domingo, 22 de novembro de 2015

Quando traremos de volta nossa liberdade?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Liberdade para quê? Liberdade para quem?

Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?

Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?

Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!

Fala-se muito em liberdade!

Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!

Mas, afinal, o que se vê?

Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.

Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.

Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.

Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros.

Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.

Mas, afinal, onde é que nós vivemos?

Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói!

Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!

Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos.

É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!

Vivemos no país da censura velada, do “microndas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem  da lei.

País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!

Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?

Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?

Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?

E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?

Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?

Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?


Paulo Chagas é General da Reserva do Exército Brasileiro.

3 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Uma pergunta, intimorato general: e o herói das mocinhas, o gal Paulo Chagas que se diz contra Dillma, mas posta vídeo elogiando-a, por acaso estava entre aqueles que ainda hoje foram expulsos lá diante do Congresso -em Brasília-, que estavam se manifestando pelo impeachment de Dillma ou pela intervenção militar? Não, não estava, então sugiro que é um milongeiro, sujeito de conversa mole, Fabiano, manhoso.

E para tristeza dos bons brasileiros o Congresso em seguida foi iluminado com a côr vermelha, comprovando que os deputados federais são "vermelhos". Aliás, naquela manifestação tinha algum general ou coronel do Exército?

Anônimo disse...

Não aguento mais esse lero, lero desses generais. Essa porcaria que está aí comandando a nação brsielira, a treze anos, tem o aval deles. Tá tudo dominado. O Brasil hoje só tem Deus e o povo que não votou e nem vota nos petralhas. A depender desses oficias, o Brasil tá morto.

LEU LEUTRAIX NEWS disse...

O grupo leu leutraix te doou 2,00 atraves do pague seguro o brasil