segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Brasil merece Lula?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Será que o Brasil merece Lula e vice-versa?  Até o momento, ao que tudo indica, sim. 

O povo que mantém o seu partido no poder há mais de 13 anos, assim vem procedendo porque tem memória curta, porque não consegue ou não quer enxergar o caráter camaleônico de auto preservação e individualismo daquele que escolheu como líder ou ainda porque não se informa devidamente  a respeito dos seus envolvimentos em casos de corrupção política, sempre negados, e em episódios de tráfico de influências, utilizados para consolidar tentáculos capazes de transformar familiares seus em expoentes do mundo empresarial em curto espaço de tempo. 

Sua escalada, romantizada pelo fato de partir de origem humilde, como se isso fosse apanágio infalível de virtudes positivas, aliada à vida relativamente curta de nossa democracia, deu-se num país que já foi classificado de pouco sério por certo estadista do passado, o que talvez explique a tendência, já meio gasta na visão do resto do mundo democrático moderno, de seu povo premiar a esperteza, confundindo-a com inteligência e liderança construtiva. 

Que este momento da história do Brasil, um dos raros no qual o sofrimento proveniente de políticas demagógicas e populistas nocivas estão vindo à tona com clareza, marque uma reviravolta no pensamento da população visando a torná-la merecedora, daqui por diante, de líderes mais qualificados para conduzir seus destinos. 

E, à propósito, que a grande mídia deixe de conceder ao duende de Garanhuns o inconveniente e exagerado espaço que lhe vem dedicando. 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

2 comentários:

Loumari disse...

Do Lula o Brasil não se exonera.
O maquiavelismo do povo é que gerou este demónio que vai reinar sobre eles. Lula é o deus na altura das abominações deste mesmo povo. Amam mais fazer o mal do que fazer o bem.
Pode mesmo sair o bem do mal? Lula é Brasil e Brasil é Lula.
Só DEUS tem poder de quebrar o Lula. Mas, Deus não quebrará Lula até que se cumpra a sua vingança contra seus inimigos. O povo brasileiro declarou guerra a Deus, e Deus lhes entregou um deus na altura dos seus males. Professor Satanás vai fazer maravilhas com este povo inimigo de DEUS, SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Anônimo disse...

O povo humilde não se considera portador unicamente de virtudes positivas, ao contrário. Votou em Lula porque acredita que ele entende o desrespeito às leis que a situação social criada por uma elite cínica e egoísta obriga o povo a proceder. Acresce a isso o bombardeio de desmoralização da imagem da elite, empreendida pela esquerda há décadas, e teremos uma população que avalia que a elite de todos os tempos é igual aos petistas, e por isso não adianta trocá-los por outro governo que não ajudará os pobres.
Maria