sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"Inteligência" da Petelândia já teme que Guido Mantega seja o maior alvo das investigações contra Vaccari


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O grupo de "inteligência" que trabalha para o Partido dos Trabalhadores acionou um apavorante sinal de alerta quando a Justiça Federal autorizou ontem a quebra do sigilo telefônico da sede do diretório nacional do partido em São Paulo, entre julho de 2010 e julho de 2015, na investigação contra o ex-tesoureiro João Vaccari Neto. Os "analistas de segurança" do PT advertiram que o alvo maior nem é Luiz Inácio Lula da Silva, mas sim o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.   

A petelândia entrou em pânico. Os "agentes" nazicomunopetralhas cansam de advertir que Mantega é um alvo preferencial. Preservado até agora, embora tenha sido presidente do Conselho de Administração da Petrobras, onde a corrupção da Lava jato comeu solta, Mantega é apontado como um "alvo perigoso, embora não frágil", porque a intenção é apanhar, também, quem é o banqueiro responsável por cuidar dos investimentos pessoais dele e de muitas aplicações estratégicas do PT e de seus cardeais. A tese é: se atingirem Mantega, mexendo com o banqueiro com quem o poderoso ex-ministro tem uma amizade pactual, pode-se acertar em Lula - afetado psicologicamente por investigações contra seus filhos.

Além da quebra do sigilo telefônico do partido, a Justiça autorizou interceptações de ligações feitas no Sindicato dos Bancários e de uma funcionária da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), ambos já presididos por Vaccari. As quebras foram autorizadas na ação que investiga se a Gráfica Atitude, ligada a CUT e aos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Bancários, teria sido usada para lavar dinheiro desviado da Petrobras (empresa onde Mantega dava as cartadas estratégicas).

O curioso é que a petelândia, que sempre abusou de esquemas informais de inteligência contra adversários e inimigos, agora teme que comece a experimentar do próprio veneno, por ordem judicial. O medo foi tanto que o criminalista Luis Flávio D’Urso, que defende Vaccari, teve de fazer uma queixa formal, na linha do óbvio ululante: “A quebra do sigilo telefônico envolvendo o Partido dos Trabalhadores, quando muito, deveria ser limitada àquela linha citada pelo delator, mais do que isso se constitui em afronta a direitos constitucionais e à própria Democracia”.   

A gestapo agradece...

E a busca e apreensão domiciliar sem a devida autorização judicial que o Supremo Tribunal Federal acabou de legitimar, de forma flexível?

No Brasil dos abusos autoritários, no qual o Estado tem vários mecanismos que operam como se fossem braços de uma polícia política nazista (a gestapo), dá para acreditar que o recurso será utilizado apenas onde a ação da polícia requer decisões imediatas, como, por exemplo, o tráfico de drogas?

Não há dúvidas que tal autorização, mesmo que "bem intencionada" fere o princípio de Inviolabilidade da Moradia - previsto no inciso XI do artigo 5º da Constituição Federal - que garante que: “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”.

Avanço bolivariano

Seguindo a cartilha do regramento excessivo contra a burguesia, o prefeito petista de São Paulo decreta mais uma lei que vai alimentar a insegurança jurídica vigente.

Agora é para valer o tal IPTU progressivo que permitirá, em até cinco anos, a desapropriação de imóveis vazios ou considerados subutilizados.

A brincadeira começa com a Fazenda municipal notificando o dono do imóvel e subindo as alíquotas do imposto até atingir 15% do valor venal...

De que adianta o recorde?

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, bateu ontem de manhã, o recorde de produção de energia em 31 anos de funcionamento.
As 7h12, foi registrada a marca de dois bilhões e 300 milhões de megawatts hora, o suficiente para abastecer o mundo todo por 38 dias e dez horas.
O bacana é que, enquanto sobra energia no Brasil, a gente continua pagando a tarifa mais absurdamente cara do mundo, com o povão e empresários socializando os custos de lambanças feitas pelo governo federal na gestão do setor elétrico...
Desafio do Olavão
Será que o deputado federal Jean Willis teria coragem de aceitar o desafio proposto pelo jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, no Facebook:

"Sem despesas para os cofres públicos, ofereço ao deputado Jean Uiui uma viagem aos Estados Unidos para que ele venha apontar as lacunas da minha biblioteca e as falhas da minha cultura artística. Não posso perder a oportunidade de aprimorar a minha inteligência senil mediante o convívio com esse grande erudito e pedagogo".

Missa do Ustra

Maria Joseita, Patricia, Renata, João Carlos, Renato e Gláucia e demais familiares convidam para a missa de trigésimo dia de falecimento de seu querido e inesquecível  esposo, pai, avô e irmão Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Será celebrada, dia 16/11/2015, segunda-feira,  às 19.30 horas no Oratório do Soldado – SMU.

Leia, abaixo, o artigo do General Luiz Eduardo da Rocha Paiva:

Hoje é...

Dia de ir ao "Centro" (do Rio de Janeiro), onde a sortuda Confraria do Garoto celebra a Sexta-feira 13, em solenidade pública às 13h e 13min, em frente ao número 13 da Avenida 13 de Maio.

Terá direito a distribuição de muita arruda e água de cheiro (para espantar qualquer azar).

O Rio de Janeiro é a única cidade do mundo que celebra, oficialmente, tal data.

Grande Golpe


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Novembro de 2015.

7 comentários:

JURANDIR disse...

O mais triste, e constatar que o vice Michel Temer (covardemente) coloca o rabo entre as penas, e aceita esse golpe do LULA-DRÃO...

Anônimo disse...

Chesterton, no conto "Os estranhos passos", descreve um clube de aristocratas sem nenhuma finalidade, e diz que só uma sociedade decadente como a vitoriana, gerida por um punhado de ociosos privilegiados, poderia dar origem a semelhante entidade.
Chesterton não conhecia o Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Fazer e falar merda, nunca deu certo, um projeto de lei que devolva ao cidadão o direito de legitima defesa, legitima defesa do patrimônio, legitima defesa de terceiros, seria o maior passo para a democracia. Mas o problema é que a máfia do judiciário sofreria baixa em cima de baixa, por isto hoje se VOCÊ PRENDER UM MILIANTE EM FLAGANTE DELITO, VOCÊ FICA PRESO E O JUIZ SOLTA O BANDIDO...

Anônimo disse...

DO CLAUDIO HUMBERTO:


RUBRO-NEGRO ROXO
O presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio, era rubro-negro roxo. Levava no bolso, no desastre que o matou, seu maior orgulho: a carteirinha de sócio proprietário nº 001 do Flamengo.

JURANDIR disse...

Eu copiaria (vou copiar) e divulgaria (vou divulgar) esse texto trocando apenas o final...
Chesterton não conhecia o BRASIL...

Anônimo disse...

EU TE DISSE, EU TE DISSE, MAS EU TE DISSE, BEM QUE EU TE DISSE, MAS BEM QUE EU TE AVISEI, A SABOTAGEM COMANDADA PELA MAÇONARIA ESTÁ SENDO EXECUTADA PELO BRASIL INTEIRO, EM TODAS AS OBRAS, EM TODOS OS SETORES E REPARTIÇÕES E EM TODO PAIS, BAIXARAM A ORDEM, A PONTE CAIU, A AGUA SUMIU E A REPRESA EXPLODIU, SE A DONA MULHER NÃO CRIAR UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA COMBATER ESSA MAFIA,DEVERA SER ARROLADA COMO CO AUTORA E TEREMOS A CERTEZA QUE A MAFIA ESTÁ AUTORIZADA PARA AGIR...

Anônimo disse...

Meirelles é o culpado de tudo que aí está. Frouxou a crédito, irresponsavelmente em 2010, para eleger o poste Dilma. Estamos pagando por isso até hoje. Socorro!!! Banqueiros tucanos dominando tudo...