sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Não há saída para Dilma, nem para Cunha


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Azedou de vez a sempre falta e péssima relação de Dilma Rousseff com seu vice Michel Temer. Ontem, depois de mais um bate boca entre ambos, a Presidente perdeu as estribeiras depois que Temer lhe indicou que a saída menos traumática para a crise atual seria a renúncia dela. A versão da briga entre ambos, que a imprensa amestrada não noticia por conveniência, circulou ontem nos gabinetes dos mais articulados senadores e deputados.

Todos os problemas de desgovernabilidade foram agravados pela fragilização de um dos principais inimigos de Dilma. A presidenta espera receber alguma retaliação, antes da quase certa denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Eduardo Cunha, assim que forem traduzidos os documentos enviados pela Justiça da Suíça, revelando depósitos milionários em nome dele e familiares. A situação da Cunha na presidência da Câmara é tão insustentável quanto a de Dilma na Presidência da República.

Em comum, os dois têm a aversão ao ato de renúncia. Jogar a toalha não faz parte da natureza bélica de ambos. Dilma e Cunha vivem em confrontos e conflitos. Dilma, de forma mais escancarada. Cunha, brigando nos bastidores. O presidente da Câmara leva ligeira vantagem sobre Dilma no imediatismo da crise. Acredita-se que ele tenha mais bala na agulha para fechar a tampa do caixão da gestão Dilma. Cunha já estaria com a artilharia pronta, para cair atirando. As consequências seriam imprevisíveis.

A tensão deve se elevar nas próximas horas. Ontem, já se dava como favas contadas que a onda de ataque do Ministério Público Federal contra políticos sob suspeita de corrupção atingirá, em breve, o presidente do Senado. Na avaliação geral entre os congressistas, Renan Calheiros seria muito mais frágil e fácil de derrubar que Eduardo Cunha. Independentemente de tal prognóstico ser verdadeiro, a crise institucional brasileira se agrava de maneira inimaginável. Concretamente, a cúpula do Congresso Nacional tem passado atestados públicos de que não tem a menor condição de resolver os impasses.

Outro que deu uma sumida de cena esta semana, e que pode ser alvo de um explosivo dossiê midiático (mais um na coleção), é o blindadíssimo chefão Luiz Inácio Lula da Silva. Notícias negativas contra ele não têm surtido efeito prático, além de desgastar ainda mais a imagem que foi completamente desconstruída entre os formadores de opinião, mas que ainda guarda alguma popularidade mínima entre os brasileiros completamente sem noção. A crise está longe de se resolver...      

Confusão com a caixinha


A dislexia da Presidenta não tem limites...

Vide a recente gafe cometida na entrevista coletiva concedida após a Reunião da Cúpula do G4, em Nova York.

Dilma Rousseff cita a Caixa de Pândora (em vez de Pandora) e é corrigida por jornalista.

A arte de estocar vento


Mais uma fala internacional que virou motivo de piada sobre nossa Presidenta - que não consegue expor direito seu raciocínio lógico, nem quando lê discursos que preparam para ela...

Dilma e o Assaltante


Nem os assaltantes profissionais (perdão, não estamos falando dos políticos) respeitam mais a Presidenta.
Um bandido preso recentemente ganhou fama noticiário porque atribuiu a Dilma as culpas de todos os crimes que vem cometendo...

Com tal argumento, o bandido seria um excelente candidato a uma vaga no Congresso Nacional...

Vou tentar morar na propaganda do PT


A avacalhação é avassaladora contra o desgoverno do crime


É fácil desconstruir a mentira da propaganda nazicomunopetralha...

Presidenta Tranquilizanta


Contas fatais


Vitória na Guerra


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Outubro de 2015.

18 comentários:

Anônimo disse...

Sem maldade e burra que dói, quase setenta anos e sem malicia, não sabe aplicar a inversão da pena. Adivinhem de quem estou falando??? A inversão da pena é aplicada quando alguém tenta tirar proveito de uma pendenga, Se esta otária atacasse invés de ser atacada a vida dela seria bem mas fácil. Pois sabotaram, roubaram, armaram e ela não viu, não passa de uma trouxa pois se gritar pega ladrão não fica um... Este trabalho de destruição de uma patife e de levar o pais para o buraco foi orquestrado pela máfia do judiciário junto com a maçonaria. Por que ela não percebeu??? Porque não se defende??? Já sei esta porra está programada para cair... MAIS UM PLANO DA MAFIA MALDITA PARA ATRVANCAR O PAIS...

Anônimo disse...

Star trek contra dilma:

https://www.youtube.com/watch?v=3863C3bYa7I


Quem pode estocar vento, o CU estoca depois vc faz força e solta.

Vai pro inferno Dilma, o capeta diz assustado, aqui não já basta aguentar o Hitler.
Tamo fudido

Chico Trevas

Anônimo disse...

QUE PRAGAS QUE SABEM DESTRUIREM AS REPUTAÇÕES ALHEIAS!
Os truculentos e estupidos comunistas, antes de mais nada, são especialistas em montarem FALSOS DOSSIÊS contra seus desafetos e doutores na (des)arte na execução de DESTRUIREM A REPUTAÇÃO de quem ouse desafiá-los, isso é garantido!
Afinal, um partido para o qual "TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS", e usa o "CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ", que esperar desses inescrupulosos e desajustados mentais?

Anônimo disse...

O regime genocida comunista é o preferido por espertalhões, vadios e inescrupulosos a serviço de magamilionarios sanguessugas ocultos que, por meio desses testa-de-ferro comunistas, exploram as nações mais pobres para que nunca cheguem a serem grandes nações, mantenham elas na ignorância, no atraso e sempre produtoras de bens primários para outras nações mais ricas, pois se crescerem, prejudicam os planos desses e de seus países.
Qual nação onde entrou o comunismo progrediu? Nenhuma delas, muito ao contrario e as miseráveis, fracassadas e prisões Cuba e Coreia do Norte são os exemplos dessas coisas de aterro sanitario, as vitrines, e no Brasil a peste PT quer aqui implantar essa desgraça!
A pobreza das nações escolhidas para serem sempre nesse esquema são as que desde que foram colonizadas nunca passaram do que são: dependentes de esmolas e os alucinados comunistas são seus algozes e executores!

ARS disse...

Uma caixola que estoca vento só pode soltar pérolas como essas da retórica dilmesa.

Anônimo disse...

Alguém ouviu falar no lula? Onde será que anda? A reforma ministerial é coisa dele, mas como não deu certo, a culpa é da dilma. Mussum ensaboado.

País sem futuro disse...

Ótimo, porém nada foi suficiente, ainda, para desmontar o esquema criminoso de desgovernança.
Por enquanto, os bandidos estão ganhando.

Veronica Ruzzi disse...

Todas as noticias que diariamente saem circulando pelo Brasil de denúncias e mais denúncias, de escândalos e mais escândalos, de mais roubos e assassinatos, de políticos brigando por mais dinheiro para enfiar no bolso, da justiça que só defende políticos e governantes ladrões, e ainda aumentam mais os seus benefícios, os brasileiros lendo noticias que são ferrados e roubados 24 horas por dia, assiste passivamente que o governo doe alimentos para países comunistas, perdoa suas divida, investe em infra estrutura nestes países com o dinheiro roubado do povo brasileiro, acha normal que Lula continua presidindo o país, pois a Anta só obedece, os nossos queridos políticos todos os dias ditam leis que só ferram o cidadão comum e etc e tal....e qual a reação deste povo?????? é de gado que esta na fila do abate.
O Brasil esta morto e enterrado, e a platéia universal assiste e comenta.....este é o povo mais burro e ignorante do planeta, ainda bem que vão ser extintos.

Anônimo disse...

Se fizesse uma avaliação com o povo:
Cunha 92%!
Dilma: 0,8 e olhe lá!
Todos perdoam ao Cunha, mas Dilma não tem perdão!
Qual político daqui está imaculado, qual poderia ocupar a cadeira da presidencia?
Ah, nem esperava, mas achei um: é o Tiririca!
Já imaginou ele na reunião dos Bric e discursando na ONU com seu traje a rigor?
Coisas de Brazunduuuuuunnnngaaaa!

Anônimo disse...

Quem pensa em descobrir como estocar vento só pode mesmo é levar à falência uma lojinha ou mesmo um país.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Compareço para louvar os comentários de Loumari em postagem de ontem do sr. Jorge Serrão, dos quais copiei partes iniciais:

Loumari

Os brasileiros devem aprender a olhar mais além da ponta dos seus narizes. Observem só: Nunca ouvimos indianos se queixar de sua sorte e culpar os estrangeiros de sua situação económica e financeira nacional. Os indianos estudam e trabalham duro e hoje é o país com grandes engenheiros no sector de alta tecnologia.
Nunca ouvimos chineses se queixar de sua sorte e acusar a oligarquia financeira mundial de seja o que seja. Nunca ouvimos russos se lamentarem de sua sorte e acusar os estrangeiros de seja o que seja. São estudiosos e fortes trabalhadores....
E hoje o resultado é este. UMA CALAMIDADE.


CONTEXTO QUANTO A DIFERENCA ENTRE OS PAÍSES POBRES E RICOS.

A diferença entre os países pobres e ricos não reside nos recursos naturais disponíveis.
Executivos de países ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há diferença intelectual significativa.
A raça ou core de pele também não são importantes...


Fácil é a constatação das verdades que Loumari aponta, uma delas as continuadas choradeiras do sr. Jorge Serrão, exemplo flagrante, nas quais os culpados são sempre..."As Oligarquias Transnacionais..." e outras nos comentários que abundam nos meios eletrônicos de comunicação, seja no Facebook, aqui ou na mídia, inclusive a impressa, sendo claro o que o povo brasileiro pensa..."o governo não faz", "culpado são os governos", "esperamos e o prefeito não faz", "o governador não toma providências"; oras, nunca mencionam que eles mesmos é que são os diretamente responsáveis pela merda que nosso pais vive. Brasileiros (92%)ainda não sairam do período da infância, esperando serem amamentados com leite quentinho, nutritivo e saboroso....pelas tetas do Estado, esperando também que o Estado lhes limpe as bundas e lhes troquem as fraldas.

Em suma, a maioria dos brasileiros ainda não atingiu a adolescência, vivendo ainda no período cabralino, inclusive a quase totalidade dos componentes das FFAA brasileiras; e se duvidarem pesquisem sobre as punições que aconteceram depois da explosão do foguete na Base de Alcantara, que se acontecesse em China, os responsáveis teriam sido mortos, igualmente o que aconteceria se tivesse sucedido em Rússia. Aqui ao contrário, a punição é dar quinquilharia aos "índios" culpados, ou seja sinecuras.

Anônimo disse...

Do blog : http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/10/cuba-compra-se-medicos-e-doa-se-feijao.html
Cuba: compra-se médicos e doa-se feijão.
O Brasil está enviando 625 toneladas de feijão para Cuba, dentro de um Programa Humanitário que o país possui, previsto em lei. Uma lei petista de 2012. O custo com frete devera chegar a R$ 2,5 milhões. Poderíamos enviar para os refugiados sírios ou outros povos mais pobres. Cuba é uma escolha ideológica. Ninguém garante que este feijão não será vendido por alguma joint venture cubana-brasileira. Poderíamos inclusive distribuir o produto para os nossos pobres: 625 mil mães de família recebendo um quilo de feijão seria de grande ajuda. Não se tem notícia de que Cuba tenha dado algum desconto no pagamento dos Médicos Sem Fronteiras, em função da doação feita pelo Brasil. É o humanitário de mão única.

DICA: Seria pudente fiscalizar esse embarque. Sabe-se lá o que mais irá nesse meio!

Vide essa matéria: O sicário de Escobar vinculou “Gabo” e os Castro com o narco-tráfico
(...)Outro dado arrepiante: o assassino que matou mais de 300 pessoas contou que “quando se descobriu o tráfico de cocaína havia 10 mil quilos de cocaína do Cartel de Medellín enterrados em Cuba”. Segundo ele, essa droga ficou no país caribenho.
Maia aqui:
http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=5499

Anônimo disse...

Ao PETISTA anônimo das 8:15 AM: Entendo sua revolta com a Dilma, pois deve ser duro manter-se fiel a um partido SEM ÉTICA e EXTREMAMENTE INCOMPETENTE COMO É O PT, que não resiste um segundo sem roubar o Erário!!! Procure um psicólogo, para ver se é possível livrar-se desse encosto que é ser petista, agora que a casa caiu de podre!!!
Obs: Não adianta querer colocar todos os partidos no mesmo balaio de gatos (ladrões) do PT! Sua tentativa de equiparar a todos é a velha tática petista de defender a "equalização ética", muito manjada nos dias atuais!!! Antes o PT dizia ser o único honesto; hoje, depois de ser pego com a boca na botija, tenta nos convencer que "todo mundo róba"!!!!!

Anônimo disse...

Um cara que quer tirar como exemplo a India, china, Russia só pode ser um monte de bosta pior que o PT...

Loumari disse...

Se pintarmos o perfil da oligarquia financeira internacional, eu sou a primeira a admitir que eles de santo não têm absolutamente nada; São grandes, mas, grandes malandros mesmos. Mas o que faz o seu brio é o CHALLENGE.
Primeiramente há que saber o que é a oligarquia financeira mundial? A que eu conheço é associação das maiores empresas mundiais que se reagruparam e formaram um consorcio. E é este consorcio que são praticamente os donos das seguintes organizações internacionais: FMI, BANCO MUNDIAL, CLUBE DE LONDRES, CLUBE DE PARIS. Então, como procedem? Eles procedem da seguinte forma: Eles são os detentores de fundos e eles procuram ampliar sua influência no mercado mundial, e é então quando os países que precisarem de empréstimos para financiar suas obras publicas, ou precisar de efectuar compras maiores que requer somas consequentes, é lá quando eles entram em cena. Viajam para países em questão os seus consultores e estes fazem uma avaliação sobre a viabilidade do projecto, e se for um projecto ambicioso, viável e que pode gerar lucros consequentes, então a consorcio dão seu aval aos organismos gestores de fundos para financiar os tais projectos.
Concernente o Brasil, muitos projectos foram aprovados e os credores introduziram no Brasil fundos consequentes para a concretização dos projectos quais na apresentação de tais projectos aos credores foram muito atractivos e que uma vez realizados e postos em marcha haviam de lucrar grossa grana. Mas o que aconteceu foi o seguinte: Os brasileiros receberam o dinheiro e uma vez o dinheiro nas contas das empresas os dirigentes destas empresas desviaram os fundos todos e os projectos não foram realizados. E uma vez que se cumpriu o prazo que se devia para a construção dos tais projectos, os credores exigem ver os projectos finalizados para passar para a seguinte etapa que é do funcionamento. So que, quando expirou o tempo da primeira fase foram ver que o dinheiro se tinha evaporado. Projectos não realizados e o dinheiro sumiu. Os dirigentes das empresas brasileiras roubaram o dinheiro todo e foram colocá-lo nos bancos em países estrangeiros em nomes de seus familiares ou em contas anónimas em paraísos fiscais.
Agora, vós, que criticais violentamente a oligarquia financeira internacional, podeis mesmo dizer que o mal do Brasil é de culpa dos estrangeiros?
Eu já li aqui um comentário dizendo que Brasil paga uma divida que não existe. Senhor, sim a divida existe belo e bem. E o Brasil está HIPOTECADO que nem em 50 anos conseguirá liquidar a divida que tem a obrigação de pagar. Primeiramente devem reembolsar o capital dos credores que foi roubado, e ao mesmo tempo devem assumir com o que devia ser os DIVIDENDO. E como o estado não caga dinheiro, então, o Estado vai buscar o dinheiro lá onde há. Nos bolsos dos contribuintes. E como os contribuintes são cada vez menos devido o desemprego, então o Estado vai aumentando e aumentando os impostos nos cidadãos que trabalham. Hoje no Brasil os que trabalham só trabalham para o Estado. Já estão no status de escravo. E com isso, muitos pais de famílias se dão a morte. Já não aguentam mais. Uma vez eu comentei aqui dizendo: no Brasil hoje o melhor negocio é montar uma agência funerária porque vai ser um serviço onde os clientes vão se precipitarem. E para assumir com os gastos do funeral há que recorrer a crédito. Mais dívida ainda para as famílias. Muitos vão começarem a abandonarem seus mortos.

Loumari disse...

Agora me dirijo ao senhor Jorge Serrão
No dia 14-01-2014 lhe enviei meu comentário por e-mail em reacção ao artigo do seu jornal intitulado: "Dilma não conta com o apoio seguro da Oligarquia Financeira Transnacional – que controla os negócios com o Brasil."

Naquele dia eu escrevi o texto que coloco aqui abaixo:
O PT não tem a necessidade de depender de apoio exterior. Eles já sacaram suficiente dinheiro para fora do Brasil que está nos cofres dos seus membros e parceiros seus, os dirigentes africanos. E muita grana foi colocada em Cuba na espera do devido momento para usa-lo.

Mas uma coisa é certa; vão se introduzirem no Brasil outra organização, que são aqueles que ganham sempre. Estes são os que vão purgar o Brasil. Estes são um órgão independente de todas as nações, estes não lhes importa a politica. E estes têm por divisa: NO PAIN, NO GAIN. Estes são indivíduos sem a mínima clemência. Serão estes que virão cobrar o Brasil das perdas de todos os investimentos feitos neste país, cujos os investidores não recuperaram os seus dividendo por causa da ingerência dos brasileiros nas tais empresas. E de outro lado, cuidado que haja credores que venham a comprar a divida externa Brasileira, e depois forçar o Brasil a lhes pagar com os recursos dos solos brasileiros. Este país que é o Brasil, se enforcou. O Brasil jogou muito mal. Que ganhe o PT, ou outros, dá igual. Porque estes NO PAIN, NO GAIN, estes podem até rasar aldeias inteiras, criar guerra entre tribos ou étnicas, para eles extraírem do que há no solo destes.

Anônimo disse...

A cada vez que a faxineira lá de casa resolve liberar o vento estocado ninguém consegue ficar na sala...

Anônimo disse...

A cada vez que a faxineira lá de casa resolve liberar o vento estocado ninguém consegue ficar na sala...