sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lula aposta que Dilma não cai, mas volta atacar pontos frágeis da política econômica da "amiga"


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pregando que quem o chama de corrupto não tem 10% de sua honestidade, o chefão $talinácio aproveitou a claque favorável em um encontro sobre segurança alimentar, em Brasília, para proclamar que não vai admitir o impeachment de Dilma Rousseff. O Presidentro Luiz Inácio da Silva continua apostando que nada de ruim vai acontecer com ele ou sua família, da mesma forma como tem certeza de que Dilma não será derrubada.

Logo depois da bravata em evento público governamental, em entrevista estrategicamente arranjada para o SBT Brasil, Lula fez mais uma bravata de suposta coragem: "Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, qualquer empresário pequeno ou grande, que diga que um dia teve conversa ilícita comigoTodas as instituições, que são fortes e poderosas, têm que ter muita responsabilidade. É preciso cuidar para não criar uma imagem negativa de uma pessoa. Estamos vivendo a república da suspeição. Eu não preciso de prova".

Coragem, sim (sinônimo de cara de pau), Lula teve ao alegar que nada soube sobre os escândalos na Petrobras. Novamente com ironia ofensiva, o chefão debochou: "Eu não fui alertado pela gloriosa imprensa brasileira, não fui alertado pela Polícia Federal, não fui alertado pela Receita Federal ou pelo Ministério Público. Sou o presidente que mais visitou a Petrobras. Nunca ninguém me disse que tinha algum corrupto. Essa coisa você só descobre quando a quadrilha cai ou quando alguém denuncia. Quantas coisas acontecem dentro da sua casa com seus filhos que você não sabe?"


Lula aproveitou a entrevista para desqualificar quem faz colaboração premiada com a Justiça, sobretudo na Lava Jato, certamente falando com a autoridade dos tempos em que, como líder sindical, nos tempos da tal dita-dura militar, colaborou com a equipe do delegado Romeu Tuma, no Departamento da Ordem Política e Social, dedurando adversários e inimigos no meio empresarial e sindical.
O mestre Lula pontificou no estúdio do SBT: "Nem tudo que o delator fala tem veracidade. É preciso que a gente não dê voto de confiança a um bandido e um voto de desconfiança a um inocente". Foi com essa mesma ironia que Lula tentou desqualificar denúncias contra seus filhos, sobretudo Fábio Luiz da Silva, aquele que detesta ser chamado de "Lulinha": Na internet ele tem avião, ele tem a Torre Eiffel, ele tem a Casa Branca, tem todos os bois da Friboi.

Lula aproveitou a entrevista para desqualificar quem faz colaboração premiada com a Justiça, sobretudo na Lava Jato, certamente falando com a autoridade dos tempos em que, como líder sindical, nos tempos da tal dita-dura militar, colaborou com a equipe do delegado Romeu Tuma, no Departamento da Ordem Política e Social, dedurando adversários e inimigos no meio empresarial e sindical.


Pior foi o final da entrevista, quando baixou em Lula o caboclo do "Presidentro". Psicologicamente, detonou Dilma Rousseff, negando tudo que defendera, mais cedo, em solenidade oficial do desgoverno. A arrogância do $talinácio o levou a receitar o que faria se estivesse no lugar da Dilma, na economia:

"Eu faria crédito, primeiro na cadeira produtiva, com as grandes empresas sendo avalistas das pequenas da cadeia dela. Eu aumentaria o crédito consignado da industria privada. Abriria crédito para governadores e prefeitos que têm capacidade de endividamentoTalvez o governo tenha descoberto que já desonerou tanto, quando já tinha passado do limite. Não deveria fazer tanta desonerações".


Em resumo: Lula continua o mesmo de sempre. Apenas anda um pouco mais preocupado com ele mesmo, apesar da poderosa blindagem garantida por ele ter a mais completa rede de informações para triturar adversários e inimigos. Lula tenta se manter no sapatinho da vaidade, embora saiba que, no fundo, é um mito em decadência, com uma impopularidade nunca antes vista na História (mal contada) de Bruzundanga.

Atacada e mal defendida


Defesa criativa de Cunha


Eduardo Cunha já mandou um duro recado a vários congressistas, na estratégia para neutralizar a tentativa de derrubá-lo da Presidência da Câmara dos Deputados.

Cunha tem repetido a amigos próximos que pelo menos 150 parlamentares têm problemas idênticos ao dele, sendo que algumas dezenas teriam contas correntes no mesmo lugar que ele, sem que ninguém até agora fale nada...

Ou seja, Cunha se prepara para exercitar uma criativa tese defensiva, jogando no ataque, nem que seja nos bastidores do Congresso.

Papo dos guerreiros



Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Novembro de 2015.

3 comentários:

O SOMBRA disse...

O MAIOR CHEFE DO TRÁFICO NO BRASIL "O CHENCELER DO TRÁFICO E O SR. LULA".

LEVARAM TREZE ANOS PARA CHEGAREM A CONCLUSÃO QUE HOJE O BRASIL PRECISA DE CAIXA, PARA SALVAR A PÁTRIA DE SEUS TRAIDORES, OS SR. LULA, O PT , O FORO DE SÃO PAULO, COM O PROJETO (PL 2960/2015 Inteiro teor
Projeto de Lei).

É MENTIRA!

O PC do B É A FAVOR DO PROJETO DE ACORDO COM A SUA LIDER DEPUTADA JANDIRA FEGHALI

RECEBE ORDENS DO FORO DE SÃO PAULO E AGORA QUEREM SE LIVRAR DAS INVESTIGAÇÕES COM O ENVIO DESTE PROJETO PARA DISCUSÃO NO CONGRESSO NACIONAL.

ESTE PROJETO QUER REGULARIZAR O ENRIQUECIMENTO DO SR. LULA, DA SUA FAMÍLIA, DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO, COM DINHEIRO DO CRIME ORGANIZADO, LEGALIZANDO O DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES E DO CONTRABANDO DE ARMAS E DESMORALIZAR A OPERAÇÃO LAVA-JATO E ZELOTES.

REPATRIAMENTO DE BENS VALORES E RECURSOS DESVIADO DO BRASIL

PROJETO DE REPATRIAÇÃO DE RECURSOS ENVIADOS PARA FORA DO BRASIL POR SONEGADORES DO IMPOSTO DE RENDA.

ENVIAR RECURSOS DE DINHEIRO PARA FORA DO BRASIL SEM DAR CIÊNCIA AO MINISTÉRIO DA FAZENDA É SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS.

LOGO É CRIME COMETIDO POR TODOS AQUELES QUE ASSIM PROCEDERAM.

É CRIME LESA A PÁTRIA (TRAIDORES DA PÁTRIA)

AGORA O GOVERNO DO PT QUER REPATRIAR ESTE DINHEIRO E DAR ANISTIAS AQUELES QUE ENVIARAM FORTUNAS PARA O EXTERIOR.

DIZEM QUE SOMENTE SERÃO REPATRIADOS OS RECURSOS LÍCITOS .

É MENTIRA!

PENSAM QUE O POVO INOCENTE ÚTIL É BURRO, IDIOTA E ANALFABETO.

O LIDER O PT NA CÂMARA FEDERAL, JOSE GUIMARÃES, DEP. SIBÁ MACHADO E MAIS OS DEPUTADOS DO PC do B, QUEREM FAZER CRER AOS DEMAIS PARLAMENTARES, QUE ESTE PROJETO É BOM PARA SANEAR AS DÍVIDAS QUE ASSOLAM O PAÍS QUE FORAM FEITAS PELOS PRÓPRIOS PETISTAS, TENTANDO LAVAR O DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO(TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) EM PARAÍSOS FISCAIS.

DEP DELEGADO EDSOM MOREIRA, O SR, COM A SUA VASTA EXPERIÊNCIA NA POLICIA CIVIL, NÃO DEVERIA DEFENDER UM PROJETO DESSA MAGNITUDE CONTRA O POVO BRASILEIRO. POR FAVOR, NÃO QUEIME A SUA IMAGEM CONSTRUIDA NA POLÍCIA E QUE O ELEGEU DEPUTADO.

ESTE CONGRESSO SE APROVAR ESTE PROJETO É UMA VERGONHA PARA O BRASIL E PARA O POVO INOCENTE ÚTIL, COMO SE ESTIVESSEM APROVANDO AQUELES QUE SONEGARAM IMPOSTOS E LIMPANDO O DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO, DO SR. LULA, DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO, RETORNANDO AO BRASIL LIMPO.

PARABÉNS AOS DEPUTADOS DO PPS/PE (Raul Belens Jungmann Pinto (Recife, 3 de abril de 1952) é um consultor empresarial e político brasileiro), DEP MENDONÇA FILHO DO DEM/PE E DEMAIS DEPUTADOS QUE PROCEDERAM DA MESMA FORMA QUE O DEP. JUNGMANN EM DEFESA DA DIGNIDADE DO POVO E DO BRASIL, CONTRA OS TRAIDORES DA PÁTRIA.

PELA SUA DEFESA EM FAVOR DO POVO INOCENTE ÚTIL, CONTRA O SR. LULA O PT E O FORO DE SÃO PAULO, QUE ESTÃO QUERENDO DESMORALIZAR A OPERAÇÃO LAVA-JATO E AS DEMAIS APURAÇÃO EM ANDAMENTO NO PARANÁ PELO JUIZ SÉRGIO MORO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA FEDERAL.

O DEPUTADO DO PMDB LEONARDO PICCIANI DEFENDE O PROJETO PELO PMDB DIZENDO QUE O PAÍS SE ENCONTRA EM DIFICULDADES FINANCEIRAS, CUJO O PRÓPRIO É UM DOS RESPONSÁVEIS POR ESTAR COLIGADO COM O PT E QUER AJUDAR O SEU CHEFE O DEP. EDUARDO CUNHA QUE ESTÁ SENDO ACUSADO DE TER DINHEIRO FORA DO PAÍS.

ISTO É UMA VERGONHA!

O POVO INOCENTE ÚTIL SE ESTE PROJETO ( PL 2960/2015 Inteiro teor
Projeto de Lei) FOR APROVADO O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO ACEITARÁ E SERÁ COBRARA DAQUELES QUE APROVARAM, FORA E NAS URNAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Professor Serrão: Hoje vou ficar mais com o final desse editorial (Colabore com a Alerta Total). Acho que não estás sendo muito "esperto".Tem gente por aí faturando alto com entrevistas do Lula. Ontem fiquei pasmo.Saiu uma que é de lascar.Numa entrevista no SBT organizada por um famoso blogueiro,duas chamadas mereceram minha atenção. (1)"EU NÃO TEMO SER PRESO.TENHO A CONSCIÊNCIA TRANQUILA-afirma Lula". Não aguentei e entrei para comentar no blog. Só escrevi que de fato Lula tem a consciência tranquila porque ele não é IMORAL,porém A-MORAL,ou seja,não consegue distinguir o certo do errado. Meu comentário foi "censurado". Não saiu.(2) Outra de "lascar":"DILMA ERROU AO DESONERAR TANTO E CONGELAR O PREÇO DA GASOLINA". É de prender quem aceitou escrever essa barbaridade. No Brasil se paga o dobro que é cobrado nos EUA pela gasolina. E o americano ganha muitíssimo mais que o brasileiro em dólar. Além disso a Petrobrás tem a folha de pagamento mais cara do mundo,devido ao empreguismo e aos altos salários, no meio das petrolíferas, e um rombo "cósmico" nos seus cofres devido à luxúria,ao desperdício e à corrupção sem freios.

Anônimo disse...

Lula e a entrevista arranjada ao SBT:
(...) Embora não seja uma prática usual um psiquiatra apresentar uma prática diagnóstica de um sujeito que não examinou pessoalmente, nem a ele pediu exame, por se tratar de figura pública e que tem afetado os brasileiros por suas vigarices, vou apresentar aqui o que penso ser a personalidade de Lula. O que Lula tem, antigamente, era chamada de Personalidade Psicopática. Mas hoje as grandes classificações diagnósticas, seja da ONU (Chamada CID – 10) e da Associação Psiquiátrica Americana (Chamada DSM-IV-TR) mudaram os rótulos, e no caso de Lula a CID – 10 chama agora o que ele tem de Transtorno da Personalidade Anti-Social, e a DSM-IV-TR chama de Transtorno da Personalidade Dissocial. Eis aqui o quadro clínico para este tipo de psicopata descrito pela DSM-IV-TR:
Os pacientes podem mostrar-se altivos e dignos de credibilidade ao entrevistador. Entretanto, sob a aparência (máscara de sanidade) existe tensão, hostilidade, irritabilidade e cólera. Entrevistas provocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias podem ser necessárias para a revelação da patologia. Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes.
Comentário do internauta, Ednei Freitas, autor do livro, Psicofarmacologia aplicada à Clínica. Tribuna da Internet, 04/11/15.
Mais aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/lula-e-dilma-erraram-em-apoiar-scioli-na-argentina/#comments