de cargos públicos, como o de Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo, entre 1984 e 1988, durante a gestão de Aron Galante, do PMDB. Embora nunca tivesse se filiado a um partido político, Lewandowski teve uma atividade política intensa em São Bernardo e sempre foi próximo a políticos peemedebistas. Depois, foi presidente na estatal paulista Emplasa, quando Orestes Quércia, também do PMDB, era governador do estado de São Paulo).

SEMPRE COLADO A POLÍTICOS E MAMANDO NAS TETAS DOS GOVERNOS ESTADUAIS E HOJE NO GOVERNO FEDERAL.

AGORA O SR. LULA, COLOCOU NO MINISTÉRIO DA DEFESA UM ETERNO COMUNISTA DO PARTIDO PCdoB, PARA VER SE CONSEGUE CONTROLAR AS FFAA, QUE AINDA ESTÃO EM DÚVIDA SE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, TOMADO PELO CRIME ORGANIZADO, QUE A TODOS MOMENTO ATACA OS COMPONENTES E AS INSTALAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR OU DAS DELEGACIAS, PARA SE ABASTECER DAS ARMAS DOS POLICIAIS E PARA DESARMÁ-LOS. EM OUTROS TEMPOS, ESTES TIPOS DE CRIMES SERIAM CONSIDERADOS CRIMES CONTRA A PÁTRIA E ENQUADRADOS NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL.

VEJAM ABAIXO:

16/10/2015 às 3:31

Baiano, Lula e Bumlai: por que Janot não pede nem mesmo a abertura de um inquérito contra chefão petista?

Vejam esta imagem. Já volto a ela.

Bumlai

Bumlai

Fernando Soares, o dito Fernando Baiano, fez acordo de delação premiada. Dados que vazaram de seus depoimentos, revelados pelo Jornal Nacional, complicam ainda mais a situação de Cunha, sem dúvida. Baiano afirma que entregou no escritório do deputado, no Rio, entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão, em dinheiro vivo. Seria parte da propina de US$ 5 milhões relativa à contratação de navios-sonda da Petrobras.


CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

Mas há mais do que isso. Vocês se lembram que Lula criou uma imagem para o pré-sal, né? Seria, segundo ele, um "bilhete premiado". Se Baiano diz a verdade, a família Lula da Silva teve acesso especial ao prêmio. Por quê? O delator, que afirmou ter pagado despesas da ordem de R$ 2 milhões de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, disse ao Ministério Público que repassou outros R$ 2 milhões para uma das noras de Lula.

Como e por que foi feito? Baiano trabalhava para que a OSX, empresa de Eike Batista, fosse contratada pela Sete Brasil para a construção de navios-sonda da Petrobras. O lobista recorreu então ao pecuarista José Carlos Bumlai, um polêmico amigão do peito de Lula, que conseguiu mobilizar o chefão petista. Segundo Baiano, o ex-presidente participou de reuniões.

O lobby de Lula tinha um preço: um repasse de R$ 3 milhões para uma nora sua. Baiano diz que acabou pagando R$ 2 milhões. Bumlai foi o intermediário da operação. Os dois simularam um contrato de aluguel de equipamentos, com notas frias. Lula, claro!, disse não ter nada com isso e que nunca autorizou Bumlai a negociar em seu nome.

Amigo-problema

José carlos bumlai

José carlos bumlaiJosé Carlos Bumlai (foto ao lado) é um amigão de Lula. Do peito mesmo. Voltem à imagem lá do alto. Quando o Babalorixá era presidente, havia uma foto do empresário na portaria do Palácio do Planalto com a seguinte recomendação:

"O sr. José Carlos Bumlai deverá ter prioridade de atendimento na portaria Principal do Palácio do Planalto, devendo ser encaminhado ao local de destino, após prévio contato telefônico, em qualquer tempo e qualquer circunstância".

Pois é… Nem dona Mariza Letícia teria tal privilégio, não é mesmo? Suponho que nem o ministro da Fazenda ou o presidente do Banco Central. Se vocês clicarem aqui, terão acesso a uma porção de posts em que o amigão do Poderoso Chefão petista aparece em situações nebulosas.

Em 2010, o Incra comprou terras suas para a reforma agrária. Uma perícia revelou um superfaturamento, em uma única operação, de R$ 7,5 milhões. O homem, um pecuarista, participou da formação de consórcio para a construção da usina de Belo Monte. Bumlai também aparece fazendo pressão para o Banco do Brasil patrocinar a empresa de games de Lulinha. Mais: segundo Marcos Valério, aquele do mensalão, foi o pecuarista que arrumou dinheiro para pagar um chantagista que ameaçava envolver Lula na morte do prefeito Celso Daniel. Mais um pouco? Em 2013, mais da metade da dívida bilionária da usina de açúcar álcool do amigão de Lula estava com o BNDES e o Banco do Brasil, dois entes públicos.

Intimidade, pois, não falta entre Lula e aquele que, segundo Fernando Baiano, intermediou uma propina de R$ 2 milhões para uma nora do petista em razão do lobby que este fez em favor de uma empresa privada.

Venham cá: quando Janot determinou a abertura de inquéritos da Lava-Jato, havia contra os investigados algo mais do que isso? Por que nem mesmo um inquérito existe para investigar Lula?

Texto publicado originalmente às 2h48

Por Reinaldo Azevedo

Tags: José Carlos Bumlai, Lula, Operação Lava Jato
CONTINUAÇÃO;

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO;

O BRASIL A CADA DIA QUE PASSA CONTINUA A SER DESMORALIZADO PELOS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO, SUA PRESIDENTE É OBJETO DE CHACOTA PELOS SEUS DISCURSOS NA ONU E PENALIZADO PELAS EMPRESAS DE CRÉDITO MUNDIAL E FRAGILIZADO NA SUA ECONOMIA.

O RESPEITO E A CONSTITUIÇÃO DE 1988, NO ARTIGO QUE FALA, QUE OS TRÊS PODERES DA REPUBLICA, (EXCUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO) SÃO INDEPENDENTE E HARMÔNICOS, JÁ NÃO EXISTE E NÃO SE ENTEDEM.

O PODER EXECUTIVO, QUE NÃO CONSEGUIU COMPRAR TODOS OS PARLAMENTARES DO LEGISLATIVO, INTERFERE, ATACA E ACUSA O LEGISLATIVO DE CORPORATIVISMO POLÍTICO E VOTANDO CONTRA O GOVERNO AS MEDIDAS SANEADORAS QUE LHES SÃO IMPOSTAS E CONTRA O POVO INOCENTE ÚTIL, PARA SALVAR A PÁTRIA QUE ELES CONSEGUIRAM DESTRUIR, ROUBANDO. DESVIANDO E LAVANDO DINHEIRO DA PETROBRAS E DO ERÁRIO PÚBLICO BRASILEIRO COM CRIMES DE TODOS OS TIPOS, PRATICADOS PELO DO GOVERNO FEDERAL (EXECUTIVO)E AINDA COMANDANDO O CRIME ORGANIZADO.

EM CONTRA PARTIDA O JUDICIÁRIO, ENTRA NA BRIGA A FAVOR DO EXECUTIVO, INTERFERE E TRAVA AS AÇÕES DO PODER LEGISLATIVO, VALENDO-SE DE INTERPRETAÇÕES PESSOAIS, MONOCRÁTICAS E ESPÚRIA DE SEUS RELATORES NOMEADOS PELO SR. LULA, COM BASE EM ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO.

ATÉ QUANDO O POVO INOCENTE ÚTIL VAI CONTINUAR A PRESENCIAR TAMANHO DESGOVERNO, DE UMA PRESIDENTE DILMA, DE SEU MENTOR O SR. LULA, EX-PRESIDENTE E DE UM PARTIDO CUJOS PRINCIPAIS CACIQUES ESTÃO PRESOS PELO MENSALÃO E ENVOLVIDOS NAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO COMANDADA PELO CRIME ORGANIZADO, PELO SR. LULA O PT EO FORO DE SÃO PAULO, COM A EXECUÇÃO DO MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO PARA TRANSFORMAR E IMPLANTAR NO BRASIL O REGIME SOCIALISTA/COMUNISTA, POR ORDEM DO FORO DE SÃO PAULO.

ESTE GOVERNO DEVERIA FAZER COMO FEZ O EX-PRESIDENTE JÁNIO QUADROS QUE ABANDONOU O PALÁCIO E FICOU NO AGUARDE DO POVO, PARA RESTITUÍ-LO AO COMANDO DA NAÇÃO. NAQUELA ÉPOCA ELE TINHA O RESPALDO DE 88% DE APROVAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.

SE O SR. LULA, O PT E A PRESIDENTE DILMA TÊM CERTEZA QUE SEU GOVERNO HOJE, TEM O RESPALDO DO POVO BRASILEIRO, QUE PROCEDA DA MESMA FORMA E ABANDONE O PALACIO DO PLANALTO.

MAS, NÃO O FARÃO PORQUE QUEREM CONTINUAR A MAMAR NAS TETAS DO TESOURO NACIONAL E SÓ TEEM 7% DE APROVAÇÃO DO POVO INOCENTE ÚTIL.

VEJAM COMO ACONTECEU: https://www.youtube.com/watch?v=J3W_Z3dx90c

Agora, o povo, ou ao menos 95% da população está com o poder e tem legitimidade para declarar vaga a presidência da república, já que o Congresso Vendilhão não o faz, como fez o Senador Auro de Moura Andrade em 1964, reveja:

'Numa hora gravíssima da vida brasileira...'

INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL JÁ.

SE AS FORÇAS ARMADAS NÃO PROCEDEREM, O POVO INOCENTE ÚTIL VAI PROCEDER DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO E TOMAR O PODER, PORQUE O PODER EMANA DO POVO.




A "INTELIGÊNCIA" PARA O MAL DO SR. LULA EXTRAPOLA A INTELIGÊNCIA DOS DEMAIS PRESIDENTES BRASILEIROS, INCLUSIVE DOS NOSSOS GENERAIS PRESIDENTES DO GOVERNO MILITAR E TAMBÉM DOS MAIORES ESTADISTAS BRASILEIROS. POIS ATÉ A PRESENTE DATA, CONSEGUIU SE MANTER ILESO DOS CRIMES COMETIDOS PELO SEU PARTIDO (PT), POR ELE (LULA)E PELA SUA CRIAÇÃO E CRIATURA A PRESIDENTE DILMA, QUE COMPLETARAM 13 ANOS DE PT NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL.

QUE DEUS SALVE A PÁTRIA BRASIL!

BRASIL ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Se o blog do SR. Jorge Serrão continuar a publicar apenas os comentários que esses retardados, assassinos, torturadores, mafiosos querem ler a coisa perde a graça...