quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Goleada sofrida no TCU atrapalha petelândia, que aposta seu futuro no aparelhamento do judiciário


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Estou convencido de que no mal aparecerá a luz e que o bem vai prevalecer". Essas belas palavras proferidas ontem pelo Mestre Maçom Joseph Blatter, recém-afastado do Conselho de Ética da Fifa (transnacional que preside), cairiam de forma justa e perfeita na boca da ciclista Dilma Rousseff - prontinha para ser tirada da Presidência da República. Os malandros da oligarquia criminosa só não definiram se ela cairá por renúncia (nada provável) impeachment (pouco provável) ou cassação da chapa Dilma-Temer (cenário que começa a interessar até ao Presidentro Lula da Silva, que deseja ser candidato, o quanto antes, ao Palácio do Planalto).

Embora a petelândia pareça "caidaça", ainda mais depois da goleada unânime sofrida ontem com a rejeição das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (que nem tribunal é no sentido judiciário do termo), o braço ideológico do desgoverno do crime organizado arma, como nunca, para não perder o poder. Por isso, já começa a executar a "pedalada judiciária" - muito mais ameaçadora que as pedaladas fiscais e fisiológicas. A prioridade é radicalizar o aparalhamento das instâncias superiores do poder Judiciário, nomeando "gente de confiança" nas novas vagas que forem abertas por aposentadorias no Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal Militar.

As forças ocultas da vanguarda do atraso, lideradas por verdadeiras organizações criminosas e congregando a turma bolivariana do Foro de São Paulo e seus comparsas de outros partidos, definiram como meta estratégica principal aplicar o perigoso golpe do aparelhamento completo das instâncias superiores do Judiciário. Movimento semelhante (muito bem sucedido) já ocorreu na Venezuela (de forma radical) e na Argentina (de forma menos violenta, porém também agressiva ao estado democrático de direito). Tais manobras só agravam o processo de ruptura institucional em curso.

Em condições institucionais normais, Dilma já deveria ter caído. Os advogados Hélio Bicudo e Janaina Conceição Paschoal defendem a tese de que “o princípio da presunção de inocência vale na esfera penal, não na administração pública”. Pelo raciocínio jurídico deles, a presidente Dilma Rousseff, com base na tal presunção de inocência, não afastou as pessoas que hoje são acusadas de envolvimento no esquema de propinas nos contratos da Petrobras - evidenciados, com provas, nos processos da Lava Jato. Como Dilma se recusou a afastar os envolvidos em crime, a Presidenta incorreu em flagrante crime de responsabilidade, conforme a prevê lei 1.079/1950.

A turma do Foro de São Paulo joga, direitinho, o xadrez do poder, sempre muitos passos adiante dos adversários políticos que fracassam na ação oposicionista - por ingenuidade ou incompetência. Junto com o aparelhamento ou cooptação da cúpula do judiciário, prosseguem na desmoralização das forças armadas e na consolidação do emprego da máquina estatal para triturar inimigos e neutralizar pessoas ainda com capacidade de reação. Se não forem parados, eles vencerão a guerra.

Filme queimado

Foi-se

Kamarada Historiador Carlos I. S. Azambuja faz a lembrança importante da data:

"Em 8/10/1967, em La Higuera/Bolívia, Che Guevara se fue"...

O problema é que eficiente propaganda ideológica da esquerda conseguiu transformar o assassino sanguinário Che em um fenômeno endeusado, capaz de iludir jovens que usam camisetas com fotos dele - o falso herói pré-fabricado.

Fux You


Diferença entre ministros


Recorrendo sempre


Piadocracia?


Todo dia é dia de enterro


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Outubro de 2015.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não me assusto muito com as maluquices do PT por ser esse partideco composto de ALUCINADOS, HISTÉRICOS, trazedores para o Brasil da peste bubônica - doença vinda dos ratos - e que atacou o erário público brasileiro.
Depois dessa derrota acachapante, o PT em 2016 nem sei se elegerá nem candidato a SÍNDICO DE PREDIO!
Faria vergonha e mostraria a patifaria do cara que tivesse coragem de dizer nas próximas eleições que sou candidato do (VAMPIRO) PT!

Anônimo disse...

Quando elegem os DESEQUILIBRADOS COMUNISTAS, para não dizer desvairados para governarem uma nação, as loucuras que fizerem durante o governo podem em parte ou no todo serem debitadas a seus eleitores que, ou são da quadrilha dos larápios ou RACIOCINAM COM A BARRIGA!
Em nada faria diferença se colocassem no poder toda a cúpula do PCC ou do Comando Vermelho para governarem o Brasil ou alguns das FARC, tanto faz: cada um desses faria a seu modo o mesmo que fazem os alucinados e histéricos do PT!
Tudo isso tem as bênçãos da CNBB e de muitas seitas famosas protestantes a favor da praga PT, como a IURD-Edir Macedo!
Só terão doravante votos da quadrilha ou de débeis mentais, desequilibrados como eles, aí sim!

Anônimo disse...

Por enquanto só acredito depois de tirarem a mula veia, e PT do poder ate lá vamos aguardar

Chico Trevas

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,

O Brasil,como você sabe,é governado de fora para dentro.

Todos os presidentes da República,Primeiros-Ministros,presidentes de bancos centrais,presidentes da Câmara dos Deputados e Senado,Ministros do STF,...,são escolhidos,promovidos e empossados pela Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo").

O eventual impeachment da nulidade humana e política Dilma Ruimsseff,terá a decisão
desta Oligarquia Financeira Mundial.

PS:Toda a escória política tupiniquim desde sempre,teria chegado ao poder sem o aval
desta oligarquia ?

Lula,Dilma,PT jamais teriam chegado ao poder sem ela (e com o aval de FHC/PSDB,é claro)?

O impeachment ou "novas eleições",não será por meio político,jurídico ou de "movimentos sociais",(...),mas única e exclusivamente pela decisão dos "senhores donos do mundo" (Oligarquia Financeira Mundial).

Aguardemos os acontecimentos.

Loumari disse...

Os brasileiros devem aprender a olhar mais além da ponta dos seus narizes. Observem só: Nunca ouvimos indianos se queixar de sua sorte e culpar os estrangeiros de sua situação económica e financeira nacional. Os indianos estudam e trabalham duro e hoje é o país com grandes engenheiros no sector de alta tecnologia.
Nunca ouvimos chineses se queixar de sua sorte e acusar a oligarquia financeira mundial de seja o que seja. Nunca ouvimos russos se lamentarem de sua sorte e acusar os estrangeiros de seja o que seja. São estudiosos e fortes trabalhadores.
Para a China os estrangeiros são para eles oportunidades. Se a China descolou economicamente foi graças aos empresários estrangeiros que foram se implantar lá e empregando técnicos, engenheiros e toda outra categoria de mão-de-obra chinesa.
Para Índia, os estrangeiros são para eles excelente oportunidade. Lhes trouxeram meios financeiros e bases estruturais que lhes permitiram de desenvolver o seu potencial tecnológico e são excelentes programadores de sistemas informáticos.
Rússia, Índia, China, são potências nucleares e com exércitos impressionadíssimos. E todos estes três países emergentes têm no espaço seus próprios satélites de telecomunicações e GPS para o uso civil e militar. E todos estes têm suas próprias tecnologias e têm suas próprias marcas de carros e suas próprias industrias do armamento.
E Brasil, o que tem?
Enquanto os russos, indianos e chineses estudam, se formam, trabalham, se desenvolvem, evoluem, vão ver que os brasileiros eles estão a assistir novelas projectadas 24/24 estão assentados a assistir futebol, estão nas festas de carnaval, estão a se divertir nas paradas gays. E passam a vida a acusar os estrangeiros de sua miséria e de sua falta de progresso. O povo brasileiro é mesmo o escárnio mundial. Povo brasileiro é bruto, analfabeto, preguiçoso. Se o povo brasileiro nunca se despegou e estar hoje no mesmo nível que os outros membros da BRICS, é porque o brasileiro não tem grande coisa no crânio e é de natureza muito preguiçoso.
Por que a gente não ouve o mesmo discurso que ouvimos dos brasileiros em Colômbia? Lá não está a oligarquia financeira mundial?
O Brasil está em perda de velocidade, estagna, porque os brasileiros julgam que as coisas se realizam por si só, por milagres e não há necessidade de estudar e se empenhar em trabalhar. E hoje o resultado é este. UMA CALAMIDADE.

Loumari disse...

CONTEXTO QUANTO A DIFERENCA ENTRE OS PAÍSES POBRES E RICOS.

A diferença entre os países pobres e ricos não reside nos recursos naturais disponíveis.
Executivos de países ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há diferença intelectual significativa.
A raça ou core de pele também não são importantes.

Qual é então a diferença?

A diferença é a ATITUDE das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura.
Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

1- A Ética como princípio básico

2- A Integridade

3- A Responsabilidade

4- O Respeito às leis e regulamentos

5- Respeito pelo direito dos demais cidadãos.

6- O Amor ao trabalho

7- O Esforço pela poupança e pelo investimento

8- O Desejo de superação

9- A Pontualidade

Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária.
Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel connosco.
Somos pobres porque nos falta ATITUDE.
Nos falta vontade de cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.

J.Koffler disse...

Meu caro Serrão,

Já enviei-lhe uma mensagem por e-mail particular comentando sobre a inocuidade das postagens do Alerta Total. Sequer recebi um "OK, recebido e obrigado", tal o desprezo com seus leitores.
Mas, como não faço parte da manada que mansamente se encaminha ao matadouro, persisto em minha solitária luta. Aliás, é isso que falta ao nosso povo: coragem, iniciativa e AÇÃO!
Neste seu artigo, repete-se a ladainha que venho ouvindo e lendo desde inícios deste ano, portanto, há dez meses! Promessas, ameaças, vaticínios vazios, incitação cômica, mas nada de ação. Um curioso e bizarro paradoxo, típico do nosso povão brasileiro.
Em 64, por muito menos, reagimos como se debe: armas na mão e perseguição implacável a esses facínoras que - novamente, paradoxalmente - hoje ocupam o poder central e periférico.
Não lhe parece mui estranho e despropositado o teor efêmero das suas pregações?

Carlo Germani disse...

Réplica ao brilhante comentário de Loumani (6:27 e 6:55 PM):

1- O povo brasileiro (com raríssimas exceções de 10),é oportunista,materialista,
existencialista,conivente e subserviente a tudo que possa dispensá-lo de qualquer
responsabilidade e empenho num verdadeiro projeto de nação.

2-Ortega Y Gasset na sua genial obra "Rebelião das Massas",tem no Brasil a constatação perfeita da sua tese a respeito do "homem-massa".

3-A baixa moral,cultura,intelecualidade e espiritualidade da grande massa de imbecis coletivos que assolam este país,não permite a mínima acuidade para perceber que somos governados de fora para dentro,através da Oligarquia financeira Mundial ("os senhores donos donos do mundo").

4-O seu correto questionamento a respeito da estrutura (que não existe) da maioria do povo brasileiro,não pode descartar a ação oculta da Oligarquia financeira Mundial e seu poder (inquestionável) de determinar TUDO o que lhes interessa.

PS:Sun Tzu,na sua obra A Arte da Guerra já disse que é determinante conhecer o inimigo.

Mas quantos sabem o que a Oligarquia Financeira Mundial (o verdadeiro câncer da humanidade) já fez,faz e pretende fazer em terras tupiniquins?

Carlo Germani disse...

Caro Koffler,

Entendo a sua indiganação e protesto,mas me permita algumas ponderações:

1-Serrão como "maçom no armário" presta um excelente serviço cultural/intelectual/moral aos seus leitores(as).

2-Serrão é,talvez,o único jornalista com coragem de denunciar a satânica Oligarquia
Financeira Mundial (que ele chama de Transnacional).

3-Serrão não responder emails é típico da vaidade do defeito dos jornalistas.
Entendo que é extremamente ocupado mas nunca responder confirma isso.

4-Quanto a inocuidade de blogs como o Alerta Total,discordo.
Serrão,por exemplo,nos proporciona uma vasta opção de informação,cultura e intelectualidade,tanto nos seus artigos,como nos articulistas do blog.
Serrão tem vocação para o verdadeiro jornalismo.

5-Quanto a total falta de ação e coragem da grande massa da população brasileira,é
algo patológico.Essa grande massa é composta de imbecis coletivos,como venho dizendo
até de forma repetitiva,que não lhes interessa participar de um verdadeiro projeto de nação,porque isso implica em caráter positivo,alta moral,cultura,intelectualidade
e espiritualidade (a nossa missão nesta vida),exatamente o que não possuem.

Essa grande massa oportunista,materialista,consumista,maioria de jumentos iletrados,
(...)é a principal causa da inviabilidade do país.

Eu (63 anos de idade)não espero qualquer empenho da população brasileira para executar um verdadeiro projeto de nação.E,principalmente,das últimas gerações,onde a juventude tudo faz pelo gozo (todos-drogas,poder,dinheiro,sexualidade promiscua,...)permanente.
São as gerações do "apocalipse".E nada mais.

PS:Se a grande massa da população brasileira tivesse um mínimo de acuidade moral,cultural,intelectual,todas essa corja de políticos,empresários,(...) teriam
acontecido? Resposta: nunca!