domingo, 3 de janeiro de 2016

Corrupção - Duvido que você descubra como empresas de fachada são criadas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Otávio Borges

O uso de empresas de fachada, para roubar o Dinheiro Público, é repetitivamente noticiado pelos meios de comunicação - rádio, televisão, jornais e revistas, Internet, Facebook, etc. Estas empresas fajutas são, para as quadrilhas,  a PRINCIPAL E MAIS IMPORTANTE FERRAMENTA.
    
Espero que, nesse ano que começa, você e outras pessoas formadoras de opinião (que estão recebendo esta mensagem) topem enfrentar um dificílimo desafio:  CONSEGUIR, DAS AUTORIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS, RESPOSTAS PARA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
    
1 - como é que os bandidos conseguem incluir, nos cadastros da Receita Federal e da Junta Comercial (e de outros órgãos públicos), empresas de fachada?
   
2 - quando uma empresa é criada em um número que não existe, ninguém na Receita e na Junta consegue perceber essa aberração?
(casos assim foram publicados pela Imprensa)
   
3 - quando uma empresa é criada em um prédio em construção, ninguém na Receita e na Junta acha esse evento esquisito?
(casos assim foram publicados pela Imprensa)
     
4 - ninguém na Receita e na Junta acha estranho uma empresa ser criada em um terreno baldio? Ou em um pantanal? Ou na casa da Vovó Chiquinha, que mora em sua residência há mais de trinta anos?
(casos assim foram publicados pela Imprensa)
       
5 - ninguém na Receita e na Junta se espanta com o fato de uma empresa ser criada no nome de um morador de rua? Ou de uma pessoa analfabeta? Ou sem condições minimamente necessárias? Ou no nome de uma pessoa reclusa que tem mais de 90 anos?  OU DE UMA PESSOA MORTA HÁ 50 ANOS?  Ou de uma pessoa que nem mesmo existe fisicamente?
(casos assim foram publicados pela Imprensa)
          
Espero que você tenha curiosidade de saber como é que esses disparates acontecem. E de saber se essa esculhambação pode ser evitada.
    
Se você achou que as afirmações acima parecem absurdas demais, sugiro-lhe que solicite, através do email loborges52@globo.com, as seis mensagens que enviei, em agosto de 2014, ao Ministério Público Federal .
    
Sugiro-lhe, também, que clique no link abaixo e veja (ou reveja) o vídeo
"Bandidos agradecem à Junta Comercial e à Receita Federal. Entenda por quê",  gravado em junho de 2013.

    

Luiz Otávio da Rosa Borges é Auditor Aposentado da Receita Federal.

8 comentários:

Alvaro Risso disse...

Excelentes perguntas. Devemos começar por aí.

Anônimo disse...

O estado esta totalmente aparelhado existe varios funcionarios nesses orgaos q trabalham para esse sistema corrupto. Quantos auditores, fiscais (como o caso de sao paulo) e outos sao presos por desvios e falcatruas. Como explicar o surgimento de empresas com data retroativa na juceg e receita federal. Elementar usam laranjas para retirar emprestimo do BNDS e depois evaporam. Este e o brasil.

Anônimo disse...

O seu e-mail no artigo do Alerta Geral é “loborges52@globo.com”, enquanto que no seu vídeo, o endereço é “loborges51.gmail.com”. Assumo que os dois são válidos. Estou certo?

Anônimo disse...

Desculpe aí Serrão, confundi o nome do seu blog. Eu quis dizer: Alerta Total. (eu sabia que alguma coisa estava errada.) hehehe

anônimo das 12:23PM

Anônimo disse...

Pessoas analfabetas dirigem carros, motos, caminhões e onibus Brasil afora sem serem incomodados.

Anônimo disse...

Anônimo das 1.56 em toda parte tem muito DR. filhinho de papai tirando racha, dirigindo embriagado e você, e você escrevendo merda porque tem muito analfabeto mais inteligente e com carro melhor que o seu, vá trabalhar para comprar um também...

Paulo Figueiredo disse...

O papel principal da Receita Federal é arrochar trabalhadores da ativa e aposentados.

Anônimo disse...

Tudo aparelhado!Já colocam os comprados,digo carinhas lá de etiqueta,preço,validade,...São uns FDP!Falta justiça(que também é comprada)pra inibir a gangue!