domingo, 11 de outubro de 2015

Onde termina a razão de Olavo de Carvalho?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Deve-se ao filósofo Olavo de Carvalho a denúncia da gravidade que representaria para o Brasil e outros países a fundação do Foro de São Paulo,em 1990. Paulatinamente, os povos da América Latina e do Caribe passaram a assistir a meteórica expansão do FSP, inclusive bem além das expectativas iniciais dos seus fundadores (Fidel Castro e Lula), cujo objetivo no início era só prolongar a vida desse modelo político socioeconômico que estava sofrendo alguns revezes na guerra de ideologias no Leste Europeu.                                                

A ideia central dessa organização hoje se resume em promover o implante do socialismo na região, valendo-se prioritariamente do modelo concebido por Antônio Gramsci, fundador do Partido Comunista Italiano, que encontrou bom clima, isto é, um ambiente já debilitado moralmente, para fincar  as suas raízes por aqui. Deu-se com o gramscismo o mesmo que acontece quando uma doença oportunista afeta o corpo humano que está com baixa imunidade.                                                                     

Sem dúvida essa proposta teve sucesso. Conseguiu aglutinar as principais organizações  de esquerda dos países membros. O Foro de São Paulo deixava as suas portas abertas para os partidos políticos e quaisquer movimentos de esquerda, não desprezando nem mesmo entidades  criminosas envolvidas no tráfico de drogas, contando ainda com recursos vindos da  corrupção no serviço público dos países membros.

Talvez aí esteja a principal característica do gramscimo - ou marxismo degenerado -que é o poder de exercer forte atração sobre grupos humanos com  desvio de caráter e até propensos ao crime, como ficou provado no Brasil. Essa “conta”  perversa não deve ser apresentada ao marxismo, como geralmente se faz, porém ao gramscismo.

Essa política “robinhood” bastante esquisita protagonizada pelos falsários da  ideologia comunista tem uma dinâmica bastante diferente da original. Seus operadores tiram dos ricos, para dar aos pobres, mas onde os pobres por “coincidência”, são eles próprios. Os outros (pobres) ficam chupando o dedo. É a melhor explicação que pode se dar ao terrorismo tributário sem limites praticado contra a sociedade, sem que esses tributos retornem em forma de benefícios. A corrupção engole grande parcela do que foi pago pelo povo em impostos. Portanto, quem paga a corrupção é o povo.

Um detalhe deve ser registrado. O socialismo e o seu “foro” na América Latina e Caribe teria chegado para combater os malfeitos do regime capitalista que dominou a área em “monopólio” durante todo esse tempo? Até a chegada do “concorrente”? Do gramscismo?

A alternativa  de mudança que ofereciam, a  socialista, seria melhor que o modelo anterior, o capitalista? Essa é a questão.

O que não resta qualquer dúvida é que o “status quo” do sistema capitalista vigente não faz por merecer que seja defendido. Não possui mérito bastante. Ele nunca “prestou” e jamais permitiu que a sociedade  gozasse dos frutos das suas próprias capacitações e potencialidades.

Isso não significa, todavia, que seja bom abrir as portas para o “diabo”, para implante de algum sistema novo, certamente  ainda pior, cujo arcabouço moral deixa muito a desejar, como já está fartamente provado, não fosse por outras razões, pela enorme roubalheira dos cofres públicos no Brasil em outros países membros  do dito “foro”, onde a esquerda já  está instalada e... “roubando”.

Ninguém como Olavo de Carvalho conseguiu diagnosticar com tanta maestria a farsa do Foro San Pablo e, mais especificamente, o descalabro  político, administrativo e moral implantado no Brasil a partir de2003, com o chegada de Lula e seu “Foro San Pablo” à Presidência da República.

Todavia o Mestre Olavo comete  um “pecado mortal” quando defende abertamente o “conservadorismo”, que só pode significar o retorno ao “status quo ante”.  E foi justamente esse “conservadorismo” que serviu de munição para as esquerdas bombardearem com tanto sucesso os sistema de direita e que tanta adesão teve nos povos abrangidos, especialmente nas urnas. Mas a qual “conservadorismo” o pensador se refere? De qual época?  De qual governo? De qual abrangência constitucional? Seria o do tempo de FHC? Collor? Itamar? Sarney? Regime Militar de 64 a 85? Da Constituição de 1967? 1946? 1934/7 ? 1891?1824? Do Brasil Colônia?

Outra impropriedade que tenho observado no Filósofo é que ele sempre  demoniza o marxismo, jamais  atentando para os grandes ensinamentos humanistas deixados por Marx, os quais, lamentavelmente, nunca foram aplicados pelos que pegaram a bandeira comunista depois da sua morte.  O maior exemplo dessa farsa está em Antônio Gramsci e nos seus discípulos do Foro San Pablo.

Tenho para mim que o marxismo tem muito de positivo para contribuir com a humanidade. Tanto quanto o capitalismo. Um não exclui o outro. Mas nas cabeças “contaminadas” que andam por aí isso seria missão impossível. O preconceito recíproco é a regra.  Não é raro nem o “ódio” trocado entre eles. Mas não estamos lutando contra toda espécie de preconceito? Com um pouquinho de boa vontade política, sem dúvida se poderia contornar essa aparente inconciliabilidade. Nesse sentido quem vos escreve já está preparado para enfrentar os “ódios” de um pelotão de fuzilamento formado pelo consórcio de ambos os lados.

Mas o SOCIAL-CAPITALISMO poderia ser a “paz”. A ideia seria fundir os dois modelos num só. Não fosse por outras razões, a “mais-valia” seria extirpada, ficaria “zerada”, porque desapareceria a compra e venda de trabalho, instituindo-se uma sociedade entre patrões e empregados nos resultados da produção econômica da empresa. Algo mais ou menos semelhante ao cooperativismo, com a diferença de ser mantido o “capital”, como é hoje, beneficiando, todavia, com seus frutos econômicos, os dois lados da produção, em dimensões a serem acertadas por mútuo consenso.

Só pelo fato da injeção de estímulos que receberia o trabalhador, certamente o nível da produção aumentaria muito E dentro do mesmo capital. As forças psicológicas que sempre incentivaram os empresários também passaram a atingir os trabalhadores. Bom para um, bom para o outro ; ruim para um, ruim para ambos. Os riscos dos frutos econômicos do capital também seriam compartilhados.

Com certeza o desenvolvimento daria um salto de grandes proporções, sem necessidade de nenhum outro investimento. Essa força “secreta”(estímulos positivos) pode  ser encontrada  em ”Análise Transacional”, área da psicologia. Não estaria na hora dos psicólogos sentarem ao lado dos  políticos, administradores públicos, juristas, e economistas para, juntos, definirem uma nova política para o desenvolvimento, com destaque ao aspecto social?


Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

33 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus! Quanta insanidade. Só poderia ter partido de um sociólogo, e ainda por cima, propõe a participação de psicólogos no processo produtivo. Há quem sugira que essas disciplinas sejam eliminadas do currículo das universidades. Lendo o que acabei de ler, começo a aceitar a ideia.

Anônimo disse...

O fórum de são Paulo é concorrente da maçonaria, a maçonaria é milenar e os outros bandidos estão começando agora... O Sérgião está com o cú na mão pois é tão viado que nem a maçonaria quis saber das sua viadagens...

Luiz Oliveira disse...

"jamais atentando para os grandes ensinamentos humanistas deixados por Marx". Sim, muito humanistas. Tão humanistas que foram responsáveis pela morte de pelo menos 100 milhões de seres humanos no século XX (União Soviética, China, Camboja, etc). O autor deste artigo quer fundir socialismo e capitalismo? Que grande novidade! Hitler já fez isso criando o nazismo e o saldo todos sabemos qual foi. Isso é o que dá querer opinar sobre o que não se sabe.

Unknown disse...

Olha, estou lendo o livro do Giambiagi * Capitalismo Modo de Uso * efica bem claroque no Brasil nunca existiu capitalismo de livre mercado, o maximo de compadrio, portanto o autor desse texto foi infeliz na comparaçao.

Anônimo disse...

Vou copiar este artigo e colocá-lo na minha pasta podre de artigos comunistas.

Anônimo disse...

Vou copiar este artigo e colocá-lo na minha pasta podre de artigos comunistas.

Domaneskovisky disse...

vai estudar e para de encher o saco, pensamento torpe de um agente inconsciente que confunde tudo e tudo relativiza. Não tem a menor noção do que é o Conservadorismo e nunca terá....
NA

Anônimo disse...

O nobre advogado, como bom sociólogo marxista, tenta tirar o de Marx da reta, atribuindo a este um humanismo que ninguém nunca viu, como se fosse possível destacar este pretenso "humanismo" marxista da nefasta ideologia espalhada pelo mundo pelo irascível pai do comunismo e que gerou centenas de milhões de mortes violentas!!!
Que o "bolivarismo" implantado com galhardia na ignorante América Latina é uma vertente do comunismo gramscimiano e que este é um marxismo degenerado, não resta dúvida! A diferença entre o "bolivarimso" chavista e o comunismo é que enquanto este escraviza o povo, utilizando-se inclusive do ignominioso trabalho escravo, aquele (o bolivarismo chavista), compra o povo com uma esmolinha que lhe garanta a sobrevivência, mas que não lhe permita sair da miséria e da total dependência do Estado!!! Ambas as vertentes do comunismo internacional são demoníacas!!!

Anônimo disse...

Negativo, Dr. Sergio Alves de Oliveira.

Depois de cento e cinquenta anos o marxismo já mostrou que não tem néris de pitibiribis para contribuir em relação à evolução social dos homens. Lero lero de sua parte. Não tente cruzar vaca com jumento. Não vai dar certo, OK?

O Sr. também demonstra ignorância quanto à teoria política. Marxismo é sistema econômico, não é sistema político. Nossas deficiências estão localizadas especialmente no campo político e administrativo. O sistema (econômico) é bom e funciona. Pergunte aos chineses fabricantes de quinquilharias a mando dos ocidentais.

Sds


Sds

Anônimo disse...

Vejam www.henrymakow.com
A humanidade foi dominada por banqueiros satanistas, que atuam nos dois extremos. Eles financiaram Lenin, Hitler, as duas guerras mundiais e farao a 3a. ; eles estao no controle da midia, dos governos em ambos os lados, do dinheiro, etc. Nao ha solucao nesse contexto.

Anônimo disse...

Não se pode revogar a desigualdade da mesma forma que não se revoga a Lei da Gravidade....esse senhor está "viajando na maionese"....

Anônimo disse...

Sociólogo de merda. Precisaria comer muito feijão com arroz pra conseguir atingir o Olavo em suas análises precisas. Olavo nunca condenou em bloco todo o marxismo. Ao contrário. Sempre mostrou a seus alunos como vários pontos da análise de Marx, especialmente sobre o funcionamento do capitalismo, estavam corretas. Essa é uma interpretação estúpida que só poderia vir de um ignorante que só tem verniz e título.
É melhor que você cale a boca, DOTÔ Boçal, e ESTUDE antes de falar besteira.

Loumari disse...

Sérgio, ao ler os comentários aqui em resposta à tua escrita, eu acho que eles não entenderam bem nem o significado e muito menos ainda compreender o fundo do sujeito.
O teu texto está límpido, claro e preciso, mas eles não entenderam nada sobre a parte fundamental do sujeito.
O homem inventa muitas coisas até inventa ideologia, mas, o que os outros vão fazer dela é de responsabilidade e escolha individual.
Eu resumo tudo isso em uma frase: O homem faz o dinheiro, mas o dinheiro não faz o homem.

Nós todos temos faca em casa, mas não é pelo tanto que todos nós somos ou todos nós nos tornámos assassinos.
Alguns usam a faca para perpetrar crimes, mas a cozinheiro, usa a faca como instrumento para cortar alimentos e regalar seus convidados.

Tanto o comunismo, tanto o capitalismo, é a faca ao nosso alcance. Depois tudo depende de cada um de nós de definir qual o uso que fazemos com este instrumento. Ou com ele matamos, ou com ele esculpimos obras de arte.

Punker_Noise disse...

No capitalismo vc tem liberdade pra seguir seu caminho, então a diferença fica entre aquele que se esforça e faz o melhor e aqueles que se escoram nos outros e ficam chorando pelo caminho depois culpando o sucesso dos outros.

Socialismo é uma merda

Anônimo disse...



Talvez o capitalismo seja o que é, porque, como diz o Prof. Olavo, os esquerdistas levam para o capitalismo toda sua podridão pessoal, independente da posição que o esquerdista ocupe na realidade. A mentalidade esquerdista - algumas mais profundas outras mais rasas - é o que faz o capitalismo soar o que é!

No mais, a CHINA UNIU SOCIALISMO COM CAPITALISMO!!!!

Mais um que não aguentaria nem mesmo 2 milésimos de segundo em um debate com o Prof. Olavo!!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Tu quoque Sérgio Alves de Oliveira? O senhor também? Também faz parte dos quadrilheiros Fabianos?

Com a ascenção de Aldo Rebotalho ao Ministério da Defesa, com a manisfesta ligação e subserviência dos comandantes militares (Fabianos) à bandeira vermelha, ganhou coragem para mostrar-se sem a pele de cordeiro, o lobo por debaixo, mostrando que é um Fabiano (Fabianos=comunas disfarçados em socialistas)?

E o chocante é que a maioria dos comentaristas aqui não perceberam sua verdadeira identidade de caráter, pois que só eu é que aponto o fato. E que decepção, pois o senhor foi inteligente em alguns textos, mas aqui, derrapou.

Digo-lhe com a maior tranquilidade,senhor Fabiano, Sérgio Oliveira, acredito na existência de um DEUS MAIOR, aquele que é denominado de JEOVAH, ALLAH, SENHOR DOS SENHORES, CHEFE DOS CHEFES, SUPREMO ARQUITETO,ZEUS, JÚPITER, SENHOR DOS EXÉRCITOS, e é minha certeza que por ação DELE, os senhores se verão em palpos de aranha ao correr das circunstâncias, fora de vosso contrôle.

É o caso de confirmação de que aqui, a maioria dos articulistas são Fabianos, tal qual o redator, antigo redator do Pharol, na realidade um Pharol vermelho tal como o símbolo de casas de tolerância (puteiros).

Nota: (não confundir com FAB ou FEB).

Carlo Germani disse...

Meu comentário sobre o artigo de Sergio Oliveira:

1)Não há um sociólogo que não tenha vinculo com o esquerdismo.
E o que é a OAB,com raríssimas exceções,um antro de comunistas-caviar?

2)Olavo de Carvalho,tem seu mérito indiscutível como filósofo (faz isso há mais de 40 anos).
Olavo,na questão moral,é um desastre.
Tem a vaidade do defeito a linguagem chula,totalmente descabível para um filósofo.
Ai de quem ousar lhe questionar ou discordar.
Olavo é portador de narcisismo doentio.
Olavo "vendeu" muito bem para a mídia em geral de que foi o "único" capaz de denunciar o Foro de S.Paulo.
Como se pessoas (como eu) fora da grande imprensa e mídia em geral não tivessem connhecimento da existência e do programa de metas do Foro de S.Paulo,planejado e executado pelos psicopatas Fidel Castro e Lula.

Olavo erra ao conceber que somente depois dele as pessoas tiveram acesso ao conhecimento e depois à sabedoria no quesito filosofia.
Todas as pessoas na avaliação de Olavo são ou eram imbecis coletivos.


PS:Quando Olavo militava no partido comunista brasileiro,eu já tinha a clareza moral,cultural e intelectual para não entrar nessa "canoa furada".
Eu já lia Weber,Ortega Y Gasset,Von Misses,Raimond Aron,Anna Aren,(...).
E os comunas de carteirinha,Marx,Gramsci,Sartre,Foucalult,Marcuse,(...).

3) Certamente o autor do artigo não leu as obras de Marx na sua totalidade.
(que por sinal é um tédio total pela proposta da obra).

A psicopatia é presença constante em Marx.

Quanto ao marxsismo,as pessoas se iludem (Sergio Oliveira é uma delas)quando pensam no marxismo como uma doutrina econômica ou política,apenas.

Marxsismo na verdade é uma crença,uma visão satânica de mundo,uma fé insana.O socialismo e Comunismo nada mais é do que a aplicação dessa fé insana por um governo totalitário.

PS:Tanto é fato (parcialmente oculto) que a insana e satânica Nova Ordem Mundial
(governo único mundial ditatorial e totalitário) tem sua estrutura fundamentada nesta meta diabólica.

4)Capitalismo social:Ora toda a atividade humana tem um fim social (seja no suprimemnto de necessidades ou de qualidade de vida).
Na verdade,o capitalismo não é praticado na sua essência.
Onde houve ou temm capitalismo de fato no Brasil e na Amética Latina,por exemplo?
Não teve e não tem.

A verdadeira livre iniciativa é sempre impedida pela presença do Estado.

5)O câncer da humanidade não é o capitalismo,mas o sistema financeiro,onde a geração de dinheiro é a partir do nada.O sionismno financeiro mundial é a usina de crimes de lesa humanidade.

6)A psicologia a serviço da doutrinação insana,é isto que o autor defende?

Resumo da ópera: sempre desconfio de apologistas como o autor do artigo em defesa da
insanidade programática do marxismo.
É a revelação da falta da mínima acuidade moral,cultural,intelectual e espiritual.
Marxistas querem reinventar o ser humano.

A Nova Ordem Mundial tem essa pretensão.
Se não for impedida a tempo,a inviabilidade do planeta terra será inquestionável,será irreversível.



Anônimo disse...

Meu consolo é que também num período da Antiga Athenas era crime falar a verdade. Pior que matar,roubar e estuprar. Sócrates não abdicou de falar a verdade e foi condenado à morte,bebendo cicuta. Meu "crime" foi dizer o mesmo que Olavo de Carvalho, diria a seus alunos,cfe.o "anônimo" das 12:46,no sentido de que o marxismo teria também algumas verdades. Mas a pior coisa do mundo é discutir com imbecil. Ele nunca cederá um só ponto. Sempre dirá que tem 100% de razão,nunca admitindo "só"99%.É exatamente sobre isso que estou escrevendo , qdo comparo o capitalismo com o socialismo.Prefiro o capitalismo,que acho mais inteligente,mas reconheço que o socialismo (não esse arremedo seguido no Foro San Pablo)pode dar alguma contribuição. Também não proponho retirada de nenhum direito do capitalista.O "plus" que teria o trabalhador viria da sua própria força de trabalho. Pelo contrário,busco para ele a efetiva colaboração dos trabalhadores ,dentro de um objetivo comum.Ambos passam a ganhar mais pelo aumento da produção.Na verdade eu já esperava essa tormenta de censuras,mas não de agressões. Só estranhei a ausência da "esquerda". Mas tenho consciência que os dois lados rejeitarão a proposta aqui contida."Atenas"não morreu.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Meu consolo é que também num período da Antiga Athenas era crime falar a verdade. Pior que matar,roubar e estuprar. Sócrates não abdicou de falar a verdade e foi condenado à morte,bebendo cicuta. Meu "crime" foi dizer o mesmo que Olavo de Carvalho, diria a seus alunos,cfe.o "anônimo" das 12:46,no sentido de que o marxismo teria também algumas verdades. Mas a pior coisa do mundo é discutir com imbecil. Ele nunca cederá um só ponto. Sempre dirá que tem 100% de razão,nunca admitindo "só"99%.É exatamente sobre isso que estou escrevendo , qdo comparo o capitalismo com o socialismo.Prefiro o capitalismo,que acho mais inteligente,mas reconheço que o socialismo (não esse arremedo seguido no Foro San Pablo)pode dar alguma contribuição. Também não proponho retirada de nenhum direito do capitalista.O "plus" que teria o trabalhador viria da sua própria força de trabalho. Pelo contrário,busco para ele a efetiva colaboração dos trabalhadores ,dentro de um objetivo comum.Ambos passam a ganhar mais pelo aumento da produção.Na verdade eu já esperava essa tormenta de censuras,mas não de agressões. Só estranhei a ausência da "esquerda". Mas tenho consciência que os dois lados rejeitarão a proposta aqui contida."Atenas"não morreu.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

QUEIMARAM O CUMPANHEIRO SERGIÃO LEGAL, APENAS MOSTRARAM O QUANTO VOCÊS SÃO BURROS E IGNORANTES, POIS O QUE O CUMPANHEIRO SERGIÃO QUIS SUJERIR FOI FAÇAM A COISA CERTA. CUMPANHEIRO SERGIÃO VOCÊ TEM BOAS INTENÇÕES MAS É MAL COMPREENDIDO SEMPRE, PRINCIPALMENTE POR ESSES FDP QUE PENSAM SEREM DONOS DO MUNDO...

Maria Klyw disse...

Mestre Olavo, o comunismo não deu certo em lugar algum; o que se vê com a implantação,, sempre na marra, desse regime, é que os seus seguidores têm que matar, fisica e/ou psicologicamente, os que se lhe opõem. Após a carnificina, e a violência assumindo dados estratosféricos, " puxulequeiam" a Imprensa para que incensem suas loucuras, conquistam empresários, com "bolsas-desoneracoes" e passam a extorquir a população de todas as maneiras. Ainda bem que os últimos países bobocas que entraram nessa estão vendo, " na real", a situação caótica de suas economias. O PT será expurgado do país... nunca mais ele e seus parvos adeptos terão credibilidade. Tudo está vindo à luz do Sol...e isso não há marqueteiro que que dê jeito.As mentiras não colam mais. O rei-jegue e sua "tiurma" estão nus. Impossível reverter a situação. Veja a tal reforma ministerial que o pavão de São Bernardo propôs, todo imponente, com loas de que isso salvaria o país. Foi desmoralizado! A antes tão fiel base aliada, "era vidro e se quebrou". O Brahma nem bem acabará de pincelar alguma tinta na crise, e pessoas puxaram a escada do pomposo e... ele ficou sustentado pelo nada-de-coisa-alguma. Mantenha suas idéias e atitudes sempre à brisa de que só o trabalho e o estudo impulsionam o ser humano para a prosperidade... diferente disso só utopias fraudulentas, "estoque de vento", espumas... Que vão em busca de bem intencionados, para que, depois, com uma ditadura mascarada de democracia, sugare suas economias, para vagabundagem o resto da vida, gargalhando entre eles e se jantando como são tão espertalhões! Siga firme, nunca época em que a coragem de sustentar ideias, mesmo contra a opinião dos que são pagos para aplaudir qualquer bobagem ou loucura que os do poder disserem, sua atitude é aplaudida, e, quiçá, esteja fazendo escola! Aplausos, Mestre, a claridade chegou e é impossível sombreá-la., por mais que os adeptos das trevas tentem.

Anônimo disse...

Sergio, você é um gênio! Mais um daqueles...
Carlos Germanni, se você sabia de todas essas coisas de todos, por que razão não fez o que o Olavo fez e continua fazendo com muita categoria e de forma ÚNICA? Ham?
Vão pra XP106YZ!!!

marco aurelio de nigris boccalini disse...

Sergio, você é um gênio! Mais um daqueles...
Carlos Germanni, se você sabia de todas essas coisas de todos, por que razão não fez o que o Olavo fez e continua fazendo com muita categoria e de forma ÚNICA? Ham?

Loumari disse...

Capitalismo, Capitalismo, Capitalismo! Realmente a palavra fascina a muitos. Mas conheceis realmente o que é o capitalismo? Seu verdadeiro perfil?
Foi o capitalismo que foi fazer a guerra no Irak. Foi o capitalismo que foi fazer guerra na Líbia. Foi o capitalismo que foi fazer guerra no Afeganistão, disfarçado no traje de salvadores do planeta, justificando as suas guerras usando o nome de Democracia. O capitalismo destrói países inteiros só para dinamizar suas industrias do armamento e pela mesma ocasião se apropriar de todos recursos destes países.
É o capitalismo que fomenta as guerras no Sudão, onde baixo seu solo se encontra oceano de petróleo. Em todos países onde seus solos são ricos em petróleo, diamantes, boxite, urânio, estão permanentemente em guerra como Nigéria, RDC, Níger, Sudão.
Vão para África os mestres de estratégia capitalista, fomentam guerras, armam grupos que vão fazer guerra. Entretanto, enquanto os idiotas fazem guerra e se matam entre si, os algozes do capitalismo estão a extrair petróleo, diamantes, boxite, carvão mineral, madeira, ferro, e outros mineirais que lhes interessa para sustentar o seu capitalismo. Deixando na África vastas terras desertas, e pelas terras por onde estes passam depois de extraírem os minerais, o solo fica estéril, terras áridas e desertos o que explica os deluvios repetidos. Os solos se tornaram como o betão. Nunca vos ocorreram interrogar-se: por que nunca nas zonas de guerras, nos países em conflitos as multinacionais nunca sofrem ataques?
Como se não bastasse, os algozes do capitalismo trazem OGM's. E forçam os países africanos a aceitarem sementes OGM's como solução a sua agricultura. Só que, os pobres camponeses devem comprar a semente para cada sementeira, porque os OGM's são estéril. Antes aquela população conservava para a próxima sementeira seus próprios grãos de semente nos seus celeiros. Hoje quem faz isso paga multa. Na África o capitalismo controla os países e suas populações com a comida. Se são obedientes têm semente, e se forem a rebelar-se contra o imperialismo capitalista, os donos do mundo, os algozes sufocam o tal país. Isto aqui já é hoje efectivo no Brasil.
O Capitalismo e o Comunismo, é o mesmo espírito do Diabo em dois corpos separados. Tudo isto arquitectado pelos iluminatis. A maçonaria. Quando eles dizem Deus arquitecto do universo, eles se referem a eles mesmo. Eles são os que fazem e desfazem o mundo e o arquitectam a sua imagem. Eles são os que decidem quem deve viver e quem deve morrer. E são eles que sabotam projectos de desenvolvimentos no país alvo. Foram eles que sabotaram o projecto de Tren Bala no Brasil.
E outra coisa: nunca vos ocorreu questionar-se, donde vem a frota de Toyotas do Estado Islâmico? Todos armamentos destes? África e países árabes não têm industrias do armamento. Onde é vendido o petróleo extraído nos países em conflitos controlados pelos islamistas?

Loumari disse...

No dia 06-04-13 eu enviei um e'mail para Alerta Total em reacção ao sujeito que se tinha publicado no titulo:

"Oligarquia Globalitária já aposta em chapa Aécio-Eduardo para tirar Dilma-Lula da Presidência"

Vos coloco aqui abaixo o que eu escrevi naquele dia e tirem vossas próprias conclusões. A ver se tudo o que eu adianto não termina se concretizando!

Teria gostado ser optimista para com o Brasil, mas, sempre que leio o que é publicado no teu jornal, temo dizer-te que o Brasil já perdeu a oportunidade de fazer valer a ALTERNATIVA.
Brasil, já é o bem dos grandes grupos, como estes da petroleira, e há outro grupo que está a ganhar terreno sem que se apercebem.
O Grupo MONSANTO. Ao ler o que têm publicado nas tuas edições, vi que estão a desapropriar os camponeses das suas terras? Isto para favorecer grandes plantações que cujo a semente é geneticamente modificado?
Vão forçarem aos camponeses a renunciarem as sementes tal qual Deus lhes deu, e vão introduzir o que é GM. Nos seduzem com esta tal evolução agrícola, estando eles a prepararem a futura guerra cuja arma é controlarem o mundo através da comida.
Depois de perdermos toda aquela semente natural que guardávamos no celeiro para a próxima sementeira, vamos ter que estar totalmente dependente do abastecimento da semente distribuído pelo grupo Monsanto.
Se ousas te rebelares, não terás direito a semente. Estás morto. Mas se és gentil, obediente ao sistema que te governa, sendo este também já escravo dos grupos exteriores, e das multinacionais, serás exterminado.
Eu estou observando o que está a ocorrer no Brasil, eu posso dizer-te que Brasil, já não é mais que uma fonte de recursos para alimentar as instituições que são Banco Mundial, FMI, Clube de Londres, e o Jack Pot para todos os grupos do tal consorcio, cujo um dos membros mencionas na tua edição de hoje.
Observa de perto Angola? Brasil é futura Angola, e a politica que será aplicada no futuro é digno de Congo Brazzaville.
Não haverá dinheiro nenhum que sustentará o país, tudo vai-se distribuir entres as empresas que hoje consideram de investidores, mas em realidade são profanos.
Eu não te disse uma vez, por quê os da consorcio deverão investirem em dirigentes que não representa nenhuma garantia para o seu investimento? Então melhor eles se apropriarem do país todo, e instaurar um regime que vai executar todas as ordens dos grandes grupos Euro-Americanos. Com a cumplicidade de Lula eles já se apropriaram do Brasil e no silêncio.
Os das multinacionais, jogam com o mundo como se fosse um jogo no console de PlayStation. Até entre eles fazem apostas e competem entre eles para ver quem vai lograr hipnotizar o tal ou aquele.
Onde eles desembarcam, a gente só vê artifícios. E eles depois vão tirar tudo diante dos vossos olhos. E o povo não vai reagir porque já estará na agonia e oprimido.

Continua abaixo

Loumari disse...

Continuação

Olha esta de Congo Brazzaville: saem de Congo navios e navios com petróleo, e Sassou Nguesso diz que o petróleo vai ser vendido na Europa. Mas ao chegar no alto mar os navios tomam a direcção da china. E o dinheiro do tal petróleo não volta para Congo. Fica na china. E depois a china diz para Sassou Nguesso; atribui-nos contratos no teu pais, e não te preocupes com o pagamento, a gente vai deduzir do dinheiro que temos aqui. Então a china vem com seus prisioneiros para as obras de construções, de exploração de Madeira, e nas minas, e pilham tudo o que querem, e não deixam nada para Congo. E sassou nguesso é posto como sócio nas tais empresas de pilhagem de recursos, e os chineses deixam o país no estado de desolação absoluta. E das tais construções ninguém compra porque o povo não tem recursos para comprar apartamentos. E ficam cidades fantasmas
Senão os chineses têm outro método: nas minas de ouro, diamantes e todas outras pedras preciosas, eles introduzem maquinas com ventre oculto. Tudo o que eles conseguirem como diamantes são postos naquele ventre da maquina. E depois de terem a maquina cheia de diamantes, os chineses dizem que a maquina avariou, e que a reparação é só possível na china. Então sai a maquina de Congo com o ventre cheio de diamantes. O mesmo se tem feio na Angola.

Tenho muita pena para com Brasil. Houve dois países onde eu fui e adorei. Brasil e Coreia do Sul.
Estas duas nações eram como o paraíso na terra. E ver Brasil partir para a deriva e vê-lo desmoronar-se assim tão estupidamente, é muito doloroso.

Loumari disse...

Me equivoquei na data de publicaçao do sejeito em questao. No sistema programado em Inglês aparece primeiro o mês depois o dia. Nao foi 06-04-13 mas 04-06-13

Oligarquia Globalitária já aposta em chapa Aécio-Eduardo para tirar Dilma-Lula da Presidência
Posted: 03 Jun 2013 06:48 AM PDT

José disse...

O que o anônimo das 6:48 diz tem pertinência. Algumas atividades são naturalmente monopolistas por requererem grandes volumes de capital e tecnologia, como a extração de petróleo no mar. Como geração de energia é a base de toda a economia (qualquer que seja o sistema político dominante), o poder concentrado neste setor define o comportamento do resto da economia. Não é por acaso que os Rockefellers são os grandes magnatas do petróleo, na sua estratégia de construção da NOM. O monopólio estatal é a única alternativa, e não é o que chamaríamos de "gestão capitalista"

Robson de Oliveira disse...

Eu sempre acreditei que, seria possível sim, e até desejável um apanhado desse tipo. Uma junção das partes boas de ambos os regimes. Assim, talvez, não tendo esquerdistas nem direitistas, poderíamos ser todos centristas ou retistas e seguirmos finalmente uma linha única. Isso tiraria boa parte da selvageria do capitalismo e o canibalismo do socialismo.

Anônimo disse...

LOUMARI traz à tona dados importantes no comentário das 7:24 AM,que eu não tive competência para explorar. Com efeito,se conseguíssemos contabilizar o número de mortes no mundo provocados pela "voracidade" capitalista,com certeza seriam suplantados os 100 ou 200 milhões de mortes atribuidas à bandeira socialista. É certo que isso não diminui o crime "socialista",mas mostra que o "outro" lado também não é nada "santinho,,como alguns querem dar a entender,inclusive em manifestações aqui nos "comentários". Existiria já pronta essa contabilidade ? Caso afirmativo,por que ninguém publica nem fala no assunto? Teria o Loumari condições de traduzir em números aproximados o raciocínio que com muita propriedade expõe? Que todos sabem, mas fazem de conta que não sabem? Dá para absolver o capitalismo dos crimes que só atribuem ao socialismo? Essa é a questão.Obrigado.Sérgio A.Oliveira.

Carlo Germani disse...

Re-Marco Aurélio de Nigris Boccalini,

1)Se você pensou em me agredir,errou.Não mexeu com meu pulso.

2)Como profissional de engenharia há 40 anos,e não,jornalista,como poderia atuar nos meios de comunicação?
Ademais,a internet para valer tem apenas 10 anos (blogs,sites,...).
PS:Com a grande imprensa e midia em geral repleta de comunistas,como o próprio Olavo sabe,não há espaço para qualquer proposta conservadora.

3)As atas do Foro de São Paulo,estavam/estão disposníveis para quem quiser desde 1990.Tenho todas em portugues,espanhol e inglês,desde então.
PS:Assim como as atas de todas as convenções do PT.

4)Sugestão:Qual a noção da dominação que Olavo tem com você,a ponto de se "imolar"
pelo filósofo? Dominação e submissão,dois atos,onde ambos são infelizes.
Idolatria é para insanos emocionais.

Anônimo disse...

Nossa! Lendo os comentários, cheguei à conclusão que o Bananão foi mesmo a inspiração do "Samba do crioulo doido" do saudoso Sérgio Porto, sob pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, em 1968. Quando li o comentário da Loucamari, fiquei abestalhado. E o Sérgio A. de Oliveira, indignado com o contraditório, democraticamente chamando a todos com opiniões contrárias às suas, de imbecis.

Loumari disse...

Anônimo de 12:36 PM

Como pode haver uma contabilidade do número de mortos vítimas do imperialismo capitalista? Quem faria a auditoria? A ONU? Primeiramente a ONU é uma organização fundada, dirigida e controlada pelo imperialismo capitalista. É a ONU que legitima as guerras. Fizeram guerra ao Irak baixo pretexto que havia lá armas de detruição massiva. Mas fim ao cabo se descobriu que era mentira. Por acaso a ONU apresentou desculpas as vítimas daquela guerra sórdida?
E outra coisa: muitas atrocidades estão sendo perpetradas na África, mas nunca são levadas a luz. Por quê? Porque o imperialismo capitalista é o dono da midia, da imprensa, de todas fontes de informação. São os algozes deste imperialismo capitalista que são donos das agências de Notações, São eles os donos dos bancos, são eles que fixam as taxas de juros. São os seus Lobby's que fazem votar as leis para a legalização das drogas, legalização de casamentos gays e dando-lhes também o direito de adoptar crianças, são eles que controlam o mercado dos diamantes, petróleo, e agora eles têm o domínio da área agrícola e toda a industria farmacêutica lhes pertencem. Eles se fizeram o deus que arquitecta o mundo. Dão de comer a gente os OGM's que vai nos provocar o câncer, depois, somos clientes e dependentes dos medicamentos e quimioterapias. Se tornou um ciclo vicioso. E o consumo disto tudo se paga a crédito.
Assim que, ter dados do número de vítimas do capitalismo é praticamente impossível. Você já viu algum assassino gritar aos quatro ventos que ele é assassino?
Agora meu caro amigo, o que eu tenho é um arquivo ilustrado do esquema completo e detalhado da Organograma III Guerra Mundial. Se lhe interessa lhe posso enviar. O que vem lá vai lhe pôr maluco.