quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Por que não a economia, estúpidos?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Monitor Mercantil

Ninguém esperaria que o presidente francês, François Hollande, se tornasse, na crise, o estadista que nunca foi. Mas podia-se desejar, pelo menos, um discurso menos maniqueísta e raso do que o feito por ele nesta segunda-feira, no Parlamento. Ao insistir na mesma receita que visa obter imagens midiáticas e foge do ataque aos problemas centrais, Hollande segue apagando fogo com gasolina. Não deve ter sido pequena a fila de candidatos a terrorista nas portas do Estado Islâmico.

Enquanto bombardeava o que alega ser campo de treinamento e posto de comando do EI, pouco o Ocidente faz para reduzir os vastos recursos financeiros à disposição do grupo. O MONITOR MERCANTIL já mostrou, há pouco mais de um ano, que grande parte do financiamento ao Estado Islâmico vem do contrabando de milhões de barris de petróleo. A origem do óleo são os poços e as refinarias situadas no Norte do Iraque e no Norte da Síria já sob o poder do Estado Islâmico, que vende clandestinamente petróleo barato na Turquia. Os Estados Unidos tomaram tímidas medidas contra este “comércio”. O respeitado jornalista turco Alptekin Dursunoglu expressou surpresa sobre a relutância da coalizão liderada pelos EUA em bombardear depósitos de petróleo controlados pelo EI na Síria, que, segundo ele, são uma das principais fontes de renda do grupo jihadista.

Calcula-se que somente com contrabando de petróleo o califado arrecada US$ 2 milhões por dia; incluindo saques, doações e outras fontes, chega-se fácil a US$ 3 milhões. A Secretaria do Tesouro dos EUA já reconheceu, publicamente, que desconhece o volume de recursos que dispõe o EI, mas acredita que suas arrecadações somam vários milhões de dólares por mês. E explicou seu raciocínio: “Os volumes de recursos gastos mensalmente pelo EI são gigantescos.”

O apoio dos Estados Unidos na criação do Estado Islâmico é um segredo de polichinelo. Documentos do serviço secreto dos EUA, divulgados pela organização norte-americana Judicial Watch, relatam claramente o apoio ocidental à oposição armada ao regime sírio do presidente Bashar Al-Assad. Um dos documentos prevê com terrível exatidão a possibilidade de o Estado Islâmico atrair combatentes do exterior. Em outras palavras, há três anos os EUA aguardavam a fundação do Estado Islâmico como consequência direta de sua estratégia na Síria.

A frase de James Carville, estrategista da campanha vencedora de Bill Clinton, em 1992, buscava mostrar que era o desempenho da economia que motivava os eleitores. Os amplos recursos financeiros à disposição do Estado Islâmico garantem a força e abrangência do grupo. Interessa aos EUA e seus aliados atacarem esta fonte?


Editorial do jornal Monitor Mercantil em 17 de novembro de 2015.

6 comentários:

Loumari disse...

Quem escreveu este artigo aqui é destes ditos da direita. Direita sem VERGONHA, gente que encobre a violência com o seu vestido. Antes de criticar François Hollande este devia primeiro esquadrinhar os actos de Nicolas Sarkozy que é o responsável deste desastre todo. Quem mandou assassinar Muammar Kadhafi? Quem armou os insurgentes na Líbia? Não foi Nicolas Sarkozy? E são estas armas que caíram nas mãos dos grupos terroristas Boko Haram e de Aqmi Magreb. E foi o Aqmi Magreb que invadiu o Norte de Mali. E são os tais insurgentes libianos que são hoje os mestres do terror na Líbia, que são traficantes de seres humanos e são eles que enviam para Europa entre os emigrantes Djihadistas.
Vocês que se dizem da direita tenham pelo menos um mínimo de decência e pouco de carácter para expor a situação na sua globalidade de maneira imparcial e difundir ao mundo informações sem tabu e tratar os problemas tocando e atacando-se a verdadeira raiz do mal que está a assolar hoje o mundo. Este mal que está hoje a destruir o mundo é o vosso CAPITALISMO. E são as vossas industrias do armamento que estão a se esfregarem as mãos de tantos lucros. Vocês sabem aonde é vendido o petróleo roubado na Venezuela? Nos Estados Unidos. O capitalismo imperialista destabilizou Venezuela para melhor se servir dos seus recursos com a cumplicidade dos militares venezuelanos. Foi quando o petróleo começou a baixar de preço nos Estados Unidos para o consumidor americano, pretextando que favoreciam as suas próprias explorações no lugar das importações, enquanto, as tais explorações estão no solo de Venezuela. Navios e Navios transitam pelo Canal de Panamá para Texas e o petróleo é contado como produção nacional estado unidense. E quando o petróleo subia aos 100 dólares barril, os Estados Unidos compravam o petróleo venezuelano ao preço de 40 dólares barril.
Se queremos que os problemas se resolvam, devemos começar por falar a verdade e atacar os males pelas raízes.
O QUE FUNCIONOU NA VENEZUELA VAI FUNCIONAR NO BRASIL. LA MACHINE EST EN MARCHE.

Loumari disse...

Eu mesma no dia 15-03-15 abordei o sujeito sobre a guerra que vinha a nós, dando meu ponto de vista e a minha análise da situação foi imparcial e evoquei o fundo do sujeito e delatei os responsáveis da situação.

Este texto aqui abaixo foi o que os meus contactos receberam por e'mail no mês de Março.

"A nossa própria ignorância devido a nossa preguiça de estudar e o nosso mais amar as coisas mundanas destruimos nós mesmos todas as bases fundamentais nas quais fomos edificados e que faziam de nós seres civilizados. Nos condenamos a esta miséria e hoje somos vítimas dos exércitos de Satanás que nós mesmos sustentamos. Podem acreditar que o que é hoje EI é o bebé de George Bush. E Boko Haram é bebé de Nicolas Sarkozy, David Cameron e Qatar. Procurando construir um mundo a base de mentiras e hoje são as nossas mentiras que estão a acabar com a gente. Hoje a Arábia Saudita é o maior importador de armas de guerra. Para onde vão? Armar o exército de Satanás. O preço do repúdio a Deus estamos a receber. E o povo do Diabo que não obedecem a nenhuma lei humana e com o seu dinheiro inesgotável vem nos exterminar e acabar com a nossa civilização e dar lugar a um mundo da sharia islâmica. Nesta era até os próprios sacerdotes cristãos entraram na dança do Diabo. Judas Iscariotes a reinar no seio da igreja católica e procura matar o anjo de Deus o Papa Francisco. Prestem atenção ao texto acima "ROMANOS 11" Sem saberem estes idiotas e perversos que este já é o desfecho da empresa de Deus. Os filhos de Deus e da Virgem regressam à casa.
Vos era muito difícil ler e compreender a Bíblia? Hoje ela é que vem a vós em forma de curso acelerado. Em apenas 2 anos já estudamos o que se estuda em 10 anos. Para os que realmente se aplicaram e receberam a palavra de Deus como a água da vida a sustentar a sua alma.
Para o resto, cabe da responsabilidade pessoal. Mas, para o que apenas começam a receber estes textos Biblicos, não é pelo tanto que estão atrás. O único que importa é como você acolhe a palavra da Salvação. Com Deus não há primeiro nem último. Cada um é considerado segundo a sua fé. E a todos lhes digo: RENDEZ-VOUS A LA NOUVELLE JERUSALEM.

Loumari disse...

Uivai, pastores, e clamai, e rebolai-vos na cinza, principais do rebanho,
porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e EU VOS QUEBRANTAREI, e vós, então caireis como um vaso precioso.
E não haverá fugida para os pastores, nem salvamento para os principais do rebanho.
Voz de grito dos pastores, e uivo dos principais do rebanho; porque o Senhor destruiu o pasto deles.
Porque as suas malhadas pacífica serão desarraigadas, por causa do furor da ira do Senhor.
Desamparou a sua cabana, como o filho de leão;
porque a sua terra foi posta em assolação, por causa do furor do opressor, e por causa do furor da sua ira.
(JEREMIAS 25:34)


A Parábola do trigo e do joio

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente?
Por que tem, então joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é que fez isso. E os servos disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?
Porém ele lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis, também, o trigo com ele.
Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos cefeiros:
Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos, para o queimar, mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
( MATEUS 13:24 )

Loumari disse...

Porque DEUS amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque DEUS enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de DEUS.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque, todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas de DEUS.
(JOÃO 3:16)


COMO DEUS UNGIU JESUS DE NAZARÉ COM O ESPÍRITO SANTO E COM VIRTUDE;
o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judeia como em Jerusalém;
ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus, ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas as testemunhas que Deus antes ordenara, a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele,
depois que ressuscitou dos mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
(ACTOS 10:38)

Loumari disse...

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados,
e venham assim os tempos do refrigério, pela presença do Senhor,
E envie ELE A JESUS CRISTO, que já dantes vos foi pregado,
O qual convém que o céu contenha, até aos tempos da restauração de tudo, dos quais DEUS falou,
pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse: O Senhor, vosso DEUS, levantará, de entre os vossos irmãos, um profeta, semelhante a mim;
a ele ouvireis, em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será EXTERMINADA DE ENTRE O POVO.
E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias.
Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que DEUS fez com os nossos pais, dizendo a Abraão:
Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Ressuscitando DEUS a seu Filho JESUS, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse,
e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades.
(ACTOS 3:19)

Loumari disse...

Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O Senhor, desde o alto, bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade: terrívelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra.
Chegará o ESTRONDO ATÉ A EXTREMIDADE DA TERRA, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne:
os ímpios entregará a espada, diz o SENHOR.
Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Eis que o mal sai de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra.
E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra:
não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão, como estrume sobre a face da terra.
( JEREMIAS 25:30 )


Porque eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; (Damasco e toda a Mesopotâmia)
e ficareis vós totalmente impune? não, não ficareis impunes, porque EU chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
(JEREMIAS 25:29)