domingo, 24 de janeiro de 2016

Dom Luiz, o Papa Cana


Poesia no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fred Monteiro

Um homem tão honesto e despojado
Que ninguém lhe igualava em santidade
E assim ele chegou à claridade
Acima deste mundo de pecado
Um Papa logo, logo, entronizado
Transforma o Vaticano em Vaticana
Cidade bem moderna e bem bacana
Em que os papudinhos moradores
Levantam brindes e cantam louvores
Saudando Dom Luiz, o Papa Cana!!!


Fred Monteiro é Poeta.

4 comentários:

Loumari disse...

Lula não pode ser papa, pois ele é, DEUS. Deus de Brasil.
O deus na altura do seu povo.

Anônimo disse...

Tendo em vista os sintomas de mudanças profundas que estão por vir na marcha da civilização,ninguém mais pode ver com surpresa algum acontecimento inimaginável. Durante o processo de escolha do novo papa,cheguei a cogitar que poderia acontecer algo assim. Quase cheguei a apostar que o novo papa seria Lula. Ele estava desempregado naquele momento e não lhe interessava concorrer novamente à Presidência da República do Brasil. Mas seu prestígio era tanto frente à massa burra que conseguiu eleger a sua substituta,a Sra."Dilminha",claro com a ajuda decisiva de urnas eleitorais eletrônicas fraudadas. Então sua ilustre pessoa estava "dando sopa" para sentar no Trono do Vaticano.Ele incorporava alguns dos requisitos que significariam a quebra da rotina nos critérios de escolha do papa,ou seja,a mudança que o mundo esperava atento. Seu perfil : defensor(?) dos pobres(e mais dos ricos e dele mesmo) ; terceiro-mundista ; hemisfério-sulista ; e finalmente latino-americano,também novidade. Só lhe faltava a batina,mas a Igreja daria um jeito nisso,como em outras épocas já fez,ou então ele mandaria fazer uma em qualquer alfaiate.Sérgio A.Oliveira.

Anônimo disse...

Embora o Lulla sempre negou, resta comprovado de forma documental que ele é dono do triplex de Guarujá. Ele vai ser processado para responder pela omissão, mentira e deve explicar de onde veio o dinheiro. Veja o link abaixo:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ministerio-publico-vai-denunciar-lula-por-ocultacao-de-propriedade
ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

Esqueci no meu comentário: Com a escolha do argentino FRANCISCO,esta passou de "fininho" na opção que a Santa Sé teria com "Lula". E como Papa,o metalúrgico do ABC paulista certamente diminuiria o prestígio de todos os outros papas que o antecederam se colocasse na sua certidão de nascimento "papal" o nome de " LUIZ INÁCIO I".Seria nome para ninguém botar defeito,certo? (Sérgio A.Oliveira)