quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A Presidente que Mente


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Espremida mais que pasta de dente, a Anta sente que vem tempo quente pela frente.

Saltar do avião de parapente, será para ela esforço ingente.

Sabe que proximamente terá que fingir-se a Deus temente.

Recebe pro Papai Noel, cartinha de um querido ente, que diz ter sido bonzinho, e quer ganhar presente.

A Anta está com medo. Manchada de piche, disfarça que é medinho, silva pro vizinho ( já que solta muitos traques) assobio (que é pedido de socorro) ”Assim eu corro !”. DoravAnta não dá mais nenhum pio sem falar com o sargento nojento que persegue o Zorro.

Ele dizia que sabia pra onde ia; agora top, top. Pior que a bancop.

A mentira tem pernas curtas. Acalme-se antes que surtas.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Irmão Mantiqueira, estamos no meio de puros demónios. Imagina um só instante que os filhos de Deus no território brasileiro são apenas sete (7) mil, no meio de uma população que se estima a mais de 200 milhões?
Observa a atitude e o comportamento destes que são ateus? Eles como bestas provocam as pessoas alheias, lhes agride verbalmente até fisicamente, provocando-lhes a ira, e quando o outro em face responder com um estalo, lá está o verme (ateu) a se posar de vitima. Portanto, foi ele que provocou, que agrediu a pessoa que não lhe fez mal algum.
Estes vermes até são capazes de citar a Bíblia, e acusar o santo do mal que não fez.
Vi aqui uma vez uma besta a fazer falso testemunho e depois esta mesma besta citou passagem da Bíblia em como não se lhe deve julgar. Se esta besta conhece tão bem a lei Bíblica, deve saber que fazer falso testemunho contra seu próximo é proibido pela lei de Deus não é? Todos podem citar a Bíblia. Mas o Diabo cita a Bíblia, mas, viola continuamente a lei de Deus.
Recentemente um verme provocou a Loumari, agredindo-a, atribuindo-lhe etiquetas falsas. Por acaso Loumari tinha provocado a ira a aquele verme? Não.
E aquele verme podem mesmo esperar ser respeitado enquanto ele mesmo não sabe respeitar os outros? Com todos os diplomas que tem não aprendeu na língua portuguesa o significado da palavra: Tolerância?

TOLERÂNCIA: Atitude que consiste em deixar os outros a liberdade de exprimirem opiniões e de viverem em conformidade com tais opiniões; Condescendência; Indulgência.

Agora, como uma pessoa que sempre procura pela violência pode esperar viver em paz?
E como uma pessoa que tem tantos diplomas não conhece a definição da palavra LAICISMO? Doutrina que pretende dar às diversas formas da vida social um carácter não religioso. A laicidade tem por base a tolerância. A laicidade é a base sobre qual toda a sociedade civilizada se baseia para a unificação dos povos, suprimindo assim as distinções e prerrogativas, por raça e ou por religião. Instaurando assim o estado de direito fundamental baseado no respeito individual da pessoa na sua diversidade de raça, religião ou orientação sexual.
LIBERDADE, FRATERNIDADE, IGUALDADE!

A aquele verme, tanto aos outros lhes digo que, a própria Bíblia nos dá o direito de defender-nos em caso sermos atacados.

Nosso Senhor Jesus Cristo deixou as consignas:
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo e tirar-te o vestido, larga-lhe também a capa. (MATEUS 5:39)"

"Ouvistes que foi dito: OLHO POR OLHO, E DENTE POR DENTE. (MATEUS 5:38)"


Agora ouvi-me bem seus demónios, sempre que um verme deliberadamente me provocar, estou em todo o direito e legitimidade de esmagar este verme. Eu não me meto com ninguém procando-o a ira; quando me dirijo a alguém é para inter-câmbio de ideias, debate de sujeitos, não violo as leis da minha casa. Mas, se um miserável me agredir Deus me dá o direito a legitima defesa, de lhe esmagar a cara se for preciso.

"Cada um fique na vocação em que foi chamado (1 CORÍNTIOS 7:20)"

Loumari disse...

Por que os militares partem em guerra? Quando a soberania de sua nação é ameaçada, quando o povo de sua nação é atacada, ai os anjos da guarda, garantes da liberdade, estabilidade e da soberania de sua nação e de seu povo, não resiste ao mal e vai enfrentar o inimigo responsável do mal e destrui-lo. Os militares aplicam ao pé da letra a lei Bíblica. OLHO POR OLHO, E DENTE POR DENTE.

Loumari disse...

A humildade para perguntarmos o que não sabemos, para aprendermos, é sinónimo de inteligência. Quem pensa que já sabe o suficiente pode, sem se aperceber, ficar isolado. E, por isso, desenvolvermos a curiosidade intelectual, prestarmos atenção às pequenas coisas, às pessoas que se cruzam no nosso percurso, é um desafio diário que dá sentido à vida.
(Cláudia Freitas)

Loumari disse...

A Humildade é a Base da Sociedade

A humildade oferece a todos, mesmo ao que se desespera na solidão, a relação mais forte com o semelhante, e, na realidade, imediatamente, mas, com certeza, só no caso da humildade completa e duradoura. Ela é capaz disso por ser ao mesmo tempo a verdadeira linguagem da oração e a mais sólida das ligações. A relação com o semelhante é a relação da prece; a relação consigo mesmo, a relação do esforço para alcançar algo; a energia para esse esforço é extraída da oração.

Podes conhecer outra coisa que não seja a fraude? Fosse ela um dia obstruída, tu de modo nenhum poderias olhar para lá a não ser que quisesses tranformar-te numa estátua de sal.

"Franz Kafka, in 'Os Aforismos de Zurau ou Reflexões no Pecado, Esperança, Sofrimento, e o Caminho da Verdade (106)
Austria 3 Jul 1883 // 3 Jun 1924
Escritor

Loumari disse...

A humildade é a base do amor. Só se ama com a verdade. Aprender aquilo de que o outro precisa, o que o completa, não é algo natural nem espontâneo, envolve o duro trabalho de nos esquecermos de nós, e das nossas teorias, para nos concentrarmos naqueles outros eus que queremos que sejam felizes.
(José Luís Nunes Martins)


"O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade."
(Ernest Hemingway)