terça-feira, 27 de outubro de 2015

O presente de Lula é não ter futuro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A orquestração midiática de ataques pesados contra familiares do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tentar desestabilizá-lo emocionalmente, é uma evidência de que existe uma concreta intenção da Oligarquia Financeira Transnacional de tirar o PT do poder federal no Brasil. Os banqueiros internacionais, que controlam os locais, não querem que a America Latina continue sob hegemonia de governantes bolivarianos do Foro de São Paulo. Motivo: eles oferecem risco de calotes sistêmicos de dívidas (internas e externas) que saem completamente de controle.

No Brasil, o reinado de $talinácio da Silva está com os dias contados - a juros altos, inclusive. Por isso, na defensiva, Lula tenta seu último golpe com a sabotagem explícita à inconsistente e ortodoxa política econômica (?), de arrocho fiscal, alta usura e aumentos tributários do engenheiro naval Joaquim Levy - que só não ganha o título de afundador do PTitanic porque tal demérito pertence a Guido Mantega e sua calamitosa gestão no Ministério da Fazenda.

O Presidentro $talinácio quer botar Levy para fora porque ele é o homem de confiança da banca. Seu plano é substituí-lo por Henrique Meirelles outro que, em tese, teria a confiança dos banqueiros e, na prática, tem a inteira confiança do próprio Lula. O problema, do tamanho da nossa crise estrutural, é que Meirelles é odiado, pessoalmente, pela Presidenta Dilma Rousseff - que deveria dar as ordens no desgoverno, pelo menos na teoria política mais simplista. Desgastada, impopular e em permanente ataque de nervos, Dilma é uma refém da governança do crime organizado.

Foi Lula, pessoalmente, quem costurou um dos mais escandalosos acordos de bastidores dos últimos tempos, para tentar evitar um imediato impeachment de Dilma, que poderia lhe causar prejuízos pessoais irreparáveis, em troca da sobrevida ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, enrolado com o escândalo das contas milionárias na Suíça. É Lula quem manobra para tourear na unha o infiel e inconfiável PMDB - o partido mais governista do universo. A jogada de Lula foi tão perfeita que nem a "oposição" (de mentirinha) ataca mais o Cunha. Assim, ele e Dilma têm as agonias prolongadas. Até quando, ninguém sabe...

Lula avalia que conchavos podem salvá-lo, como sempre ocorreu. A blindagem pessoal dele continua a mesma. Ninguém o confronta abertamente com denúncias contundentes de corrupção. Apenas suspeitas (que o Instituto Lula logo classifica de levianas) são jogadas na mídia. A novidade do cerco a Lula é que os inimigos resolveram fragilizá-lo pelo lado mais fraco: seus filhos e amigos mais próximos. Aos ataques, Lula reage emocionalmente. Quando perde a razão, abre a guarda...

Lula continua cumprindo sua temerária agenda de candidato (muito antecipado) à sucessão presidencial de 2018. Suas ações têm feições politicamente suicidas. Só idiotas aceitam Lula fingindo ser "oposição", em um perigoso jogo de morde e assopra contra as equivocadas decisões tomadas por Dilma. Agindo de modo a tentar preservar apenas a própria imagem (arranhadíssima aqui no Brasil e no exterior), Lula agrava a fragilidade de Dilma - abrindo caminho para que ela acabe "saída" do poder, antes do tempo normalmente previsto.

$talinácio é um mito em decadência. O modelo populista do sindicalista de resultados se esgotou. Não interessa mais aos seus financiadores da Oligarquia Financeira Transnacional. Com Lula descartado, o investimento político deles será em candidaturas "socialistas" (fabianas): Marina Silva, Ciro Gomes ou alguma figura que se credenciar até a corrida presidencial de 2018, se a crise estrutural não redundar em uma crise social violenta - temor já manifestado publicamente pelo Comandante do Exército, General Eduardo Villas-Bôas.

Lula completa neste 27 de outubro seus 70 anos de idade. Já ganhou vídeo demagógico da Dilma, enaltecendo o "amigo de todas as horas". Por tudo que está acontecendo, Lula terá um dos mais tensos aniversários nunca antes vistos em sua história pessoal. Na realidade, o mais amargo presente de Lula é não ter mais futuro como o líder carismático que a marketagem de esquerda ajudou a construir.

Lula está prestes a levar um "bolo" da História. Pode não acabar acertando contas com a Justiça - como muitos de seus inimigos desejam. Mas, independentemente de qualquer problema, já está desmoralizado, mundialmente, como estadista (que nunca foi de verdade). Esta é a maior tragédia pessoal para $talinácio - sujeito que conseguiu até o milagre de vencer um violento câncer de laringe, mas que corre o risco de rebaixamento na politicagem brasileira.

Para a vaidade de Lula é uma tragicomédia terminar a carreira de forma inexpressiva, sem ser um herói inventado...

Questão do enem...


Pedaladas de Morte


Conte uma novidade...


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Outubro de 2015.

10 comentários:

Loumari disse...

$talinácio é um mito em decadência. O modelo populista do sindicalista de resultados se esgotou. Não interessa mais aos seus financiadores da Oligarquia Financeira Transnacional.

Estão muito equivocados quanto a posição da Oligarquia Financeira Transnacional; Se a tal Oligarquia a que se referem são os da Consorcio, os donos do FMI, BANCO MUNDIAL, CLUB DE LONDRES, estes todos apostam num só homem: Lula da Silva.
Os ataques em contra dos próximos do Lula é nada mais que uma manobra muito bem orquestrada pelos lobistas, que buscam colocar o Lula e seus parentes na posição de vitimas perseguidos injustamente, e com isso comover o coração da gente.
E quando dizem que Lula é inocente; juridicamente ele é inocente até o prova do contrario. Até aqui não houve nenhuma instituição jurídica que apresentou provas contundentes para confundir o Lula em tudo o que se lhe acusa. Tudo passa de boca para fora. E pelas informações que tive, se diz por ai que nem há investigação aberta sobre ele. E é sobre este ponto onde o juiz Morro se encontra debilitado. O pior de tudo é que todo aquele que procura disparar contra Lula, o cano termina virando-se contra ele. E estão todos uns após outros a cairem e Lula permanece INTOCÁVEL.

Loumari disse...

Fomos Deixando de Escutar

Me entristece o quanto fomos deixando de escutar. Deixámos de escutar as vozes que são diferentes, os silêncios que são diversos. E deixámos de escutar não porque nos rodeasse o silêncio. Ficámos surdos pelo excesso de palavras, ficámos autistas pelo excesso de informação. A natureza converteu-se em retórica, num emblema, num anúncio de televisão. Falamos dela, não a vivemos. A natureza, ela própria, tem que voltar a nascer. E quando voltar a nascer teremos que aceitar que a nossa natureza humana é não ter natureza nenhuma. Ou que, se calhar, fomos feitos para ter todas as naturezas.

Falei dos pecados da Biologia. Mas eu não trocaria esta janela por nenhuma outra. A Biologia ensinou-me coisas fundamentais. Uma delas foi a humildade. Esta nossa ciência me ajudou a entender outras linguagens, a fala das árvores, a fala dos que não falam. A Biologia me serviu de ponte para outros saberes. Com ela entendi a Vida como uma história, uma narrativa perpétua que se escreve não em letras mas em vidas.

A Biologia me alimentou a escrita literária como se fosse um desses velhos contadores não de histórias mas de sabedorias. E reconheci lições que já nos tinham sido passadas quando ainda não tínhamos sido dados à luz. No redondo do ventre materno, já ali aprendíamos o ritmo e os ciclos do tempo. Essa foi a nossa primeira lição de música. O coração esse que a literatura elegeu como sede das paixões , o coração é o primeiro órgão a formar-se na morfogénese. Ao vigésimo segundo dia da nossa existência esse músculo começa a bater. É o primeiro som, não que escutamos — nós já escutávamos um outro coração, esse coração maior cuja presença reinventaremos durante toda a nossa existência —, mas é o primeiro som que produzimos. Antes da noção da Luz, o nosso corpo aprende a ideia do Tempo. Com vinte e dois dias, aprendemos que essa dança a que chamamos Vida se fará ao compasso de um tambor feito da nossa própria carne.

Mia Couto, in 'Pensatempos'
Moçambique n. 5 Jul 1955
Escritor/Biólogo

Anônimo disse...

Ora se a OFT não quer o Lula ja teria dado um jeito nele a muito tempo, sobre o risco de calote a grande pois a divida é 4 trilhões, qdo FHC assumiu era 200 Bilhoes, em 20 anos de comunismo o Brasil afundou em dividas.
Pq o dono da Caoa não foi preso, foi só prestar depoimento, se ele comprou a MP, pq os outros foram presos os lobistas, e quem vendeu Gilberto Carvalho foi depor na PF por livre espontanea vontade.
PQ Renan. Humberto Costa e Gleise que estão no mesmo patamar que Cunha não foram execrados na midia.
Pra mim tem coisa oculta aí
Henrique Meilheres hoje esta na JBS, empresa enrolada no BNDES investigação que nem começou, e que seria a pá de cal no PT e Foro de São Paulo.

Chico Trevas

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO



O IMPÉRIO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL

Até o SOMBRA está ASSOMBRADO com tamanha eficiência do MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT , para GOVERNAR este PAÍS por vários anos.

Envolveram todas as ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL, ESTADUAIS e MUNICIPAIS(CARF - OPERAÇÃO ZELOTE E OUTRAS) brasileira, as maiores EMPRESAS ESTATAIS (PETROBRAS - OPERAÇÃO LAVA-JATO, ELETROBRAS, BNDES E OUTRAS QUE POR AÍ VIRÃO), desviando DINHEIRO como propinas, desviadas para PARAÍSOS FISCAIS.

Tudo devidamente planejado no FORO DE SÃO PAULO, para MASCARAR E DESVIAR o foco do PLANO que consiste em LAVAR O DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO ( TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) conseguido com vendas e compras internas e fazendo o BRASIL ser a principal rota de escoamento das drogas e de armas dos PAÍSES da AMERICA do SUL e facilitar a demanda dos PAÍSES produtores, para abastecer os demais PAÍSES DO MUNDO.
"11 de março de 2008 - 10h38
América do Sul tem os 3 maiores produtores de cocaína do mundoA Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE) divulgou seu Relatório Anual, no qual constata que o tráfico, o crime organizado relacionado à drogas e a violência continuam a ser flagelos para diversos países da América do Sul. Na região, e Considerada um cultivo milenar na região, a coca é ponto incisivo no estudo. Segundo dados das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), em 2006, a Colômbia era responsável por 50% da plantação mundial de coca, enquanto o Peru produziu e 33% e a Bolívia 17% da Bolívia. No Equador e na Venezuela, já se percebe um aumento do cultivo, mesmo que em pequena escala."

É INACREDITÁVEL E FANTÁSTICO , O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL AS BARBAS DE TODAS AS AUTORIDADES QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO DIANTE DO NARIZ, COM AS EXCEÇÕES, DO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, DA POLÍCIA FEDERAL, DO JUIZ SERGIO MORO DO PARANÁ E DO EX- MINISTRO DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA.

COM "BASEADO NAS VENTAS "O GOVERNO BRASILEIRO SE ASSOCIOU AO CRIME ORGANIZADO DO FORO DE SÃO PAULO E PASSOU A COMANDAR TODA A GALERA CRIMINOSA DA AMERICA DO SUL E LATINA A PARTIR DE 2003, QUANDO O SR. LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA COM O SEU PARTIDO O PT, QUE SE TORNOU DEVIDO AO ENVOLVIMENTO DE SEUS MEMBROS COMO O PARTIDO QUE TEM MAIOR NUMEROS DE ENVOLVIDOS EM TODOS OS ESCÂNDALOS ACONTECIDOS NOS 13 ANOS DE GOVERNO DO PT.

POR FAVOR! AUTORIDADES BRASILEIRAS, O POVO INOCENTE ÚTIL, VOTOU NO SR. LULA E NO PT PENSANDO QUE ELE SERIA O PAI DOS POBRES.

TRISTE ENGANO!

QUANDO ASSUMIU O GOVERNO DEPOIS DE CONSOLIDAR EM QUATRO ANOS O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO, BOTOU AS BARBAS DE MOLHO E SE CONVERTEU NA MÃE DOS RICOS, SE ALIANDO A EMPREITEIROS, A EMPRESÁRIOS E ENGANANDO-OS , COM PROMESSAS VANS, COM GANHOS DE DINHEIRO FÁCIL, QUE MAIS TARDE VEIO A SE CONCRETIZAR, COMO A MAIOR LAVAGEM DE DINHERO SUJO DO CRIME ORGANIZADO EM UM PAÍS, NO MUNDO.

ESTE É O BRASIL DE HOJE, CONSIDERADO O PAÍS NO QUAL O CRIME ORGANIZADO CONSEGUIU SUPERAR OS CARTÉIS DO TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE ARMAS DOS MAIS FAMOSOS CRIMINOSOS DO MUNDO, COLOCANDO NO BOLSO A MÁFIA ITALIANA, OS CARTÉIS MEXICANOS, OS DE MEDELIM NA COLOMBIA E TANTOS OUTROS CONHECIDOS MUNDO AFORA.(O Cartel de Medellín foi uma rede de traficantes de drogas muito bem organizada, originária da cidade de Medellín, na Colômbia. O cartel de drogas operou na Colômbia, Bolívia, Peru, Honduras, Estados Unidos, bem como no Canadá e na Europa durante a década de 1970 e a década de 1980. Estima-se que o cartel chegou a faturar cerca de 60 milhões de dólares por dia e tinha cerca de 28 bilhões no total.)


HOJE, O CARTEL BRASILEIRO COMANDADO PELO SR. LULA, O PT, O FORO DE SÃO PAULO SUPERÁ TODOS OS OUTROS CONHECIDOS NO MUNDO GLOBALIZADO.


O POVO INOCENTE ÚTIL ESPERA QUE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS ABRAM OS OLHOS E ENXERGUEM UM HORIZONTE MELHOR PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS, OS NOSSOS FILHOS E NETOS.

BRASIL ACIMA TUDO

Anônimo disse...

Excelente artigo:

ARNALDO JABOR
O boi.
Aqui:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/arnaldo-jabor/o-boi-1.1150410

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

VAMOS LANÇAR UM GRANDE DESAFIO EM DEFESA DO SR. LULA DO PT E DO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA PARA OS POLÍTICOS COM MANDATO, EM TODO O BRASIL.
SENADORES, GOVERNADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES DE TODOS OS ESTADOS E MUNICIPIOS BRASILEIROS.

VEJAMOS SE ELES CONSEGUEM DEFEDER COM CORAGEM E HONRA OS SEUS PARTIDOS PT E COLIGADOS.

O GRANDE DESAFIO ESTÁ LANÇADO

O SOMBRA LANÇA O UM GRANDE DESAFIO AOS PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL (SENADORES E DEPUTADOS), GOVERNADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS E VEREADORES MUNICIPAIS QUE FAZEM PARTE DO PARTIDO DO GOVERNO, O PT E DE SEUS COLIGADOS, QUE VENHAM PARA AS RUAS EM PRAÇA PÚBLICA, EM PALANQUE E COMÍCIOS ABERTO AO PÚBLICO, DEFENDER OS GOVERNOS DO SR. LULA E DA PRESIDENTE DILMA.

DIZENDO QUE TODOS ESTES ESCÂNDALOS É INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

COMO FEZ NO DISCURSO O DEPUTADO DO PT/ PA NO DIA DE HOJE NO CONGRESSO NACIONAL, DIZENDO QUE AS OPERAÇÕES LAVA-JATO E ZELOTE, SÓ SERVEM PARA TENTAR INCRIMINAR O SR. LULA E SUA FAMÍLIA E QUE O CONGRESSO VAI APROVAR A MEDIDA PROVISÓRIA PARA REPATRIAR PARA O BRASIL, O DINHEIRO QUE ESTA CONTIDO NAS CONTAS DOS MILIONÁRIOS BRASILEIROS, FAZENDO ESSE DINHEIRO RETORNAR AO BRASIL PARA PAGAR O IMPOSTO DE RENDA DEVIDO AO POVO INOCENTE ÚTIL.

O POVO INOCENTE ÚTIL DESAFIA ESSES CORAJOSOS SENADORES E DEPUTADOS DO PT DO BRASIL À DEFENDEREM FORA DO CONGRESSO NACIONAL EM CAMPO ABERTO O GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA E DO PT E DO SR. LULA.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Loumari disse...

> Tancredo Neves (President
> of Brazil ):
>
> During the Presidential campaign, he said if he got 500,000
> votes from his party, not even God would remove him from
> Presidency.
>
> Sure he got the votes, but he got sick a day before being
> made President, then he died.

Loumari disse...

> Cazuza (Bi-sexual
> Brazilian composer, singer and poet):
>
> During A show in Canecio ( Rio de Janeiro ),
>
> while smoking his cigarette, he puffed out some smoke into
> the air and said: 'God, that's for
> you.'
>
>
> He died at the age of 32 of LUNG CANCER in a horrible
> manner.

Anônimo disse...

Não é nenhuma "Oligarquia Financeira Transnacional" que cansou do PT!!! É o Brasil que cansou de um partido/seita que ASSALTOU O ERÁRIO COMO NUNCA ANTES VISTO NA HISTÓRIA DO PLANETA TERRA!!! E depois acham estranho que a dívida pública bruta passe dos 4 trilhões e chegará a 5 trilhões antes do término do mandato desta inepta "presidenta"!!! Não tentem desviar o foco do ROUBO ESCRACHADO E DESCARADO DO ERÁRIO QUE O PT E ASSECLAS patrocinaram e que chegaram ao cúmulo de VENDER/COMPRAR ASSINATURAS DE MPs E DECRETOS PRESIDENCIAIS, que beneficiaram a quadrilha inteira, inclusive familiares do Presidente da República!!! Portanto, não tentem dourar a pílula!!! Não vai colar!!!!

joao luiz disse...

O IMPÉRIO DO CRIME ORGANIZADO CHAMA-SE MAÇONARIA.