terça-feira, 3 de novembro de 2015

Testemunho ao General Mourão


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Assis

Conheço-o bem! Pertenceu por duas ocasiões ao meu Estado-Maior. Quando comandei o 8º GAC PQDT era o então Cap Mourão comandante e líder inconteste da 1ª BO Pqdt, Bateria operacional da Força Tarefa Santos Dumont da Bda Inf Pqdt. Promovido a Maj não titubiei em colocá-lo no EM da OM como S/3 do Grupo, devido aos seus conhecimentos profissionais e capacidade altamente operacional.

Mais tarde, na AMAZÔNIA, como CHEM do CMA, convidei o Cel Mourão para o meu EM, onde desempenhou com impecável galhardia a função de E/2, à época do Gen Pedrozo Cmt do Comando Militar da Amazônia.

Sua característica principal é a operacionalidade.

Excelente em tudo que faz... Líder inconteste.

“Milico” ao extremo e como é chamado no seio familiar.

Já na reserva, ele me convidou e, com muito orgulho, fui seu “PADRINHO NA ENTREGA DA ESPADA“ na sua promoção a Oficial General.

Quero neste momento externar minha solidariedade e apoio ao ex subordinado que conquistou minha admiração, confiança e amizade, independente do que foge ao meu alcance, apoio este à tudo que estamos vivenciando na mídia, pela internet, nas redes sociais e “vibrando” com sua liderança a nível Nacional.

Conte comigo... conte conosco... sempre... Mourão!

Quando passei para a Reserva, me lembro bem, o então Cel Mourão me ligou e disse: “General, o Exército perde um Soldado!“, e , agora Eu o digo: “Gen Mourão, o Exército continuará contando com um grande Soldado!”.

Continue firme e determinado nas suas convicções. Não esmoreça jamais!
Parabéns por seus posicionamentos firmes, determinados e corajosos!
Parabéns pela homenagem ao Ustra !

A sua exoneração do - operacional Comando Militar do Sul - não deixa de ser uma promoção. Despontou o líder castrense em defesa da Pátria angustiada. Merece o nosso respeito e apoio diante do grave momento em vivenciamos, onde impera a corrupção em todos os níveis, a falta de confiança no Congresso Nacional, o comprometimento de parte do Judiciário e o descrédito do Governo.

Felizmente o Exército lidera as pesquisas de opinião como instituição mais confiável pela população brasileira.

Fostes apenas movimentado, mas não silenciado, pois continuarás na luta em outra TRINCHEIRA.

A Instituição sai fortalecida pela ressonância de suas palavras e atitude patriótica.

O “espírito de Corpo”, chama que nunca se apaga, está mais acesa que nunca !

Estamos juntos, Gen Mourão, ombro a ombro, e que o :. Grande Arquiteto do Universo :. o ilumine e dê forças para continuar na brilhante trajetória!

O Brasil precisa de lideranças da sua estirpe!

Tríplice, Forte e Fraterno Abraço,

Brasil acima de tudo!


Paulo Assis é General de Brigada, na reserva.

5 comentários:

sandraherbst@uol.com.br disse...

Com todo o respeito, onde está hoje locado o General Mourão ????
Não podemos permitir tanto desmando desse seres inomináveis que tomaram de literal assalto o poder, se colocando acima das leis, acima de Deus e da vontade da maioria dos brasileiros.

MARIA AMBROSINA DA ROCHA disse...

Deus existe, FEZ TUDO QUE VIVEMOS, TUDO QUE SENTIMOS E PRESENCIAMOS, PORTANTO,O GENERAL MOURÃO, É UM FEITO DE DEUS E NADA, NEM NINGUÉM, PODERÁ ATINGI-LO!!! É O NOSSO ÍDOLO, DOS GAÚCHOS E DO POVO BRASILEIRO. ESTAMOS COM ELE PARA O QUE DÉR E VIER! ELE ESTÁ COM DEUS, QUEM ESTARÁ CONTRA ELE? SOMENTE OS COMUNISTAS, ESSES, COM CERTEZA, NÃO VALEM NADA, NEM PARA PANO DE PÉ DE NOSSO GUERREIRO PATRIOTA DESTEMIDO!!! COM ELE SEMPRE!!!

Unknown disse...

General Mourão conquistou os brasileiros e fez crescer mais o número de intervencionistas. Somos todos Mourão. Adsumus. Selva.

Elson Gonçalves Mira disse...

Infelizmente é com muita tristeza que vejo senas como essas, fui militar do exército na época 3° bis, fronteira. O exército tem que voltar a sua sobersoberania, lembro do bravo grito de guerra que na época o fazia com vibração. "BRASIL A CIMA DE TUDO E ABAIXO DE DEUS" , não deixem civis que não entendem o que significa isso mandar da forma que achar melhor .ATITUDE GENERAIS E BEAVOS SOLDADOS, O FUTURO DA NAÇÃO BRASILEIRA DEPENDEM DE VCS.SELVA!

Newilton Brito disse...

O Brasil precisa de ajuda, chegou a hora de resgatar nossa nação das mãos dos corruptos que saquearam nosso país e fez de suas administração uma forma de roubar a nação prejudicando o povo brasileiro, que sofre nos hospitais e a insegurança que tomou conta das grandes cidades....e nada se faz hoje vivemos numa situação de caos onde a mídia não mostra a realidade de cada estado.
O governo atolado nas falcatruas de seus gestores e cada um mas envolvido que o outro onde tentam mudar as leis para não serem punidos pelos seus atos, tantas atrocidades que não devemos deixar de lutar por um País melhor para nossos filhos.