sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vamos além de só afastar a incapaz abandonada?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Já que Dilma Rousseff não pode processar Michel Temer por "abandono de incapaz (conforme sugere piadinha maldosa que circula na internet), a Presidenta fica sem alternativas para escapar dos processos políticos e judiciais que pretendem tirá-la do mandato antes do tempo. Dilma tende a sobreviver ao fim do ano, mas não tem saída: ou será impedida, ou terá impugnada a chapa que a elegeu (com Temer) ou acabará forçada a renunciar, como uma legítima "incapaz abandonada".

A agonia de Dilma deve ultrapassar as férias de janeiro. Deve passar do Carnaval, com previsão deu um fevereiro tenso. A partir de março, ou Dilma é detonada, ou pede para sair, ou, então, como começa a corrida eleitoral municipal, nada vai acontecer com ela. A Presidanta com cara de Presimente permanecerá em seu trono. Apesar do desgaste dela, a aposta de alguns assessores muito próximos é que ela deve resistir até esperar que "a economia melhore um pouco". A avaliação é que a crise econômica tem mais poder concreto de derrubá-la que as diversas manobras políticas armadas pela suposta oposição.

Esse jogo esquisito acaba sendo culpa da evidente judicialização da política, prima da inevitável politização do judiciário. Quando se tem integrantes do poder togado indicados por apadrinhamento ou tentativa de aparelhamento pelo poder Executivo, não adianta ficar esperando que a salvação venha com Justiça. A principal tendência é que prevaleçam os "golpes ou contragolpes jurídicos. Neste caso, qualquer decisão fatal depende menos do mérito do Direito e acaba muito mais influenciada pela conveniência política e econômica do momento. É uma espécie de rentismo político: só o importa o ganho imediato, e dane-se o futuro, que pertence a Deus ou aos cidadãos (no caso, comparáveis a investidores "minorotários"...

No topo do Judiciário, já está claro um arranjo de agendas para que a deliberação final sobre o ritual do eventual impeachment de Dilma coincida com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral na decisão derradeira sobre o processo de cassação da chapa Dilma-Temer. As duas decisões vão depender dos acontecimentos e das pressões econômicas. Grandes grupos querem que tudo se resolva depressa. A degradação da economia brasileira, culpa aparente da irresponsabilidade de governança dos presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff, na verdade, é o resultado desastroso da falência estrutural e conceitual do modelo estatal capimunista-rentista praticado no Brasil.

Esse é nosso drama maior. Lula, Dilma, Temer & companhia são consequências de um sistema estatal que precisa ser mudado radicalmente. Do contrário, o Brasil vai amargar um papel ainda mais subalterno na periferia do capitalismo global. Por este motivo, precisamos ir muito além de tirar a Dilma ou torcer pela desgraça do Lula. Temos de lutar para mudar a concepção de Estado.

Isso só vai acontecer se houver uma Intervenção Instituinte que implante uma cultura de democrática de segurança do Direito, respeito consciente ao império da Lei e pleno exercício de uma razão pública pelos cidadãos. Isto depende de decisões corajosas agora, junto com um investimento na formação cidadã e democrática dos jovens. A solução é no longo prazo. Mas só vai se tornar realidade se as mudanças estruturais começarem agora. Este é o nosso drama brasileiro - que adora adiar a efetiva solução dos problemas, repetindo velhos erros e gerando novas confusões insolúveis.  

Marvada carne


Respeitando quem?


Ingratidão da Dilma


Barraco


Delcídio matador


Perto do acerto?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Dezembro de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

No partido dos ininputáveis só se salvará o contínuo.

Anônimo disse...

TODOS NAS RUAS DOMINGO DIA 13, AGORA SÓ DEPENDE DE NÓS! LEVEM SEUS AMIGOS E FAMILIARES! É AGORA OU NUNCA: http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/todos-esao-agora-de-olho-nas-ruas.html

BRONSON disse...

A respeito da frase do bebe da Rose, "Pobres vão comer arroz sem Carne", tenho uma sugestão a ele: Será que a JBS não pode fazer um ato de benevolência, e durante a crise garantir a carne no prato dos pobres?

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTA DESFAÇATEZ, MENTIRAS E CONIVÊNCIA DOS ÓRGÃO DE COMUNIÇAO DESTE PAÍS.

A MÍDIA EM GERAL (TELEVISÃO, RADIO, JORNAIS REVISTAS, REDES SOCIAIS E DEMAIS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA), NÃO DEVEM CONTINUAR NESTA RETORICA DA FRASE HISTÉRICA DA PRESIDENTE DILMA DE "QUANTO PIOR, MELHOR" PARA SEUS OPOSITORES E OS OPOSITORES DO GOVERNO DO SR. LULA DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO E DE 85% DO POVO INOCENTE ÚTIL QUE PEDE A SUA SAÍDA DO GOVERNO POR LEVAR OS POBRES A PENÚRIA E A ECONOMIA BRASILEIRA A BANCARROTA.

NÃO SERÁ A PRIMEIRA E NÃO SERÁ A ÚLTIMA À RETIRADA DE UM PRESIDENTE DA REPUBLICA NO BRASIL, PELO IMPEACHMENT.

O PODER EMANA DO POVO

ENTÃO CABE A ESTES ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PARAR DE DEFENDER OS DONOS DO PODER, PORQUE ESTES SÃO AQUELES QUE PAGAM AS SUAS PROPAGANDAS. ESTES ÓRGÃOS ESQUECEM QUE QUEM LHES DÁ RETORNO EM DINHEIRO É O POVO INOCENTE ÚTIL, QUE SE PARAR DE COMPRAR OS JORNAIS, REVISTAS E OUTROS PRODUTOS, QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O PENSAMENTO E A REALIDADE DO POVO, ELES NÃO TERÃO RETORNO EM DINHEIRO PARA DAR CONTINUAÇÃO E PAGAREM OS SEUS EMPREGADOS.

VAMOS PARAR DE ENGANAR O POVO INOCENTE ÚTIL COMO FEZ ESTE GOVERNO EM 13 ANOS, NO COMANDO DO CRIME ORGANIZADO ( TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), POR ORDEM DE MEMBROS INFILTRADOS DOS BARÕES DAS DROGAS DOS PAÍSES PRODUTORES DE DROGAS DA AMERICA LATINA( COLOMBIA, BOLIVIA, PERU, VENEZUELA E OUTROS), NO DO FORO DE SÃO PAULO. A PARTIR DA ASSUNÇÃO À PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA DO PT , DO SR. LULA E DO FORO DE SÃO PAULO. EM 2003, ESTE PAÍS PASSOU A SER A ROTA PRINCIPAL DE ESCOAMENTO DE DROGAS DOS PAÍSES PRODUTORES DA AMERICA DO SUL, PARA OS DEMAIS PAÍSES DO MUNDO.

NO BRASIL AS DROGAS FORAM DISSEMINADA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, COM COMPRA E VENDAS DE NORTE A SUL DO BRASIL.

O CRIME ORGANIZADO PELO GOVERNO FEDERAL COMANDA A NAÇÃO E DITA NORMAS POR INTERMÉDIO DO FORO DE SÃO PAULO.

COMPRARAM PARTE DAS PESSOAS, COMPONENTES DOS TRÊS PODERES DA REPUBLICA ( EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO). SÓ NÃO CONSEGUIRAM COMPRAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLÍCIA FEDERAL, O JUIZ SÉRGIO MORO E AS FORÇAS ARMADAS E MUITOS OUTROS AQUI NÃO CITADOS

NOS ESTADOS CONTAMINARAM GOVERNADORES, PARLAMENTARES E SECRETÁRIOS DE ESTADO, ETC

AINDA NÃO CONSEGUIRAM COMPRAR A SEGURANÇA PÚBLICA, POR ISSO ESTÃO QUERENDO DESMILITARIZAR AS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS. E A MÍDIA COMPRADA ESTA QUERENDO DEFENDER ESTES 13 ANOS DE GOVERNO DO CRIME ORGANIZADO, IMPLANTADO NO PAÍS PELO SR. LULA, O PT E O FORO DE SÃO PAULO.

ESTÃO DEFENDENDO O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA COM UNHAS E DENTES E COLOCANDO A CULPA DO COMANDO DO CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA, EM CIMA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DEPUTADO EDUARDO CUNHA, COMO SE ESTE FOSSE O MAIOR RESPONSÁVEL PELO COMANDO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL.

O POVO INOCENTE ÚTIL, É INOCENTE, É ÚTIL, MAS NÃO É BURRO.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS COLOCAR TODOS ESTES POLÍTICOS E NÃO POLÍTICOS, COMPONENTES DESTE GOVERNO DE CORRUPTOS QUE HOJE, COMANDO O BRASIL. HÁ COMEÇAR PELO SR. LULA, O PT E A PRESIDENTE DILMA E MOSTRAR AO FORO DE SÃO PAULO QUE QUEM MANDA AQUI É O POVO (O PODER EMANA DO POVO ) E QUE REPUDIAMOS O SOCIALISMO/COMUNISTA, QUE QUEREM IMPLANTAR NO BRASIL ATRAVÉS DOS PARTIDOS, PT, PC do B, PSOL, REDE E OUTROS COLIGADOS AO GOVERNO E ADEPTOS, DEPENDENTES E COMPRADOS PELO FORO DE SÃO PAULO.

TODAS ESTAS COMPANHAS ELEITORAIS, HOJE, DE PRESIDENTES, GOVERNADORES, PREFEITOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, EM SUMA DE PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL, SÃO REGADAS E PATROCINADAS PELOS BARÕES DA DROGAS E SEUS ASSEMELHADOS.

A MAIORIA DE DEPUTADOS FORAM ELEITOS COM DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES.

CINTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO:

VAMOS CAIR NA REALIDADE. HÁ MUITOS ANOS ISTO VEM ACONTECENDO NO BRASIL, MAS A MÍDIA COMPRADA NÃO ESCLARECE A POPULAÇÃO.

HÁ TREZE (13) ANOS O BRASIL É COMANDADO PELO CRIME ORGANIZADO, QUE ACABOU LEVANDO ESTE PAÍS À MAIOR RECESSÃO DA SUA HISTÓRIA.

RECEBERAM DINHEIRO EMPRÉSTADO DO CRIME ORGANIZADO, DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA (AMÉRICA DO SUL E OUTROS) PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO PT E SEUS COLIGADOS. NA PRESTAÇÃO DE CONTAS TIVERAM QUE SAQUEAR A PETROBRAS, (OPERAÇÃO LAVA-JATO) A ELETROBRAS, O CARF (OPERAÇÃO ZELOTES), O BNDES, BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONOMICA, A NOVA OPERAÇÃO VIDAS SECAS ( TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO) DA POLÍCIA FEDERAL E OUTRAS ESTATAIS E OPERAÇÕES QUE POR VIRÃO.

COMO AS FONTES SECARAM DEVIDO A DESCOBERTA E INVESTIGAÇÃO DESTES CRIMES, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL, ESTÃO QUERENDO JOGAR A CULPA SOBRE OS OMBROS DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA PARA TIRAR O FOCO DO IMPEACHMENT DE CIMA DA PRESIDENTE DILMA, DO SR. LULA E DO PT. COM A AJUDA INCONDICIONAL DOS MAIORES ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO DESTE PAÍS, COM MEDO DA REPRESÁLIA PELA NÃO DEVOLUÇAO DO DINHEIRO SUJO RECEBIDO DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), ESTÃO QUERENDO QUE OS MOVIMENTOS ALIADOS AO SR. LULA , AO PT, E AO FORO DE SÃO PAULO, (CUT, UNE, MSTS, MST E OUTROS), VENHAM PRAS RUAS PARA INTIMIDAR O POVO INOCENTE ÚTIL QUE FARÁ A SUA DEMOSTRAÇÃO DE FORÇA DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2015 EM TODO O TERRITÓTIO NACIONAL, PARA MOSTRAR QUE O PODER EMANA DO POVO.

IMPEACHMENT JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

li essa reportagem e lembrei será que não aconteceu o mesmo aqui no brasil.
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/16241-2015-12-11-01-35-10.html

Anônimo disse...

Fico pensando se não seria mais interessante ela continuar como presidente até exaurir e sangrar tudo. Porque se houver mesmo o impeatchmean, e Temer assumir, ouvi dizer que já existe uma proposta rondando para que a Lava Jato seja "mais bem controlada" no sentido de não transbordar para o lado da oposição. Dilma também poderia sair como uma "mártir" da injustiça e de vítima de um golpe (mesmo sabendo que não é) mas afinal, para quem diz com orgulho que lutou contra a ditadura e "pela democracia" isso é fichinha.
Bem... seguindo dessa forma, e, a forma como está nosso país, tudo o que Temer fizer junto à ajuda dos tucanos, será convenientemente sabotado pelos esquerdistas liderados pelo `pt. Irão deixar o que está difícil, quase impossível, ajudando, dessa forma, a pavimentar a possibilidade de Lula voltar ao Planalto em 2018. O que seria o desastre derradeiro.
Mas...se Dilma sangrar, (fazendo-nos sangrar junto) seria um sacrifício a mais para termos a garantia de recuperações a partir de 2018. Sei não... essa oposição também não me anima nem um pouco. A menos que vingue a proposta de colocar novamente em pauta o tal parlamentarismo... quem sabe ai!!!

Anônimo disse...

O ministério publico federal sempre foi uma piada de mal gosto... Em cada equina de todos os municípios, existe um ponto de trafego de drogas, uma loja de contrabando ,uma banca do jogo do bicho e outras atividades criminosas sendo comandadas pelo judiciário e a maçonaria. Alguém já viu o ministério publico combater, investigar ou denunciar esses crimes???

Anônimo disse...

Os comunistas do PT são sabotadores da verdade e na hora do arrocho, saem distribuindo os erros deles para outros; nunca nada assumem de erros e só vivem se fazendo de vítimas dos outros; não enganam mais ninguém!!
São desequilibrados, psicopatas, alucinados no poder!
Fora com essa imundicie de partido daí!
Cairam o Paraguai, depois a Argentina, agora a Venezuela e Brasil!
Todos nas ruas dia 13!!!

Anônimo disse...

"Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência". Pro 4 14-17.
Não certinho nos tarados do PT?
Outra: não mexam com o Cunha: ele está ajudando no impeachment!

Anônimo disse...

O comunismo É A DOUTRINA DA COBIÇA E DA INVEJA DOS BENS ALHEIOS por vagabundos, e seus altos membros ainda se vangloriarem-se de serem espertos, vaidosos que são, tipo traficantes, os gostosos do pedaço e de conseguirem via curriculos escolares adulerados, emburrecerem a todos e têm conseguido!
Assim pois se move o esquerdismo; transmite uma falsa impressão de solidariedade e generosidade para com os pobres, no entanto é manobra de massa; aos esquerdistas interessam que os pobres permaneçam pobres pois ficam dependentes do Estado e deles para os esquerdistas comunistas se perpetuarem no poder ; daí a razão de distribuição em massa de bolsas como forma de compra de votos e apoios de forma velada.
Nenhum pais digno se orgulha de dar esmola ao seu povo e sim educação até o ensino superior, saúde até ao fim da vida, segurança e liberdade, como por exemplo, a Finlandia, onde até a corrupção é bastante diminuta.
Mas os esquerdistas, doentes mentais, submetidos à lavagem cerebral, com viseira igual aos burros de carroça em seus focinhos e muito esterco marxista na cabeça, mira-se nos doentes mentais e vendedores de ilusões, os burgueses Castros, Chavez, Lulas da vida, “honestíssimos”, amigos só da bandidagem, traficantes, anarquistas e dos terroristas degoladores dos cristãos do ISIS!
Aliás, se v é cristão, o PT quer te escravizar como os médicos da adorada Cuba deles alugados ao PT, sem salarios, e por o PT ser aliado dos muçulmanos te odeia por apoiar os carniceiros do ISIS, degoladores de cristãos!
Prá rua, gente dia 13!