segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Negociação de dívida e operação abafa para livrar banco de culpa na Lava Jato seguram Levy na Fazenda


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A delação premiada de Fernando Baiano não fará mal apenas à cúpula do desqualificado Congresso Nacional. Pelo menos um grande banco brasileiro é alvo de suspeitas de colaboração nas operações de lavagem de dinheiro. A mesma instituição será alvo de denúncias na CPI dos Fundos de Pensão - aquela que o quase caído Eduardo Cunha elegeu para acabar com seus principais inimigos no desgoverno Dilma Rousseff. O escândalo tem poder para desviar o foco sobre o Presidente da Câmara - insustentável com a revelação dos detalhes sobre as operações financeiras nos inconfiáveis bancos suíços.

É justamente por causa deste escândalo prestes a estourar que Joaquim Levy está impedido de deixar o ministério da Fazenda, mesmo que tenha imensa vontade de abandonar o PTitanic - como vem pressionando Luiz Inácio Lula da Silva. Levy nada tem a ver com a falcatrua, mas a avaliação interna dos ministros mais próximos de Dilma indica que a saída dele pode facilitar que o caso venha à tona. A complicada "operação abafa" já está em andamento. A intenção é empregar a costumeira força do poderio econômico para que o problema fique ocultado por alguma espécie de "sigilo judicial").

Além do escândalo com um poderoso banco na Lava Jato, nos bastidores dos podres lobistas de Brasília circula a informação de que Levy tem de ficar no cargo até que o desgoverno cumpra um complicado acordo de pagamento de dívidas com os principais bancos. É unicamente por este motivo que a Presidenta Dilma Rousseff é obrigada a insistir, lá da Suécia, que "Levy fica". PT da vida com seu partido, a irritada Dilma foi obrigada ontem a perder a linha com os repórteres que acompanham sua viagem internacional, para garantir que Levy não sai: "Ele não está saindo do governo. Ponto. Eu não toco mais nesse assunto. Qualquer coisa além disso está ficando especulativo. Vocês não farão especulação a respeito do ministro da Fazenda comigo. A política econômica dele, se ele fica, é porque concordamos com ela".

Resumindo: Levy fica. Mas fica daquele jeito... Com Lula e Rui Falcão querendo a cabeça dele...

Releia o artigo de domingo: Se Dirceu e Andrezinho delatarem...


Perdição geral


Exemplo sueco


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Outubro de 2015.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Antagonista já deu a letra, Itau e Bradesco tem dinheiro a receber do Governo pois eles fizeram as pedaladas pra Dilma, ou seja os bancos pagam os aposentados e recebem do Governo o que não foi feito, por isso o Roberto Itau Setubal disse que não motivos pra derrubar a dilma.

A coragem desta reporte que perdeu o emprego mas falou a verdade do Bradesco, bando de bandido

Bancos
Governo
Justiça

Esses três elementos apontados por essa Brasileira de coragem em um minuto e cinquenta segundos resumiu a escalabro deste sistema criminoso que nos destroi

Anônimo disse...

O pior de tudo é que Dilma séria como é tem toda razão - apesar dos bancos suíços nem sempre serem confiáveis nessa contas do Cunha; foram forjadas?...
Um fato gravíssimo desse, diz Dilma, o Cunha, um brasileiro, enfiar num lamaçal desses!
Dou toda razão a Dilma porque nesses 13 anos de governo do PT nenhuma leve suspeita recaiu sobre seu PT como partido de corrupção!
Nesse ponto posso comparar o PT com os antigos governos militares...
cãocordam, gente?

Anônimo disse...

O jeito mesmo e único é esse: FAZER PRESSÃO, RUA, RUA, RUA, BERREIROS, PANELAÇOS, BUZINAÇOS, BANNERAÇOS ETC., para acordarem a todos para tomarem uma atitude, acordando os nossos parlamentares inescrupulosos, de modo geral gatunos, principalmente os vagabundos dessa merda PMDB que sustentaram toda essa quadrilha do PT por esses tantos anos no poder, mesmo sabendo serem aves-de-rapina, vampiros do erário nacional - são tais quais eles - sustentando ditaduras comunistas mundo afora, como a peste Cuba, enquanto o povão daqui passando muitas e muitas necessidades básicas!
Prato do dia contra essas pestes comunistas para o momento? RUA, RUA, RUA + pressão em cima...

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

SE VOCE PERMITIR VAMOS RESPONDER A PRESIDENTE DILMA SOBRE A PERGUNTA QUE ELA FEZ PARA O POVO INOCENTE ÚTIL, QUEM TEM REPUTAÇÃO ILIBADA PARA ATACAR A MINHA HONRA. (Dilma: "quem tem reputação ilibada pra atacar minha honra?").

REPUDIO E RESPOSTA À PRESIDENTE DILMA

Dilma: "quem tem reputação ilibada pra atacar minha honra?"

Presidente abre congresso da CUT com discurso inflamado, ao lado de Lula e José Mujica.

Dilma: Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia suficientes para atacar minha honra?

Presidenta afirma que continuará firme na luta pela defesa da democracia e critica setores da oposição por adotarem “um golpismo escancarado” que prejudica todo o País

Movimentos#12ConCUT

40
Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Por: Agência PT, em 14 de outubro de 2015 às 08:16:47

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, na noite de terça-feira (13), que não teme o golpismo, pois lutou a vida inteira pela liberdade. Durante a abertura do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores (Concut), em São Paulo, ao lado dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Pepe Mujica (Uruguai), ela atacou a moralidade dos ‘sem moral’.

“Eu me insurjo contra o golpismo e suas ações conspiratórias e não temo seus defensores. Pergunto com toda a franqueza: quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?”, questionou, em discurso.

OS CARGOS DE AUTORIDADES NO GOVERNO OCUPADOS POR PESSOAS "QUALIFICADAS E EDUCADAS", NÃO DEVEM SE EXPRESSAR DESSA MANEIRA, PRINCIPALMENTE O MANDATÁRIO MÁXIMO DA NAÇÃO.

A MAIORIA DO POVO INOCENTE ÚTIL QUE VOTOU NA SENHORA COM CERTEZA TEM REPUTAÇÃO ILIBADA PARA FALAR DO GOVERNO QUADRILHEIRO QUE TOMOU CONTA DO BRASIL.

O POVO INOCENTE ÚTIL CONCLAMA ÀQUELES QUE TENHAM REPUTAÇÃO ILIBADA QUE TAMBÉM SE MANIFESTEM NAS REDES SOCIAIS

O 1º Tenente R/2 da Arma e Infantaria do Exercito em 1964, com Curso na Escola de Educação Física do Exercito em 1972, hoje, Coronel da Militar do Estado do Rio de Janeiro, com 32 anos de serviço na Corporação e no Comando de dois Batalhões, o 9º Batalhão em Rocha Miranda, em 1992 e 23º no Leblon, em 1994, NÃO ACEITA E REPUDIA (O que é repudiar: rejeitar, repelir), COM VEEMÊNCIA AS PALAVRAS DA PRESIDENTE DILMA e afirma que tem reputação ilibada, coragem e honra para atacar a honra da Excelentíssima Senhora Presidente Dilma e do Ex-Presidente Lula e de qualquer político profissional envolvido nos Escândalos do Mensalão e da Operação Lava-Jato e qualquer outro crime cometido contra a Pátria Brasil.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Loumari disse...

Lógica eleitoral?

Raciocínio que circula pela internet:

1 - O ladrão comum rouba dinheiro, relógio, corrente, carteira, automóveis e/ou celular.

2 - Os políticos roubam: felicidade, saúde, habitação, educação, pensões e/ou trabalho.

3 - O primeiro ladrão escolhe você! O segundo ladrão foi escolhido por você!

Analise, pense nisso e aja em conformidade: ESCOLHA, inteligentemente, OS SEUS PRÓXIMOS LADRÕES.

Anônimo disse...

As delações premiadas mostram a convicção dos delatores em fazê-las, porem os acusados sempre na defensiva alegando desconhecimento de tais acusações, depois vem a comprovação e eles ficam com a "cara de tacho ou de pau”. Só muita cadeia nelles.

Anônimo disse...

Gente,olhe a cara do sueco cumprimentando a Dilma! Está tão sem graça que parece o Papa recebendo aquele "presentinho" do Evo Morales.

André Luiz Fernandes disse...

A política econômica dele, se ele fica, é porque concordamos com ela". E QUANTO A GUIDO MANTEGA, QUE DEIXOU A MAIONESE DESANDAR, NÃO SE FALA NADA. A RESPONSABILIDADE PALAS CA....., FICARÁ IMPUNE.