sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O Reforço Positivo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Netto

Não se pode esquecer que o Brasil é, há muito tempo, laboratório de projetos da ONU. O país vem sendo destruído de forma científica. A população colaborou, ingenuamente, para sua própria destruição, e nem desconfia do papel que está cumprindo e os objetivos macabros da ONU. Esta técnica se chama Reforço Positivo.

Vejam o que escreveu Daniel Estulin (Clube Bilderberg, 2005 - Editora Planeta):

Durante as ultimas décadas os grandes psicólogos (Freud, Skinner, Jung...) foram utilizados, para os fins do governo mundial, através de institutos como Tavistock, ou Stanford, organismos colaboradores do Clube Bilderberg, embora não saibamos ate que ponto foram estes informados dos objetivos de dominação mundial do Clube. As investigações e os ensaios sobre o comportamento humano foram demonstrando que a dominação deste não pode provir do castigo, nem dos reforços negativos, mas sim dos reforços positivos.

Os reforços negativos, embora produzam, em certa medida, o comportamento desejado por quem o induz, vão indevidamente acompanhados de sentimentos de raiva, frustração e rebeldia nas pessoas as quais lhes aplica e por isso esse tipo de técnicas caíram em desuso. 

Os poderosos têm descoberto que o reforço positivo é a única maneira de provocar nas pessoas, a quem lhes aplica, o comportamento desejado sem ressentimentos, nem rebeldia e de maneira estável. O reforço positivo se esta aplicando ao estilo dos conhecidos livros Admirável mundo novo, do Aldous Huxley, e Walden Dois, do B. E. Skinner: dar algo positivo as pessoas quando cumprem as normas impostas pelo Clube, mas fechando qualquer possibilidade de que estas normas se analisem ou se questionem.

Os senhores do mundo tentam fazer que a gente se sinta "bem" e "responsável" quando faz o que eles dispõem; durante os últimos trinta anos a população se tornou cada vez mais obediente e submissa...


José Netto é Cidadão.

4 comentários:

Loumari disse...

No dia 06-04-13 eu enviei um e'mail para Alerta Total em reacção ao sujeito que se tinha publicado no titulo:
Oligarquia Globalitária já aposta em chapa Aécio-Eduardo para tirar Dilma-Lula da Presidência

Vos coloco aqui abaixo o que eu escrevi naquele dia e tirem vossas próprias conclusões. A ver se tudo o que eu adianto não termina se concretizando! Vim para aqui para vos ajudar, mas, deparei com demónios.

Teria gostado ser optimista para com o Brasil, mas, sempre que leio o que é publicado no teu jornal, temo dizer-te que o Brasil já perdeu a oportunidade de fazer valer a ALTERNATIVA.
Brasil, já é o bem dos grandes grupos, como estes da petroleira, e há outro grupo que está a ganhar terreno sem que se apercebem.
O Grupo MONSANTO. Ao ler o que têm publicado nas tuas edições, vi que estão a desapropriar os camponeses das suas terras? Isto para favorecer grandes plantações que cujo a semente é geneticamente modificado?
Vão forçarem aos camponeses a renunciarem as sementes tal qual Deus lhes deu, e vão introduzir o que é GM. Nos seduzem com esta tal evolução agrícola, estando eles a prepararem a futura guerra cuja arma é controlarem o mundo através da comida.
Depois de perdermos toda aquela semente natural que guardávamos no celeiro para a próxima sementeira, vamos ter que estar totalmente dependente do abastecimento da semente distribuído pelo grupo Monsanto.
Se ousas te rebelares, não terás direito a semente. Estás morto. Mas se és gentil, obediente ao sistema que te governa, sendo este também já escravo dos grupos exteriores, e das multinacionais, serás exterminado.
Eu estou observando o que está a ocorrer no Brasil, eu posso dizer-te que Brasil, já não é mais que uma fonte de recursos para alimentar as instituições que são Banco Mundial, FMI, Clube de Londres, e o Jack Pot para todos os grupos do tal consorcio, cujo um dos membros mencionas na tua edição de hoje.
Observa de perto Angola? Brasil é futura Angola, e a politica que será aplicada no futuro é digno de Congo Brazzaville.
Não haverá dinheiro nenhum que sustentará o país, tudo vai-se distribuir entres as empresas que hoje consideram de investidores, mas em realidade são profanos.
Eu não te disse uma vez, por quê os da consorcio deverão investirem em dirigentes que não representa nenhuma garantia para o seu investimento? Então melhor eles se apropriarem do país todo, e instaurar um regime que vai executar todas as ordens dos grandes grupos Euro-Americanos. Com a cumplicidade de Lula eles já se apropriaram do Brasil e no silêncio.
Os das multinacionais, jogam com o mundo como se fosse um jogo no console de PlayStation. Até entre eles fazem apostas e competem entre eles para ver quem vai lograr hipnotizar o tal ou aquele.
Onde eles desembarcam, a gente só vê artifícios. E eles depois vão tirar tudo diante dos vossos olhos. E o povo não vai reagir porque já estará na agonia e oprimido.

Continua

Loumari disse...

Continuação

Olha esta de Congo Brazzaville: saem de Congo navios e navios com petróleo, e Sassou Nguesso diz que o petróleo vai ser vendido na Europa. Mas ao chegar no alto mar os navios tomam a direcção da china. E o dinheiro do tal petróleo não volta para Congo. Fica na china. E depois a china diz para Sassou Nguesso; atribui-nos contratos no teu pais, e não te preocupes com o pagamento, a gente vai deduzir do dinheiro que temos aqui. Então a china vem com seus prisioneiros para as obras de construções, de exploração de Madeira, e nas minas, e pilham tudo o que querem, e não deixam nada para Congo. E sassou nguesso é posto como sócio nas tais empresas de pilhagem de recursos, e os chineses deixam o país no estado de desolação absoluta. E das tais construções ninguém compra porque o povo não tem recursos para comprar apartamentos. E ficam cidades fantasmas
Senão os chineses têm outro método: nas minas de ouro, diamantes e todas outras pedras preciosas, eles introduzem maquinas com ventre oculto. Tudo o que eles conseguirem como diamantes são postos naquele ventre da maquina. E depois de terem a maquina cheia de diamantes, os chineses dizem que a maquina avariou, e que a reparação é só possível na china. Então sai a maquina de Congo com o ventre cheio de diamantes. O mesmo se tem feio na Angola.

Tenho muita pena para com Brasil. Houve dois países onde eu fui e adorei. Brasil e Coreia do Sul.
Estas duas nações eram como o paraíso na terra. E ver Brasil partir para a deriva e vê-lo desmoronar-se assim tão estupidamente, é muito doloroso.

O Libertário disse...

É isso mesmo. E para desgraça mundial o mundo muçulmano, com toda sua ferocidade, crueldade e fanatismo é que vem se opondo a isso. Estamos entre dois males que acabarão se confrontando. Muito sangue vai correr; a humanidade quase se extinguirá, mas renascerá. Se melhor ou pior eis a incógnita.

Portal Nosso São Paulo disse...

REFORÇO POSITIVO.... incrível 'brincadeira'... essa 'teoria de dominação das massas' não?
Quanto mais DESEDUCADO for ou SE tornar um POVO... mais fácil de ser conduzido como GADO ao abatedouro....
FHC (e asseclas) entregou aos agentes dos tais CLUBES PIRATAS quase todas as nossas LUCRATIVAS empresas.... VALE, TELES, de ENERGIA, etc... Sobraram algumas, dentre as quais a PETROBRAS, sem dúvida alguma, é a JOIA DA COROA.... a bola da vez... hoje sendo dilapidada e desmanchada, com a ajuda de LULA (e asseclas) e sobre o OLHAR punitivo de um POVO... devidamente CONDUZIDO a pensar e ver ali somente corrupção e corruptos... e NÃO que ali ainda persistem MILHARES e MILHARES de SÉRIOS TRABALHADORES... que produzem tanto uma ENORME RIQUEZA para o BRASIL (em tal grau que deveria impulsioná-lo A JATO rumo ao mundo desenvolvido) e para o sustento de suas famílias...o que NÃO pode ocorrer... porque essa RIQUEZA deve ficar sob o controle desses poucos grupos... POBRE BRASIL e pobres de nós, brasileiros!!!

Eng. CF - Gestor