quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A condenável políticagem de Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A maioria das pessoas está de saco cheio de Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, todo mundo (exceto a petelândia) fica pt da vida sempre que assiste ao noticiário sobre corrupção e recebe a notícia semi-pronta de que "Lula não é investigado por nada". Tal versão é dada pelo próprio Lula, por seus advogados, por membros do governo e até pela turma do Ministério Público Federal e do Judiciário. Portanto, qualquer "Operação $talinácio" é mera obra de ficção. Nada pode atingir o blindadíssimo "santo" Lula - o verdadeiro intocável de Bruzundanga.
Nessa terra da impunidade ampla, geral e irrestrita, com "direito" a rigor seletivo promovido pelas variadas "gestapos" estatais, instituiu-se quase um dogma de que é um sacrilégio, um pecado político mortal, cometer a ousadia de investigar um Presidente da República - esteja ou não no poder. Em pleno sistema de presidencialismo absolutista, tenta-se vender a cínica e inverossímil "tese" de que o Chefe de Estado "nunca sabe de nada" e, portanto, não pode ser responsabilizado e, muito menos, investigado por nada. A regra vale para Dilma, Lula, Sarney e FHC. Curiosamente, não funciona para Collor. Legal, né...
A cada operação que se desdobra da Lava Jato (a Força Tarefa já está na vigésima segunda, agora com a "Triplo X") o nível de roubalheira sistêmica, estrutural e institucional atinge escalas mi ou bilionárias. O tamanho da safadeza com o dinheiro público não tem limites. O modelo brasileiro de poder sempre foi falsamente democrático. Na letra fria das legislações, consagra-se uma farsa redigida em ritmo de regramento excessivo sempre pronto a ser interpretado conforme as conveniências conjunturais. Tudo vale quando é do "interesse oficial" acabar com algum "inimigo do Estado", que pode ser um grande empresário, um mega banqueiro ou qualquer Zé Mané.  
Foi patético ontem ver os ministros da Casa Civil e o da Justiça, junto com a Presidenta Dilma, virem a público para defender Lula, como se não tivessem coisa muito mais importante a fazer em um País que está desintegrando, com a falência institucional aos olhos abertos de quem quiser ver. Tudo que está acontecendo agora é resultado de tudo que Luiz Inácio Lula da Silva fez de errado. Ele é o maior responsável pela crise política que estamos vivendo, desde que estourou o Mensalão, evoluindo para o Petrolão ou para coisa muito pior e mais grave - como indicam as infindáveis ações da Lava Jato.
Lula é hoje a imagem da desmoralização. A vaidade dele está ferida mortalmente. Só os fanáticos seguidores da seita petelândia têm a cara de pau de achar que ele ainda tem importância. Sua condenável politicagem leva o Brasil para o buraco. Até quando? Breve, os cidadãos de bem darão a resposta correta. Enquanto isso, vamos combater o Mosquito...
Sem provas


Processando geral


Só especulação


Grana é solução


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Janeiro de 2016.

14 comentários:

Anônimo disse...

A vergonha suprema: o governo vir a público defender lula de investigações sigilosas. Não há prova maior de que estão todos envolvidos, de uma forma ou outra.

cjano disse...

Caro Jorge,

Muito claro e contundente esse artigo "A condenável politicagem do Lula". O cara é indubitavelmente um ladravaz. Mas faz parte da nossa TOLERÂNCIA arraigada culturalmente não aceitar evidências - a não ser que a paquidérmica justiça emita uma sentença condenatória (da qual sempre cabe recurso).
Essa tolerância transformou o Brasil numa "casa de tolerância".

Além disso tem a intocabilidade dos mitos (sempre associados a "ismos": getulismo, brizolismo, lulismo). Questionar esse mitos é "crime de lesa majestade.

Jayme Guedes disse...

Serrão, dois reparos: ao invés de "logo que provar que não sou dono do triplex" melhor seria logo que a falta de provas me livrar da investigação sobre o triplex. O crime cometido com competência é impune pois a condenação exige a prova da autoria e se tais provas existissem o Lula já estaria preso. No caso dele só a aplicação da teoria do domínio do fato. Minha outra observação diz respeito à afirmativa de que ele, Lula, é o culpado do naufrágio do Brasil. Não, não é ele o culpado. Culpado é o eleitor que votou nele. A imprensa precisa começar a responsabilizar o eleitor. Entre os milhões de desempregados certamente a maioria votou no Lula mas não consegue sentir-se responsável. Na cabine eleitoral o eleitor está decidindo o futuro que o aguarda. A maioria que elege e votou no PT está se defrontando com o futuro que escolheu por preferir o discurso ao invés dos fatos quando opta por um candidato.

Martim Berto Fuchs disse...

Caro Jayme Guedes.
Neste nosso sistema político onde as organizações criminosas, também conhecidas por partidos políticos, nos IMPÕEM os candidatos, escolhidos à dedo entre os piores para nós e melhores para eles, quem tem menos culpa são os que referendam os bandidos.
Nós não escolhemos/elegemos esses crápulas, apenas somos obrigados à referendar um deles, sob pena de sermos multados. Não temos opção.
Da minha parte, procuro referendar o menos pior. Mas à cada eleição fica mais difícil escolher. As quadrilhas estão se esmerando em nos impor os piores. Ou algum deles escapa dessa classificação ?
No dia que for o eleitor a escolher os candidatos, e o eleitor escolher e eleger um Lulla, ou um Maluf, ou outro desse tipo, aí sim a culpa será inteiramente nossa.
Sds.

Anônimo disse...

2018 a culpa vai ser a mesma, Lula ganhara fácil, pois se ele foi ruim, não nos esquecemos dos outros que foram piores ainda...

Loumari disse...

A Velha Angra

Olhou sobre a velha Angra, aninhada aos pés do Monte Brasil, as araucárias erguendo-se contra o céu cinzento. Esquadrinhou com o olhar as suas ruas, os seus solares e palácios, as suas igrejas. Imaginou marinheiros e mercadores, saltimbancos e aventureiros a caminho das sete partidas do mundo. Charlatães bebiam vinho com missionários, soldados negociavam serviços com prostitutas, piratas persuadiam navegadores ao serviço do rei sobre novas e mais rentáveis rotas, de encontro ao Vento Carpinteiro. Havia escravos e bêbedos, burocratas e crianças furtivas, freiras e casais de condenados com destino ao Brasil, e toda essa gente circulava pela cidade como se fosse o seu sangue, incerto e veloz, bombeado por um coração descompassado que era o próprio movimento do mar, furioso, naufragando naus e galeões como numa tela de Vernet.

"Joel Neto, in 'Arquipélago'
(Excerto sobre os Açores)

Loumari disse...

As Bases da Sociedade

Pode dizer-se que há quatro coisas básicas e essenciais que a esmagadora maioria do povo de uma sociedade deseja: viver num ambiente seguro, conseguir trabalhar e sustentar-se, ter acesso a boa saúde pública e sólidas oportunidades educacionais para os filhos. Actualmente, enquanto sociedade, podemos estar a batalhar nestas quatro áreas, mas temos de permanecer confiantes de que, com o compromisso pessoal de cada um de nós, poderemos e iremos ultrapassar os obstáculos na via para o desenvolvimento.

"Nelson Mandela, in 'Discurso (2007)'
África do Sul 18 Jul 1918 // 5 Dez 2013
Estadista, Nobel da Paz

Anônimo disse...

Eles sabem que depois que o Lula for para o xilindró.mais cabeças graúdas do pt vão rolar!O governo que não se dá ao respeito,vai exigir respeito como?Não cheiram e fedem muito esses caras!

Anônimo disse...

Eles sabem que depois que o Lula for para o xilindró.mais cabeças graúdas do pt vão rolar!O governo que não se dá ao respeito,vai exigir respeito como?Não cheiram e fedem muito esses caras!

Compilador disse...

É um cenário deprimente em que todos sabemos que é impossível lula não estar envolvido no monstruoso esquema de corrupção atual mas que ,por falta de provas ( ainda) não pode ser apontado como tal. Apenas as provas materiais de seu enriquecimento ilícito e de sua família o poderão confrontar, mesmo que escondidos por laranjas.
Temos no Brasil uma rede de desinformação que vai desde o conceito doutrinário mais amplo à análise dos fatos mais concretos. Fiquei perplexo ao ler numa entrevista de um político que muito admiro, a frase: "Para mim, compactuar com corrupção é coisa de direitista. Mesmo que seja do PT, do PC do B." -. Isso é um absurdo, totalmente contrário aos fatos. Quem compactua muito mais com a corrupção são justamente as pessoas de ideologia esquerdista, como vemos aqui no Brasil (e em todo o mundo, vide venezuela, cuba e outros). E é também o maior corruptor, corrompendo aqueles que, por conveniência, estejam em partidos que até se intitulem não esquerdistas, mas só por conveniência. No fundo as pessoas corrompidas são do mesmo naipe que os corruptores. A ideologia direitista, ou melhor dizendo, conservadora, que é o termo correto, jamais advogará por uma revolução na sociedade, uma subversão de seus valores. Isso é prerrogativa dos esquerdistas - são eles que pregam a revolução, a luta de classes, visando alcançar a famosa utopia, sempre perseguindo um alvo inatingível, que é o ideal, sempre voltado para o futuro e nunca para o momento histórico presente. Os conservadores, que pelo próprio nome já se deixam conhecer, advogam a ideologia de reformas, de aproveitar o bom que já existe hoje para aperfeiçoa-lo para o futuro próximo, sendo ideal que seja para o futuro imediato. Nada de utopias, nada de revoltas, nada de dissolução da sociedade em seus parâmetros mais fundamentais - isso pertence ao ideário dos esquerdistas e faz parte da doutrina comunista e que está sendo infelizmente implantada pelo pt no Brasil, seguindo os parâmetros do Foro de S.Paulo.
No Brasil os professores de Ciência Política têm, em sua quase totalidade negligenciado o estudo das ideias conservadoras em detrimento das socialistas e comunistas, as quais se identificam mais. Eu mesmo só vim a conhecer um pouco da verdadeira doutrina do pensamento conservador após leituras de livros que não são estudados nas universidades brasileiras.
Cito o livro “ Ideias Conservadoras, de João Pereira Coutinho, Editora Três Estrelas, 2014, dentre outros.
Precisamos com urgência de " importar" professores europeus (mais especificamente os britânicos) para que possam ministrar com imparcialidade as matérias dos cursos de Ciências Políticas, História e Relações Internacionais em universidades públicas e privadas brasileiras. Somente assim poderíamos neutralizar o ranço esquerdista que norteou a formação intelectual dos estudantes universitários brasileiros por tantas décadas. Apenas com o conhecimento correto dessas matérias será possível a formação de líderes com competência para exercer um governo com condições de se posicionar corretamente no cenário mundial

Anônimo disse...

Quem entende de fisionomia humana, só de olhar para Lula e Dilma já sabe com quem está lidando, não precisa de provas ou julgamento, viram a expressão da Dona Marisa mulher de Lula, não há castigo que vai consertar o estrago feito!

Scherer Alexander disse...

CARO SERÃO NUNCA MAIS POR GENTILEZA COMPARE O LULA A JOSEPH STALIN, O GEORGIANO TINHA SEUS INÚMEROS DEFEITOS, MAS JAMAIS LADRÃO!
ACONSELHO INCLUSIVE A PRESTAR ATENÇÃO NOS COMENTÁRIOS DO PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO (FILÓSOFO CONSERVADOR QUE ORA MORA EM RICHMOND, VIRGINIA)
STALIN TINHA PODER, NÃO TINHA DINHEIRO NA CARTEIRA, ACREDITO QUE NEM CARTEIRA CARREGAVA, MAS TINHA ALGO MAIOR: PODER! DINHEIRO É FETICHE DE POBRE E CLASSE MÉDIA! LULA E TODA A CAMARILHA PETRALHA + A TUCANALHA ESTÃO PRA NIKITA KRUSCHEV, POIS NENHUM FILHO OU PARENTE DE STALIN FICOU RICO, AO CONTRÁRIO, DOS SEUS 2 FILHOS, UM FOI MORTO NUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA E O OUTRO PELOS COMUNISTAS. OS FILHOS E FILHAS DE NIKITA KRUSCHEV SIM, ENRIQUECERAM E MUITO!

Anônimo disse...

Não existiu outros piores.

Anônimo disse...

Não existiu outros piores.