terça-feira, 3 de novembro de 2015

Testemunho ao General Mourão


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Assis

Conheço-o bem! Pertenceu por duas ocasiões ao meu Estado-Maior. Quando comandei o 8º GAC PQDT era o então Cap Mourão comandante e líder inconteste da 1ª BO Pqdt, Bateria operacional da Força Tarefa Santos Dumont da Bda Inf Pqdt. Promovido a Maj não titubiei em colocá-lo no EM da OM como S/3 do Grupo, devido aos seus conhecimentos profissionais e capacidade altamente operacional.

Mais tarde, na AMAZÔNIA, como CHEM do CMA, convidei o Cel Mourão para o meu EM, onde desempenhou com impecável galhardia a função de E/2, à época do Gen Pedrozo Cmt do Comando Militar da Amazônia.

Sua característica principal é a operacionalidade.

Excelente em tudo que faz... Líder inconteste.

“Milico” ao extremo e como é chamado no seio familiar.

Já na reserva, ele me convidou e, com muito orgulho, fui seu “PADRINHO NA ENTREGA DA ESPADA“ na sua promoção a Oficial General.

Quero neste momento externar minha solidariedade e apoio ao ex subordinado que conquistou minha admiração, confiança e amizade, independente do que foge ao meu alcance, apoio este à tudo que estamos vivenciando na mídia, pela internet, nas redes sociais e “vibrando” com sua liderança a nível Nacional.

Conte comigo... conte conosco... sempre... Mourão!

Quando passei para a Reserva, me lembro bem, o então Cel Mourão me ligou e disse: “General, o Exército perde um Soldado!“, e , agora Eu o digo: “Gen Mourão, o Exército continuará contando com um grande Soldado!”.

Continue firme e determinado nas suas convicções. Não esmoreça jamais!
Parabéns por seus posicionamentos firmes, determinados e corajosos!
Parabéns pela homenagem ao Ustra !

A sua exoneração do - operacional Comando Militar do Sul - não deixa de ser uma promoção. Despontou o líder castrense em defesa da Pátria angustiada. Merece o nosso respeito e apoio diante do grave momento em vivenciamos, onde impera a corrupção em todos os níveis, a falta de confiança no Congresso Nacional, o comprometimento de parte do Judiciário e o descrédito do Governo.

Felizmente o Exército lidera as pesquisas de opinião como instituição mais confiável pela população brasileira.

Fostes apenas movimentado, mas não silenciado, pois continuarás na luta em outra TRINCHEIRA.

A Instituição sai fortalecida pela ressonância de suas palavras e atitude patriótica.

O “espírito de Corpo”, chama que nunca se apaga, está mais acesa que nunca !

Estamos juntos, Gen Mourão, ombro a ombro, e que o :. Grande Arquiteto do Universo :. o ilumine e dê forças para continuar na brilhante trajetória!

O Brasil precisa de lideranças da sua estirpe!

Tríplice, Forte e Fraterno Abraço,

Brasil acima de tudo!


Paulo Assis é General de Brigada, na reserva.

Um comentário:

sandraherbst@uol.com.br disse...

Com todo o respeito, onde está hoje locado o General Mourão ????
Não podemos permitir tanto desmando desse seres inomináveis que tomaram de literal assalto o poder, se colocando acima das leis, acima de Deus e da vontade da maioria dos brasileiros.