quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Salve-se quem puder!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Estamos todos como Papai Noel. De saco cheio.

Tirante a parte superior da “zelite” que vive em outra realidade, a grande maioria (quase a totalidade) da população está contando os tostões para sobreviver.

Enquanto o desgoverno paga bilhões de Dólares aos bancos sob o artifício de juros de uma dívida pública fictícia, o povo fica na lama; no sentido figurado ou real.

Uma senhora elegantíssima, em seu carro de luxo, foi abordada no farol vermelho, por um mendigo que lhe disse:

-”Dona, há três dias que não como!”

Ela respondeu: --”Insista. Regime é assim mesmo, depois a fome volta!”

A classe política ainda não se deu conta do risco que corre.

No dia da fúria se mata ou morre.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

Há uma coisa que notei ontem numa transacção financeira para Brasil que a moeda brasileira, o real, não está cotada em tempo real no mercado financeiro mundial. Isto significa que o real é moeda flutuante sem valor estável. O único que me foi dado foi o câmbio do Euro com Dólar Americano. Não me foi dado o valor que iria ser creditado no Brasil em reais.
Contrario de países como Serra Leoa, Moçambique, Colômbia, menciono estes porque são os com que tenho trabalhado com frequência, onde o câmbio é dado em tempo real e em moeda local.
Se a moeda brasileira o real, não está cotado em tempo real, quer dizer que os controladores em transacções financeiras fixam eles mesmos dependendo das circunstâncias o valor do câmbio, assim eles retém os valores e encaixam as percentagens mediante o que eles querem tirar como benefício.
Mas que país é este meu Deus? Brasil se tornou uma selva. Um território favorável a pura roubalheira.
Uma vez, foi no ano passado; tive que solicitar o Banco HSBC France para repatriar o dinheiro que o Banco do Brasil tinha retido em vez de creditar o dinheiro na conta do beneficiário. Reteram o dinheiro confiscado durante um mês e usavam-no e iam ganhando juros.
E o gerente de HSBC France disse ao sujeito do Banco do Brasil, que estava a assistir uma verdadeira regressão.
"Un pays ne peut pas fonctionner dans des telles conditions déplorables. C'est vraiment regrettable. Fin de citation."

PS: Estão todos os dias os parlamentares em cada assembleia a debater sobre como destituir a presidenta e entretanto, enquanto eles estão nestes debates que não vai dar em nada, quem está em cargo de assuntos correntes do país? Quantas reformas foram engajadas para ENDIREITAR o país este ano?
Quem está na gestão do Brasil hoje? O que estamos constatando é que Brasil é um navio sem capitão no comando. E os seus parlamentares e ministros recebem fortunas como salário e muitas outras benesses sem fazerem corno nenhum. E donde vem o dinheiro que paga salários destes improdutivos?
E o povo, ele, está no estado de inércia, consentido com tudo isso. Não será porque no próprio povo em maioria são corruptos, ladroes, traficantes de toda sorte e que para estes melhor é manter o sistema e continuar regalando-se num mundo onde já não há nem leis, nem disciplina, nem regras, nem moral, onde a ética já não faz parte de seu vocabulário?
O povo brasileiro de inocente a isto tudo não tem absolutamente nada. Quem cala, CONSENTE. Todo aquele que tem algo de quê reprochar-se, é claro que este se faz discreto porque sabe que tem sua parte de responsabilidade no assunto.
Entre o governo e o povo existe uma cumplicidade FLAGRANTE.


"Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto."
(Marquês Maricá)


O homem corrupto é um indivíduo fraco que perdeu as qualidades do homem equilibrado e justo.
(Texto Judaico)

Loumari disse...

Toda a obra corruptível perece e aquele que a fez irá com ela.
(Eclesiástico 14,19)

Loumari disse...

EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias, carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim, também estes resistem a verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também, o foi o daqueles.
(2 TIMOTEO 3)

Anônimo disse...

MA. nao tem pao comam arroz...
LI. nao tem carne comam brioche...

assim comeca uma revolucao...