sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O verdadeiro inimigo é o Estado Capimunista

$talinácio é consequência, não a causa!

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sabe quem traçou o retrato justo e perfeito do desgoverno do crime organizado - e suas "gestapos" - no Brasil? Ninguém menos que o super-bem-remunerado advogado da turma do Mensalão e do Petrolão, bem como de grandes empresários. Nos arredores do apartamento dele em Paris, sentado em um barco à margem do Rio Sena, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pontificou:

"Hoje temos dois problemas: o daquele que não tem acesso ao Judiciário e dos que são penalizados por serem ricos. O Brasil vive, sem a menor dúvida, um momento de criminalização da Riqueza, em que a Justiça tenta a qualquer custo jogar a sociedade contra quem tem algum tipo de poder. Esses juízes que pensam que são deuses, esses procuradores que pensam que são semideuses".

Kakay e mais 104 advogados, de forma bem articulada, vão além. Publicam um manifesto em vários jornais, atacando abertamente o juiz Sérgio Moro e toda a Força Tarefa da Lava Jato, acusando-os de violar garantias fundamentais de suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Os defensores reclamam que os métodos empregados ameaçam o estado de Direito. Condenam o que chamam de vazamento seletivo de informações sigilosas para forçar acordos de delação premiada, em uma espécie de inquisição na qual já se sabe qual será o resultado.

Estrategicamente, os advogados detonam: “O menoscabo à presunção de inocência, ao direito de defesa, à garantia de imparcialidade da jurisdição e ao princípio do juiz natural, o desvirtuamento do uso da prisão provisória, o vazamento seletivo de documentos e informações sigilosas, a sonegação de documentos às defesas dos acusado, a execração pública dos réus e o desrespeito às prerrogativas da advocacia, dentre outros graves vícios, estão se consolidando como marca da Lava-Jato, com consequências nefastas para o presente e o futuro da Justiça criminal brasileira”.

Quem discorda frontalmente dessas críticas é o procurador da República Alan Mansur, diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Procuradores da República: "É um direito (dos advogados) de espernear. Mas as decisões são baseadas em provas robustas. As delações são um ponto de partida das investigações. Para se conseguir uma condenação, todas precisam ser ratificadas. Não se trata de decisões de um juiz isolado. É a jurisprudência reiterada de vários tribunais, inclusive da Suprema Corte".

Não por coincidência, a bem articulada manifestação de advogados acontece no momento em que se reconhece que existe um ambiente criado para uma eventual prisão do poderoso Luiz Inácio Lula da Silva. Tanto que o ex-Presidente passou um recibo de que "algo muito grave pode lhe acontecer". Não foi à toa que ele contratou o ex-governador do Rio de Janeiro (1994), o conceituado e caríssimo advogado criminalista Nilo Batista, para reforçar o time de seus defensores, já formado por Cristiano Zanin, Roberto Teixeira e pelo deputado federal petista Wadih Damous. O curioso é que Nilo Batista garante que trabalhará de graça para Lula - um gênio que fez fortuna dando palestras, mas agora gasta toda a lábia na milagrosa tentativa de não deixar seu mito terminar lavado a jato...

O papo politicamente furado de $talinácio, o esperneio dos advogados e a revolta de profissionais do Judiciário que desejam fazer Justiça merecem uma profunda reflexão sem paixões e ideologias. Todos travam um debate que chegará a conclusão alguma. Todos focam nos efeitos, nas consequências, e não nas causas estruturais da falência institucional do Estado Capimunista Rentista Corrupto do Brasil. Nada funciona corretamente, enquanto os quatro poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário e Militar) batem cabeça. Enquanto não funcionar o quinto poder (o Cidadão) nada tem jeito...

A regra do jogo é a do Crime Organizado. A cidadania já começa o jogo derrotada previamente no País que nunca teve Democracia (Segurança do Direito) e muito menos plena Ordem Pública - a base de tudo, pois assegura a vida, regulando a convivência humana. Só uma profunda Intervenção Cívica Constitucional pode reinventar e refundar o Brasil em bases republicanas e federalistas, com ordenamento jurídico mais claro e simplificado, para ser cumprido de forma consciente pelo cidadão.

Quando chegarmos a esse grau cidadão-civilizatório, não haverá problema que um Lula seja investigado. Até porque é bem capaz de alguém como Lula nem consiga prosperar politicamente. Exatamente por isto, a prioridade do Brasil é mudar para melhor. O brasileiro já se rebela e promove uma revolução (nem tão silenciosa) contra a desgovernança do crime que serve a qualquer "patrão" que comandar a máquina estatal.

Nosso inimigo é este Estado de Merda. Quem for inimigo do Estado vai ser vítima do rigor seletivo de ocasião. Uma hora é um empresário produtivo, outra é um banqueiro, de vez em quanto é um corrupto, raramente é um político, mas sempre, no final das contas, é o cidadão honesto que só paga imposto e sustenta a máquina criminosa, camaleônica, que se reproduz e perpetua, fazendo a vítima que for conveniente em cada ocasião. Lutar contra isto é fundamental.

A guerra não vai ser fácil... Os bandidos já estão trazendo de volta a grana que roubaram e esconderam no exterior, na maior lavagem e esquentamento de grana nunca antes visto na História, tudo com a canetada da Dilma Rousseff, a pedido dos políticos e demais corruptos a eles associados... A quantidade de "ricos" ilícitos vai aumentar mais ainda... Ai de quem reclamar desta riqueza literalmente criminalizada...

Conclusão: se não mudarmos a estrutura estatal, não adianta atacar meras consequências, porque o mal sempre vai garantir sua hegemonia. Mudar o Estado no Brasil exige vontade, competência, persistência, sabedoria e (o que a maioria não gosta) muito estudo e debate aberto, livre e democrático, ouvindo e tolerando toda a galera ideológica e corporativista - mesmo reconhecendo, na prática, que o malandro verniz gramscista há muito tempo leva vantagem, pois é cinicamente empregado pelos canalhas das organizações criminosas.

Olho do Recuo


Malandro (nada) brando

Do jornalista Augusto Nunes, resumindo os efeitos das denúncias de Nestor Cerveró sobre Lula:

"A patifaria reitera que o Petrolão é um faroeste em mau português cujos contornos épicos o credenciam a transformar-se na versão nativa do Poderoso Chefão ─ com Lula no papel do Don Corleone à brasileira. Cada país tem o Marlon Brando que merece. Marlon Brando? Deve estar mais para o Cordunda de Notre Dame, Frankstein, Mula Manca. Jacaré do Papo Amarelo, Lubisomen, Sapo Barbudo e sei lá mais o que. É só pensar um pouco mais que virão outras ideias do tipo. Arre!!!"

Por que Lula não pode ser investigado?


Macri foi... Dilma, ficou...

Do leitor Dorival Lemes de Sant'Anna, um comentário preciso sobre a fatal defasagem geopolítica entre o Brasil e a Argentina:

"Davos fica na Suiça. Onde agora deve estar um frio danado porque fica nas montanhas muito frias. Será por isso que a Dilma se furtou a comparecer à conferência internacional que lá aconteceu? Preferiu ir, em avião presidencial, a um custo enorme, o avião é o Boeing onde o lullacrápula, se divertia  com a Rose Diamante da Silva, pois é, preferiu ir ver o neto que acabou de nascer em Porto Alegre. A reunião em Davos era importante. O presidente Macri, da Argentina, recém eleito, não deixou de ir. E foi em avião de carreira, bem mais barato que o Brasil-One da FAB da Dilma. E fomos passados para trás pela Argentina. A propósito, faz tempo que estamos andando para trás com esse governo nada respeitável nem competente, mas bastante inescrupuloso no trato da coisa pública e nos gastos do nosso suado dinheirinho dos impostos".

Homenagem de Lula a Dilma

$talinácio invoca Lindomar Castilho para cantar uma musiquinha para a "amiga" Dilma - que parece cada vez mais "doida demais"...


Pato Manco


Haja papel higiênico


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Janeiro de 2016.

15 comentários:

Anônimo disse...

Lula é inocente por não responder a nenhum processo? Quer dizer então que quando for indiciado não será visto mais como inocente, segundo o Instituto? Cuidado com o que escrevem, pois poderá se voltar contra vocês.

Anônimo disse...

Cleonice I ferreira disse:
Foi postado no Sitio Verdade Sufocada: MP GANHA PRÊMIO EM NOVA YORK, EM 14.01.16.
" Gente como essa merece da grande maioria do seu povo, vítima também dos ordinários que difamam a nação..."
Foi postado no mesmo Sitio no dia 07.01.16 artigo: A MALOCA DE LULA ESTÁ CAINDO.
" Agora a receita e a Polícia federal intima o Instituto de Lula para que comprove as 1.460 (mil e quatrocentas) palestras."
VALE A PENA CONFERIR OS ARTIGOS.

Anônimo disse...

Cleonice I ferreira disse:
Foi postado no Sitio Verdade Sufocada: MP GANHA PRÊMIO EM NOVA YORK, EM 14.01.16.
" Gente como essa merece da grande maioria do seu povo, vítima também dos ordinários que difamam a nação..."
Foi postado no mesmo Sitio no dia 07.01.16 artigo: A MALOCA DE LULA ESTÁ CAINDO.
" Agora a receita e a Polícia federal intima o Instituto de Lula para que comprove as 1.460 (mil e quatrocentas) palestras."
VALE A PENA CONFERIR OS ARTIGOS.

Anônimo disse...

ÓTIMOS ARTIGOS!
1º - “NÓS, QUE LUTAMOS PELA DEMOCRACIA…!”

2º - SUPREMO ERROU FEIO, MUITO FEIO, E AGORA PRECISA SE CORRIGIR


Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É muita cara de pau desse cidadão dizer que os seus clientes ladrões são vítimas da negação do "estado-de-direito",ao mesmo tempo em que esses mesmos seus clientes são os maiores responsáveis pela supressão do "estado-de-direito" da sociedade,esta sim,uma realidade. Essa estratégia,para enganar bobo ,inverte os papeis,colocando os criminosos ,que assaltaram os cofres públicos,na posição de vítimas,e a sociedade,por intermédio do que ainda lhe resta de instituições decentes no combate ao crime,como responsável pela negação dos "direitos" dos seus abonados clientes. Esse raciocínio da defesa dos ladrões muito se aproxima das técnicas usadas pelos sofistas na Antiga Atenas,grandes fraudadores da Lógica,que tinham enorme capacidade e habilidade de apresentar mentiras com aparência de verdades.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É muita cara de pau desse cidadão dizer que os seus clientes ladrões são vítimas da negação do "estado-de-direito",ao mesmo tempo em que esses mesmos seus clientes são os maiores responsáveis pela supressão do "estado-de-direito" da sociedade,esta sim,uma realidade. Essa estratégia,para enganar bobo ,inverte os papeis,colocando os criminosos ,que assaltaram os cofres públicos,na posição de vítimas,e a sociedade,por intermédio do que ainda lhe resta de instituições decentes no combate ao crime,como responsável pela negação dos "direitos" dos seus abonados clientes. Esse raciocínio da defesa dos ladrões muito se aproxima das técnicas usadas pelos sofistas na Antiga Atenas,grandes fraudadores da Lógica,que tinham enorme capacidade e habilidade de apresentar mentiras com aparência de verdades.

Anônimo disse...

Me permitam,discordo de todos, afinal o LULALÁ é o brasileiro mais honesto que já existiu no Brasil desde a sua descoberta entrou para a política muito pobre e até hoje continua paupérrimo, não fosse essa mixariazinha ganha com suas palestras, ora,ora pois, pois.Será o futuro Primeiro Ministro.

Anônimo disse...


Serrão,

Não existe esse negócio de Capimunismo, o que se tem no Brasil é a implantação do Comunismo com a cooptação de empresários que se beneficiam do estado e trabalham para ele mas que no final são descartados igual camisinha, veja quantos deles já estão na prisão, enquanto a petralhada anda livre, leve, solta e no poder.

Carlos

Anônimo disse...


Serrão,

Não existe esse negócio de Capimunismo, o que se tem no Brasil é a implantação do Comunismo com a cooptação de empresários que se beneficiam do estado e trabalham para ele mas que no final são descartados igual camisinha, veja quantos deles já estão na prisão, enquanto a petralhada anda livre, leve, solta e no poder.

Carlos

Anônimo disse...

Lulla, o grande latifundiário.

Fazenda do LULA na Argentina.
E , GADO DO LULA INDO PRA ARGENTINA FUGINDO

Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=pq_e_9pkWII
E AQUI:
https://www.youtube.com/watch?v=P-pIZx1WVwg

Anônimo disse...

Umas correçõezinhas no 12:31 PM
Me permitam, discordo de todos, afinal o LULALÁ é o brasileiro mais onesto que já existiu no Brasil desde a sua descoberta; entrou para a política muito pobre e até hoje continua paupérrimo - mora na periferia num ap MCMV e tem apenas um fuscão preto 81!
Ah, se não fosse essa mixariazinha ganha de salario mínimo com suas super palestras, ora, ora pois, pois!
Será o futuro Presidente da Nova Ordem Mundial - qualidades tem de sobra - como muito esterco e merda da ideologia marxista na cuca!

Anônimo disse...

A quem esse Kakay pensa que está enganando? É muito fácil lá em Paris,contemplando o rio Sena,criticar uma pessoa que trabalha sério com o juiz Sérgio Moro.O posicionamento desse advogado é,no mínimo, estranho.Justamente agora que o chefão corre o risco de ir para a cadeia, começa~m aqueles palpites completamente sem ética.

Anônimo disse...

A quem esse Kakay pensa que está enganando? É muito fácil lá em Paris,contemplando o rio Sena,criticar uma pessoa que trabalha sério com o juiz Sérgio Moro.O posicionamento desse advogado é,no mínimo, estranho.Justamente agora que o chefão corre o risco de ir para a cadeia, começa~m aqueles palpites completamente sem ética.

Anônimo disse...

São muito hipócritas essa dúzia de advogados criminalistas que estão ganhando muito dinheiro para fazer a defesa dos petistas, peemedebistas, pepistas, diretores das empresas estatais (BNDES, Petrobras, Nuclebras, fundos de pensão), que tiveram seus cofres assaltados.
Igualmente são muito hipócritas os corruptos e corruptores que tiveram cargos políticos importantes na república, e se aproveitaram deles.
ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

PMDB algoz do Brasil e do povo brasileiro.
Aceitam tudo o que o governo do PT faz.
O PT elegeu poucos deputados, mas o PMDB e outros partidos garantem seus votos (sustentação) para o governo (pretensamente popular), que tanto mal causa à população. É o caso da falta de dinheiro para a Saúde e para a Superintendência de Combate às Endemias-Sucen, é o caso do dinheiro do povo brasileiro (BNDES) que é desviado para obras em países bolivarianos da América do Sul, Central e da África, é dinheiro da corrupção no caso Mensalão, e da Petrobrás, Nuclebrás, Postalis, Previ, Petros, etc.
Temos uma velada censura da imprensa, na medida em que Marco Antonio Villa e Arnaldo Jabour dizem, publicamente, terem sido ameaçados pelo Poder.
E o Ministro Joaquim Barbosa teve de se aposentar também por ameaças a ele e à sua família, nitidamente para fortalecer um stf bolivariano.
Onde estão as providências nesses casos?
O Cunha no programa Roda Viva diz que "quem administra o dinheiro é o executivo, se ele manda dinheiro prá nós........” (a gente aceita e enfia no bolso ou em alguma conta bancária).
Com a palavra o Sr. Picciani: tem levado algum, do governo federal? Agora a palavra é da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a quem cabe as investigações.
Os comandantes das 3 (três) Forças (exército, marinha e aeronáutica) estão levando alguma vantagem, além daquelas do contracheque (“holerite”, espelho) de pagamentos mensais?
Neste ano vai ter eleições e a população vai dar o troco a este partido, não votando na Marta em São Paulo e, igualmente não dando voto a Pedro Paulo no Rio.
ANTONIO AUGUSTO.