terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pressão de araque por impeachment só serve para testar nível de traição da base aliada contra Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pouco importa o que o desgastado, porém ainda poderoso, Eduardo Cunha venha a decidir, logo mais, sobre o pedido de impeachment de Dilma Rosseff feito pelos juristas Helio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Mais provável é que aconteça a manobra manjada: tudo será negado agora para, depois, por maioria simples no plenário da Câmara dos Deputados, o processo de impedimento da Presidenta começar a andar. O teatro regimental faz parte do faz-de-conta da politicagem para continuar fritando Dilma em fogo brando.

Tudo contra Dilma tem o objetivo de troca, na base de negociatas ou ocupação de mais espaços de emprego e poder na máquina pública - falida financeira e moralmente. Por isso, a nova tensão em torno do impeachment, na qual a petelândia caiu feito patinho idiota, só servirá de mais um teste para medir o previsível grau de infidelidade ou o pragmatismo cínico da sempre inconfiável "base aliada". A tática é manter a impopular Dilma cada vez mais fragilizada e sob pressão, para arrancar o máximo que puder do desgoverno.

Inacreditável é como Dilma passa recibo de Anta às avessas - porque o animal, na natureza, é tido como astuto e inteligente, ao contrário da Presidanta - mais brizolista envergonhada e menos petista assumida, que sobrevive como refém de seu criador Luiz Inácio - o $talinácio. para piorar, o Palhaço do Planalto vaza a patética notícia de que o outro Luis Inácio (tão hábil e sutil como o mordomo "Tropeço" da Família Adams) vai usar a Advocacia Geral da União para lutar no Supremo Tribunal Federal (onde Dilma se vangloria que tem cinco ministros aliados) para provar que a ciclista Dilma não tem culpa das pedaladas fiscais que levaram ela a tomar no TCU, antes mesmo de tomar no Cunha...

Quando a turma do desgoverno admite e vaza que "no limite, vamos ter que ir ao Supremo", fica patética a inconsistência política e escancarada a aposta de sucesso no aparelhamento da mais alta corte judiciária do País. Ninguém divida que exista uma ação orquestrada para fabricar a abertura de impeachment da Dilma. Mas parece que os estrategistas da Dilma fizeram pós-graduação com o Cebolinha da "Turma da Mônica". Os planos deles sempre falham. E, diferentemente da estória em quadrinhos, vão acabar ferrando com a "Dentuça" - que só será saída da Presidência se o agravamento da crise econômica provocar a ira popular.    

Vale repetir por 13 vezes 13: Impeachment é inútil. Nada resolve. Tira-se a desgastada Dilma (transformada, injustamente ou não, na maior vilã nacional) e coloca-se no lugar dela um Michel Temer (parceirão, nem tão fiel assim, da petelândia)? Tudo continua como dantes no quartel do Abrantes - agora sob comando superior do Partido Comunista do Brasil, ponta de lança do Foro de São Paulo, junto com o Partido dos Trabalhadores. Bruzundanga Capimunista é mesmo o "País da Piada Pronta" - como bem define o humorista-jornalista José Simão.  

A única solução viável para o Brasil é uma Intervenção Instituinte que promova a mudança da estrutura de poder no País, outorgando uma nova Constituição enxuta, fundada em princípios realmente republicanos e federalistas. Impeachment é conversa fiada. Golpe Militar, também! A união dos segmentos esclarecidos em torno de um Projeto de Nação é que promoverá as mudanças efetivas.

A Revolução Brasileira está em andamento... O Governo do Crime Organizado está com seus dias contados... O mundo globalitário precisa de um ambiente mais seguro para fazer negócios. Por isso, o Capimunismo tupiniquim terá de ser substituído por um regime mais produtivo e com regras claras - bem diferente do que temos nessa esclerosada "Nova República" desde 1985...  

O Bêbado e a Ciclista

Releia o artigo de ontem: Dilma levará o Brasil para tomar no Cunha?


Nada muda


Recolha todos


Diversão baiana


Sem transfusão


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Outubro de 2015.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eis a "JUSTIÇA" SELETIVA do PT - com o Cunha!
AOS AMIGOS, TUDO - seria o caso Lulinha e outros, incl. Renan!
Enquanto isso...
AOS DESAFETOS, OS RIGORES DA LEI!
Não dê moleza pro PT, Cunha!







Anônimo disse...

No peçonhento PT a "ética-moral" é oportunismo, e "todos os meios justificam os fins", podendo os membros da Mafia roubarem á vontade para o partido e para si - desde que não deixem rastros e caiam na boca do povo!
Se acontecer de caírem em público, é lembrar do Vicentinho dizendo que o André Vargas tinha de ser posto prá fora do partido pois estava "sujando" o PT!
Pensando bem: sendo os comunistas uns desequilibrados e amigos só da bandidagem é fácil saber que é a corja do PT, canalhas de alto a baixo, fazendo asneiras desse modo!

Anônimo disse...

DESSE SITE:
"Se o cunha pedir licença, assume o comando Waldir Maranhão - PP-MA - vice-pres. da Cãmara, respondendo a 2 inquéritos no STF, suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro"!
PP = aliado do PT!
E os do PT, então é bom nem falar!
Cunha, fique frio na sua e mande o PT...
Prá onde achar mais conveniente!

Anônimo disse...

Besta é quem acredita no tal impeachment de Dilma Rosseff, ATIADILMINHA, Eduardo Cunha O CUNHÃO jamais permitirá que isso aconteça.Eles vão cantar a velha musica carnavalesca DAQUI NÃO SAIO.Duvidam?

Anônimo disse...

Que adianta impichar dilma? Ela não tem culpa(ninguem tem) de ser como é. Se fosse pra impichar lula, tudo bem, mas não dá né?

Veronica Ruzzi disse...

NO BRASIL SÓ RESTA UMA CAMPANHA A SER FEITA: PROIBIR A VINCULAÇÃO E COMPARAÇÃO DO COMPORTAMENTO POLITICO E SOCIAL COM FIGURAS DE ANIMAIS, PRINCIPALMENTE O RATO QUE É A MAIOR VITIMA QUE SE PROLIFERA GRAÇAS A SUJEIRA E FALTA DE HIGIENE DOS SERES HUMANOS, DEPOIS A ANTA, QUE VIVE NOS BANHADOS OU ZOOLÓGICOS SEM CAUSAR DANO ALGUM.

Mauro de Curitiba disse...

É extremamente desagradável essa conversa de que impichar a presidanta Dilma é inútil. Parece tese encomendada pelo PT. Senão, vejamos:
1) com essa mulher no poder, o país, pré-falido, vai quebrar de verdade; será que não dá para ver que a gestão da economia obedece hoje a diretrizes das esquerdas e que esse rumo tem de ser mudado?
2) com essa mulher no poder, o Brasil continuará a financiar Cuba, através da vigarice conhecida como "Mais Médicos" e com o envio a eles de produtos (como o feijão) a título de ajuda humanitária; e mais outros trambiques internacionais mantidos em segredo;
3) sem essa mulher no poder, há chance de eliminar muitos cargos comissionados atualmente em mãos de petistas;
4) sem essa mulher no poder, há chance de se fechar um bom número de embaixadas inúteis abertas pelo petismo;
5) sem essa mulher no poder, há chance de fechar as torneiras que conduzem dinheiro público para os cofres do PT;
6) sem essa mulher no poder, há chance de acabar com projetos petistas, como: censura à imprensa, direitos humanos que só beneficiam bandidos, desarmamento da população civil, financiamento público de campanhas, aparelhamento petista do STF e outros órgãos (mesmo que o PMDB nomeie seus apaniguados, o que diminui a influência nefasta do PT), o esvaziamento do Foro de São Paulo;
7) sem essa mulher no poder, interrompe-se a marcha do PT rumo ao poder eterno ... etc
Os benefícios serão incontáveis, mesmo considerando que o PMDB é o que sabemos. Portanto, porque essa campanha de "deixa a Dilma lá, pois impichá-la não adianta nada?" A quem serve essa suspeitíssima tese?

Anônimo disse...

SEM ESSA MULHER NO PODER CORREMOS O RISCO DO PAIS VOLTAR A SER A MERDA QUE ERA ANTES DO PT, PAIS DOS ANALFABETOS, DESNUTRIDOS, DESDENTADOS, DESCAMIZADOS, DESCALÇOS, UM PAIS DE ESCRAVOS E DESRAÇADOS, INDIQUEM UM GOVERNO QUE APESAR DE TANTA SABOTAGEM, ESTA TIRANDO DE LETRA AS MAFIAS FORMADAS POR UM BANDO DE ASSASSINOS, NARCOTRAFICANTES, TORTURADORES QUE ENTREGARAM O PAIS DE TAL FORMA QUE SE O PT CONTINUASSE A CAGAR POR MAIS 20 ANOS NÃO SE IGUALARIA... O PAIS ESTÁ PESSIMO COM ELA MAS SEMPRE ESTEVE PIOR SEM ELA, ENTÃO ANTES DE CORTAR A CABEÇA DELA TEREMOS QUE INDICAR OUTRO QUE SEJA MELHOR MAS ATÉ HOJE NÃO EXISTIU, NÃO SOU PETISTA, MAS NÃO SOU MARIA VAI COM AS OUTRAS PARA NÃO DIZER AS VERDADES QUE DEVEM SER DITAS POR TODOS...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Professor J.Serrão: Para mim está cada vez mais claro que o tal de impeachment de Dilma é só para desviar a atenção. Ele nunca acontecerá. Corre em paralelo o pedido de impugnação de mandato promovido pelo PSDB na Justiça Eleitoral (TSE),onde seu Presidente,Dias Tofolli,ex advogado do PT,já antecipou que ali poderia ser cassado os mandatos da Presidente e Vice. Isso acontecendo,e parece quase certo,o PT dará um golpe nele mesmo,e em todo o mundo,ou seja,o grupo do Lula contra o grupo da Dilma. O importante para "eles" agora é manter o poder com o PT,não interessa se com Dilma ou Lula. Cassados Dilma e Temer,pelo TSE,imediatamente sairá nova eleição,"coincidentemente" com Lula de candidato.E apesar de aparentemente esse cidadão estar abaixo do cú de cachorro na opinião pública que ainda pensa,não se pode desprezar a capacidade de recuperação que ele tem,somado ao fato da "ajudinha" que ele teria dessas urnas eletrônicas.Enquanto o impeachment "dorme" na Cãmara,com sua decisão só para o próximo ano,o TSE julgará a impugnação do PSDB,dando-lhe ganho de causa. O impeachment morre por ausência de objeto,Lula ganha a eleição,e terminou a seção do "circo",onde o palhaço é o próprio povo,como sempre.Então foi o PSDB o responsável pela nova eleição de Lula.

Loumari disse...

Numa chirurgic, cinch cirurgiões discutiam sobre quais os melhores pacientes numa sala de operações.
>
>

> Dizia o primeiro:
>
> - Gosto de operar contabilistas porque, quando se abrem, todos os órgãos estão numerados e ordenados.
>
> O segundo retorquiu:
>
> - Sim, mas melhor são os electricistas porque todos os órgãos estão codificados por cores. Não há qualquer risco de engano.
>
> Ao que respondeu o terceiro:
>
> - Que nada!!! Os melhores são os bibliotecários. Dentro deles tudo está ordenado alfabeticamente.
>
> O quarto cirurgião opinou:
>
> - Não há como os mecânicos. Eles até já transportam uma reserva dos órgãos que são necessários substituir.
>
> Finalmente, disse o quinto:
>
> - Deixem-me discordar de todos vocês, meus caros companheiros mas, em minha opinião, os melhores pacientes para operar são os políticos. Não têm coração, não têm estômago nem tomates...Além disso podemos trocar o cérebro pelo cú que não dão conta de nada...