domingo, 13 de dezembro de 2015

A Joint Venture da Anta


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Há uma cidade na Alemanha chamada Peenemünde.

O povo fará uma joint venture com a Anta que se chamará Peénabunde.

Ele entra com o pé e a Anta com o resto, em marcha ré.

Aqui a gente tem espírito alegre. Lá, pela metade: ALE; no entanto eles tem MANHA.

Anta que não se comporta, apanha.

Talvez lhe sirva de refúgio depois da encrenca de que já vimos o prelúdio.

Manchada de empiche, usará jóias de azeviche.

O barba não vale mais um Pluto e será barbeado a qualquer minuto.

Nas casas de penitência, barbeiro com máquina dois não combina com quem arma caixa dois.

Pior que o da Anta o seu porvir; ele molusco, ela tapir.

Poderão ouvir músicas de Wagner, fazer o caminho de Saint Jacques, chegar até Compostela, imundos ele e ela.

Pois a ventura se transforma em azar, sempre que a lama supera o mar.

Mas como o molusco só vive para o bar, o jeito para ele será se penitenciar.

Ainda mais porque Casa de Detenção rima direitinho com Mensalão, Petrolão e Ladrão...


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

13 comentários:

Loumari disse...

A VINDA DE CRISTO SERÁ PRECEDIDA DE MANIFESTAÇÕES DO ANTICRISTO

ORA, irmãos, rogamos-vos, pela vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém, de maneira alguma, vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (aquele anjo que foi condenado a serpente. Satan)
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia, quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que o seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste, até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça, para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido,
Desde o princípio, para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade,
Para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória do nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações e vos conforte, em toda a boa palavra e obra.
(2 TESSALONICENSES 2)

Loumari disse...

Sabem vocês que quanto mais a mentira é grande, mas facilmente as pessoas a engolem. Muitos cristãos são deixados facilmente enganar pelos muçulmanos quando estes nos revelam que o islam reconhece a Virgem Maria (a que eles chamam de Mariam) como mãe de Jesus Cristo; Os parvos cristãos lá estão adormecidos, como hipnotizados pela serpente enganadora (Satanás), aliviados de que se o alcorão faz menção da Virgem e de Jesus Cristo, então, o islão é inofensivo. Só que, nunca sabem que neste mesmo alcorão diz que Mariam, mãe de Jesus Cristo é irmã de Aarão e de Moisés? Isto aqui é mesmo espantoso! Como é possível que Maria mãe de Jesus Cristo pode ser irmã de Aarão e Moisés? A diferença que separa a geração de Moisés até a de Jesus Cristo, são milenárias. Olhem só que o rei David existiu foi a cinco (5) mil anos. E de Moisés para David são milénios. Então, como Maria mãe de Jesus pode ser irmã de Aarão e de Moisés? Não tem sentido. Isto aqui é totalmente e completamente impossível.
E outros detalhes: há no alcorão sorates que acusam violentamente aos judeus de terem sido os assassinos dos profetas. Mas, hoje, quem são os que massacram cristãos? Vocês, o que está escrito no alcorão é para pôr maluco a qualquer pessoa. Toda aquela perversão de Satanás está escrito lá como guia para os seus seguidores. Quantos muçulmanos já leram o alcorão traduzido na sua língua para melhor compreensão de sua religião em toda a sua complexidade e se fazer livremente sua própria opinião? Porque o islão tem por objectivo manter nas trevas absoluta as pessoas seguidores de allah. Portanto a Bíblia está traduzida em todos os idiomas do mundo, até em dialectos africanos. Porque, cada pessoa deve lê-la no seu idioma para saber o que lê e tomar consciência do conteúdo daquilo que lhe diz respeito, assim não se deixar enganar por pregadores malfeitores e corruptos. É enganado aquele que quer ser enganado. Não estudamos para nos constituirmos escravos de quem seja, e engolir o que os homens nos querem dar a tragar. Os estudos nos livram das armadilhas do Diabo.
O islão é a parte mais obscura e mais primitiva do judaísmo. Aqueles que o próprio alcorão denuncia como assassinos dos profetas são estes que se revelam hoje neste mesmo islão serem assassinos de cristãos e eles estäo a prometer assassinar o Papa Francisco. Os judeus na antiguidade matavam todos profetas que anunciavam a vinda do Messias. E hoje, são os cristãos porção de Cristo que estão sendo assassinados pelos muçulmanos. Os judeus são anticristo, porque eles negaram a justiça de Deus por fé em Cristo. E o islão é anticristo, inimigo da Cruz. A única diferença é que os judeus hoje eles não perseguem nem matam cristãos. Sobra a parte mais obscura do judaísmo que é o islam de reproduzir e executar tudo o que foram e faziam seus pais os judeus na antiguidade.
E outra coisa: como é possível que no mesmo alcorão que diz conhecer e reconhecer Jesus Cristo como filho de Deus, gerado da Virgem Maria, o Messias, se achar no mesmo alcorão isto aqui:

"Os judeus dizem:" Uzair o filho de Deus "e os cristãos dizem:" Cristo é o filho de Deus. Esse é um ditado de suas bocas. Eles imitam o ditado de quem não acreditava antes deles. "Que Allah destruí-os! (Alcorão 09:30)

No alcorão 5:56 vem escrito: Crentes, não tomeis por amigo os judeus e cristãos, perversão é; allah não perdoará.

Loumari disse...

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau, do mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu vos digo que, de toda a palavra ociosa que os HOMENS DISSEREM, HÃO-DE DAR CONTA NO DIA DO JUÍZO.
Porque pelas tuas palavras serás CONDENADO.
(MATEUS 12:34)

Loumari disse...

Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs

Perseguição aos cristãos no Oriente Médio pode resultar em conflito global

O sheik Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti da Arábia Saudita, maior líder religioso do país onde Maomé nasceu, declarou que é “necessário destruir todas as igrejas da região.”
Tal comentário do líder muçulmano foi uma resposta ao questionamento de uma delegação do Kuwait, onde um membro do parlamento recentemente também pediu que igrejas cristãs fossem “removidas” do país.
O grão-mufti salientou que o Kuwait era parte da Península Arábica, e por isso seria necessário destruir todas as igrejas cristãs de lá.
“Como acontece com muitos muftis antes dele, o sheik baseou sua fala na famosa tradição, ou hadith, que o profeta do Islã teria declarou em seu leito de morte: ‘Não pode haver duas religiões na Península [árabe]’. Isso que sempre foi interpretado que somente o Islã pode ser praticado na região”, explicou Raymond Ibrahim, especialista em questões islâmicas.
A importância dessa declaração não deve ser subestimada, enfatiza Ibrahim: “O sheik Abdul Aziz bin Abdullah não é um líder muçulmano qualquer que odeia as igrejas. Ele é o grão-mufti da nação que levou o Islã para o mundo. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemás [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas. Quando se trata do que o Islã prega, suas palavras são imensamente importantes “.
No Oriente Médio, os cristãos já estão enfrentando perseguição maior, incluindo a morte, nos últimos meses. Especialmente nos países onde as facções militares islâmicas têm aproveitado o vácuo de poder criado pelas revoluções da chamada “Primavera árabe”, como Egito, Líbia e Tunísia, Jordânia, Marrocos, Síria e Iêmen.
Os cristãos coptas, por exemplo, que vivem no Egito há milênios estão relatando níveis mais elevados de perseguição de muçulmanos. No Norte de África, os muçulmanos prometeram erradicar o cristianismo em alguns países, como a Nigéria. No Iraque, onde os cristãos tinham algumas vantagens durante o governo de forte Saddam Hussein, populações cristãs inteiras fugiram. O Irã também tem prendido crentes e fechado igrejas mais do que de costume.
Ibrahim escreveu ainda em sua coluna: “Considerando a histeria que aflige o Ocidente sempre que um indivíduo ofende o Islã, por exemplo, uma pastor desconhecido qualquer, imagine o que aconteceria se um equivalente cristão do grão-mufti, digamos o papa, declarasse que todas as mesquitas da Itália devem ser destruídas, imaginem o frenesi da mídia ocidental. Imediatamente todos os veículos gritariam insistentemente “intolerância” e “islamofobia”, exigiriam desculpas formais e apelariam para uma reação dos políticos”.
O estudioso acredita que uma onda de perseguição sem precedentes está prestes a ser iniciada na região, que ainda testemunha Israel e Irã viverem ameaçando constantemente fazerem ataques. O resultado disso pode ser um conflito de proporções globais. Traduzido e adaptado de Arabian Business e WND
FONTE: NOTÍCIAS CRISTÃS ACTUALIZADAS

Loumari disse...

A matança dos inocentes

Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto:
Raquel chorando os seus filhos e não querendo ser consolada, porque já não existem.
(MATEUS 2:18)


Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne.
Este tal é o enganador e o anticristo.
(2 JOÃO 1:7)


Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a que possa tragar.
Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
(1 PEDRO 5:8)


Porque há muitos desordenados, faladores vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca, homens que transformam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância. Um deles, seu próprio profeta; São sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
(TITO 1:10)


O que é de ventres preguiçosos, constatamos que nos nossos países esta raça de gente não trabalha, só procuram viver graças ao o que os nossos governos dão como prestações, alocações familiares e assistências sociais. Há que saber que o seu profeta não tinha profissão e era um gigolô. Estes também se dedicam a roubar, ao tráfico de drogas e se dedicam a matar e serem mantidos. A reprodução exacta do que foi o seu profeta. E estas bestas têm o descaro de dizer que sofrem de discriminação. Definitivamente estes árabes não sabem que coisa é envergonhar-se. Para sentir vergonha este deve ter consciência e moral. Coisas que eles não têm porque têm repúdio a civilização ocidental que é a base fundamental da cultura, moral e ética.


QUANDO TU FAZES MAL, ENTÃO ANDAS SALTANDO DE PRAZER.
(JEREMIAS 11:15)


Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? pois isso não prosperará.
(NÚMEROS 14:41)


QUEM DERRAMAR O SANGUE DO HOMEM, PELO HOMEM O SEU SANGUE SERÁ DERRAMADO;
PORQUE DEUS FEZ O HOMEM CONFORME A SUA IMAGEM.
(GÉNESIS 9:6)

Loumari disse...

A APOSTASIA NOS ULTIMOS TEMPOS

MAS o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores,
e a doutrina de demónios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.
(1 TIMOTEO 4)


Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção;
(2 PEDRO 2:19)


Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão.
(FILIPENSES 3:2)


Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem malígno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele;
torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
(ISAIAS 55:6)

Loumari disse...

EXORTAÇÕES DIVERSAS, E SAUDAÇÕES

NO demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós:
E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.
Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.
E confiamos de vós, no Senhor, que não só fazeis, como fareis, o que vos mandamos.
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na paciência de Cristo.
Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis
De todo o irmão que andar desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.
(2 TESSALONICENSES 3)


Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé.
Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.
Porque, que acção de graça poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus,
Orando abundantemente, dia e noite, para que possamos ver o vosso rosto, e supramos o que falta a vossa fé?
Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós,
E o Senhor vos aumente, e faça abundar em amor uns para com os outros, e para com todos, como também abundamos para convosco,
Para confortar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade, diante do nosso Deus e Pai,
na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.
(1TESSALONICENSES 3:7)

Loumari disse...

Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque, neste caso, o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas DEUS chamou-nos para a paz.
(1 CORINTIOS 7:15)


"O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até ao céu."
(Michelangelo Buonarroti)


Acautelai-vos e guardai-vos da AVAREZA; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
(LUCAS 12:15)


Observa o mandamento do rei, e isso, em consideração para com o juramento de DEUS.
(ECLESIASTES 8:2)


MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição,
como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda, como um ladrão;
Porque, todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque, os que dormem dormem de noite, e, os que se embebedam embebedam-se de noite;
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor; e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Pelo que exortai-vos, uns aos outros, e edificai-vos, uns aos outros, como, também, o fazeis.
(1TESSALONICENSES 5)

Loumari disse...

Adora a DEUS; porque o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.
(APOCALIPSE 19:10)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome?
e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(MATEUS 7:21)


Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos;
para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e EU OS CURE.
(MATEUS 13:13)


"Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre."
(Arthur Schopenhauer)


Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão
(GALATAS 3:7)


Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
(LUCAS 4:4)


CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacob os seus pecados.
(ISAÍAS 58)


Agora me levantarei, diz o Senhor: AGORA ME LEVANTAREI A MIM MESMO, AGORA SEREI EXALTADO.
Concebestes palha, produzireis pragana: e o vosso espírito vos devorará como fogo.
E os povos serão como incêndios de cal: como espinhos cortados arderão no fogo.
Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito: e vós, que estais vizinhos, conhecei o meu poder.
Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os HIPÓCRITAS.
(ISAÍAS 33:10)


Pelo que, saí do meio deles, e apartai-vos, diz o SENHOR; e não toqueis nada imundo, e EU VOS RECEBEREI;
E EU SEREI PARA VÓS PAI, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SENHOR, TODO-PODEROSO.
(2 CORÍNTIOS 6:17)


Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido,
Diz o Senhor dos Exércitos: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
(MALAQUIAS 2:16)


Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo. (MALAQUIAS 4:4)


"A dor é o sal da glória. "
(José Julián Martí Pérez)

Loumari disse...

Cântico de Maria

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor.
E o meu espírito se alegre em DEUS, meu SALVADOR;
Porque atentou na baixeza da sua serva; pois eis aqui, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada:
Porque me fez grandes coisas o PODEROSO; E SANTO É O SEU NOME.
E a sua Misericórdia é de geração em geração, sobre os que o temem.
Com o seu braço obrou valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento dos seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e despediu vazio os ricos.
Auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia,
(Como falou aos nossos pais) para com ABRAÃO e a sua posteridade, para sempre.
(LUCAS 1:46)


Exulta e alegra-te, ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, DIZ O SENHOR.
E, naquele dia, muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo,
e habitarei no meio de ti, e saberás que o SENHOR DOS EXÉRCITOS me enviou a ti.
Então o Senhor possuirá a Judá(povo judeu) como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.(os cristãos)
Cale-se, toda a carne, diante do Senhor, porque ELE despertou na sua santa morada.
(ZACARIAS 2:10)


Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com amorável benegnidade te atrai.
Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam.
(JEREMIAS 31:3)


Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, como sinais e maravilhas em Israel da parte do SENHOR DOS EXÉRCITOS,
que habita no monte de Sião.
(ISAIAS 8:18)

Loumari disse...

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte,
a bênção e a maldição: ESCOLHE, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,
Amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele:
Pois ele é tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou aos teus pais, a
ABRAÃO, a ISAAC e a JACOB, que lhes havia de dar.
(DEUTERONÓMIO 30:19)


Temei a DEUS e dai-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo,
e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
(APOCALIPSE 14:7)


Disse-lhes JESUS: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conhecerieis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tende visto.
(JOÃO 14:6)


Mas, o que tendes, retende-o até que EU VENHA.
E, ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações;
E com vara de ferro as regerá, e serão quebradas como vasos de oleiro, como também recebi do meu Pai;
E dar-lhe-ei a Estrela da manhã.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(APOCALIPSE 2:25)


Este é o concerto que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor:
Porei as minhas leis nos seus corações, e as escreverei nos seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
(HEBREUS 10:16)

Loumari disse...

Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? desde agora, te faço ouvir coisas novas e ocultas, que nunca conheceste.
Agora são criadas, e não desde então, e antes deste dia não as ouviste, para que não digas: Eis que já eu as sabia.
Nem tu as ouviste, nem tu as conheceste, nem tão-pouco desde então foi aberto o teu ouvido,
Porque EU sabia que obrarias muito perfidamente, e que eras prevaricador desde o ventre.
Por amor do meu nome, retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor, me conterei para contigo, para que te não venha a cortar.
Eis que te purifiquei, mas como a prata: provei-te na fornalha da aflição.
POR AMOR DE MIM, POR AMOR DE MIM o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
Dá-me ouvidos, ó Jacob, e tu, ó Israel, a quem chamei; EU SOU O MESMO, EU O PRIMEIRO, EU, TAMBÉM, O ÚLTIMO.
Também a minha mão fundou a terra, e a minha dextra mediu os céus a palmos; EU OS CHAMAREI, E APARECERÃO JUNTOS.
Ajuntais-vos, todos vós, e ouvi: Quem, de entre eles, tem anunciado estas coisas?
O Senhor o amou, e executará a sua vontade contra Babilónia,(terra) e o seu braço será contra os caldeus. (povo árabe)
EU, EU O TENHO DITO; também já o chamei e o farei vir, e farei próspero o seu caminho. (os remidos de Cristo)
Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo, desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez, eu estava ali; (o Cristo) e agora o Senhor JEOVA me enviou o seu Espírito. (Adora a DEUS; porque o testemunho de JESUS é o espírito da profecia. Ap.19:10)
Assim diz o Senhor, o teu REDENTOR, O SANTO DE ISRAEL: EU SOU O SENHOR, O TEU DEUS,
Que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar.
Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos;
o seu nome nunca seria cortado nem destruído da minha face.
Saí de Babilónia, fugi de entre os caldeus.
E anunciai, com voz de júbilo; fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O Senhor remiu a seu povo Jacob.
E não tinha sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha:
Fendendo ele as rochas, as águas manavam delas. (Disto Deus mostrou e provou através de Moisés quando lhes tirou do Egipto.)
Mas os ímpios não têm paz, disse o SENHOR.
(ISAÍAS 48:6)

Loumari disse...

Lembrai-vos disto e tende ânimo: reconduzi-o ao coração, ó prevaricadores.
Lembrai-vos das coisas passadas, desde a antiguidade: QUE EU SOU DEUS, E NÃO HÃO OUTRO DEUS, NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM;
Que anuncio o fim desde o principio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;
Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e o homem do meu conselho desde terras remotas; porque ASSIM O DISSE, E ASSIM ACONTECERÁ; EU O DETERMINEI, E TAMBÉM O FAREI.
Ouvi-me ó duros de coração, os que estais longe da justiça.
FAÇO CHEGAR A MINHA JUSTIÇA, e não estará ao longe, e a minha SALVAÇÃO NÃO TARDARÁ: mas estabelecerei em Sião a SALVAÇÃO, E EM ISRAEL A MINHA GLORIA.
(ISAÍAS 46:8)