terça-feira, 12 de janeiro de 2016

José Dirceu para Presidente


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Enio Mainardi

O zé dirceu, atualmente enjaulado, certo dia deve tido uma conversa assim com o lula: “... Sabe que a mulher do fernando henrique teve uma puta idéia? Ela pensou em dar uma graninha mensal para os pobres em todo o Brasil. O programa podia se chamar de Bolsa Família, por exemplo. Isso representaria pouco para o tesouro nacional. E se a gente fizer isso, vamos ter duas vantagens: uma, é que muita gente vai sair da absoluta miséria. E outra é que o partido que instituir o programa vai ganhar a eterna gratidão dos infelizes. E gratidão...significa voto.”

Simples, né? Coisa de gênio, de quem vê o óbvio. Mesmo que roubando a idéia do alheio.

A pergunta é: por que o psdb não tocou essa ótima idéia durante os anos em que esteve governo? Permitindo que o pt ficasse dono dela? Podem falar, explicar...mas a verdade é que o pt levou a taça de Campeão dos Pobres. E ainda apelidou o nosso lado, ironicamente, como"aszelite".

Por causa da burrice do fhc e seus aliados igualmente burros, cegos e oportunistas o pt conseguiu mudar a história do Brasil. Para nosso eterno azar. Outra comprovação da estultice do fhc: ele ajudou a criar o Foro de São Paulo, esse nosso brilhante sociólogo parisiense sorbonniano.

A igreja católica costuma dividir os pecados em duas categorias; os veniais e os mortais. Os mortais, segundo meus tempos de catecismo, são mortais mesmo, o pecador tem que descer para o inferno.

Pois eu acho que o psdb merece o inferno, com o fhc puxando a procissão lamentativa enquanto faz discursos tipo blá-bá-blá, arrastando suas pesadas correntes. O fhc merecia se ferrar só por não ter aproveitado os conselhos de sua mulher. Mas tem outros pecados, também: ele não criou uma oposição real, verdadeira, anti-pt.

Foi entronizado e acreditou em sua dignificação imperial, sempre incensado por discípulos bajuladores. Sobrou dele uma oposiciãozinha marreta, um banquinho de negócios, posição essa em que eles se instalaram pela nossa absoluta ignorância e consciência política.

Aquele ano à mais ajeitado pelo fhc, por exemplo, num casuísmo para adiar a sua saída do governo por 1 (um) mísero ano, foi outro pecado mortal.
O fhc foi (e é ainda?) o padrinho de crisma do lula. Esse, pecado mortal vale inferno em dobro, ao triplo. Devemos à ele esse brinde grátis.

Quem quiser, que faça a promotoria o psdb, em sua extensão total. Para mim, simploriamente, bastam dois pecados mortais para mandá-los pro inferno, direto. Temos muito que fazer, agora. Criar um partido de Oposição, que justifique esse nome. Esses mauricinhos espertos tipo Serra, Alckmin, coxinhas irrelevantes, já deram no saco. Perderam a vez. São loosers.

Pena que o Zé Dirceu não tivesse militado contra o lula. Mas ele só foi inteligente até a página dois. Se não fosse ladrão, num partido de ladrões, talvez até desse um bom presidente.


Enio Mainardi é Publicitário. Originalmente publicado no Facebook do autor, em 11 de janeiro de 2016.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.lilicarabinabr.blogspot.com.br/
SE TIVER TEMPO DE UMA OLHADA.

Anônimo disse...

Não penso assim não!O PSDB,no meu modo de pensar,não criou uma oposição forte baseado em duas coisas!Primeiro não pensavam em ficar definitivamente no poder,acreditavam na alternância do poder,bastava um partido forte com pessoas mais preparadas,nunca foi seu forte jogar sujo como o PT!Em segundo,acreditavam que o povo saberia votar,achavam que o povo estava suficientemente maduro pra exercerem a Democracia!Deu no que deu!Infelizmente o brasileiro de modo geral nos passa aquela ideia de dar um jeitinho em tudo,principalmente na malandragem! piuor adoram ganhar as coisas,mesmo que pouco!Como acreditar,que quem recebe bolsa esmola não iria aproveitar a chance de melhorar de vida?Como?Pelo menos colocar os filhos pra estudarem,ter um diploma,ir à escola somente não basta!Continuamos na mherda,não melhoramos em nada,talvez estejamos pior do que 12 anos atrás!Esses foram os erros!Acreditar nas mentiras do PT e no povo medíocre,perdulário!Contentam com pouco,gostam de ganhar!