quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cataclismo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

O Sr. Abílio Diniz, ao analisar a atual crise brasileira, asseverou que ela não é econômica e sim política, o que, segundo ele, ocasiona a perda de confiança e coloca o país numa situação de liquidação, tornando-o barato. 

Acredita ainda, mesmo sem adivinhar o  curto prazo, que, uma vez solucionados os impasses políticos, o Brasil atrairá de novo os investidores e os problemas econômicos serão rapidamente atenuados. 

Apesar de razoável a avaliação do mega empresário, está difícil para a sociedade e provavelmente também para ele, vislumbrar qualquer saída para o "imbroglio" no qual o país está engalfinhado, face a fatores, entre outros, relacionados à lamentável qualidade da classe política, pragmática e desprovida de espírito público, à alta densidade de corrupção envolvendo figuras importantes como, por exemplo, os líderes das duas casas parlamentares, a um governo sem rumo, controlado de fora por um ex-presidente em constante erupção diante, não dos problemas nacionais, mas das investigações sobre seus atos pessoais, possivelmente ilícitos, com desdobramentos vinculados ao enriquecimento meteórico de membros de sua família, e a uma Corte suprema preocupada em fatiar processos e instalar certas blindagens. 

A expectativa mais importante, portanto, não é pelo fim da crise política mas pela capacidade da economia sobreviver enquanto aguarda o surgimento do brado de basta diante da aproximação aparentemente irresistível de um cataclismo de proporções bíblicas.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

2 comentários:

Loumari disse...

Há quase dois anos que venho afirmando que o mal deste país vem do seu povo. Também precisei já no passado que os filhos de Deus não fazem peso face a maioria da população que é povo do diabo. Se 90% da população brasileira são gentes que no lugar da alma o que desenvolveram é cobra, os poucos bons não têm nenhuma chance face as VÍBORAS. A luz se apagou no Brasil deixando lugar obscuridade abismal. A Bíblia diz que a luz veio ao mundo, mas o mundo amou mais as TREVAS.
Este povo não respeita nada e tão-pouco toleram os outros que não são similares a eles. Por forças querem que todos sejam de espírito endemoninhados como eles. Todo aquele que falar a verdade é taxado de todos nomes, é violentado com tantas injurias, e são os mesmos que querem que haja alternativa no Brasil? De onde virá a alternativa se não cessais de combater o bem e não cessais de injuriar os que trazem a palavra da SALVAÇÃO?



SENHOR meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados;
Mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o continuo sacrifício for tirado, e posta a abominação desoladora,
Haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás, e estarás na tua sorte no fim dos dias.
(DANIEL 12:8)



E muitos dos que dorme no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno.
Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.
E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
(DANIEL 12:2)

Loumari disse...

E, também, o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito:
Este é o concerto que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: porei as minhas leis nos seus corações, e as escreverei nos seus entendimentos:
Acrescenta:
E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
(HEBREUS 10:15)


Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque, neste caso, o irmão, ou irmã, não está sujeito a servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, de onde sabes ó mulher, se salvarás o teu marido ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás a tua mulher?
E, assim, cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou.
É o que ordeno em todas as igrejas.
É alguém chamado, estando circuncidado? Fique circuncidado.
É alguém chamado estando incircuncisa? Não se circuncide.
A circuncisão é nada, e a incircuncisa nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
Cada um fique na vocação em que foi chamado.
Foste chamado, sendo servo? Não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
Porque, o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e, da mesma maneira, também, o que é chamado, sendo livre, servo é de Cristo.
Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
(1 CORÍNTIOS 7:15)