sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz 2016 - Faça o Brasil tomar jeito!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Mal o ano começa bem, e piadistas já espalham a primeira bomba nas redes sociais. Cientistas norte-coreanos, em parceria com cubanos radicados na China e com total apoio dos russos, acabam de desenvolver uma bactéria que mata políticos corruptos. O primeiro teste do "remédio" acontecerá no Brasil. O monstro transgênico será inoculado no poderoso mosquito aedes aegypti - que fará o serviço a partir das imediações de Brasília. Da epidemia, já se sabe, previamente, que o único salvo será Lula da Silva. Mais honesto que ele, só o amante da mulher de Cesar...

Começar o ano sorrindo e feliz é tudo de bom. Aliás, não tem outro jeito. Até porque precisamos de muita alegria para recarregar as baterias para um ano que promete muito trabalho para superar a crise - que é estrutural e tem facetas políticas, econômicas e morais muito delicadas e complexas. Otimismo só vale se vier combinado com muita fé, persistência e sabedoria (o uso correto do conhecimento com base na verdade, e não nas ilusões ou conceitos equivocados). A "Revolução Brasileira" está em andamento. Pode avançar ou recuar. Vai depender de cada um de nós.

Temos de ir muito além da oposição construtiva a uma Dilma sem-noção, sem a menos condição de presidir o País. Temos de atacar o desgoverno do crime organizado em sua essência, para desmobilizá-lo, neutralizá-lo e, se tudo correr bem, superá-lo e derrotá-lo. Temos de definir e implantar uma nova ordem brasileira. Não nos serve mais o modelo estatal Capimunista Rentista Corrupto. A República Federativa precisa ser, urgentemente, reinventada e, finalmente, implantada. Um choque de Democracia (Segurança do Direito) é mais que necessário.

Temos de aumentar a pressão de cada cidadão, fazendo a sua parte como puder, sobre os quatro poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário e Militar). Estamos diante de uma clara ruptura institucional. As instituições precisam ser redefinidas, saneadas e reimplantadas. A base é a transparência, com custos racionais e viáveis. Precisamos forçar uma renúncia geral de quem não presta para lidar com a coisa pública. Neste sentido, uma inédita "Intervenção Constitucional", com o cidadão exercendo seu Poder Instituinte, originário, será a solução mais real, objetiva e concreta para mudar o Brasil, tornando-o uma Nação digna, com chances de prosperidade e desenvolvimento.

Muitos integrantes do Judiciário, que ainda não foram abduzidos pelo crime organizado, começam a compreender a urgência a possibilidade concreta das mudanças estruturais. Muitos militares - que também não foram assimilados pelas sedutoras organizações criminosas - sabem que a mudança é necessária e possível. A eles precisam se juntar, com tolerância e muita sabedoria, todos os segmentos esclarecidos da sociedade, comprometidos com a construção de um Brasil produtivo e honesto, que valorize a produção e o trabalho, sem demagogias.

A boa novidade é que os cidadãos de bem estão dispostos a mudar. Só precisam superar o velho vício brasileiro de esperar por um "salvador da pátria" para liderar esta missão - que é de cada um, e não de um líder messiânico. Só está faltando definir as ideias corretas e conseguir torná-las palatáveis pela maioria da população, até que a vontade de mudar se torne hegemônica, desdobrando-se em ações positivas efetivas. Este é o desafio imediato de cada cidadão brasileiro consciente.

Resumindo: em 2016, temos o dever olímpico de fazer o Brasil tomar jeito! A força está conosco. Saibamos usá-la de forma justa e perfeita. Bisnetos da puta e ratos da esgotosfera da politicagem, tremei! 

Releia o artigo de ontem: O Foco na Luta contra a Impostura


Recado ao "Raddard" e ao MP

Do jurista Antônio Ribas Paiva, uma mensagem de final de ano para o Prefeito de São Paulo e para quem não vem cumprindo o dever de ofício de coibir os desmandos dele:

"A Constituição Federal impõe o princípio da RAZOABILIDADE à administração pública. As ciclovias, a redução imoral do limite de velocidade, a voracidade das multas de trânsito, o confisco tributário e outros absurdos do TIRANETE HADDAD massacram a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, sob a cândida indiferença do Ministério Público. Cadê você MP ???".

Já vai tarde


Jura que terminou?


É preciso sonhar...


Corra, que o Japonês vem aí...


Fala sério, Pixuleco


2016, ano bom pra cachorro
´

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Janeiro de 2016.

11 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Anus novo, pq o velho o PT,PSDB e PMDB já arregaçãram



Chico trevas

Anônimo disse...

Laboratório maldito, como em um filme de terror mas tenho que perguntar e responder ao mesmo tempo. Por que São Paulo esta participando do plano de sabotagem para atrapalhar o Brasil??? Super mosquitos criados em laboratório para espalhar doenças erradicadas a tempos??? Porque jogar agua limpa e tratada fora para secar as represas??? Porque as autoridades municipais, vereadores, prefeitos, delegados, promotores, fingem que não sabe que em todos os municípios existe, uma banca do jogo do bicho, uma loja de contrabando, uma biqueira e uma célula do crime organizado??? MAFIA MALDITA, PLANO DE DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS, ORDEM BAIXADA PELA MAÇONARIA E COMANDADA PELO JUDICIARIO, SÃO PAULO ESTÁ A FRENTE DESSE PLANO, JUIZO, MINHAS CRIAMCINHAS, JUIZO...

Emanuel Nunes Silva disse...

➤ Reinventar uma 7ª República Salvadora da Pátria já é demais para mim Senhor Serrão... Será o mesmo que continuar fazendo as mesmas coisas com a esperança de que finalmente desta vez se obteremos resultados diferentes, num oceano de imundícies principiado no abortamento da defunta República em si, que nos conduziu pela 6ª vez a este NOVO NADA ABSOLUTO.

Emanuel Nunes Silva disse...

➤ Reinventar uma 7ª República Salvadora da Pátria já é demais para mim Senhor Serrão... Será o mesmo que continuar fazendo as mesmas coisas com a esperança de que finalmente desta vez se obteremos resultados diferentes, num oceano de imundícies principiado no abortamento da defunta República em si, que nos conduziu pela 6ª vez a este NOVO NADA ABSOLUTO.

Anônimo disse...

Será que para que haja esta Intervenção Constitucional precisará de uma quebra de hierarquia no quarto poder? Enquanto tivermos PT e PSDB no comando, a merda continuará a mesma. Precisará surgir um candidato Republicano como o novo presidente da Argentina que já detonou com a mordaça que os sociopatas do Foro de São Paulo impôs da AL. É preciso enterrar o Foro de São Paulo, Ursal e acabar com este socialismo que só serve para enriquecer os poderosos e empobrecer ainda mais os mais pobres.

Anônimo disse...

O Editor está certo. INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!!! Caso contrário o país continuará sangrando e, mais à frente teremos uma proposta de uma CONSTITUINTE. Aí fudeu. Será legalizado o SOCIALISMO, com a anuência do povão. ABRAM OS OLHOS. Este é o ponto central. O restante é periférico, adereços para chegar lá. TAMO FUDIDOS.

Loumari disse...

A Libertação para a Individualidade

Esta libertação para a individualidade não foi um grande sucesso. Para um historiador, tem todo o interesse. Mas para alguém consciente do sofrimento, é pavoroso. Corações que não encontram verdadeira gratificação, almas sem alimento. Falsidades, ilimitadas. Desejos, ilimitados. Possibilidades, ilimitadas. Exigências impossíveis feitas a realidades complexas, ilimitadas. Regresso a formas de religiosidade grosseira e infantil, a mistérios, totalmente inconscientes, claro — espantoso. Orfismo, mitraísmo, maniqueísmo, gnosticismo.

"Saul Bellow, in 'O Planeta do Sr. Sammler (discurso da personagem Sr. Sammler)'
Estados Unidos 10 Jun 1915 // 5 Abr 2005
Escritor

Anônimo disse...

Estranho muito estranho, ninguém comentou e nem publicou nada sobre a virada do ano. Será que é porque hoje em dia todo mundo tem carrão para viajar ??? pelo visto a crise tão falada atingiu apenas os invejosos...

Q disse...

Jorge Serrão junto com o antagonista são leitura obrigatória.
Feliz 2016

Anônimo disse...

Disse Dilma na "Fôia de Çaum Páulu"
“Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor”.
Traduzindo para o português da realidade, já que os comunistas falam ao contrario:
"Mesmo JUSTAMENTE questionada pela tentativa de impeachment, ALIMENTO MÁGOAS E RANCORES. O governo NÃO fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor."
Já que os comunistas falam uma e fazem outra, ao contrario, evidente!
Comunista não dialoga com ninguém, mas propagandeia que sim; são apenas uns velhacos e oportunistas!

Anônimo disse...

Nada melhor que fazer farra com dinheiro alheio, gasto de 56 milhões em 2015, como os assaltantes de banco, que depois descarregam a grana nas boites e no que der nas suas cabeças desequilibradas, tais como as dos comunistas!
E o povo que se foda; mas nas propagandas, o cínico a ator de dramas Lula na maior cara de pau diz que os ataques que fazem contra o PT é de inveja pelo que o "partido faz pelos pobres"...
Tá; vá baixar noutro centro, espírito de porco!