terça-feira, 3 de novembro de 2015

Enquanto Lula renasce da lama, cresce o despertar da luta patriótica proposto pelo General Mourão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ontem foi Dia dos Mortos. Propositalmente, em respeito aos antepassados com coragem e honra, não se escreveu aqui sobre Lula. Ainda mais porque $talinácio da Silva parece mais vivo que nunca. Lula não está morto - ao contrário do que desejam e pensam aqueles que mantêm uma relação emocional de ódio com ele. Racionalmente falando, Lula vem dando provas políticas, desde a semana passada, que anda tenso, e bebendo mais que o normal. Porém, retomou, explicitamente, as rédeas do poder paralelo presidencial. Tecnicamente, graças à fraqueza da insuportável, insustentável e incompetente Dilma Roussef, o chefão Lula é o Presidentro - mesmo que sob ameaça de queda muito feia, muito em breve...

O retorno (nem tão triunfal assim) do "Coma-andante $talinácio" merece reflexões profundas, no momento em que uma crise militar explícita ganha força, com as reações à exoneração do General de quatro estrelas e maçom Antônio Hamilton Martins Mourão do Comando Militar do Sul. O golpe de uma canetada, dada pelo Comandante do Exército, teve uma repercussão negativa nas redes sociais. Também gerou insatisfação entre os militares na ativa e na reserva. Forçou até o General-Comandante Eduardo Villas-Bôas a dar uma entrevista ao Estadão para garantir que "não haverá intervenção militar".

O General Villas-Bôas chamou para si a decisão de "punir" Mourão: "Trata-se de um oficial reconhecido na Força, que tem todo o respeito do comandante. Mas esta questão não pode ser abordada de maneira simplista. Em momento conturbado, não é desejável nada que produza instabilidade ou insegurança. A nossa preocupação é de cooperar para manutenção da estabilidade para que as instituições possam cumprir seus papéis e caminhar em direção à solução da crise em nome da sociedade. Foi isso que nos moveu, para que nenhum movimento venha gerar insegurança ou instabilidade. Essa movimentação (do general Mourão) teve o sentido de mostrar que toda e qualquer manifestação do Exército tem de ser institucional”.

Claramente, o General Villas-Bôas sinalizou que apenas ele deve falar pela Força Terrestre e descartou o risco de instabilidade: "O Exército nunca esteve tão disciplinado e tão coeso. Não há preocupação neste sentido. Todo e qualquer pronunciamento desta natureza, neste momento tem de ser institucional, por intermédio do seu comandante. Isso que aconteceu, se não se tomasse nenhuma providência, poderia ser um precedente e poderia voltar a acontecer, inclusive com manifestações em outro sentido. A intenção é essa. Fazer um sinal de que este procedimento não pode ser aceito".

O Comandante Villas-Bôas foi claro na sua tese que deve ter deixado feliz a Comandanta-em-chefa Dilma e os seguidores mais radicalóides dela: "Militar tem de falar, pode falar. É lógico que, cada um na sua esfera de atribuição e nas questões institucionais, quem se manifesta é o comandante. A sociedade brasileira se desacostumou a ouvir os militares e sempre que os militares se manifestam isso causa alguma reação, repercussão, e não deve ser assim. O segmento militar faz parte da sociedade e do Estado e tem um papel muito importante".

Villas-Bôas tentou até minimizar a importância da manifestação do ex-Comandante Militar do Sul: "Eu acho estranho que declarações do general Mourão estejam sendo interpretadas como tendência de atuação do Exército. Eu tenho sido bastante enfático, em várias ocasiões, dizendo que o papel do Exército é preservação, manutenção da estabilidade e toda e qualquer atuação do Exército será absolutamente institucional e constitucional. Não há nenhum risco de que o Exército venha atuar fora destes limites".

Explicitamente, Villas-Bôas descartou "qualquer aventura" por parte dos militares: "Não há chance disso. O Brasil é um país com instituições sólidas e amadurecidas, que estão cumprindo seus papéis. O Brasil é um país sofisticado, com sistema de pesos e contrapesos, ou seja, não há necessidade de a sociedade ser tutelada. Nosso papel é essencialmente institucional, legal e focado na manutenção da estabilidade para permitir que as instituições cumpram suas funções".

Na entrevista ao Estadão, Villas-Bôas teve de responder à advertência, feita por ele mesmo, em relação ao risco de crise social. O General aprofundou sua análise: "O Exército passou 14 meses como força de pacificação na Favela da Maré porque havia risco de crise social e o Exército foi chamado a intervir. Não há alarmismo nisso. É uma situação prevista na Constituição. Tanto é que fomos empregados, na Maré, no Alemão, em terra indígena em Mato Grosso".

O Comandante explicou por que a crise é motivo de preocupação do Exército: "Nos preocupa sim, porque se a crise econômica prossegue, o desemprego, a falta de perspectiva, é natural que isso acabe se transformando em um problema social. E problema social, se se agrava, se transforma em violência. E se se transforma em violência, passa a nos dizer respeito diretamente. Este é o papel constitucional do Exército e isso não manifesta nenhuma intenção de quebra de institucionalidade. Nosso papel é manter a estabilidade e nos preocupa qualquer coisa que venha eventualmente a quebrar esta estabilidade".

Toda a argumentação do General Villas-Bôas, descartando qualquer tipo de intervenção militar na política, enfrenta o problema da interpretação correta do que venha a ser "estabilidade institucional no Brasil". Será que a maioria dos integrantes das forças armadas, amadas ou não, na ativa ou na reserva, acreditam que o Brasil está vivendo uma "normalidade institucional"? Basta dar uma olhada nas redes sociais, onde militares aposentados se comportam como samurais, para enxergar que têm opinião contrária à proclamada pelo Comandante...

O Brasil Capimunista passa por uma gravíssima crise institucional, com a desmoralização funcional dos três poderes. A radicalização dos acontecimentos, sobretudo com o retorno triunfal do $talinácio, indica que caminhamos para um perigoso impasse que tem tudo para redundar em violência. O (des)Governo do Crime Organizado é um fator real de desestabilização do Brasil. Portanto, ele deve ser combatido por todos os brasileiros de bem, civis e militares.

O escritor e professor de filosofia Dênis Lerrer Rosenfield perguntou, no artigo "Fundo do Poço" (O Globo e Estadão, 2 nov 2015): "Será que há um limite para a deterioração econômica e política, a desagregação social e o enfraquecimento institucional (do Brasil)?

Se depender dos militares, há limite, sim! O General Mourão, mesmo desautorizado por seu superior hierárquico, conclamou os brasileiros para "o despertar de uma luta patriótica", principalmente para "descartar  a incompetência, a má gestão e a corrupção" (que vão muito além da Dilma que ele criticou, diretamente, na palestra reservada aos oficiais da reserva que vazou na mídia amestrada).

Mas se depender de Luiz Inácio Lula da Silva, o Marechal $talinácio, não existe limite. O impasse institucional, com certeza, vai acabar em ruptura. Quando isto ocorrer, na verdadeira "guerra do fim dos imundos", só a força patriótica vai garantir que a vitória seja dos brasileiros de bem e do bem - e não dos integrantes do crime organizado.

Já passamos do limite morto do poço sem fundo... Os ladrões continuam dando seus golpes de toda espécie. Cabe à sociedade brasileira dar o contra-golpe. Ou, então, se resignar e acostumar a viver no belo presídio capimunista a céu aberto chamado Bruzundanga...

Ainda bem que os brasileiros têm atitudes, como as do Moro e do Mourão, para seguir como exemplo na História da Revolução Brasileira em andamento - que fará Justiça aos ladrões e às gueixas...

Releia os artigos recentes: Hora de exterminar seu Zumbi, Quem tem poder para acabar com Lula? e Capimunismo de Quadrilhas desintegrará o Brasil


Bombástico

O vídeo abaixo está sendo viralizado por Generais nas redes sociais.


Foi mais uma manifestação pública do General Mourão, simbolicamente exposta na internet, antes de ser exonerado e posto na geladeira da burocracia pelo Comandante do Exército de Caxias - para alegria da turma do "exército do Stédile".

Todos cantaram o hino militar "Dragões do Ar", durante o rancho:

Avante irmãos! Avante heróis! Em busca da vitória
Subindo aos céus, lançando-se no ar,
Honrando a nossa história
Mais fortes, mais rijos lutando
Soldados da velha Brigada
A hora na porta saltando
A luta prá nós não é nada

Brindamos à morte, ao perigo
Saudamos também o inimigo, lá, lá, lá, lá, lá!
E a velha Brigada se bate,
Se mostra mais forte na hora da dor

Avante irmãos! Avante heróis! Voltar não desejamos
Lutando sempre, fugindo nunca
Viver não imploramos
Unidos, coesos, marchando
Soldados da velha Brigada!
O gosto da morte lembrando
Aos novos que chegam do nada.

Brindamos à morte, ao perigo
Saudamos também o inimigo, lá, lá, lá, lá, lá!
E a velha Brigada se bate,
Se mostra mais forte na hora da dor

São Jorge do Bordel


Pressão da Patacada

Lula e José Dirceu negociaram uma propina de 50 milhões de euros para permitir a fusão entre a Oi e a Portugal Telecom (PT), grana que teria sido depositada em Macau - ex-colônia portuguesa e uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China, conhecida como "Capital Chinesa do Jogo" e cuja moeda local é a famosa "Pataca".

A denúncia está na reportagem de primeira página de ontem do principal jornal português, O Público.

Mesmo que não ganhe uma linha editorial na mídia amestrada do Brasil, o escândalo é alvo de investigação dos Ministérios Públicos daqui e da Terrinha...

Veja a matéria na fonte original: http://www.publico.pt/economia/noticia/x-1713019

Star Trek, retorno além dos 50 anos

A plataforma on demand norte-americana CBS All Access vai exibir, com exclusividade, a partir de janeiro de 2017, os episódios iniciais da nova versão da série "Jornada nas Estrelas".

"Star Trek" completa, ano que vem, 50 anos de produção da série inicial que imortalizou o Capitão Kirk e o racional vulcano Spock.

O produtor Alex Kurtzman procura roteiristas para a nova aventura que deverá render muitos milhões de dólares...

Paródia imortal

Para quem é muito jovem e não conheceu a série original, aí vai a paródia feita com a participação especial da Presidenta Dilma, que deve ser a chefe do Império Romulano ou Klingon...


Versão Star Wars

Os gaiatos da internet também fizeram uma versão da Dilma e o Vento baseada na outra série inesquecível da ficção científica, Star Wars...


Brinquedo, não


Gozação sem graça


Superando a meta


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Novembro de 2015.

16 comentários:

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

As Forças Armadas, particularmente o Exército de Caxias, não pode ser dirigido por comunista.
Essa situação anómola, de Aldo Rebelo do PCdoB no Ministério da Defesa, é uma afronta, uma provocação, que só poderia ocorrer com a criação do Ministério da Defesa, interrompendo a tradição da Republica dos Ministérios Militares. Esse hiato, Ministério da Defesa, fratura e compartimenta, o antes tradicional e coeso Estado Maior das Forças Armadas.
Assim, fragilizado, o Exército de Caxias assiste seu passado e seus mais ilustres soldados serem contestados pelos comunistas e suas escolas serem acossadas pela doutrina socialista/comunista.
O Gen. Mourão se manifestou contra essa traição e desqualificou o Gen Villas Boas como Comandante da Força Terrestre.
Veja: http://balaolivre.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse tal "coma-andante" é apenas um bandido fardado que, se não fosse as FFAA estarem repletas de covardes e carreiristas, envolvidos em esquemas, já teria sido devidamente chutado de onde está e tido o fim que todo traidor da pátria merece, junto com a horda de bandidos no poder, a quem ele oferece (mediante boa paga, pode ter certeza) sustentação. Instituições estáveis, funcionando e "sofisticadas"...Sei, sei...Canalha nojento!

slsoares disse...

0% de respeito ao mais que vermelho comandante-em-chefe Villas Boas.Mostrou agora sua verdadeira face.Torço pela reencarnação do espírito do General Olímpio Mourão e que desta vez sejam postos os pingos nos "is",sem qualquer Costa e Silva ou semelhantes estragando o conserto do país.

Anônimo disse...

CODIGO DE CONDUTA DO PT:
1 - Jamais falarás a verdade, mas encenarás como se fora verdade.
2 - Sempre culparás alguém por seus erros.
3 - Usarás de falsas propagandas para sempre iludires e enganares
4 - Farás tudo para ficares no poder
5 - Enriquecerás à custa de dinheiro público
6 - Aliarás a qualquer um, mesmo bandidos, para poderes ficar no poder
7 - Sempre ajudarás a quem te proteges nas trapaças(PMDB)
8 - O que for de bom, mostrarás; o que for de ruim, esconderás
9 - Darás bolsas qualquer-coisa para manter o povo sempre na ignorância e subjugado.
10 -Jamais trabalharás, mas finge que o fazes!

Anônimo disse...

Onde tiverem comunistas no poder estão garantidas todas as formas de trapaças e chantagens, pois são doutores em conspiração - inclusive uns contra os outros dentro do partido, como cães amordaçando uns aos outros!
Esperamos que os brasileiros não se submetam a serem escravos do PT, como o burguês F Castro fez em Cuba, como amostra seus enfermeiros escravizados aqui no Brasil!

Anônimo disse...

com todo o respeito que o Gal Vilas Boas merece, devemos lembra-lo que la na favela, eles atuaram contra traficantes, contra criminosos e agora, é a população de bem, trabalhadora que não aguenta mais este estado de coisa que pode gerar esta crise da qual ele se refere. cabe aqui uma pergunta: sera que ele ficara contra o população tratada como gado se caso ocorrer esta crise? devemos lembar ao Gal também, que as instituições não estão funcionando corretamente coisa nenhuma.

O SOMBRA disse...

Caro jornalista Serrão


O IMPÉRIO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL

Até o SOMBRA está ASSOMBRADO com tamanha eficiência do MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT , para GOVERNAR este PAÍS por vários anos.

Envolveram todas as ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS FEDERAL, ESTADUAIS e MUNICIPAIS (CARF - OPERAÇÃO ZELOTE E OUTRAS) brasileiras, as maiores EMPRESAS ESTATAIS (PETROBRAS - OPERAÇÃO LAVA-JATO, ELETROBRAS, BNDES E OUTRAS QUE POR AÍ VIRÃO), desviando DINHEIRO como propinas, desviadas para PARAÍSOS FISCAIS.

As investigações da Operação Zelotes indicam negociações suspeitas envolvendo três medidas provisórias: 471 (de 2009), 512 (de 2010) e 627 (de 2013). Os indícios foram detalhados na decisão judicial que nesta segunda-feira (26) levou a seis prisões em nova etapa da operação, que passou a apurar negociações em torno de MPs que viraram leis e beneficiaram empresas do setor automotivo.

Medidas provisórias são normas editadas pelo presidente da República que têm força de lei e entram em vigor imediatamente após a edição. Mas perdem a eficácia se não forem votadas e transformadas em lei pelo Congresso em até 120 dias.

Tudo devidamente planejado no FORO DE SÃO PAULO, para MASCARAR E DESVIAR o foco do PLANO que consiste em LAVAR O DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO ( TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) conseguido com vendas e compras internas e fazendo o BRASIL ser a principal rota de escoamento das drogas e de armas dos PAÍSES da AMERICA do SUL e facilitar a demanda dos PAÍSES produtores, para abastecer os demais PAÍSES DO MUNDO.

"11 de março de 2008 - 10h38
América do Sul tem os 3 maiores produtores de cocaína do mundoA Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE) divulgou seu Relatório Anual, no qual constata que o tráfico, o crime organizado relacionado à drogas e a violência continuam a ser flagelos para diversos países da América do Sul. Na região, e Considerada um cultivo milenar na região, a coca é ponto incisivo no estudo. Segundo dados das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), em 2006, a Colômbia era responsável por 50% da plantação mundial de coca, enquanto o Peru produziu e 33% e a Bolívia 17% da Bolívia. No Equador e na Venezuela, já se percebe um aumento do cultivo, mesmo que em pequena escala."

É INACREDITÁVEL E FANTÁSTICO , O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL AS BARBAS DE TODAS AS AUTORIDADES QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO DIANTE DO NARIZ, COM AS EXCEÇÕES, DO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, DA POLÍCIA FEDERAL, DO JUIZ SERGIO MORO DO PARANÁ E DO EX- MINISTRO DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA.

COM "BASEADO NAS VENTAS "O GOVERNO BRASILEIRO SE ASSOCIOU AO CRIME ORGANIZADO DO FORO DE SÃO PAULO E PASSOU A COMANDAR TODA A GALERA CRIMINOSA DA AMERICA DO SUL E LATINA A PARTIR DE 2003, QUANDO O SR. LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA COM O SEU PARTIDO O PT, QUE SE TORNOU DEVIDO AO ENVOLVIMENTO DE SEUS MEMBROS COMO O PARTIDO QUE TEM MAIOR NUMEROS DE ENVOLVIDOS EM TODOS OS ESCÂNDALOS ACONTECIDOS NOS 13 ANOS DE GOVERNO DO PT.

POR FAVOR! AUTORIDADES BRASILEIRAS, O POVO INOCENTE ÚTIL, VOTOU NO SR. LULA E NO PT PENSANDO QUE ELE SERIA O PAI DOS POBRES.
CONTINUA:

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

TRISTE ENGANO!

QUANDO ASSUMIU O GOVERNO DEPOIS DE CONSOLIDAR EM QUATRO ANOS O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO, BOTOU AS BARBAS DE MOLHO E SE CONVERTEU NA MÃE DOS RICOS, SE ALIANDO A EMPREITEIROS, A EMPRESÁRIOS E ENGANANDO-OS , COM PROMESSAS VANS, COM GANHOS DE DINHEIRO FÁCIL, QUE MAIS TARDE VEIO A SE CONCRETIZAR, COMO A MAIOR LAVAGEM DE DINHERO SUJO DO CRIME ORGANIZADO EM UM PAÍS, NO MUNDO.

ESTE É O BRASIL DE HOJE, CONSIDERADO O PAÍS NO QUAL O CRIME ORGANIZADO CONSEGUIU SUPERAR OS CARTÉIS DO TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE ARMAS DOS MAIS FAMOSOS CRIMINOSOS DO MUNDO, COLOCANDO NO BOLSO A MÁFIA ITALIANA, OS CARTÉIS MEXICANOS, OS DE MEDELIM NA COLOMBIA E TANTOS OUTROS CONHECIDOS MUNDO AFORA.(O Cartel de Medellín foi uma rede de traficantes de drogas muito bem organizada, originária da cidade de Medellín, na Colômbia. O cartel de drogas operou na Colômbia, Bolívia, Peru, Honduras, Estados Unidos, bem como no Canadá e na Europa durante a década de 1970 e a década de 1980. Estima-se que o cartel chegou a faturar cerca de 60 milhões de dólares por dia e tinha cerca de 28 bilhões no total.)

HOJE, O CARTEL BRASILEIRO COMANDADO PELO SR. LULA, O PT, O FORO DE SÃO PAULO SUPERÁ TODOS OS OUTROS CONHECIDOS NO MUNDO GLOBALIZADO.

O POVO INOCENTE ÚTIL ESPERA QUE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS ABRAM OS OLHOS E ENXERGUEM UM HORIZONTE MELHOR PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS, OS NOSSOS FILHOS E NETOS.


BRASIL ACIMA TUDO

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

SERÁ QUE O EXPOSTO ACIMA NÃO É SUFICIENTE PARA O IMPEACHMENT OU INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL.

SERÁ QUE AS FORÇAS ARMADAS VÃO ESPERAR PELO EXÉRCITO DE STEDILLE OU OUTROS FILIADOS E MILITANTES DO PT E SEUS COLIGADOS E AS AMEAÇAS DO FORO DE SÃO PAULO. " SE TENTAREM QUALQUER AÇÃO CONSTITUCIONAL CONTRA OS DONOS DO PODER, SR. LULA, SRA. DILMA, O PT E OS COMPONENTES DESTE FORO, HAVERÁ UMA RESPOSTA IMEDIATA DESTAS ORGANIZAÇÕES QUE COMPÕEM A CÚPULA DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL. OS TRAFICANTES E OS
CONTRABANDISTAS DE ARMAS, SE REVOLTARÃO DE TAL FORMA QUE NÃO HAVERÁ FORÇA ARMADA SUFICIENTE PARA CONTER NOSSAS FORÇAS, QUE TERÃO AJUDA EXTERNA, DOS PAÍSES MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO".
QUE DEUS NOS AJUDE.

Anônimo disse...

Somos todos General Mourão.

Anônimo disse...

Resposta para o anônimo das 11.48. Quando entrei para servir o exercito pensava em ajudar o meu pais, mas logo percebi que eles trabalhavam para proteger apenas os grandes latifundiários, banqueiros e o empresariado e quando o povo queria gritar pelo seus direitos era reprimido sem piedade... Assim como os políticos os militares no brasil servem apenas para merda nem uma...

JESUS disse...

desculpe General Villas Boas, INTERVENÇÃO DENTRO DAS CARACTERISTICAS QUE O SR CLAMA , JÁ ESTA ATRAZADA, CF-1988 DO BRASIL!!!!. TODO O PODER EMANA DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO, O SR. JÁ OUVIU ISSO EM ALGUM LUGAR OU NÃO? TA SURDO? OU ACOVARDADO???

Loumari disse...

Para os que louvam este general Mourão atribuindo-lhe os elogios de herói, se pergunta: Para aqueles altos grados militares que tinham iniciado o plano SALVAGUARDA para a Nação qual deve ser os seus sentimentos hoje ao sujeito deste senhor que não conseguiu dobrar a sua língua dentro de sua boca e mostrar-se paciente?
Do plano Salvaguarda, este generaleco o Naufragou. Agora ele pôs em perigo a todos outros altos grados do exército que hoje estão sobre perquisição. Com sua atitude irreflectida despertou graves suspeitas e pôs em alerta os altos grados do exército, estes que estão ao favor do regime governamental. Portanto, se lhes sobrasse algo de discernimento, deviam manter em memória o que o Hugo Chavez fez na Venezuela! Simular um Golpe de Estado, para pôr a prova os generais para descobrir quem é fier e pro-Regime e quem é contra (os traidores).
Se diz: Ouvir é prata, Calar é ouro. Agora Brasil perdeu a chance de ser resgatado pelos militares de bem. Como sempre: A traição sempre vem do interior, de nossa própria família. Judas Iscariotes se vestiu de sotana de apóstolo para trair Jesus Cristo. E Judas não era judeu?
Agora vos pergunto a todos: O general Mourão é herói ou traidor da Pátria? Vai este senhor entrar na história do Brasil como o salvador da Nação?

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer que quem criou o Ministério da Defesa foi Fernando Henrique Cardoso. Também foi no seu governo a invenção das Medidas Provisórias (e outras anomalias que não cabe aqui mencionar) que pavimentaram o caminho dos petistas para a permanência no poder, mesmo contra a vontade do povo. Agora, como profetizou o General Figueiredo o pt só sairá do poder à custa de muito sofrimento do povo e de derramamento de sangue.
Fiquei surpreso ao saber que foi em decorrência de um discurso histérico do senador Aloísio Nunes, (que se sentiu ofendido com os pronunciamentos patriotas do General Mourão, como se fizesse parte do governo dilma) que o General Mourão foi demitido do Comando Militar do Sul. É impressionante como a ideologia comunista aflora nos momentos mais inesperados.

Anônimo disse...

Arre égua, isso que é literalmente dar um murro na mesa.
Mexer com fera, com varinha curta pode dar nisso aí.
Será uma advertência?

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo 11:48.O general lutou contra traficantes, por isso, peço ao general que não misture alhos com bugalhos.Eu não confio nesse general e até arrisco que se houver um caos social,seus comandados vão beijar a Presidenta e apontar os fuzis para o povo honesto e trabalhador.