quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Onde vai parar o cerco à família Lula?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O cerco aos familiares de Luiz Inácio Lula da Silva, para desestabilizá-lo emocionalmente e induzi-lo a cometer erros que baixem a milagrosa blindagem, está apenas começando. Há séculos que, nos bastidores da comunidade de informações brasileira, se comenta que a Inteligência da Receita Federal tinha um mapeamento completo sobre a evolução patrimonial de parentes e amigos próximos do Presidentro. Por que só agora o tal "rigor seletivo" atinge a turma do $talinácio que se transforma em alvo de ataques virulentos desferidos por certos segmentos da mídia amestrada que, até outro dia, eram aliadíssimas dele?

Não há dúvidas de que o bombardeio contra Lula vem de fora para dentro do Brasil. As principais informações usadas para atingir seus familiares vêm de sofisticadas empresas de inteligência estrangeiras - que apenas utilizam seus tentáculos na máquina gestapiana estatal tupiniquim. Até outro dia considerado um dos sujeitos com maior arsenal de informações contra inimigos e adversários, agora Lula começa a provar do veneno que tanto curtiu. Politicamente, pode até ainda ter salvação, porque uma parcela do eleitorado ainda o tem como herói. Moralmente, Lula já era - embora a máquina de trituração não tenha demonstrado a completa coragem para atacá-lo de frente, com provas objetivas e concretas.

Trata-se de um jogo de covardia. Ontem Lula era caçador. Agora, virou caça. O rigor seletivo obedece àquela cínica máxima segundo a qual "pau que dá em "Chico também dá em Francisco". Por isso, não é surpresa alguma que a Receita Federal tenha enviado à Justiça Federal um relatório (vazado pela Folha de São Paulo), sugerindo a quebra do sigilo fiscal e bancário do Luis Cláudio da Silva, um dos filhos de Lula. Já é previsível que novas denúncias também atinjam outro filho de Lula: Fábio Luiz da Silva - "fenômeno" que odeia ser chamado de "Lulinha" pela imprensa. A nora de Lula já teve o nome citado pelo delator premiado Fernando Baiano, na Lava Jato... E por aí vai...

No Brasil da impunidade, uma denúncia de novo escândalo vai superando a outra. O problema é que muitos acabam denunciados, alguns processados e muito poucos efetivamente condenados - e, quando o pior acontece, ainda conseguem, depressinha, infindáveis recursos judiciais para não ficarem presos. Mais grave ainda: não se mexe na estrutura que é a fonte originária de tanta corrupção. Assim, tudo a que assistimos agora é um mero espetáculo de enxugamento de gelo. Os poderosos do governo do crime organizado continuam na deles, com todo o poder econômico. Apenas andam mais tensos e incomodados com o cerco da Polícia, da Receita e do Ministério Público.

Lula começa a sofrer a destruição da imagem heróica que construiu. Os efeitos finais dos danos causados ainda não são totalmente previsíveis. A blindagem pessoal dele continua forte. Mas tudo em torno dele começa a ser desmantelado, desde o partido até aos negócios dos amigos e familiares. A grande pergunta é: até onde irá o cerco a Luiz Inácio Lula da Silva?

Efeito Dominó no poder


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Outubro de 2015.

10 comentários:

Anônimo disse...

CUSTOU... MAS CHEGOU!
Sendo APROVADA ontem no Senado contra os truculentos do PT e doutros similares a LEI ANTI TERROR, considerando o ataque a grupos pacíficos reivindicando direitos, caso dos movimentos pró Impeachment, e nesse caso serem intimidados com agressões para não se manifestarem, coisas de alucinados do PT!.
Para parlamentares petistas, essa previsão poderia criminalizar a atuação de movimentos sociais (=>milícias comunistas), uma das principais bases eleitorais do partido, que gosta de se impor na base das CACETADAS NOS OPOSITORES, quebrando tudo pela frente, como fazem os desordeiros e vândalos dos grupos tipo milicianos BLACK BLOCS!
Custou a chegar essa lei mas até que enfim!
Já era sua bocada, PT!

Anônimo disse...

Os psicóticos do PT são igual burros com viseira na carroça: só olham prá frente, não vendo nada dos lados!
Os jagunços do PT acham que só eles entendem e todos os outros que não aderirem a eles não prestam!
Onde os regimes comunistas do martelo e foice passaram só trouxeram atraso, miséria, muita violência, opressão, destruição, morte e nenhum país até hoje progrediu sob o comunismo, como a fracassada e favelada porra Cuba depois de quase 60 anos de comunismo está como um país esgoto a ceu aberto!
Os comunistas, desequilibrados e gananciosos como são, não passam de fantoches de mega banqueiros, elites alinhadas com eles para explorarem o povo e repartir entre si o frutos da pilhagem – mas encenam que combatem os exploradores do povo!
Nunca no Brasil os bancos, financeiras e burgueses do grande capital com juros extorsivos ganharam tanto dinheiro como nos governos do PT o grande inimigo do povo, mas fingindo na maior cara de pau nas tvs que defende ele – ótimos atores de picadeiro!
Quando um falsário comunista falar que fará isso em favor do povo, como: “tiraremos vocês da miséria = colocaremos vocês na miséria!
Não é como faz o farsante e chantagista PT?

Anônimo disse...

O problema é quando a caça vira contra o caçador, e a hora da onça beber agua. Já imaginaram a propaganda que será se a caso a investigação contra o Claudinho não der em nada??? Afinal no mundo da politica 1,5 milhão é nada. PERGUNTEM PRO CÚ NHA...

Anônimo disse...

Bom dia jornalista Jorge Serrão.
Gostaria de sugerir a disponibilização em sua página de mecanismo de busca por palavra. Obrigado

Anônimo disse...

Vem aí o LULALÁ 2018, esbanjando saúde, (que ele tem de mais) e vai governar o brasil (sic)pelo dobro do que já governou, assim deseja o juiz SERGIO MOURO.
Je suis juiz SERGIO MOURO.

satã disse...

Vídeo do caos na Venezuela..............

http://sendvid.com/lyjw0rmr

ou

https://vid.me/pSUk

Anônimo disse...

Será que Serrão quer que Lula seja poupado, apesar dos inúmeros "malfeitos" que cometeu? Então, a lei não seria "erga omnes"?

"Política sem medo" disse...

E claro que vai parar sim, quando todos estiverem presos e devolverem tudo o que roubaram. Afinal de contas sua riqueza foi conseguida por meios ilicitos e portanto nao e deles.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Na verdadeira adoração que tem por Lula,a massa ignara da sociedade brasileira,que forma a maioria do povo ,mais se aproxima do povo de UGANDA,na África,que viveu de 1971 a 1979 sob o comando do "carniceiro" Idi Amin Dada,ao qual se atribui o assassinato de mais de 300 mil ugandenses. Esses tiranos que volta e meia aparecem para enganar e infelicitar o mundo, são ignorantes tanto quanto a maioria do povo,mas sabem conquistá-lo como ninguém. Lula e Idi Amin são almas gêmeas,portanto. A única diferença entre eles é que enquanto um era carniceiro,o outro é "político". Mas difícil é dizer qual deles prejudicou mais a sociedade que representava. Lula deu um mísero prato de comida para quem tinha fome,mas não deixou nada que melhorasse seus cérebros.Enquanto isso,dizem,só se preocupou em enriquecer,a si e à sua família,outra semelhança com Idi Amin Dada.

Anônimo disse...

"Lula começa a sofrer a destruição da imagem heróica que construiu. Os efeitos finais dos danos causados ainda não são totalmente previsíveis. A blindagem pessoal dele continua forte. Mas tudo em torno dele começa a ser desmantelado, desde o partido até aos negócios dos amigos e familiares. A grande pergunta é: até onde irá o cerco a Luiz Inácio Lula da Silva?"
RESPOSTA: O CERCO A LULA IRÁ ATÉ QUE TODOS OS QUE SE LOCUPRETARAM COM O NOSSO DINHEIRO, SEJAM PRESOS E OBRIGADOS A DEVOLVER O DINHEIRO QUE ROUBARAM OU QUE DOS QUAIS FORAM BENEFICIADOS INDEVIDAMENTE , ACRESCIDO DE MULTAS. SIMPLES ASSIM!!