domingo, 6 de dezembro de 2015

Dilma e o Negão da Chatuba


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nas redes sociais, a palavra de ordem viralizada é uma só: "Vamos enterrar o 13, no dia 13, às 13 horas". Protestar, mostrar indignação, nas ruas, é sempre muito bom, inclusive como catarse. A intenção e o objetivo são justos, perfeitos e oportunos. No entanto, é preciso não se iludir. O 13, o PT, não é o único componente do desgoverno do crime organizado.

Portanto, acabar com o PT, isoladamente, não impedirá a continuidade da atuação das organizações criminosas que infestam o Estado Capimunista brasileiro, com poder crescente desde o golpe militar de 1985, que implantou a Nova República, botando José Sarney, de forma ilegítima, na cadeira para o qual foi eleito (indiretamente, pelo Congresso Nacional) o falecido Presidente Tancredo Neves. Esta verdade objetiva incomoda aqueles que levam a briga para o lado meramente "pessoal-partidário" ou simplesmente ideológico.

Vale repetir por 13 x 13, sob o risco de não passar por otário e se iludir com um objetivo tático que, além de não ser alcançado no tempo certo, ainda pode comprometer a estratégia maior para passar o Brasil a limpo: Trocar meramente o PT pelo PMDB não resolve o problema. A base falida que desgoverno o País continuará reinando. Os peemedebistas, sempre governistas, já se preparam para permanecer ocupando o poder, se Dilma vier a ser derrubada por impeachment. Além disso, o PT não será extinto em um passe de mágica.

Dilma merece ser saída? Elementar, Watson! Tem culpa Dilma? Sim, tem toda! A impopular é uma Presidenta Porcina. Dilma já caiu pela estupidez, truculência e incompetência dela mesma. Agindo como uma "ogra", ela transformou o frágil "presidencialismo de coalizão" em um "presidencialismo de colisão". Com suas trapalhadas e ignorância, alimentou a ira dos inimigos internos. Supostos aliados e companheiros do Pt, em sua maioria, não suportam Dilma - que não se dá bem com quase ninguém. Ela é uma crise de relacionamento ambulante. Não sabe fazer política. E faz politicagem de forma estúpida. Por isso toma pau, toma no TCU e toma no Cunha...

Dilma já era! Mas o PT, não! E o PMDB, menos ainda. Por isso, é muita babaquice e idiotice de quem pensa que basta tirá-la do poder, e compor um suposto novo governo com o PMDB, PSDB e demais aliados, para que tudo volte ao normal no Brasil. Não vai voltar - ao menos deste jeito imbecilmente pensado. A crise brasileira é Estrutural e - não conjuntural. Dilma é uma consequência da crise - e não a criadora dela, embora tenha sido uma impulsionadora "natural". Um parcela da zelite brasileira está tão acostumada a ser escravizada, tão resignada com as coisas erradas, que embarca, otariamente, na proposta de derrubar Dilma e deixar peemedebistas e demais comparsas mamando nas tetas estatais.

A governança do crime não vai cessar, se não for parada por uma intervenção constitucional da cidadania. Vale conferir o que escreveu ontem no Estadão o jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment que agora inferniza Dilma, que também comete o erro oportunista de focar todas as culpas apenas no PT, mas sendo obrigado a reconhecer que o problema é estrutural: "Uma organização criminosa passou a dominar o País e suas instituições políticas, levando ao cúmulo de se eliminar a divisão de Poderes e o jogo de contrastes de perspectivas próprio da democracia. Parlamentares e administradores uniram-se na festança da fruição do dinheiro público desviado. A corrupção tornou-se o denominador comum por via do qual se compuseram Executivo e Legislativo visando à apropriação de vantagens indevidas de toda ordem".

A corrupção brasileira é estrutural e sistêmica. É um mal arraigado em nossa "cultura" subdesenvolvida. As oligarquias brasileiras e suas zelites cultivam a psiquê das coisas erradas e dos conceitos equivocados. A mentalidade rentista improdutiva, combinada com a tradição vagabunda da mamar nas tetas estatais, viabiliza e alimenta a corrupção no sistema capimunista (cartorial, centralizador, cartelizado e essencialmente canalha). Para piorar, o modelo brasileiro se tornou refém do "banqueirismo", que financia e lucra de forma recorde, via juros altos, com a rolagem da dívida que financia o desperdício, a ineficiência e a corrupção estatais.

A única saída contra essa estrutura capimunista, corrupta na base e nos valores, é uma inédita Intervenção Constitucional pelo Poder Instituinte de cada cidadão-eleitor-contribuinte unido em grupos de pressão e cobranças objetivas. Membros não corrompidos das Forças Armadas e do Judiciário têm um papel fundamental neste processo que é, sem maniqueísmos, uma luta do Bem contra o Mal.

Em resumo: simplesmente tirar Dilma ou qualquer outro Zé Ruela, sem mexer na estrutura capimunista, é o mesmo que convidar o lendário Negão da Chatuba para passar a noite na cama com Chapeuzinho Vermelho no Palácio da Alvorada. O estrago vai ser enorme... Dilma não quer conversa com ele. Afinal, quem já tomou no TCU e no Cunha, conhece bem os poderes curativos do famoso monstro-malandro de Nova Iguaçu...

Cantamos a Marchinha


Vamos cantar e dançar - Japonês da Federal: o hit do momento. Dos Autores: Thiago SP, Dani Batistonne, Jabolinha e Tigrão.

Picadura no Brasil


Isonomia de tratamento


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Dezembro de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem é papagaio da mídia como você "Serrando", o rapaz aí já teve um monte de coisinha escondida. NÃO AO GOLPE. NÃO VAI TER GOLPE.
http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/42155/

Anônimo disse...

Dilma está sendo bombardeada muito além da conta.

Me chamou a atenção o número de artigos em que pessoas que condenam o impeachment fazem questão de dizer que Dilma vem fazendo um governo péssimo e é irremediavelmente incompetente.

Um momento.

Gostaria de saber quais as razões concretas por trás dessa avaliação.

Dilma, a rigor, fez um mandato. Se os brasileiros não aprovassem seu desempenho ela não teria sido eleita. Isto é fato.

Para colocar em contexto, ela venceu em circunstâncias extraordinariamente adversas, o que dá ainda maior legitimidade à vitória.

A imprensa fez tudo o que podia para sabotar sua candidatura. Aécio foi escandalosamente favorecido. A imprensa tratou-o como seu candidato.

Dilma foi, em todos os momentos da campanha, massacrada por jornais, revistas, telejornais. O caso da Petrobras veio para liquidá-la.

Aécio não foi associado sequer ao helicóptero cheio de cocaína de seu amigo do peito (e de clube) Perrela.

O favorecimento criminoso da mídia a Aécio, neste episódio, pode ser avaliado diante das obsessivas menções, agora, a um “amigo de Lula”.

Perrela, para a imprensa e só para ela, não era amigo de Aécio.

Sequer o aeroporto privado que Aécio construiu com dinheiro público numa cidade mineira foi objeto de questionamento da imprensa.

A Folha tocou no assunto, e logo caiu fora. Aparentemente, estava mais preocupada em fazer marketing – o do rabo que não está preso – do que jornalismo efetivamente.

E a Globo fez uma palhaçada. Depois de ignorar o assunto, Bonner, em sua entrevista com Aécio, interpelou-o duramente sobre o aeroporto. De novo: depois de esconder o aeroporto.

Aécio, se fosse mais esperto, poderia responder: “Ora, Bonner, se o assunto fosse importante, vocês teriam dado bem no Jornal Nacional.”


(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

Anônimo disse...

OHA O JAPA

http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/42155/

Anônimo disse...

OPERAÇÃO SUCURI

http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/42155/

GOLPE. NÃO VAI TER

André Candau disse...

Excelente texto, concordo em tudo!

Anônimo disse...

Juizo minhas criancinhas, não proclamem nem um profissional nem do judiciário, PF, OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE DE HERÓI, NUNCA PRENDERÃO QUEM É PRECISO, OU SEJA O PEIXE GRANDE SEMPRE ESCAPARA...

ARS disse...

O primeiro passo é tirar a anta do sufixo de governanta. Depois extinguir o partidos dos corruPTos, como suas contas em paraísos fiscais. Prender o restante dos culpados na Lava-Jato... Fazer uma coisa de cada vez e com determinação, ajuda e muito a diminuir o jeitinho brasileiro, que só uma educação austera poderá acabar de vez.

Loumari disse...

A única esclerose autêntica é a esclerose do espírito.
(Pitigrilli)

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 12.38 O MEDO DA MAFIA NÃO É DA DILMA MAS SIM DO LULA, APOSTO 10X01 QUE COM TODA ESTA BAUBURIA E SABOTAGENS EM 2018 ELE VOLTARA...

Anônimo disse...

NEM JAPA NEM MOURO, COMO BOTAR FÉ EM QUEM DEIXA PASSAR BATIDO TANTOS TRAFICANTES E MAFIOSOS OCUPANDO CARGOS IMPORTANTES NO BRASIL INTEIRO... JUDICIARIO E MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Este comentário do SERRÃO foi tudo que sonhei ler neste blog, corajoso e imparcial, PARABÉNS...