terça-feira, 6 de outubro de 2015

Manifesto de Apoio ao TCU


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Floriano Marques da Silva

Como vocês são bastante politizados e querem um novo Brasil, vamos compartilhar e enviar essa mensagem em anexo de apoio a todos os Ministros do TCU mostrando nosso apoio na luta por um novo Brasil. 

ABSURDO: “Governo pedirá o afastamento do relator das 'pedaladas fiscais' no TCU” – G1 – Dia 04.10.15 - http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/adams-critica-antecipacao-de-voto-do-relator-das-pedaladas-fiscais-no-tcu.html
    
COMENTÁRIO: Imaginem se a moda pega e cada Prefeito ou Governador que tiver as contas sob suspeita dos Órgãos de fiscalização resolver dar entrevista coletiva e pedir a renuncia do Conselheiro do Tribunal de Contas que deu parecer contra a aprovação das contas desse gestor, sendo que, com isso, abriria um perigoso precedente e o Brasil ficaria um País onde os Gestores não temeriam as Instituições e viraria um País sem Lei. É ridículo vermos essas atitudes em pleno século XXI.
    
É ridículo vermos esses Ministros afrontando as Instituições, a Justiça e tentando fazer a blindagem do governo. Absurdo!!! Quem não deve não teme. Nem nos piores tempos da ditadura vimos tanta afronta as Instituições.
    
Notícias de e$cândalos bilionários do Mensalão do PT, Petrolão do PT, contas do governo em dúvidas e o povo assistindo passivamente e quando é convocado para sair as ruas protestar muitas vezes o povo se omite.
   
Jamais os Ministros podem estar a serviço do PT, mas sim, a serviço de todo o povo brasileiro que são quem pagam os seus salários.
   
Essa atitude cria grave clima de estímulo e incentivo a desobediência civil generalizada e confronto ao Estado Democrático de Direito.
    
O exemplo sempre vem de cima e quando vivenciamos esses péssimos exemplos do PT aumenta ainda mais a nossa indignação, pois conforme o Artigo 5º da Constituição “todos somos iguais perante as Leis”....e, ninguém está acima das Leis, da Ordem e da Constituição

O Manifesto

Vejam bem, “o TCU aponta ao todo R$ 281 bilhões em distorções quantitativas, ativos e passivos (dívidas) não registrados ou registrados incorretamente nos balanços do governo referentes a 2014 e que puderam ser identificados”

“Veja os 13 pontos questionados pelo TCU nas contas do governo” G1 – Dia 17.06.15 - http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/06/veja-os-13-pontos-questionados-pelo-tcu-nas-contas-do-governo.html

*** Agora o PT quer fazer ajuste fiscal para todos os brasileiros ajudarem a pagar os gastos com a Bolsa Família dentre outros projetos do PT para se eternizar no Poder.

“Relator das contas do governo no TCU irá recomendar rejeição” – G1 – Dia 02.10.15 - http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/10/relator-das-contas-do-governo-no-tcu-ira-recomendar-rejeicao.html

Sentimos orgulho das autoridades que representam Instituições sérias, dinâmicas, atuantes e cristalinas como é o caso do Tribunal de Contas da União. Aumenta nossa esperança de um novo Brasil ao vermos a exemplar atuação dos Ministros do TCU que poderá ajudar a mudar a história do Brasil.

O Ministro Augusto Nardes, na condição de Relator, deu parecer contra a aprovação das contas do governo Dilma e recomendou o TCU a rejeitar as contas, sendo que poderá ser mais um dos sérios e graves motivos para agilizar o impeachment da Presidente Dilma.

Enquanto tivermos Instituições como o TCU, MPF, PF, CGU, CNJ dentre outras,  aumentam as nossas esperanças de que o Brasil ainda tem jeito através de ações das Instituições.

Vamos mostrar que queremos um novo Brasil apoiando os Ministros do TCU nessa histórica missão de fazer um Novo Brasil e voltarmos a sentirmos orgulho de sermos brasileiros.

“Relator de contas do governo no TCU pede mais segurança após ameaças” – G1 – Dia 16.09.15 – http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/relator-de-contas-do-governo-no-tcu-pede-mais-seguranca-apos-ameaca.html

Onde em certo trecho diz: “Segundo a assessoria do TCU, chegaram ao gabinete de Nardes mais de 13 mil e-mails, a maioria pedindo a rejeição das contas do governo e muitos com “ofensas pessoais, palavras de baixo calão, ofensas aos familiares e ameaças”.

As mensagens traziam palavrões e ameaças como “vamos acabar com você”, conforme informou em agosto o blog de Matheus Leitão.

Diante da situação, o ministro solicitou na terça-feira (15) à Secretaria Geral da Presidência do TCU que os seus deslocamentos em Brasília fossem acompanhados por uma escolta, o que já começou a ser feito.
O carro oficial do ministro está sendo acompanhado por dois seguranças que prestam serviço ao tribunal. A casa dele, que antes era monitorada por um segurança, conta agora com dois”.

COMENTÁRIO: Absurdo!!! É o cúmulo vermos autoridades do TCU que estão cumprindo com muita competência e imparcialidade o seu papel na sociedade serem ameaçadas ao julgar as contas do governo Dilma simplesmente porque estão agindo exemplarmente dentro das Leis e estarem cumprindo seus deveres cívicos e funcionais.
Os súditos e devotos mais fanáticos do PT usam as ameaças para intimidar as autoridades, mas com certeza, essa prática está saindo pela culatra provocando ainda mais indignação na sociedade civil mais esclarecida, organizada, politizada e que não depende de Bolsas.... e nem das benesses do governo.  

Chega!!! A sociedade não agüenta mais tantos e$cândalos bilionários de corrupção e está apostando nas Instituições para fazermos um novo Brasil.

CONVOCAÇÃO: convocamos o brasileiro que tem sentimento de orgulho, amor e devoção à Pátria e, as pessoas de bem da sociedade civil organizada do Brasil e que sejam patriotas para exercermos nosso espírito cívico enviando e.mails e compartilhando mensagens nas redes sociais de apoio e solidariedade ao Ministro Augusto Nardes - http://portal.tcu.gov.br/institucional/autoridades/ministros/ministro-augusto-nardes.htm - que, junto com seus colegas Ministro do TCU, com certeza,  poderão ajudar a mudar os destinos deste País e fazer um novo Brasil.
      
Vamos enviar milhares de mensagens de apoio e solidariedade aos Ministros do TCU http://portal.tcu.gov.br/institucional/autoridades/ministros/ministros.htm -porque ser cidadão não é somente viver em sociedade, mas tentar transformá-la e, devemos lembrar sempre que se nos faltam educação, saúde, moradia, segurança, transporte, etc..., devemos culpar o governo, mas se nos falta governo, devemos culpar a nós mesmos e, precisamos tentar mudar esse quadro fazendo a diferença porque saber que existe corrupção e não reagirmos contra e não fazer nada é igual a não saber, sendo grave omissão contra o futuro das novas gerações.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." Luther King.
     
Chega dos políticos subestimarem a inteligência e a paciência do brasileiro ao dizerem que não viram nada, é coisa da elite, é coisa da imprensa, é coisa da direita. O que mais me indigna é a falta de indignação do povo brasileiro que ouve há anos e todos os dias o mesmo assunto sobre e$cândalos bilionáriso de corrupção e quando é convocado não vai prá rua protestar.

****************

LINK DE ACESSO AO MINISTRO AUGUSTO NARDES: 
Dia 02.10.15 às 22hs57min, enviei e.mail desta mensagem ao Ministro Nardes.

 

Ministro Augusto Nardes   

E-mail - min-an@tcu.gov.br,  

LINK DE ACESSO AOS MINISTROS  DO TCU:

LINK DE ACESSO A OUVIDORIA DO TCU:
Dia 02.10.15 às 21:45:07 enviei para Ouvidoria do TCU.


Floriano Marques da Silva é editor do Blog do Floriano - www.florianomarques.com.br

Nenhum comentário: