terça-feira, 22 de dezembro de 2015

E 2015 está chegando ao fim


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

E vai chegando ao fim o ano que começou antes, via projeto de lei, posteriormente aprovado pelo Congresso, enviado apressadamente pelo Planalto, logo após a reeleição presidencial, a fim de livrar o governo de crime previsto na lei orçamentária.

Logo no seu início, assistiu-se, aqui na terra de Pindorama, ao desnudamento das tarifas públicas reais, represadas com fins puramente eleitorais, à perda da confiança quanto aos rumos da economia, resultando nos dias de hoje, em ausência de crescimento, desemprego e inflação, o pior dos mundos, e à conclamação da sociedade para a realização de uma travessia tempestuosa, relembrada a todo momento, em discursos desconexos,  por quem, fingindo-de vitimizada, foi titular do mandato anterior, e única responsável pela ocorrência do quadro turbulento. 

Nele se presenciou também a instalação de uma crise política paralisante e sem paralelo na história da república, com direito à possibilidade de impeachment da Presidente, hipótese acalentada por boa parte da população, tudo dentro de uma irrespirável atmosfera de corrupção, atingindo políticos e empresários. 

É, portanto, um ano que se fecha mas continua aberto, com perspectivas futuras inquietantes e perturbadoras, principalmente em relação às futuras gerações, já que o descalabro atingido beira o irreversível. 
Que o espetáculo dos fogos de artifício anunciando a chegada de 2016 seja acompanhado de fervorosas novenas de fé e esperança.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Nenhum comentário: