quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O que será do Brasil?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil real parece muito mais assustador e deprimente que o mostrado no noticiário - que resolveu misturar a explosão de violência com a roubalheira contra a coisa pública, amplificando a indignação, revolta ou até comodismo em algumas pessoas que preferem acreditar que o Brasil continuará sendo o País da Impunidade. A desestruturação econômica, que tende a se agravar em 2016, vai alimentar a conjuntura de extremismos e radicalismos que podem gerar violentas revoltas. Um magnicídio (hediondo crime social) não está descartado.

A patética paralisia do desgoverno de uma Presidenta completamente desmoralizada, sem credibilidade e acuada diante dos aliados que a tratam como uma inimiga desclassificada. Não é fácil imaginar o que passa pela cabeça de uma Dilma Rousseff fritada em fogo nem tão brando, sob risco de tantas ameaças concretas. Ela pode ter as contas rejeitadas pelas pedaladas. Tem enormes chances sofrer processo de impeachment por vários motivos. Também, pode ter sua chapa reeleitoral impugnada. E, se bobear, acaba processada nos EUA por causa dos escândalos da Petrobras nos tempos em que ela presidiu o Conselho de Administração.  

O desgoverno acha que tem condições de virar o jogo fazendo arranjos de gabinete. Só esquece de combinar uma trégua com a maioria da população, prejudicada pela crise econômica e pelas sacanagens praticadas pela politicagem no poder, que já não tem mais paciência para suportar tanta coisa absurda acontecendo no Brasil. A pressão para uma renúncia de Dilma vai aumentar. Os políticos profissionais só não têm certeza de que terão o pleno controle da situação, na hora em que o vácuo de poder se efetivar. Tudo pode acontecer...

Uma tragédia inesperada, não programada, pode ser aquela gota que fará o balde de estrume transbordar. Tradicionalmente, o tal "povo brasileiro" é lento nas reações racionais. Mas costuma ser muito ligeiro, e imediatista, na hora de reagir emocionalmente. O grande medo das "zelites" é que o pavio do barril de pólvora seja aceso de repente. As oligarquias alimentam a ilusão de que conseguirão, de alguma forma, comprar um horizonte seguro. O problema é que tal "propriedade" fica situada na terra do nunca...

Se os segmentos esclarecidos não tiverem a capacidade urgente de se unirem e formularem propostas concretas e objetivas, capazes de serem compreendidas e adotadas pela maioria dos cidadãos-eleitores-contribuintes, o Brasil mergulhará em um processo desestruturante, aprofundamento uma guerra civil não declarada já em vigor, que pode nos levar à desintegração nacional. Este é o risco imediato.

O que será do Brasil? A resposta não é totalmente clara. Mas uma coisa é certa: o caos por aqui vai desestabilizar o resto do mundo. E, neste caso, tudo fica ainda mais imprevisível.

Zona de conforto? Quem não sair dela rapidinho, para mudar a regra errada do jogo, tem tudo para cavar uma vaga no cemitério mais próximo - isto se sobrar um lugar para o enterro digno.

Aos poderosos bandidos de plantão, um aviso: Não haverá "vitória na guerra"...

Queda programada?


Piada boa da TPP?

Do leitor Alexandre Domingos Branco, uma piadinha interessante sobre o lamentável e perigoso fato de o Brasil ficar de fora da recém firmada Parceria Transpacífica - TPP:

" Putz, o Brasil ficou de fora não seria porque não tem a costa banhada pelo oceano Pacífico? rs.. Somos banhados apenas pelo Atlântico. Rs"

Na verdade, caro Alexandre, o Brasil ficou de fora porque não tem uma estratégia soberana que defina como devemos nos comportar comercialmente em relação ao resto do mundo.

Por isso, os outros países que se desenvolvem fecham acordos com outros que já são grandes, mesmo que a tal TPP não seja um acordo tão de livre comércio como possa parecer em suas intenções...

Nós viraremos, em breve, uma colônia chinesa - o que será muito coerente com o nosso Capimunismo (Pouco Capitalismo e excesso de Estado intervencionista).

Apelando para o puxadinho?


Numa fria...


Todo apoio ao MPF


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Outubro de 2015.

18 comentários:

Anônimo disse...

A BURRICE DA DILMA CHEGA A UM NIVEL TÃO ELEVADO, QUE CHEGO A PENSAR QUE ESSA CADELA ESTÁ FINGINDO DE MORTA PRA COME O CÚ DO COVEIRO... O JUDICIARIO É O PODER DA DESENRRA, ESSA PORRA COMANDADO PELA MAÇONARIA EXPLORAM, JOGOS DE AZAR, CONTRABANDO, NARCOTRAFICO, SONEGAÇÃO, SABOTAM E ROUBAM NO BRASIL INTEIRO... E A VACA NÃO FORMA UMA POLICIA ESPECIALIZADA NEM PARA SE´PROTEGER DESSAS MAFIAS. SERÁ QUE ~ELA TAMBÉM NÃO ESTÁ LEVANDO MUITO???

Anônimo disse...

A BURRICE DA DILMA CHEGA A UM NIVEL TÃO ELEVADO, QUE CHEGO A PENSAR QUE ESSA CADELA ESTÁ FINGINDO DE MORTA PRA COME O CÚ DO COVEIRO... O JUDICIARIO É O PODER DA DESENRRA, ESSA PORRA COMANDADO PELA MAÇONARIA EXPLORAM, JOGOS DE AZAR, CONTRABANDO, NARCOTRAFICO, SONEGAÇÃO, SABOTAM E ROUBAM NO BRASIL INTEIRO... E A VACA NÃO FORMA UMA POLICIA ESPECIALIZADA NEM PARA SE´PROTEGER DESSAS MAFIAS. SERÁ QUE ~ELA TAMBÉM NÃO ESTÁ LEVANDO MUITO???

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
No seu artigo diz:1-" Que pode levar nos levar à desintegração nacional." A desintegração já está ocorrendo há muito tempo, povo dividido e desesperado, que vive em extremo estado de stres de guerra urbana. 2- "O Brasil mergulhará em um processo desestruturante..." Esta é a realidade que estamos a presenciar dia a dia. 3- "Nós viraremos, em breve,uma colônia chinesa..." Viraremos várias colônias. Ficamos a pedir socorro nas redes, manifestações alastraram pelo país e não fomos ouvidos. AFORA QUE NÃO HA MAIS O QUE FAZER, A NÃO SER AGUARDAR OS DECRETOS DO ÚNICO SOBERANO DO UNIVERSO.
A verdade é que o tiro saiu pela culatra. CONFEREM: PAÍSES EUROPEUS OFERECEM CIDADANIA PARA QUEM COMPRAR...Fonte: Economia.terra.com.br.
Cidadania à venda: Países onde é mais barato comprar um passaporte. Fonte: Economia.UOL.com.br.
Conferem e tirem vossas próprias conclusões.

Anônimo disse...

A quem o BRASIL pedirá socorro?
FORÇAS ARMADAS? OAB? IGREJA? MAÇONARIA? TODOS JUNTOS? Sempre aparece um novo denunciado, gente respeitável que jamais imaginamos que seria envolvido nesse "MERDELÊ" todo.
Não é possível assistir o BRASIL afundando cada vez mais e ninguém faz nada.
Será preciso uma revolta do povo?

Loumari disse...

Hoje assisti no canal Germano-Francês, "Arte", um súper documentário sobre a situação do Brasil desde a morte do tal Neves e a tomada de posse de Sarney, depois do Collor, até a entronização do Lula. E nos comentários uma senhora disse: Brasil é um país onde sempre se espera pelo futuro, mas o futuro sempre se escapa. Mas há muitas pessoas de sexo feminino que continuam louvando ao Lula. Dizem que antes do Lula elas eram muito pobres e hoje são da classe média que até podem se oferecer o luxo de ir ao restaurante e pagar a sua conta. Coisa inimaginável nos precedentes governos que sucederam o governo militar. E também muitas testemunhas dizem que na ditadura militar a gente tinha mantimento, mas existia muito o abuso de poder da parte da população rica que usavam muito as pessoas pobre como escravos.
Agora a questão é: Se no passado não muito revoluto, foi possível de um movimento popular destituir um presidente, hoje por que o povo não consegue alcançar a mesma proeza dele mesmo? Quem destituiu Collor foram as Forças Armadas ou foi o próprio povo brasileiro?
Tudo nos leva a crer que a maior percentagem da população estão satisfeitos com a actual situação do país. E isto também explica as fracas mobilizações em protesta contra o governo.
E se pode facilmente deduzir que se o Lula regressar tem todas as chances de ser eleito e sem dificuldades alguma.
O populista ama tanto os pobres que os multiplica. E é incrivel as habilidades que o populista tem de dividir os povos para melhor reinar sobre eles.

Anônimo disse...

Em toda desgraça sempre temos o lado bom. Caso o país se transforme numa filial chinesa (provável) pelo menos veremos que mais da metade de nossos políticos serão fuzilados, pois como é sabido, os chineses fuzilam os corruptos e mandam a conta das balas para a família.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão,fala mal da lei, e julgas a lei; e,se tu julga a lei; já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém,quem és, que julgas a outrem?( Tg.4:11,12,)
Triste pessoa que vê um cisco no olho do seu irmão e não enxerga uma tora em frente de seus olhos.

Anônimo disse...

Esplêndida explicação do jurista Jorge Béja:
PEDALADAS: MINISTRO FUX, DO STF, VAI NEGAR HOJE O MANDADO DE SEGURANÇA DA AGU CONTRA O TCU. (...)O ministro Luiz Fux é notabilíssimo processualista. O primeiro defeito que Fux vai detectar (se é que já não detectou nesta madrugada) é a questão da ilegitimidade de parte. Segundo noticiado, o Mandado de Segurança foi impetrado pela Advocacia-Geral da União, quando o correto seria ter sido impetrado pela própria presidente Dilma Rousseff, através da AGU ... Aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

BRASIL, A VENEZUELA É AQUI

Forças policiais ligadas ao Phoder de Brasilia, atuam contra brasileiros e pergunto, os militares das FFAA também? Vejam o vídeo postado no Facebook (em minha página https://www.facebook.com/GRIFAO onde a Força Nacional de Segurança ataca caminhoneiros em greve, inclusive com armas letais, mas nada faz contra os bandoleiros do MST que tomaram estradas, impedindo passagem de veículos. Aliás, as FFAA também estão fugindo do seus deveres e obrigações constitucionais, deixando de intervirem na situação.

Anoto o endereço de minha página Facebook, pois infelizmente não consegui postar um endereço neutro do vídeo; assim espero que o sr. Jorge Serrão não bloquei esta informação importante.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

ALERTA! MOVIMENTAÇÃO DOS MILITARES NA OPERAÇÃO BORMANN

Operação Bormann, Ocupação de Rodovias pelo MST, Análise do Tribunal de Contas da União e Ação de Impugnação do Mandato da Presidente e do Vice Presidente

Diante da Operação Bormann, Ocupação de Rodovias pelo MST, Análise do Tribunal de Contas da União e Ação de Impugnação do Mandato da Presidente e do Vice Presidente, e diante do quadro da deterioração da ordem pública sinalizada pelas marchas do MST com ocupação de rodovías estratégicas e NENHUMA ação no sentido da restauração da ordem pela Polícia Rodoviária Federal, nem das FFAA brasileiras, e adicionado ao fato da Operação Bormann que ocupando pontos nevrálgicos de Santa Catarina, que é como um estreito entre o RGS e o restante do país, e parte das tropas indo para Brasília, isso pode sugerir um movimento militar em apoio ao governo do PT, à presidente Dillma Rousseff, portanto minha sugestão é cautela e caldo de galinha.


http://pensabrasil.com/misteriosamente-exercito-como-todo-seu-aparato-comeca-se-deslocar-para-brasilia-e-santa-catarina/?fb_action_ids=996869917021860&fb_action_types=og.comments

Anônimo disse...

Essa novela vai demorar até 2016, até la as demissões vão crescer, pq em novembro e dezembro o que tem a mais para pagar 13º Salario, muitas empresas não estão conseguindo pagar o salário, ou seja a catastrofe será maior.

Chico Trevas

Anônimo disse...

Cenas dos próximos capítulos em um país HIPOTÉTICO:
Semana passada, no capítulo anterior, houve o DESMONTE DA LAVA-JATO (acontecida COINCIDENTEMENTE bem NO DIA da votação do veto ao reajuste dos SERVIDORES do judiciário), no próximo capítulo, haverá a LIBERAÇÃO TOTAL de todos os acusados e presos, invalidação das provas já obtidas, acatamento das teses de defesa, etc.
Isso acontecerá logo após a manutenção do veto do aumento dos SERVIDORES do judiciário.
Será CONFIRMADO que há mesmo, como já se sabia, um SUPERAVIT NO JUDICIÁRIO e, portanto, haverá LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA OS JUÍZES:
O PL 2646/2015 que AUMENTA o salário DOS JUÍZES para R$ 40 MIL REAIS será APROVADO.
Também será APROVADA a novíssima LEI DA MAGISTRATURA, que aumenta de 13 para 17 SALÁRIOS POR ANO para JUÍZES, as inúmeras benesses PARA OS JUÍZES (auxílio-livro, auxílio-dependente, auxílio-moradia, auxílio-transporte, etc, folga de 2 meses e meio, etc) e lhes dá PODERES SEM LIMITES, inclusive o de continuar no cargo mesmo depois de condenação e de aumentar os PRÓPRIOS salários quando lhes der na telha…
Também serão APROVADOS centenas de cargos DE CONFIANÇA para os Tribunais, além disso, os queridos APADRINHADOS terão aumentos expressivos.
Dilma e cupinchas sairão vitoriosos, afinal, a chefe liberou todo mundo e provou que é ótima negociante, sua PIZZA ficou realmente MUITO BARATA (com ajuda da defesa inconteste de alguns capachos).
Os cegos acreditarão piamente que as autoridades vetaram o reajuste dos servidores para “ajudar o país”.
Não importa para eles que os servidores do judiciário estão há nove (9) anos sem reajuste NENHUM – todos foram manipulados pela mídia, que faz confundir os anuais aumentos e benesses DOS JUÍZES com os inexistentes reajustes DOS SERVIDORES.
Mesmo depois de todos os sinais, mesmo depois da LIBERAÇÃO DE 1 BILHÃO em emendas para deputados e senadores em junho, MAIS 700 MILHÕES EM JULHO, em agosto foram MAIS 500 BILHÕES, fora a liberação de contratação de COMISSIONADOS, fora MAIS 5 MINISTÉRIOS para aliados, etc etc etc, os cegos acreditarão piamente na LAVAGEM CEREBRAL de que os servidores são os MALVADOS e a causa de todos os problemas brasileiros, afinal, juízes são DEUSES e é muito perigoso contestá-los.
Os cegos nunca saberão que estão usando os servidores como MOEDA DE TROCA – que não reajustam servidores para sobrar para liberar verbas, aumentar (e agradar) juízes, para dar benesses para todos e outras cositas mas.
Nunca se saberá se a imprensa é CONIVENTE ou se CAIU COMO UM PATINHO mas todos continuarão no país das maravilhas.
Nunca se saberá quem é porco e quem é … (não péra, assim George Orwell vai acabar me pedindo direitos autorais).

Anônimo disse...

Cenas dos próximos capítulos em um país HIPOTÉTICO:
Semana passada, no capítulo anterior, houve o DESMONTE DA LAVA-JATO (acontecida COINCIDENTEMENTE bem NO DIA da votação do veto ao reajuste dos SERVIDORES do judiciário), no próximo capítulo, haverá a LIBERAÇÃO TOTAL de todos os acusados e presos, invalidação das provas já obtidas, acatamento das teses de defesa, etc.
Isso acontecerá logo após a manutenção do veto do aumento dos SERVIDORES do judiciário.
Será CONFIRMADO que há mesmo, como já se sabia, um SUPERAVIT NO JUDICIÁRIO e, portanto, haverá LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA OS JUÍZES:
O PL 2646/2015 que AUMENTA o salário DOS JUÍZES para R$ 40 MIL REAIS será APROVADO.
Também será APROVADA a novíssima LEI DA MAGISTRATURA, que aumenta de 13 para 17 SALÁRIOS POR ANO para JUÍZES, as inúmeras benesses PARA OS JUÍZES (auxílio-livro, auxílio-dependente, auxílio-moradia, auxílio-transporte, etc, folga de 2 meses e meio, etc) e lhes dá PODERES SEM LIMITES, inclusive o de continuar no cargo mesmo depois de condenação e de aumentar os PRÓPRIOS salários quando lhes der na telha…
Também serão APROVADOS centenas de cargos DE CONFIANÇA para os Tribunais, além disso, os queridos APADRINHADOS terão aumentos expressivos.
Dilma e cupinchas sairão vitoriosos, afinal, a chefe liberou todo mundo e provou que é ótima negociante, sua PIZZA ficou realmente MUITO BARATA (com ajuda da defesa inconteste de alguns capachos).
Os cegos acreditarão piamente que as autoridades vetaram o reajuste dos servidores para “ajudar o país”.
Não importa para eles que os servidores do judiciário estão há nove (9) anos sem reajuste NENHUM – todos foram manipulados pela mídia, que faz confundir os anuais aumentos e benesses DOS JUÍZES com os inexistentes reajustes DOS SERVIDORES.
Mesmo depois de todos os sinais, mesmo depois da LIBERAÇÃO DE 1 BILHÃO em emendas para deputados e senadores em junho, MAIS 700 MILHÕES EM JULHO, em agosto foram MAIS 500 BILHÕES, fora a liberação de contratação de COMISSIONADOS, fora MAIS 5 MINISTÉRIOS para aliados, etc etc etc, os cegos acreditarão piamente na LAVAGEM CEREBRAL de que os servidores são os MALVADOS e a causa de todos os problemas brasileiros, afinal, juízes são DEUSES e é muito perigoso contestá-los.
Os cegos nunca saberão que estão usando os servidores como MOEDA DE TROCA – que não reajustam servidores para sobrar para liberar verbas, aumentar (e agradar) juízes, para dar benesses para todos e outras cositas mas.
Nunca se saberá se a imprensa é CONIVENTE ou se CAIU COMO UM PATINHO mas todos continuarão no país das maravilhas.
Nunca se saberá quem é porco e quem é … (não péra, assim George Orwell vai acabar me pedindo direitos autorais).

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Eu assisti ao vídeo da agressão aos caminhoneiros postado no Site: cidadesdomeubrasil.com.br. UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!COMO PODE ACONTECER DE AGREDIR ESSES TRABALHADORES,CHEFES DE FAMÍLIAS, QUE TRABALHAM TÃO ARDUAMENTE PARA O NOSSO BRASIL. QUALQUER MANOBRA CONTRA O POVO SERÁ UM DESASTRE. Pense nisso.
As pessoas estão já sabendo o que está acontecendo com os caminhoneiros e estão indignadas, principalmente com a mídia que não está noticiando, pois, as notícias correm rápido em tempo real com a Internet.

Anônimo disse...

Estéfani, a senhora não tem vontade de ver devolvidas as terras que as FFAA, o judiciário e a maçonaria distribuiram a esmo pelo pais para seus integrantes? Pois se ao senhora não sabe é um circulo vicioso, um pede outro entrega, depois é indenizada e feito o rateio, isto acontece até os dias de hoje... até os dias de hoje...

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Movimento O SUL é meu País lança oficialmente plebiscito para a separação do Sul. De 5 a 7 de setembro de 2015. Site: forun.ANTInovaordemMundial.com/
O plebiscito está marcado para o ano que vem.( 2016).
Sr.Estéfani JOSÉ,poderia nos fazer o favor de nos dar mais informações? Visitarei o seu Blog, já constatei que o Senhor é uma pessoa bem informada. AGRADECIDA.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Movimento O SUL é meu País lança oficialmente plebiscito para a separação do Sul. De 5 a 7 de setembro de 2015. Site: forun.ANTInovaordemMundial.com/
O plebiscito está marcado para o ano que vem.( 2016).
Sr.Estéfani JOSÉ,poderia nos fazer o favor de nos dar mais informações? Visitarei o seu Blog, já constatei que o Senhor é uma pessoa bem informada. AGRADECIDA.

Loumari disse...

É mesmo sensacional assistir o exaspero dos feiticeiros que já vivem com o espírito frustrado e ofuscado! Porque já pressentem que o seu fim está cada dia mais próximo. Podeis vos disfarçar em cordeiro para enganar aos homens, mas, vos será impossível enganar aquele que vos julgará e vos condenará ao inferno perpétuo.
As vossas almas estão no estado de podridão que até os porcos vão preferir se suicidar do que acolher neles as vossas almas porcamente imundas.