quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Resposta a Olavo de Carvalho


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Wesley Maretti

Eu tenho dificuldade para entender o que seria a ameaça comunista na atualidade. Comunismo é a maneira de conduzir o processo produtivo eliminando a propriedade privada dos meios de produção. Expurga-se a figura do capitalista, que possui os meios de produção, e coletiva-se a forma de produção, ou seja, não mais existe a possibilidade de alguém ser empregado de alguém.

No mundo atual, a ideologia comunista, como marco para um Estado, é algo tão surreal como a possibilidade de recebermos a visita de marcianos.

O tal Foro de São Paulo é uma papagaiada para justificar governos populista em que grupos políticos se apoderam do poder e, sob a justificativa que precisam conduzir um processo de distribuição de renda e de igualdade política, locupletam-se no mais antigo esquema caudilhista.

Não são comunistas ou qualquer outro ista possível, são estelionatários do poder que querem se transformar em milionários e garantir uma vida plena de luxo junto com os seus familiares. Basta ver os exemplos brasileiros, Lula, José Dirceu, Genoíno, Delúbio Soares, dentre outros. Chamar este pessoal de comunista é macular de forma inquestionável os ideais marxistas.

Qualquer pessoa pode ser o Ministro da Defesa porque a capacidade dele influir efetivamente na condução das Forças é quase zero. As Forças têm vida própria. Se o Ministro da Defesa tem o poder de nomear o marido da Ideli para uma missão no exterior que o nomeie. Se tal nomeação contraria algum dispositivo legal não precisa o Comandante do Exército entrar em uma luta contra o tal ministro. Alguém por ele designado, e tem muitos militares da reserva que poderiam fazer isso, pode denunciar alguma irregularidade em um órgão controlador como TCU ou Ministério Público. O Comandante do Exército deve ter planos para fazer algo pela Força Terrestre e seria uma ideia pouco inteligente arriscar tudo o que pode ser feito por uma idiotice desta.

O professor Olavo de Carvalho, com todo o respeito que a sua idade merece, não pode se arvorar no direito de estabelecer qual deve ser o procedimento de terceiros. O papel do intelectual e, em especial do educador, é defender seus princípios, suas convicções, mas não querer impor determinado comportamento a terceiros.  A releitura de Max Weber, “A política como vocação” e “A educação como vocação” poderia fazê-lo refletir melhor no papel que está exercendo atualmente.

É muito fácil ser revolucionário nos EUA e querer que os militares da ativa cometam o crime de subversão da ordem vigente. Quem irá responder frente à justiça, aos seus comandados e principalmente, à população brasileira será quem tiver a leviandade de quebrar a ordem constitucional quando as instituições respondem, satisfatoriamente, às demandas legais, sociais e políticas. 

Usar o poder das armas fora do que estabelece a Constituição é próprio dos caudilhos, dos aventureiros e das milícias. Não é esse que deve ser o papel de um Exército que já nasceu profissional. Pior é quem nunca correu risco físico nenhum querer ter a veleidade de regrar o procedimento de quem tem como profissão o emprego da violência de forma legal e legítima.

SELVA!!!


Weslei Maretti é Coronel na reserva.

44 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito pelo senhor coronel weslei
mais ser subordinado a uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COMUNISTA é COVARDIA E TRAIÇÃO A PÁTRIA SUA CONVERSA ME LEMBRA CONVERSA DE BOLIVARIANO.
DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.

Anônimo disse...

Coronel vc é um brincalhão, só pode, o Brasil esta no fundo do poço e Sr. escreve uma merda destas.

Vai ver se o lula e fidel estão na esquina

Luiz Oliveira disse...

"Chamar este pessoal de comunista é macular de forma inquestionável os ideais marxistas." Da leitura desse texto, se deduz que esse coronel é mais um melancia: verde por fora, vermelho por dentro. A mim não me engana senhor coronel.


Um dos textos mais estúpidos e imbecis que já li na vida.

Juan Hernandes disse...

O Coronel vai estudar que caudilhismo porra nenhuma, que texto primário, você lá tem culhão para debater com Olavo de Carvalho? É Óbvio que não, enfia esse artigo resposta no cú, com acento para reforçar sua empáfia, ignorância e presunção, vai estudar moleque.

Juan Hernandes disse...

Falar em caudilhismo comparando-o com o Foro de São Paulo é pura canalhice, ora, os documentos estão ai, falar em populismo é charlatanismo, vai para casa coronér, voccê está desinformando.

Juan Hernandes disse...

a subversão da ordem vigente, essa ordem a que se refere está subversiva, ele lá nos EUA fez mais que o senhor se justificando por que não há problema em dar uma continência para Aldo Rebelo, PC do B, partido maoista, é simplesmente patético, e se você acredita que comunismo é a estatização dos meios de produção, então o senhor é um frango assado, ai não tem conversa, você desonra as forças armadas, diz que vai cagar e se manda.

Anônimo disse...

Esse cara é petista

Anônimo disse...

"A releitura de Max Weber, “A política como vocação” e “A educação como vocação” poderia fazê-lo refletir melhor no papel que está exercendo atualmente". Mais um "coroné" fabiano. É muito fácil citar Weber ou qualquer outro sociólogo ou filósofo que se queira. Quero ver é conseguir aplicar seus ensinamentos, suas doutrinas, na prática, com esse bando que tomou o país de assalto. Mais de 100 mil cargos de confiança, instituições aparelhadas, estatais aparelhadas e o nosso "exélcito" quase totalmente aparelhado. Tente "coroné". Sabemos que até o curriculum do IME e dos demais instituições de educação das Forças estão sendo alterados, para implantar o bolivarianismo no Bananão. Seja macho "coroné", vá em frente, comece pelo Ministério da Educação e tente mudar a vocação dos milhares de petralhas que tomaram o Ministério de assalto. Por acaso o senhor ignora que até um site existe, Escola Sem Partido, criado por pais de alunos revoltados pela lavagem cerebral praticada pelos professores esquerdopatas do PT, PSTU, PSOL e PCdoB infiltrados nas escolas públicas e até particulares, transformando nossas crianças e nossos jovens em imbecis, em idiotas úteis a suas causas criminosas? "Coroné", vá tomar chá com o Boca de Tuba!
Mauro Moreira

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro Cel.W.Meretti: Também fui acusado de comunista por muitos imbecis por considerar que o marxismo tem muita coisa boa que mereceria ser aproveitada ao lado do capitalismo. E foi aqui mesmo no"Alerta Total",com os artigos "Perigo Comunista" e "Onde termina a Razão de Olavo de Carvalho?",e também outros. Assim,na visão da idiotia,também eu seria um "melancia". Ora, se eu fosse comunista ,jamais titubearia em dizê-lo. Também concordo que "chamar esse pessoal de comunista é macular de forma inquestionável as ideias marxistas". O senhor tem razão em afirmar que esses vigaristas que estão à volta do poder político não são nem nunca foram comunistas. Afinal o comunismo ,em tese,não admite a corrupção.Mas essa é bandaria que esses patifes da política usam para roubarem e ficarem milionários rapidamente. Praticam uma política "roobin hood" às avessas. Roubam dos ricos (e dos pobres) para dar aos pobres,quando,"coincidentemente", os "pobres" são eles mesmos.Os "outros" ficam a ver navios.

Anônimo disse...

Inconcebível! O sr. Jorge Serrão, dando espaço para um coronel que demonstra ser traidor da instituição que o abrigou e paga sua aposentadoria! O palavrório deste artigo foi montado na linha de Antônio Gramsci ou do comunista Saul Alinsky. O Sr. Jorge Serrão está tirando a máscara? Quando abre espaço para fazer propaganda do livro e da manipulação vocabular de Fernando Henrique, passa um atestado de perito em desinformação, servindo veneno para os leitores menos lúcidos.

Loumari disse...

Sérgio Alves de Oliveira está no auge do seu raciocínio. E eu estou em concordância no seu penacho. Eu sou da geração de Samora Moisés Machel. Ele morreu eu tinha apenas 16 anos de idade. E vos posso dizer que toda a minha escolaridade a fiz em Moçambique, num regime que era justamente pró-soviética. Tínhamos excelentes escolas, os hospitais estavam limpos e quase vazios porque a higiene era de rigor por todas partes nas cidades, as prisões estavam vazias por falta de criminosos, éramos pobres materialmente mas não na educação. Nunca Samora esteve contra a igreja católica, as industrias, as poucas que tínhamos, funcionavam perfeitamente bem, apesar de que sofriam sérias sabotagens por pessoas que não queriam Moçambique livre e independente.

Agora vos posto aqui as palavras do ex-presidente de Moçambique, o pai da independência de Moç. Samora Moisés Machel, um marxista.

"Discurso do Camarada Presidente Samora Machel na Beira (1975) “Vão tentar nascer aqui em Moçambique capitalistas pretos, que vão tentar explorar outros pretos, estudou um pouquinho ou licenciou -se, tem o seu diplomazito, pronto! Está pronto, está autorizado a explorar. É o Senhor Doutor, ele ñ produz, senão uma repetição daquilo que foi inculcado pelo capitalismo. Sermos últimos quando se trata de benefícios. Primeiro quando se trata de sacrifício. Isto, é que é servir o povo, ouviram camaradas? Ouviram? Vocês todos são pobres aqui! Pobres! Daqui a 3 anos nós vamos ver alguns a levantarem edifício de 15 andares. Onde arranjou esse dinheiro? Se eu levantar um prédio, façam favor de me perguntar. Ouviram?.. “

“O homem era um profeta”

André França disse...

Eu não consigo acreditar que exista pessoas que ainda acreditam que não há corrupção no Comunismo. Onde vamos parar, PUTA QUE PARIU. Os caras estão roubando para o partido enviando o dinheiro para contas na suiça e em paraísos fiscais, e me lançam, ora só que coincidência, o financiamento público de campanhas e querem acabar com todos os outros tipos de financiamento, onde eles como governo já contam com a verba estatal de propaganda estatal para fazer apologia ao partido já colocando-os em competição desigual com os outros, e ainda vão reduzir todo o dinheiro enviado aos outros partidos acabando com o financiamento da "oposição",uma vez que, eles já assaltaram o dinheiro público garantindo assim o fianaciamento para as próximas eleições.É claro que ele vão levar uns pilas pra eles porque eles não são tontos, mas estão fianciando todo o projeto Comunista da América Latina com o dinheiro do BNDES. Um outro ponto é, quando os Milico vão entender que não é a pessoa dentro do partido que conta mais o projeto ao qual ele representa, as pessoas são descartáveis. Se tiverem que lançar o LULA por causa de uns pila roubado ao mármore do Inferno para salvar o projeto de PODER da URSAL eles o farão.

Anônimo disse...

AF disse:

Mas que lixo de artigo. Isso só vem mostrar o quanto nossas FFAA estão lotadas de esquerdistas sem massa cinzenta na cabeça...tztztz... não vou nem perder meu tempo rebatendo, o texto é tão ridículo que, ao ser lido por pessoas esclarecidas, já caí infâmia por si só. Pobre de nossas FFAA... pobre de nossa nação nas mãos de indivíduos como este!

Anônimo disse...

JORGE SERRÃO POR FAVOR NÃO SE DEIXE ABALAR POR ESSES, MAFIOSOS, DITADORES QUE CRETICAM SEU BLOG, POIS QUALQUER UM QUE NÃO ESCREVER O QUE ESSES, ASSASSINOS, TORTURADORES, TRAFICANTES,QUEREM LER VAI SER PENALIZADO, OLAVO DE CARVALHO COMEÇOU DISCUTINDO E DESCORDANDO E JÁ FOI TAXADO DE RETARDADO POIS NEM MÉDICOS, MAÇOM OU POLITICO CONQUISTARAM A SUA CONFIANÇA E HOJE EM DIA ELE FAZ ESSES BABACAS DE IDIOTA, ISTO ME FAZ LEMBRAR DE RENATO RUSSO AO DECEPCIONAR SEUS FÃS AO AFIRMAR QUE ERAM UM BANDO DE BABACAS... OS MILITARES DE ANTES ERAM EXTRUMES, E AINDA ESTÃO AI NA RESERVA MAMANDO NAS NOSSAS COSTAS...

Anônimo disse...

AF complementa:

Recadinho aos separatistas (principalmente os do sul): Já sabemos de onde originaram e quem são os principais líderes desses movimentos separatistas; que querem acabar, enfraquecer e desmembrar esta grande nação chamada Brasil, são os mesmos que não querem que o Brasil faça uso de sua mineração, são os mesmos que nunca quiseram que o Brasil fosse uma potência. Vocês não enganam mais ninguém, sabemos com quem vocês mantém relações...

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!!!!

SIMPLES: QUERO VER O SR. CORONEL E O SR. SERGIO ALVES DE OLIVEIRA DEBATEREM COM OLAVO!!!

DE ONDE SAIU E PORQUE SURGIU TANTO MAGNATA COM O SUPOSTO FIM DO COMUNISMO NA RUSSIA??????????????????? HAVIA UM CAPITALISMO SUBTERRÂNEO!!!!!! A CHINA APENAS TROUXE PARA SUPERFÍCIE ESTE CAPITALISMO SUBTERRÃNEO QUE HAVIA NA RÚSSIA!!!!

OLHA O QUE ESTE SERGIO ALVES DE OLIVEIRA DISSE: "Afinal o comunismo ,em tese,não admite a corrupção". É A VISÃO IDEALIZADA DO COMUNISTA! (AINDA BEM QUE É SÓ EM TESE E NÃO NA PRÁTICA)SERIA ENTÃO POR CAUSA DISSO QUE OS REGIMES COMUNISTAS MATARAM MAIS DE 100 MILHÕES DE SERES HUMANOS???????? FORAM MAIS DE 100 MILHÕES DE SERES HUMANOS CORRUPTOS PUNIDOS COM PENA DE MORTE????

VCS FALAM DE COMUNISMO COMO SE FOSSE ALGO ESTÁTICO.
VCS NÃO PASSAM DE AGENTES GRAMSCISTAS!!!

PELO AMOR DE DEUS JORGE SERRÃO!!!! SELECIONE MELHOR OS ARTIGOS!!!!

Anônimo disse...

Vergonha sr. Jorge Serrão!!!! Vergonha publicar um artigo deste!!!!

Como disse o outro internauta: você "está tirando a mascara?"

lgn disse...

O que se pode perceber pelos comentários é que os ânimos estão acirrados. Ignorar que o governo brasileiro tem compromissos com o Foro de São Paulo, ou ignorar que a bandeira do partido dos trabalhadores é socialista, também é forma de desinformação. Está lá para quem quer ler. O que se percebe também é que os comunistas se deram conta de que não há como desaparecer com o mercado. O que se observa é que uma de suas transformações não atingem de todo a propriedade privada como um todo. O exemplo chines é o mais próximo do pensamento atualizado do regime. Há um misto de capitalismo de Estado com empresas e empresários com certa liberdade, mas com forte cunho totalitário político. O Estado não abre mão de conduzir a ambos. E isso o senhor Olavo de Carvalho também percebeu. Evidente que para sobreviver o comunismo teve que deixar Marx de lado. Os tempos são outros. O que se pode afirmar é que não há porta aberta para o liberalismo econômico, mercado livre, Estado restrito, no que se está sendo implantado na Venezuela, na Bolívia, na Argentina, no Equador, mais acentuadamente. Talvez fosse conveniente ao coronel ler um pouco mais sobre a Escola de Frankfurt e perceber o quanto do que lá se discutia está sendo implantado culturalmente no mundo todo. Quanto mais despreparado é um povo, mais fácil de se alterar suas fracas tradições, costumes, valores. Não sou saudosista, mas ainda sou do tempo em que as autoridades políticas, judiciais, médicas e docentes eram respeitadas. Pergunta-se: "Qual a razão de uma mudança tão substantiva na sociedade onde os valores estão sendo transformados numa velocidade difícil de se assimilar?"

Anônimo disse...

És mais um deles,coronel!
Juntastes à escória, portanto és mais um traidor.
Que os verdadeiros patriotas, se ainda houver algum, não se esqueçam do que escrevestes.

Eduardo Araújo disse...

Fiquei curioso.

Que "muita coisa boa" o marxismo tem a oferecer "ao lado do capitalismo"?

Seria a luta de classes (forjada, quando o cenário social não aponta nessa direção0?

Seriam conceitos econômicos estapafúrdios, como o da "mais-valia"? Ou o modo cretino e imbecil de tratar o decurso da economia como um (absurdo) jogo de soma zero?

Ou seria, ainda, a utopia historicista, já há muito desmontada, não só por Eric Voegelin e Raymond Aron, mas, até, por Karl Popper?

Por acaso, seria o ponto de vista "suave" e "cortês" em relação à religião, o "opio do povo"?

Macular as ideias marxistas de forma inquestionável muitos intelectuais de gabarito já fizeram. Não é chamando azul de azul que isso acontece. E que bom que sejam maculadas, mesmo, essa droga de doutrina utópica que se propõe a mudar o mundo "nem que a vaca tussa" ou "fazendo o diabo".

Olavo de Carvalho está cobertíssimo de razão. Essa corja que tem a hegemonia política e cultural do Brasil destes dias é comunista, sim, seja no sentido marxista-leninista (revolucionário) seja no sentido gramscista (cultural). É uma escória estúpida que nunca se deu por vencida após a intervenção militar que não os deixou dar um golpe no país à moda castrista. A vida imunda dessa súcia só tem sentido para eles na eterna vivência de luta de classes, ainda que se tenha que forjar falsos conflitos para esse fim.

Anônimo disse...

Estimado Cel. Wesley Maretti

O senhor já viu e ouviu um homem bem vestido, com barba por fazer, tom de fala normal dizer em público - Eu sou veado.

Então coronel Wesley, comunistas são assim - elles nunca vão dizer - Eu sou comunista.
Mais um lembrete para o senhor - o atual ministro da defesa, Aldo Rebelo - é um notório comunista do Brasil. Como pode isto...?

Por acaso o senhor já viu e ouviu os discursos entusiasmados durante as reuniões do Foro SP do nosso atual ministro da justiça(?) José Eduardo Martins Cardoso ou do ex-presidente Luiz Inacio Lullarápio da Silva? O sr. já leu as atas de recomendações finais das reuniões do Foro SP?

Sua postura de dizer que não existem comunistas é a exata postura desejada pelos comunas. Isto é - fazer com que todo mundo acredite que o movimento comunista acabou.

Não se refira à idade de Olavo de Carvalho. O sr. deve ser mais velho que ele. Idade acumulada não é defeito. Queiram ou não, o maior intelectual do Brasil atual é Olavo de Carvalho. Quem se compara a ele no cenário brasileiro? Ratinho, Datena, Paulo Henrique Amorim, Antonio Cândido, Emir Sader, Marilena Chaui, Luiz Dulci, Renato Janine Prado, etc?

Saudades dos tempos da Sorbonne e dos quadros da Escola Superior de Guerra. Naquele tempo havia intelectuais em nosso EB. Hoje os quadros do EB não têm qualquer diálogo com os brasileiros. O estrago está feito. A imagem do EB foi pro ralo. Olavo de Carvalho tem razão. Muitos deveriam usar calcinhas em vez de coturnos.

Para concluir - não falte com a verdade. Muitos brasileiros foram levados ao exílio no exterior, não por sua vontade, mas porque não lhes era dada outra opção. Olavo de Carvalho é um destes. Ele passou, há uns quinze anos, a ser perseguido, patrulhado e excluído de toda a condição de trabalho em seu país. Não lhe restou opção a não ser emigrar.
Outra inverdade grave de sua parte - o pretensioso título de seu artigo "Resposta a Olavo de Carvalho" pressupõe que ele lhe escreveu, não? Baita mentira, Cel. O Olavão nunca vai perder tempo com alguém que não merece esse tempo perdido.

Saia de fininho, V. não está agradando. (Essa é do seu tempo?)

Uma última incoerência de sua parte - se os caras que arrebentaram com o Brasil são só ladrões, pergunto por que os representantes do EB demoraram tanto tempo para tirar as medalhas dos vagabundos? O que justificou tanta demora na cassação das homenagens?

Sds

Anônimo disse...

Parece que no Brasil tudo está as mil maravilhas não há perigo do bolivarianismo dominar o pais, (tá dominado tá tudo dominado, diz a musica funk). Acordem militares verde e amarelo.

Anônimo disse...

Olavo tem razão: infelizmente os "militares" estão precisando de calcinhas rosas.

Anônimo disse...

Sabemos que você tem dificuldades...Você é apenas um asno pomposo, um ignorante que tenta manter um verniz de cultura. Não tem a menor idéia daquilo que está falando, exatamente como um outro "ADEVOGADO" e "SOCIÓLOGO" que tem artigos publicados aqui neste site.

Anônimo disse...

Esse coronel é mais um COMUNISTA DE MERDA A EMPORCALHAR ESTE BLOG.

Anônimo disse...

http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14971-as-formas-de-luta-pelo-poder-a-forma-pacifica.html

Anônimo disse...

Pergunto ao Senhor Coronel: E se os populistas, que hoje aparelham e controlam o Estado Brasileiro, usarem as Forças Armadas e Policiais contra cidadãos opositores, vai obedece-los cegamente? Quando o poder executivo aparelha e transforma os poderes legislativo e judiciário em meras instâncias suas isso não é uma ruptura institucional? E de onde o senhor tirou a ideia, ou quem a lhe enfiou na cabeça, de que a ideologia comunista tornou-se surreal? O senhor analisou a probabilidade desses elementos apenas terem mudado suas táticas de assalto ao poder? Já ouviu falarem que a maior façanha do diabo é fazer todos acreditarem que ele não existe?

Paulo Cesar Semblano da Costa disse...

Estamos em situação tal de entrega de nossos recursos naturais, que o país corre o risco, com o governo do PT, de desmembramento de seu território com imensas riquezas.
A Bolívia pode querer tomar os estados do Acre e Rondônia (vejam o litígio entre o Brasil e Bolívia na época de Rui Barbosa).
A Venezuela pode avançar sobre o Brasil e usurpar o estado de Roraima.
O risco é real com a maior quadrilha dos piores bandidos que já houve em toda a história do Brasil.
Há evidências entreguistas também no PMDB e em outros partidos de oposição, mas não tão intensa, feroz e total como no fatídico e tenebroso governo petista.
Sem contar aqui a China e a ONU.
Nossos águas doces correm o mesmo risco.
Daí a indignação de muitos brasileiros e, mesmo que continuemos com o mesmo estado de exploração que vivemos há décadas, é imperativo, antes que seja tarde, tomarmos providência imediata contra o atual governo federal.
E assim podemos negociar com nossos algozes estrangeiros para um futuro melhor.
Ou nem futuro teremos.

Paulo Tavares disse...

Preocupante, acovardaram-se. Tal qual a França na Segunda Guerra, as Armas já foram entregues sem qualquer batalha. Uma vergonha o que eu li de um suposto ex-militar.

Anônimo disse...

É curioso ler um militar desconsiderar uma estratégia ideológica de tomada e manutenção de poder, quando visão estratégica é parte essencial do exercício da atividade de um chefe militar.

Anônimo disse...

A demência existe, e impera.

Anônimo disse...

A demência existe, e impera. E a covardia, idem.

Loumari disse...

Ao ler todos comentários aqui postados, senti muita pena do Brasil. Brasil não tem alternativa possível porque aqui na maior percentagem da população não é capaz de pensar por si mesmo. Eles precisam sempre de algum ídolo para se posicionarem. Não têm opinião propria e livre. E raciocinam mediante as doutrinas que lhes são inculcadas e, eles as repetem como verdadeiros PAPAGAIOS.
Falando deste tal Olavo de Carvalho, nunca vimos este senhor louvar o pastor Malafaia? Quem é Malafaia? O mesmíssimo DIABO ENCARNADO. O que o Lula tira dos ricos para dar os pobres, o Malafaia vai lá arrancar o pão da boca dos órfãos, engana e rouba as viúvas e rouba aos pobres humildes. Malafaia é um pastor considerado um homem muito rico financeiramente graças ao dinheiro que ele tira dos pobres usando astucias e suas habilidades diabolicas de manipulação. Malafaia usa a própria Bíblia como objecto de manipulação e assim usa das pessoas humildes e pobres como fonte de recurso para se enriquecer. Da mesma maneira que os do PT usam da ideologia de Carl Marx para manipular os indoutos.
Bem diz a Bíblia: Eles pelos seus ídolos andam enfurecidos.


A espada virá sobre os MENTIROSOS, ficarão insensatos: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela;
e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e eles, pelo seus ídolos, andam enfurecidos. (JEREMIAS 50:36)

Loumari disse...

Disse, então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que difícil entrar um rico no reino dos céus. (MATEUS 19:23)


E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertem, e EU OS CURE.
(MATEUS 13:14)


Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
(MATEUS 12:34)


Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.
(MATEUS 7:22)


Disse-lhe JESUS: Se quiseres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. (MATEUS 19:21)


E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino dos céus.
(MATEUS 19:24)


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
(MATEUS 7:15)


Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon (riquezas).
(MATEUS 6:24)


Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digo de mim.
(MATEUS 10:38)


Os profetas profetizaram falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o desejam: e que fareis no fim disto?
( JEREMIAS 5:31 )


Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
( TITO 1:16 )


Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
( 2 PEDRO 2:22 )

Anônimo disse...

Horrível o contexto da postagem!!! É de admirar que em pleno século XXI , a ideia do Comunismo ser algo tão surreal e que o Foro de São Paulo trata-se de uma papagaiada para justificar "governos populistas"... me parece um escárnio com a inteligencia do povo latino americano. Que o digam , os Venezuelanos, os Argentinos, os Bolivianos e agora... pelos bilhões desviados do BNDS segundo apura a Lava Jato... do nosso erário, para aquelas mesmas ditaduras bolivarianas (que são uma outra expressão do suposto comunismo, que dizem ser surreal) ... me parece um escárnio com a inteligencia dos latino americanos !!! Aí o coronel Wesley, afirma que não são comunistas ou outros istas! São estelionatários !!! Ora... Ora!!! Socialistas e Comunistas... são estelionatários, por natureza, porque isso era a característica básica dessas ideologias !!! 1- expropriação e socialização dos meios de produção e; 2- economia planificada. Lamentável que conceitos básicos, não sejam entendidos e , ao contrário, sejam menosprezados na análise do contexto. Entre os supostos erros do Professor Olavo de Carvalho e o suposto bom senso do coronel... prefiro a visão do professor Olavo, não porque eu seja um Olavete (não sou! Isso é ridículo) mas porque o óbvio, está claro como a luz do sol. Somente desinformados, não conseguem ver por trás desse palco populista... a fonte socialista / comunista / Gramscista!!! Isto, não sou eu quem afirma mas... os próprios envolvidos nessas ideologias. Definitivamente, não estamos esperando a visita de marcianos!!! Já há suficientes marcianos ou... lunáticos, em nosso meio e, a postagem, é uma prova cabal disto!!!

Anônimo disse...


Caro Coronel

O conceito que o senhor tem de comunismo é exatamente aquele que os comunistas querem e trabalham para que os idiotas tenham. Não é preciso dizer mais nada.

Não é por acaso que a última pesquisa CNT indica que só 15% do povo brasileiro confia nas Forças Armadas. É uma queda e tanto para quem sempre esteve entre 50 e 75%.

Anônimo disse...

São esses tipos de " militares", covardões e velhacos, na maioria aduladores e bajuladores de Stalin e Fidel Castro.
Foram esses melancias nojentos que deixaram POR PURA COVARDIA E INAÇÃO o Brasil chegar a este ponto sem volta.
Deixaram a maior gang de delinquentes travestidos de comunistas tomarem o país e saquearem impunemente transformaram o Brasil no maior COVIL DE CRIMINOSOS E CORRUPTOS DO MUNDO!!!
TODOS SUPERPROTEGIDOS PELA IMPUNIDADE GARANTIDA PELA " JUSTIÇA BRASILEIRA" QUE É A MESMA COISA IGUAL A MERDA
A ULTIMA RESERVA MORAL E DE ESPERANÇA DO POVO ERA AS FFAA.
ELAS TRAÍRAM O POVO BRASILEIRO E O BRASIL.
ESSES VELHACOS AGORA ESTÃO DE 4 DANDO PARA O INIMIGO E SORRINDO DE PRAZER...

QUEM PUDER SE MANDE ! O BRASIL ACABOU!
O CAOS É IRREVERSÍVEL, A MISÉRIA SERÁ TOTAL!
DESTRUÍRAM TODA A ECONOMIA!! NÃO TEM PLANO, AJUSTE OU FMI QUE DE MAIS JEITO!
EMPRESAS ESTÃO FECHANDO AOS MILHARES, FALENCIAS RECORDS! COMMODITIES DESPENCADO, NÃO VALEM NADA! CRIME E CORRUPÇÃO FORA DE CONTROLE TOTAL!
EM PLENO JULGAMENTO DO PETROLÃO , A CORRUPLÇÃO CORRE FROUXA NA PROPRIA PETROBRAS E EM OUTRAS GRANDES ESTATAIS!!!
O BRASIL ESTA IPSI LITTERIS SEM UM GOVERNANTE COM AUTORIDADE!
O QUE ESTA AI É UM BANDO DE RATOS LADRÕES APENAS PREOCUPADOS EM CARGOS E MINISTÉRIOS E VERBAS PARA SE LOCUPLETAREM MAIS!
"SANTO"!
NÃO HÁ MAIS NADA QUE REPRESENTE AUTORIDADE E QUE TENHA FORÇA DE EXERCER AUTORIDADE!!
O BANDIDO É QUEM MANDA E AINDA É PAPARICADO COMO UM "SANTINHO"!!!

EM CURTO PRAZO;
-DESABASTECIMENTO DE TUDO
-DESVALORIZAÇÃO DO REAL A NÍVEIS ESTARRECEDORES (não valerá nada!)
-CONVULSÃO SOCIAL COM MUITA VIOLENCIA NAS RUAS
-GUERRA CIVIL DE TODOS CONTRA TODOS.
-FRAGMENTAÇÃO DO BRASIL E INVASÃO DE ESTRANGEIROS TOMANDO GRANDE PARTE DO TERRITÓRIO NACIONAL
-FIM DO BRASIL.

ESSA É A HERANÇA DA INAÇÃO, OMISSÃO,COVARDIA E ACUMPLICIDADE DAS FFAA COM A A MAIOR GANG CRIMINAL DA HISTORIA HUMANA.
aS FFAA SÃO AGORA DESCARADAMENTE COMPARSAS PROTETORES DESTA MEGA QUADRILHA SANGUINARIA QUE MASSACRA E DESTRÓI O BRASIL A MANDO DE LULLA DA SILVA.

,
QUE O INFERNO OS ACOLHAM NOS MAIS HORRENDOS UMBRAIS DESTINADOS AOS TRAIDORES E PARASITAS , LADRÕES DE SEU PRÓPRIO POVO!!!


Loumari disse...

Quanto menos comes, bebes, compras livros, vais ao teatro e ao café, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas desporto, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. «És» menos, mas «tens» mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
"Karl Marx"
(Tema: Capital)



A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.
"Karl Marx)
(Tema: Historia)

Loumari disse...

A Consciência é um Produto Social

São os homens os produtores das suas representações, das suas ideias, etc.; mas os homens reais agentes, tais como são condicionados por um desenvolvimento determinado das suas forças produtivas e das relações que lhes correspondem. (...) A consciência não pode ser coisa diversa do ser consciente e o ser dos homens é o seu processo de vida real.
(...) Desde o início que pesa uma maldição sobre «o espírito», a de estar «manchado» por uma matéria que se apresenta aqui sob a forma de camadas de ar agitadas, de sons, de linguagem em suma. A linguagem é tão velha quanto a consciência - a linguagem é a consciência real, prática, existente também para outros homens, existente também igualmente para mim mesmo pela primeira vez, e, tal como a consciência, a linguagem só aparece com a necessidade, a necessidade de comunicação com os outros homens. (…) A consciência é portanto, desde início, um produto social, e assim sucederá enquanto existirem homens em geral.

"Karl Marx, in 'A Ideologia Alemã'
Alemanha 5 Mai 1818 // 14 Mar 1883
Filósofo

Loumari disse...

A expansão da consciência parece minimizar alguns obstáculos, permitindo-nos abarcar uma outra dimensão, com a assunção crescente da total responsabilidade pelas nossas acções passadas, presentes e futuras, bem como, obviamente, pelos pensamentos que as alimentam. A intuição deverá ser então apenas uma janela, ou um conjunto de janelas, que nos alargam os estreitos horizontes em que antes nos movimentávamos, permitindo-nos ser mais responsáveis e mais completos.
(Luis Portela)



Quando deixamos de nos identificar com a forma sempre distorcida ou reduzida com que a nossa cabeça apresenta a realidade, ficamos capazes de pensar com maior eficácia do que anteriormente e de constatar que a consciência vai muito mais longe do que o pensamento.
(Maria José Costa Félix)



Feliz aquele cuja consciência não o acusa.
(Eclesiástico 14,2)

Anônimo disse...

Tenha a santa dó , cel.
Realmente o Olavo tem razão!!!

Diego Rosa disse...

"quando as instituições respondem, satisfatoriamente, às demandas legais, sociais e políticas. " Sr. Weslei, qual seria o nível de satisfação social em um governo que é aprovado por somente 7% de sua população? Com todo "respeito", mas a sua histeria é uma cusparada na cara do cidadão brasileiro. Durma bem com a sua consciência, se for possível. Suas palavras são vergonhosas.

Diego Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.