sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Aos Leitores


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A coisa mais preciosa de um veículo de comunicação está nos comentários dos leitores.

Através deles é possível calibrar o rumo das idéias que se pretende transmitir.

Um dos homens mais notáveis que conheci, o Professor Oswaldo Ballarin, publicou um extraordinário livro: Tropeços na Boa Comunicação (editora Spectro, São Paulo, 1.986).

O objetivo é tratar assuntos da maior gravidade com humor e, se possível, com cortesia.

Uma gentil e assídua leitora, faz inúmeras referências a autores e escritos africanos. Nunca pude avaliar ou comentar nada, pois desconheço a produção cultural daquele continente.

Vejo também comentários de pessoas em diferentes graus de indignação com o desgoverno e a corrupção.

Uma coisa é certa (creio eu). O país acordou. Mais cedo ou mais tarde haverá uma grande faxina.

Coisa desmedida é querer ver pronta esta gigantesca obra iniciada em 1.500.

Descoberta sob o signo da Cruz, é nesta terra que resplandecerá o Império onde jorrarão leite e mel.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Basta!!! disse...

..."onde jorrarão leite e mel", desde que escoemos o líquido pútrido e o fel correndo nas veias da Nação.
Nada é gratuito, a despeito da Misericórdia Divina.

Loumari disse...

Irmão Mantiqueira, no dia 17-05-2013 eu reagi ao artigo que foi escrito por Sérgio Tasso Vásquez de Aquino intitulado: Vamos falar e difundir a Verdade, e fiz chegar o meu comentário por e'mail ao Alerta Total;

Esta foi a minha reacção a aquele artigo. Coloco aqui o comentário em questão e mais abaixo o tal artigo de Sérgio Tasso. Faz muito tempo que eu vos observo e estou pendente do que está a ocorrer no Brasil.

"Bom dia!

- Na edição de hoje, ao ler o artigo do irmão Sérgio Tasso, despertou-me muita emoção que foi até comover-me a alma. Ele escreveu aqui pondo toda sua sensibilidade humana, e toda sua emoção do coração e com vontade, até iria eu a dizer, com a necessidade de que o sua voz desperte alguma sensibilidade nas pessoas e que haja nos seus espíritos um declick e que despertem da morte em que eles se encontram e vejam a luz que está aí pelo horizonte e que sigam-na.
Mas desgraçadamente hoje, se tu falas a verdade, és crucificado. E se tu falas da religião, és acusado de proselitismo.

Mas, se és mentiroso, falso, manipulador, indivíduo com habilidades de montar uns contra os outros, que gesticula com língua expandindo falsa doutrina para estorcar algo da gente, aquele com habilidades de cometer crimes, perpetrar todo tipo de atrocidades, obrando obras macabras e diabólicas, este vai em poucas horas se converter em um ídolo. Todos vão correndo após ele.

O Exemplo perfeito é ver como a gente foi correndo atras do falso profeta ao detrimento de Jesus Filho de Deus.
Os muçulmanos dizem que foi o Arcanjo Gabriel que veio a Muhammad para lhe ditar o coran. Eu quando escuto isto, tenho as ganas de vomitar. Por quê Deus levantaria um homem para ser inimigo do seu próprio filho? Agora veja esta: eu tenho escutado nos domingos a teologia. Houve um domingo que convidaram uns grandes do islão. Então se lhes interrogou: o profeta Muhammad era analfabeto. Como ele escreveu o coran? Olha que eu naquele momento abri bem os meus ouvidos para escutar a sua versão. Responde um deles: ah em realidade não foi ditado o coran por algum arcanjo. Ele era possuído por um espírito, então ele falava, e os seus discípulos são os que escreviam o coran.

Foi neste dia que eu tive a certeza absoluta em como o islão é coisa bem enganosa, e que Muhammad é o tal que referido como o falso profeta no livro do APOCALIPSE.
Sabem que a terra natal de Abraão é Irak? Como este país se tornou islâmico? Egipto foi terra dada a Abraão por herança por Deus ele mesmo! como esta terra se tornou islâmica não sendo Abraão islamista. Síria, foi terra dada a Jacob por herança por Deus ele mesmo! como esta terra se tornou islamica?

Deus começou a destruir o mundo por lá onde tudo começou. Rio Eufrates. Segundo a Etimologia, foi a beira deste rio Eufrates onde Deus deu vida a Adão e Eva. DAMASCO.


Boa continuação, e nada de soltar a presa.

Loumari disse...

quinta-feira, 16 de maio de 2013
Vamos falar e difundir a Verdade

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sergio Tasso Vásquez de Aquino

A ordem vigente, as instituições, nossa forma de vida e a frágil democracia formal no Brasil estão sob grave ameaça de destruição por um processo totalizante que teve início em 1990, agravou-se em progressão aritmética de 1994 a 2002 e em progressão geométrica de 2002 a 2010, para assumir velocidade e força ainda maiores nos últimos anos. Estamos caminhando celeremente para nos transformarmos numa república ”socialista popular”, cujo grande modelo é Cuba dos “hermanos” Castro, objeto da reverente adoração dos atuais donos do poder em nossa Terra, sendo utilizados os recursos e facilidades da própria democracia para solapá-la.

O Partido dos Trabalhadores-PT é um partido revolucionário marxista-leninista-maoista-castrista-trotkysta-anarquista-gramscista, de acordo com as diversas linhas e “movimentos” de que é constituído, todos visando à complementação do “trabalho” iniciado em 1935, continuado com quase sucesso em 1963 e nunca abandonado ou arrefecido, de sufocar a liberdade e de assumir o mando ditatorial absoluto sobre nós.

E sabendo perfeitamente que, uma vez caído o gigante Brasil, o domínio de toda a América do Sul estará garantido, sendo mera questão de tempo, segundo o acordado no “Foro de São Paulo”, que visa à institucionalização da União das Repúblicas Socialistas da América Latina, que hoje já conta com Venezuela, Bolívia, Equador, Nicarágua, e Cuba, estando Argentina quase lá e Brasil a caminho...

O curioso é que, com evidente molho à brasileira, nossa trágica revolução segue um caminho e tem personagens assemelhados aos da Revolução Soviética: o ataque sem quartel às Forças Armadas, visando a apequená-las, enfraquecê-las, desmoralizá-las, indispô-las com a opinião pública, pela clara percepção, com fundada razão, baseada em nosso glorioso passado, de que têm sido as guardiãs intimoratas da soberania, da independência, da honra, do patrimônio e das instituições nacionais.

Carregados de toques macunaímicos, embora, vislumbramos a existência e a ação concatenada ou sucessiva, todas deletérias, dos menchevistas, do Kerensky, dos candidatos a Lênin, Suslov, Stalin brasileiros... no determinado afã de destruir tudo o de bom que nossa Nação logrou construir nos planos físico, moral, espiritual ao longo dos séculos, para mais facilmente dobrá-la, a fim de impor a diabólica e cruel nova ordem.

continua

Loumari disse...

Os revolucionários do PT, da mesma forma que aqueles de outras siglas da extrema esquerda, embora de militância guerrilheira e terrorista na luta armada por eles iniciada, jamais declaram ou admitem que agiam, de armas na mão e perpetrando assaltos, expropriações, sequestros, assassinatos seletivos e coletivos, atentados a bomba, “justiçamentos de companheiros desviados’’ para implantação do comunismo no Brasil, mas sim se apresentam como idealistas puros e inocentes, defensores e batalhadores pela democracia, num revisionismo histórico mentiroso de livre curso na mídia, nos livros didáticos e na cátedra, que faz a cabeça da juventude estudantil, em todos os níveis, e do povo em geral, para que se influencie e aceite e aplauda a revolução diuturna e silenciosa, à maneira preconizada por Gramsci.

O ex-Presidente Lula, em seu período de governo, utilizando-se do populismo, da demagogia, da mentira como arma política, perdulariamente dos recursos do Estado realizou trabalho magistral para o avanço do extremismo esquerdista no Brasil, tudo coroando com o atropelo sistemático às posturas da legislação eleitoral, para facilitar e garantir a vitória de sua candidata escolhida a dedo na disputa presidencial, para dar continuidade tranquila à sua “obra”. Ele próprio definiu-se como “metamorfose ambulante”, para a qual todos os meios são válidos para atingir os propósitos colimados. Ou, como ensina sua ideologia orientadora, “os fins justificam os meios”.

O aparelhamento petista do Estado, com mais de 20.000 seguidores colocados em posições-chave de todos os setores e níveis hierárquicos, contribuiu decisivamente para a realização de diversos propósitos revolucionários: o enriquecimento do partido, via contribuições compulsórias dos aquinhoados com rendosos empregos públicos, o aumento vertiginoso dos recursos de toda a ordem disponíveis para fomentar e fortalecer a revolução, a perda da eficiência/eficiência do Estado e do serviço público em geral, contribuindo para a desmoralização de ambos e para a descrença e o abaixamento da auto-estima e do moral do povo, requisitos também essenciais para fazê-lo aceitar e até clamar pelo advento dos tempos messiânicos anunciados pelos porta-vozes da nova ordem...

Continua

Loumari disse...

Existe corrupção no Brasil, envolvendo em perversa promiscuidade agentes públicos e interesses privados, sempre em prejuízo do Erário e da busca da realização do Bem Comum, desde o tempo das Capitanias Hereditárias. Em todo o período anterior aos atualmente vividos, porém, dava–se em níveis e aspectos digamos artesanais, tipo corporações de ofício, juntando como “famiglias ”mafiosas regionalizadas os “coronéis”, sacripantas que detinham o poder político de decidir e comandar a máquina do Estado, seus familiares, apadrinhados, lacaios, associados, enfim, os clãs criminosos, debochados e pervertidos que se espalhavam como sanguessugas e ervas daninhas por todas as partes do nosso imenso território, entravando o progresso, ferindo a paz social e atrasando a afirmação da democracia.

A chegada do PT ao governo trouxe o advento da corrupção em doses gigantescas, em termos digamos industriais, para o cerne do Estado, das atividades políticas, econômicas, psicossociais... Justamente ele, que, na oposição se declarava campeão da ética e da moral públicas, o grande censor de tudo e de todos, com quadros constituídos apenas de vestais impolutas e incorruptíveis... E a maioria dos brasileiros acreditou na lenda!

Ë preciso reenfatizar que a corrupção, para o PT , é magistral arma política, usada para desmoralizar a democracia e preparar o terreno para a aplicação sem resistência, antes sob entusiasmado aplauso popular, da ditadura vermelha entre nós. Aí se inserem todos os movimentos de compra de parlamentares e de partidos para a base aliada, que faz os Parlamentos municipais, estaduais e federais malquistos pelo povo, que chega a considerá-los valhacoutos de malfeitores, que só pensam e atuam em benefício de si mesmos e de seus umbigos, pouco se lixando para a representação que recebem da Nação. Quando esta chega a acreditar que o Parlamento é desnecessário, por pervertido e inútil, e que todo político é um bandido, o fim da democracia está próximo!

Continua

Loumari disse...

Outros mitos propagandísticos que precisam ser exorcizados são os da pretensa excelência administrativa da Presidente Dilma Rousseff, sobejamente desmentida pelos fatos correntes, e do seu compromisso com a reafirmação da moralidade pública. Em verdade, a “faxina” que teria realizado no início do governo, defenestrando ministros e auxiliares corruptos herdados do período anterior, foi por pressão da mídia e popular, estando já hoje a maioria deles de volta ao ninho governamental, para fortalecer alianças necessárias ao processo de reeleição, em curso a todo o vapor e por todos os meios, também.

O alinhamento ideológico da Presidente inarredável é com seu modelo e guia, o ex-Presidente Lula, com o PT e em coerência com seu próprio passado. Com seu jeito pessoal de ser, deu um incremento notável à pretendida e programada guinada à esquerda do País, realizada cada vez mais de forma explícita, sem rodeios ou tergiversações.

Aí se inserem, por exemplo as marchas retumbantes e aceleradas da “Comissão da Verdade”, cuja finalidade real é anular, unilateralmente, a legislação da Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, para somente indigitar e penalizar os agentes do Estado que, na Guerra Interna de 1960/1970, cumprindo ordens das autoridades constituídas e atendendo ao anseio manifestado publicamente pela Nação, defenderam a democracia e combateram o comunismo, e a pretendida importação de 6.000 médicos cubanos, para atuar no interior do País, onde, eventualmente, poderiam transformar-se em agentes insufladores, fomentadores e catalisadores da revolução, como ocorreu com outros cubanos, no Chile da época de Allende.

Quanto à mídia, em grande parte também dominada por simpatizantes ou seguidores fanáticos do credo vermelho, compraz-se em somente divulgar fatos negativos, com ênfase especial quanto à ampla, escandalosa e cansativa cobertura de crimes e atos criminosos em ocorrência por todo o território nacional e de fatos e ações imorais, pornográficas, aberrantes e pervertidos.

Continua

Loumari disse...

É realidade que não se observa, em tal absurda intensidade, em qualquer país do mundo, pelo menos aqueles muitos das Américas e da Europa que tenho visitado. Das duas, uma: ou nosso tecido social está, realmente, inexorável e doentiamente comprometido, pela ação diuturna, natural, continuada da prática gramscista entre nós, ou a mídia, principalmente a televisiva, escolhe só o que de ruim se passa para noticiar, em evidente e eficaz auxílio à revolução em andamento.

TODOS OS ESTEIOS DA SOCIEDADE, FAMÍLIA, ESCOLA, SAÚDE, VALORES, TRADIÇÕES, PATRIOTISMO, SOLIDARIEDADE, CARIDADE CRISTÃ TÊM ESTADO SOB DURO E BEM SUCEDIDO ATAQUE.

A desesperança, a descrença e a indiferença se espraiam pela sociedade. Até mesmo as grandes instituições, responsáveis pela defesa e a propagação do Bem e da Virtude e pela segurança e a garantia da Pátria, como a Igreja e as Forças Armadas, parece estarem paralisadas diante do mal crescente.

O povo apático e as lideranças e elites sociais inertes, por conformismo, conivência, covardia ou adesão voluntária aos arautos dos novos tempos e abjuração dos valores em que acreditaram e juraram defender no passado, serão, também, vítimas, prioritárias e essenciais, do negro futuro para o qual estão contribuindo.

Desde sempre cumprindo meu dever de cristão e militar, que jamais se omitiu em defesa da Fé e da Pátria, aqui estou, para, uma vez mais, qual os profetas das minhas crenças mais profundas, erguer minha voz, para tentar despertar meus concidadãos. Antes de que seja tarde demais!

Acordem, difundam a mensagem de resistência e esperança e cerrem fileiras com os bons!

Sergio Tasso Vásquez de Aquino, Vice Almirante Reformado, é membro da Academia Brasileira de Defesa e do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil.

http://www.alertatotal.net/2013/05/vamos-falar-e-difundir-verdade.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+AlertaTotal+%28Alerta+Total%29

Anônimo disse...

Se o país acordou não sei, mas, com certeza, a farra do dinheiro fácil acabou e isso provocará mudanças radicais na Terra de Santa Cruz. Espero que para melhor.
O verdadeiro povo já sabe que não existe almoço grátis.
A esquerda também sabe que seus dias estão contados.
Parabéns pelos textos.

Anônimo disse...

Quando vocês definem ideologias ou cargos públicos (deputado, ministro, vereador, senadores etc) vocês permitem que eles aleguem que todos os larápios sejam PRESOS POLÍTICOS...
A realidade é que são LADRÕES e presos por roubarem os brasileiros.
Para eles somente importa o dinheiro que lhes proporciona só facilidades inclusive morar em Paris, Oslo, Tokio, Moscou, Sydney, Nova York, basta o cocô feder.
O poder que a política lhes concede só serve para isso, roubar impunemente pelo tempo que se mantiverem políticos, estão se lixando se forem designados como comunistas democratas parlamentaristas monarquistas... Alias, no mundo todo você só é "respeitado" pelo dinheiro que tem.
Não caiam nesse erro de confundir políticos com ladrão...
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, não há a menor afinidade entre as funções precípuas de cada uma das duas atividades.

Anônimo disse...

Como é um grande pensador, avalie o impacto dos falsarios religiosos infiltrados na Igreja católica pró disseminação do comunismo, das Conferencias Episcopais, como a CNBB e a TL repletas de esquerdistas aliados dos vermelhos, desde D Hélder.
Aliás, a Teologia da Libertação-TL é obra da KGB em particular, não alertando o povo do perigo da peste comunista; ao contrario, repassando um cristianismo fraternalista, imanente, gramscianista.
Confira os preparativos de Vindice e Nubius da Alta Vendita na Italia, em 1824 para alcançarem até um papa segundo seus predicados para dar força à causa maçônica, globalista.
Idem, 2 ex agentes da KGB arrependidos, Bella Dodd e Yuri Bezmenov e o que faziam infiltrando agentes deles na cúpula eclesiástica católica.
Talvez seriam os maiores responsaveis pela disseminação do comunismo por não o combaterem, o quanto basta aos marxistas!
Já viu o PT se insurgir contra a CNBB ou a TL? Eis a prova, pois o PT sabe espezinhar e desafiar seus inimigos!