segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Once Again?

 Churrasqueira com frigobar

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Ponce de Leon, primo da onça e do Gardelon, disse que a vida política é como bolinha de roleta que cai fora da mesa.

O croupier a pega no chão e diz :”Vai de novo”.

Assim, há trinta anos atrás, a onça deixou o pirão na mão de um sarnento.

Se arrependimento matasse agora seria tapete em casa de caçador.

Nada impede que ela resolva repetir a dose.

Se a coisa descambar, tomará algumas providências:

Teremos linguiça de ex-celências;

Supositórios pros corruptos mais notórios;

Purgantes como neste país nunca dantes;

Borracha pra quem ainda se acha.

O país não é a Itália mas também é uma bota.

Botafogo, botafora de Anta estarrecida.

No vizinho que o mal corra; nós temos a mal corrida.

Desgraciadenosotros que se tenta ver Plaerdemivida.

O janota qualquer hora pra quebrar bota. Não engana mais com lorota.

Por isso o jeito é socializar, a churrasqueira (acima) com frigobar.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

11 comentários:

Loumari disse...

Lula da Silva tem todas as similitudes do rei Belshazar. Este foi o rei que herdou do reino de Babilónia depois da morte do rei Nabucodonosor.
O rei Belshazar (que era filho de Nabucodonosor, herdeiro do trono de Babilónia), este repudiou ao Deus de seu pai, e desprezou os valores, princípios e tradições de Nabucodonosor, e fez realizar um deus gigante de ouro. E obrigou a todo o povo de Babilónia a se prostrar diante da estátua gigante. E o povo todo obedeceu as ordenanças do rei e se prostraram diante do deus estátua de ouro. E naquela cena a posição de prostrar-se foi exactamente esta adoptada no islão. Daniel e três outros hebreus recusaram prostrar-se diante da imagem. Daniel disse que eles só obedeciam ao Deus Altíssimo. Não a imagem de escultura. E o rei Belshazar furioso mandou pôr os três amigos de Daniel a queimarem. Mas estando os três moços nas chamas, o fogo não lhes queimava e permaneciam ilesos. Entretanto, Daniel orava intensamente a Deus o Altíssimo, implorando-lhe que não lhe envergonhasse. E surgiu que naquelas chamas onde estavam os três amigos de Daniel a serem imolados, apareceu nas chamas a imagem de Jesus. Daniel se sentiu muito feliz por ver seus companheiros não imolados. E o rei Belshazar não entendendo por que aqueles não queimavam, ele colocou a sua mão nas tais chamas para provar o fogo e ele queimou-se gravemente. E a partir dai o rei Belshazar, se enfureceu e foi quando ele mandou fechar Daniel numa cela e mandou introduzir lá leões. Só que os leões quando frente a Daniel, os leões se prostraram. E quando o rei Belshazar viu a cena ele perdeu a razão e ficou maluco e morreu. E foi entronizado no reino de Babilónia o Dario. Este foi um rei pacifico. E o rei Dario ordenou a que Daniel com o seu povo hebreu fosse libertado do cativeiro. Assim Deus salvou seu povo hebreu do rei opressor, pela mão do profeta Daniel. Como antes o tinha feito pela mão de Moisés, do opressor Faraó.
E se eu vos disser que este mesmo Daniel está aqui de novo, nesta geração, e está precisamente no território brasileiro? Eh sim. O mais estranho é que Brasil tem tudo de Babilónia. E Lula é aquele rei opressor (Belshazar), que só obedece a ele mesmo.
Neste mundo as coisas se repetem continuamente. Para compreender, só ler a Bíblia. Ler a Bíblia com fé em Deus, para Ele lhe dar o Dom de profecia, que ajuda ao discernimento.
Todo aquele que tem nele o Espírito Santo aperfeiçoado, este compreende tudo facilmente, e interpreta as Sagradas Escrituras com Sabedoria.
E, o que vos ensinam os vossos pastores evangélicos? O que eles dizem? Não acreditar na Bíblia? Que as profecias estão para ser evitadas? Então, o que lhes impedem de evitar a que se produza o que Deus o Altíssimo definiu?
Todos os vossos pastores são servos do Diabo. E todas as vossas igrejas são sinagogas de Satanás. Por isso que Brasil está a cair podre.
E para voltar a história de Daniel: a sua saída de Babilónia precipitou a queda de reino de Babilónia. O rei Dario, ele não reinou sobre Babilónia. Teve o seu trono no que é hoje Turquia.
E se eu vos disser que este Dario, também está aqui nesta geração? Eh sim. Está no Erdogan.
E Nabucodonosor também está aqui. Está naquele militar Al Sissi. Como estão também aqui, Elias no Papa Francisco, e Josué no Putin.
Me vão dizer: mas como tu sabes tudo isso? Eu vou não conhecer membros de minha própria família? Estamos todos aqui para o desfecho de Babilónia. O jardim suspendido. "TERRA"

Loumari disse...

Esta sentença é por decreto dos vigiadores, e esta ordem por mandato dos santos: a fim de que conheçam os viventes que o ALTÍSSIMO tem domínio sobre os reinos dos homens, e os dá a quem quer, e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles.
Isto em sonho eu, Nabucodonosor, vi: tu, pois, Belteshazar, (Daniel) dize a interpretação: todos os sábios do meu reino não puderam fazer-me saber a interpretação, mas tu podes; pois há em ti o espírito dos deuses santos.
Então Daniel, cujo nome era Belteshazar, esteve atónito quase uma hora, e os seus pensamentos o turbavam; falou, pois, o rei, e disse: Belteshazar, não te espantes o sonho, nem a sua interpretação.
Respondeu Belteshazar, (Daniel) e disse: Senhor meu: o sonho seja contra os que te têm ódio, e a sua interpretação para os teus inimigos.
(DANIEL 4:17)

Loumari disse...

Há, no teu reino, um homem que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei o constituiu chefe dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores,
Portanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e ciência, e entendimento, interpretando sonhos, e explicando enigmas, e solvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Belteshazar: chamasse, pois, agora, Daniel, e ele dará a interpretação.
Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, e disse a Daniel:
És tu aquele Daniel, dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?
Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti: e que a luz e o entendimento e a excelente sabedoria se acham em ti.
Acabam de ser introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem esta escritura e me fazerem saber a sua interpretação destas palavras.
Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretações e solver dúvidas: agora, se puderes ler esta escritura e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço, e no reino serás o terceiro dominador.
Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: Os teus dons fiquem contigo, e dá os teus presentes a outros; todavia, lerei ao rei a escritura, e lhe farei saber a interpretação.
Ó reiI! DEUS, O ALTÍSSIMO, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a magnificência.
E, por causa da grandeza que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele: a quem queria matava, e a que queria dava vida, e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.
Mas, quando o seu coração se exalçou e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real, e passou dele a sua glória.
E foi tirado de entre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer erva, como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens, e a quem quer constitui sobre eles.
E tu, seu filho Belshazar, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo disto.
E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os vasos da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho por eles; além disto, deste louvor aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas, a DEUS em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
Então dele foi enviada aquela parte da mão, e escreveu-se a escritura.
Esta, pois, é a escritura que se escreveu:
MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIN.
Esta é a interpretação daquilo:
MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
PERES: Dividido foi o teu reino, e deu-se aos medos e aos persas.
Então mandou Belshazar que vestisse a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro dominador do reino.
Naquela mesma noite, foi morto Belshazar, rei dos caldeus. (isto foi o que precipitou a queda do império babilónio)
E Dario, o medo, ocupou o reino, na idade de sessenta e dois anos. (este reinou mais nas zonas mediterrâneas, turko-chipriote.)
(DANIEL 5:11)

Loumari disse...

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o DEUS de Daniel; porque Ele é o DEUS VIVO e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir; o seu domínio é até ao fim.
Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele livrou Daniel do poder dos leões.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
(DANIEL 6:26)


TOCAI a buzina em Sião, e clamai em alta voz, no monte da minha santidade: perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele está perto:
Dia de trevas e de tristeza; dia de nuvens e de trevas espessas, como a alva espalhada sobre os montes,
povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.
Diante dele, um fogo consome; e atrás dele, uma chama abrasa: a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele, um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.
(JOEL 2)

Loumari disse...

EU SOU JEOVA.
E EU apareci a Abraão, a Isaac, e a Jacob, como o Deus TODO-PODEROSO; mas pelo meu nome,JEOVA, não lhes fui perfeitamente conhecido.
E também estabeleci o meu concerto com eles, para dar-lhes a terra de Canaan, (terra de Canaan, áfrica, referenciado, Egipto) a terra das suas peregrinações, na qual foram peregrinos.
E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, (estes que os islâmistas matam, e por cima queimam a Bíblia) aos quais os egípcios escravizaram, e me lembrei do meu concerto.
Portanto, dize aos filhos de Israel: EU SOU JEOVA, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, (dos opressores)
vos livrarei da sua servidão e vos resgatarei com braço estendido e com juízos grandes.
E EU vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;
E vos levarei a terra, acerca da qual levantarei minha mão que daria a Abraão, a Isaac, e a Jacob, e vo-lo darei por herança, EU JEOVA.
(ÊXODO 6:2)

Loumari disse...

A idolatria e depravação dos gentios

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder,
com a sua divinidade, se entendem, e claramente se vêem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças,
antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,
E mudaram a glória do Deus incorruptível, em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrupedes, e de répteis.
Pelo que, também, Deus os entregou as concupiscências dos seus corações, a imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amen.
Pelo que Deus os abandonou as paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza;
E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher,
se inflamam na sua sensualidade, uns para com os outros, varão com varão,
cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detractores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e as mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus,
que são dignos de morte os que tais coisas praticam não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
(ROMANOS 1:18)

Loumari disse...

Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei?
porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra rocha que EU conheça.
Todos os artífices de imagens de escultura são vaidades, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo;
e suas mesmas testemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos.
Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos, pois os mesmos artífices são de entre os homens:
ajuntem-se todos e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
(ISAÍAS 44:8)

Loumari disse...

Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o DEUS que formou a terra e a fez;
ELE a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO.
Não falei em segredo, nem em lugar algum oscuro da terra; não disse à descendência de Jacob:
Buscai-me; em vão: EU SOU O SENHOR QUE FALO A JUSTIÇA, E ANUNCIO COISAS RECTAS.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações:
nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos: quem fez ouvir isto desde a antiguidade? quem, desde então, o anunciou? PORVENTURA NÃO SOU EU, O SENHOR? E NÃO HÁ OUTRO DEUS, SENÃO EU; DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO O HÁ, FORA DE MIM.
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO.
POR MIM MESMO, TENHO JURADO; SAIU DA MINHA BOCA A PALAVRA DE JUSTIÇA, E NÃO TORNARÁ ATRÁS:
QUE DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO, E POR MIM JURARÁ TODA A LÍNGUA.
De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força: até ELE virão, mas serão envergonhados, todos os que se irritaram contra ELE.
Mas no Senhor será justificada e se gloriará toda a descendência de ISRAEL.
(ISAÍAS 45:18)


Mas Israel é salvo pelo Senhor, com uma ETERNA SALVAÇÃO; pelo que, não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades.
(ISAÍAS 45:17)


Porque eis que vêm dias, diz o Senhor, em que farei tornar o cativeiro do meu povo Israel e Judá, diz o Senhor, e torná-los-ei a trazer à terra que dei a seus pais, e a possuirão.
(JEREMIAS 30:3)


Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
(ACTOS 1:7)


Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
(MATEUS 18:11)

Loumari disse...

Eis que EU SOU CONTRA TI, Ó SOBERBA, DIZ O SENHOR, DEUS DOS EXÉRCITOS; porque veio o teu dia, o tempo em que te hei-de visitar.
Então tropeçará a soberba, e cairá, ninguém haverá que a levante; e porei fogo às suas cidades, o qual consumirá todos os seus contornos.
(JEREMIAS 50:31)

Loumari disse...

Por causa do furor do Senhor, não será habitada, antes, se tornará em total assolação:
qualquer que passar por Babilónia se espantará e assobiará, vendo todas as suas pragas.
Preparai-vos para cercar Babilónia, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as frechas, porque pecou contra o SENHOR.
Gritai contra ela, rodeando-a; ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derribados os seus muros;
porque esta é a VINGANÇA DO SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, fazei-lhe a ela.
Arracai de Babilónia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega;
por causa da espada aflitiva, virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
Cordeiro desgarrado é Israel: os leões o afugentaram: o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria;
e, por último, Nabucodonosor, rei de Babilónia, lhe quebrou os ossos.
Portanto, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS DE ISRAEL:
Eis que visitarei o rei de Babilónia e a sua terra, como visitei o rei da Assíria.
(JEREMIAS 50:13)

Loumari disse...

A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS, FICARÃO INSENSATOS: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela;
e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e eles, pelo seus ídolos, andam enfurecidos.
Por isso, habitarão nela as feras do deserto, com os animais bravios das ilhas: também habitarão as avestruzes;
e nunca mais será povoada, nem será habitada, de geração em geração.
Como quando DEUS transtornou a Sodoma e a Gomorra, e aos seus vizinho, diz o Senhor;
assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem.
(JEREMIAS 50:36)