quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Essência Real


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Laércio Laurelli

O Universo mental revela a mente vivente como superior à vida e esta tão superior à energia mecânica e à matéria, preenchendo suas mais elevadas concepções da infinita e significativa Essência Real do Todo. Por esta porta, abre-se uma imensidão de ideias, que se conjugam e se completam na exaltação sobre a patifaria que envolve bandidos declarados da operação lava-jato, com bandidos ainda não declarados, mas conhecidos, que representam a cúpula da corrupção deste país.

O processo de infiltração do comunismo em um país é composto de táticas e estratégias e requer um tempo mais ou menos longo para implantá-lo em caráter de mantê-lo vivo durante um prazo médio, até ressurgir uma composição determinada, oriunda de uma fonte de inspiração mais forte e democrática que possa deformar o estado comunista com objetivo do retorno ao “status quo ante”, reencontrando as virtudes morais do Estado, reaplicando os conceitos nos exatos termos do calor fecundante da reestruturação do direito e da justiça.

Obviamente, é um processo por demais doloroso. Ademais, será uma revolução que levará à desgraça ao povo em detrimento de situação idêntica à guerra civil; salve-se quem puder. Ou quem sabe, aos acontecimentos de março do ano de 1968, ocasião em que Dulce Maia e seus comparsas guerrilheiros-terroristas Diógenes, Sérgio e Rodrigo da facção VPR,praticavam atentado contra o Consulado Americano em plena Avenida Paulista.

Desse ato terrorista, o jovem de 22 anos Orlando Lovecchio Filho foi alvejado por força de estilhaços de potentes bombas utilizadas. Teve sua perna amputada do joelho para baixo e, até hoje sofre as consequências da ação terrorista levada a efeito pela Vanguarda Popular Revolucionária que obstaculizou e destruiu sua carreira como piloto comercial.

Essa facção é responsável igualmente, no mesmo ano, pela execução do capitão americano Charles Chandler. Dulce Maia, também estava lá, quando o americano foi executado na porta de sua residência. Sabem quem é Dulce Maia? Está vivinha da silva e, reside no Palácio da alvorada em Brasília.

A coisa é séria. Basta recordar a história.Para finalizar este artigo, pergunto-me: como é que as autoridades sérias deste país não resolveram ainda acabar com esta hipocrisia e solucionar de vez este momento de “escárnio”, dos comunistas-terroristas do Governo Federal, deixando desfigurar por completo a soberania das Instituições brasileiras? Já é uma evidência de prudência, mormente quando se atinge este patamar. O Brasil vive convulsionado pelo “mal” que substitui o “bem” e a mentira à verdade.


Laercio Laurelli – Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo –Professor de Direito Penal e Processo Penal – Jurista – articulista – Idealizador, diretor e apresentador do programa de T.V. “Direito e Justiça em Foco”.

3 comentários:

Loumari disse...

Talvez convenha perceber duas coisas sobre a corrupção. Primeira, onde há poder, há corrupção. E onde há pobreza, há mais corrupção. Destes dois truísmos resulta necessariamente que quanto maior é o poder ou a pobreza, maior é a corrupção.
(Vasco Pulido Valente)



Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.
(Marquês Maricá)

Compilador disse...

Concordo com o senhor. Temos no Brasil uma rede de desinformação que vai desde o conceito doutrinário mais amplo à análise dos fatos mais concretos. Fiquei perplexo ao ler numa entrevista de um político que muito admiro, a frase: "Para mim, compactuar com corrupção é coisa de direitista. Mesmo que seja do PT, do PC do B." -. Isso é um absurdo, totalmente contrário aos fatos. Quem compactua muito mais com a corrupção são justamente as pessoas de ideologia esquerdista, como vemos aqui no Brasil (e em todo o mundo, vide venezuela, cuba e outros). E é também o maior corruptor, corrompendo aqueles que, por conveniência, estejam em partidos que até se intitulem não esquerdistas, mas só por conveniência. No fundo as pessoas corrompidas são do mesmo naipe que os corruptores. A ideologia direitista, ou melhor dizendo, conservadora, que é o termo correto, jamais advogará por uma revolução na sociedade, uma subversão de seus valores. Isso é prerrogativa dos esquerdistas - são eles que pregam a revolução, a luta de classes, visando alcançar a famosa utopia, sempre perseguindo um alvo inatingível, que é o ideal, sempre voltado para o futuro e nunca para o momento histórico presente. Os conservadores, que pelo próprio nome já se deixam conhecer, advogam a ideologia de reformas, de aproveitar o bom que já existe hoje para aperfeiçoa-lo para o futuro próximo, sendo ideal que seja para o futuro imediato. Nada de utopias, nada de revoltas, nada de dissolução da sociedade em seus parâmetros mais fundamentais - isso pertence ao ideário dos esquerdistas e faz parte da doutrina comunista e que está sendo infelizmente implantada pelo pt no Brasil, seguindo os parâmetros do Foro de S.Paulo.
No Brasil os professores de Ciência Política têm, em sua quase totalidade negligenciado o estudo das ideias conservadoras em detrimento das socialistas e comunistas, as quais se identificam mais. Eu mesmo só vim a conhecer um pouco da verdadeira doutrina do pensamento conservador após leituras de livros que não são estudados nas universidades brasileiras.
Cito o livro “ Ideias Conservadoras, de João Pereira Coutinho, Editora Três Estrelas, 2014, dentre outros.
Precisamos com urgência de " importar" professores europeus (mais especificamente os britânicos) para que possam ministrar com imparcialidade as matérias dos cursos de Ciências Políticas, História e Relações Internacionais em universidades públicas e privadas brasileiras. Somente assim poderíamos neutralizar o ranço esquerdista que norteou a formação intelectual dos estudantes universitários brasileiros por tantas décadas. Apenas com o conhecimento correto dessas matérias será possível a formação de líderes com competência para exercer um governo com condições de se posicionar corretamente no cenário mundial

Anônimo disse...


.

acp

Que absurdo. De onde vem isso?

dulce de souza maia não mora em palácio. Não é quem se insinua. É outra pessoa.

Leiam do site do falecido Coronel Carlos Alberto Brilhante USTRA e da dita:


http://www.averdadesufocada.com/index.php/luta-armada-especial-100/5163-1305-atentado-ao-consulado-americano--depoimento-de-orlando-lovecchio-
.
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6861&Itemid=99
.
http://observatoriodaimprensa.com.br/caderno-da-cidadania/contra-os-blogs-caluniadores/
.
dulce de souza maia

acp

.