quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Antanásia em Antópolis


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O regime moribundo, o molusco furibundo, o entorno imundo e segundo D. Raimundo, o terreno pro golpe é fecundo.

Golpe de misericórdia pra por fim nessa mixórdia.

Antevendo o seu futuro, pede água pro maduro.

Antecipa-se ao impasse como se nada dela tratasse.

Tapa sexo de mulher pelada é igual ou melhor que pedalada ?.

Quer uma nova cepemefe pra tapar um buraco mais profundo.

A canalha perde a mamadeira, a partir da cinza quarta feira.

Mais de cinquenta tons verá aí, o tonton macoute do Haití.

Agora entendo porque a onça foi pra lá. Com cara feia não vai mais se assustar.

A dama aceno um gesto obsceno; ela vai chorar pro bispo pois outro cenário não arrisco. O touro continua muito arisco.

Em loja de louça, nem anta louca entra sem touca.

Like a bull in a china shop. Vai sobrar pro Top, Top.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

13 comentários:

Loumari disse...

Vamos ver as coisas do mundo analizadas desde Moçambique!


Até quando o ódio e a arrogância?


Beira (Canalmoz) – Inventar inimigos só para alguém se manter no poder pode ser catastrófico para todo o país. Cimentar posições através da troca de favores pode parecer útil e um expediente válido, mas, como a história tem ensinado, é como que “construir um castelo de areia junto ao mar”. Vejamos que quase toda a Comissão Política da Frelimo é composta por pessoas que, em princípio, jamais lá chegariam, porque não reúnem curriculum nem bagagem para tal.

Ninguém está examinando ou catalogando, mas é evidente que se procedeu a um jogo étnico- -político para escolher tais membros. Decidiu-se que era necessário equilibrar aquele órgão e, ao mesmo tempo, manter sob controlo o sentido de voto. Alguém engendrou planos de médio e longo prazo para que nada se alterasse. Agora que a Frelimo se reúne em Comité Central, o país está com a respiração “travada”, esperando que surja uma luz no fundo do túnel.

A soma dos interesses em jogo e o sistema de protecção estabelecido entre os “camaradas” é capaz de pesar mais do que o interesse nacional. Para além de salários, mordomias, regalias, poder, há alianças ou “acordos de silêncio” que estão em jogo. É de acreditar ou de crer que a disciplina partidária mais uma vez triunfará e que a “montanha vai mais uma vez parir um rato”. Se houver que fazer uma previsão, uma delas seria que a Frelimo procurará a todo o custo “ganhar tempo” através de resoluções que não afectem o seu castelo. Prolongar tudo até ao próximo ciclo eleitoral deverá ser o caminho escolhido.
E mesmo que isso signifique a radicalização e o alastramento das hostilidades hoje localizadas, os “camaradas” tomarão a decisão de “aguentar o barco”. Se antes contavam com o poder das fintas e golpes de rins, hoje a opção parece ser o rearmamento acelerado e o desdobramento de forças militares e policiais para defender um regime que regressa, a grande velocidade, aos tempos do partido único.
Com o beneplácito do silêncio cúmplice da União Africana, e isso já é habitual, com o reconhecimento rápido e injustificado de parceiros externos e da União Europeia, o regime de Maputo age seguro de quem tem uma retaguarda de apoios fundamentais.

Continua

Loumari disse...

É a política externa suja do Ocidente e do Oriente que tem mantido África e Moçambique manietados e incapazes de desenvolver-se. Também não interessa aos parceiros externos que Moçambique se fortaleça e se erga como nação. Quando convém, levantam a bandeira, e quando lhes interessa, apoiam mesmo as ditaduras mais cruéis, como se pode ver com o que acontece com a Arábia Saudita, e já aconteceu com a Líbia. Aquele que apoiou e subscreveu a invasão ao Iraque, Tony Blair, sob alegações comprovadamente falsas, agora possui uma equipa de conselheiros em Maputo. Por que razão?
De Portugal de Cavaco Silva, um dos primeiros a felicitar FJN mesmo antes dos resultados homologados pelo Conselho Constitucional, surgem notícias que pintam aquele país como antro de corrupção ao mais alto nível.

Do Brasil, temos os actos investigados pela “Lava Jato” contagiando a sua economia de maneira extremamente grave.
Da China, temos uma campanha que apanha parceiros os nossos nas malhas da anticorrupção.
Do Vietname, continuam a chegar notícias de apreensões de chifres de rinoceronte e marfim africanos. Da China, recebe-se material de guerra sem que as vozes habituais das chancelarias ocidentais se ouçam. São estes parceiros que alimentam a arrogância e a intolerância do executivo moçambicano e do seu partido de suporte. São estes parceiros que nos empurram, sem que notemos ou não saibamos, para uma guerra que servirá para comprarem ainda mais barato o que o país possui.

Há um alinhamento político entre a maioria dos países da SADC no sentido de não permitir que a democracia sobressaia. MPLA, ANC, ZANU-PF, Frelimo, SWAPO, Chama Chamapinduzi concertam e coordenam acções no espírito de uma camaradagem que perdeu sentido ideológico. Agora é a manutenção do “status” e das riquezas acumuladas ao longo de décadas em posições de poder. Vender os seus países ao desbarato pode ser feito, e tem sido feito, desde que o poder permaneça nas suas mãos.

Continua

Loumari disse...

Em nome da política estomacal e irracional, não se importam de fomentar e provocar guerras. Até porque as guerras têm sido veículos para o enriquecimento rápido dos detentores do poder. Para compor o quadro, recrutam-se mediatizadores das suas teses, e controla-se a comunicação social através de financiamentos ou cortes. Quem alinha tem publicidade e enriquece, e quem se mostra reticente é encostado à parede. É o jogo pelo poder, e nele as regras, assim como a história, é a versão do vencedor.

No que se passa no país só podemos dizer que existem forças sinistras interessadas em asfixiar a democracia em proveito próprio. É como que uma sociedade secreta altamente organizada e decidida a não dar oportunidade para que milhões de pessoas alcancem ou realizem os seus projectos e vivam com dignidade. Nestes dias de vital importância, é necessário que os moçambicanos não se deixem distrair por discursos pomposos e convenientemente elaborados para os enganarem. Aqui trava-se a batalha contra um grupo tido como “ominpotente e omnisciente”. O povo fez, e faz, a diferença, mas povo é a soma de cada um de nós. Ninguém se pode excluir dos desafios que colocam a nossa moçambicanidade em causa.
(Noé Nhantumbo)
"Fonte: CanalMoz nr 1640"

Loumari disse...

Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo: a tua maldade cairá sobre a tua cabeça.
(OBADIAS 1:15)


Nos lugares altos se ouvia uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel;
porquanto perverteram o seu caminho, e se esqueceram do Senhor, seu DEUS;
Voltai, ó filhos rebeldes, EU curarei as vossas rebeliões. (Deus chama os homens. A todo o filho de Abraão)
Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o Senhor, nosso DEUS. (Aqui respondem os fiéis, devotos e abnegados a Deus. E tu, te reconheces em Deus de Israel?)
(JEREMIAS 3:21)


Sabei, certamente, que o Senhor, vosso DEUS, não continuará mais a expelir estas nações de diante de vós,
mas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos;
até que pereçais desta boa terra que vos deu o SENHOR, VOSSO DEUS.
E EIS AQUI EU VOU HOJE PELO CAMINHO DE TODA A TERRA: e vós bem sabeis, com todo o vosso coração,
e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra caiu, de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, VOSSO DEUS;
todas vos sobrevieram, nem dela caiu uma só palavra.
(JOSUÉ 23:14)

Loumari disse...

"O Senhor nos visita com secas, tufões, terramotos, fogos, ciclones, vulcões, diversas tempestades e tormentas, neve e chuvas a paralisar cidades inteiras. Até o homem ficar debilitado. E será quando vão procurar saber o que é isto? Só que naquele dia Deus já terá apagado a Bíblia. Já ninguém poderá lê-la, e o evangelho eterno virá a ser lido desde o céu por um anjo de Deus. Apocalipse 14:6

Loumari disse...

E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis.
Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Então lhes disse: Lavantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terramotos, e fomes e pestilências; haverá, também, coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
(LUCAS 21:9)


Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.
E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em CRISTO JESUS.
(2 TIMOTEO 3:13)


Portanto, lhes dirás estas palavras: Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia, e não cessem;
porque a VIRGEM, filha do meu povo, está ferida, de chaga mui dolorosa.
Se eu saio ao campo, eis aqui os mortos à espada, e, se entro na cidade, estão ali os debilitados pela fome;
e até os profetas e os sacerdotes correram em redor da terra, e não sabem nada.
De todo rejeitastes tu a Judá? ou aborrece a tua alma a Sião? por que nos feriste, e não há cura para nós? (a gente prefere recorrer ao poder do feitiço)
aguardamos a paz, e não aparece o bem; e o tempo da cura, e eis aqui turbação.
(JEREMIAS 14:17)

Loumari disse...

"Deus é pai, não é padrasto"


"Deus tarda, mas não falha"


"É lei de Deus fazer o bem, mesmo aos que nos fazem mal"


"Deus escreve direito por linhas tortas"


"De Deus nos vem o mal e o bem"


"Deus não dorme"


"A quem não fala, Deus não ouve"


"A quem trata com Deus, nada falta"


"Cada um sabe de si e Deus, de todos"


"Deus é bom trabalhador, mas gosta de quem o ajuda"


"Deus não se esquece dos pobres"


"Deus está no Céu"


"Deus aceita a bondade"


"Deus aceita a boa vontade"

"Em Deus, não há prover sem provar"


"Com Deus, nem rindo nem zombando"


"Dá Deus asas a quem sabe voar"


"Deus dá couves a quem não tem toucinho"


"Dá Deus botas a quem já tem sapatos"


"Deus ajuda a quem se muda"


"Dá Deus a chaga e dá a mezinha"


"Deus é o mesmo para todos"


"A Deus poderás mentir, mas não enganar"

Loumari disse...

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no SENHOR e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de DEUS, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS DO DIABO.
(EFÉSIOS 6:10)



Para que possais andar dignamente diante do SENHOR, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de DEUS;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo;
Dando graças ao Pai, que nos fez idóneos para participar da herança dos SANTOS NA LUZ;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a REDENÇÃO PELO SEU SANGUE, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogénito de toda a criação;
Porque nele fora criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ELE e para Ele;
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogénito de entre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do AGRADO DO PAI que toda a plenitude nele habitasse.
E que, havendo por ele feito a paz, pelo SANGUE DA SUA CRUZ, por meio dele reconciliar-se consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
(COLOSSENSES 1:10)

Loumari disse...

O Amor Exige a Verdade

A maioria das pessoas hoje em dia não considera o amor como relacionado de alguma forma com a verdade. O amor é visto como uma experiência associada com o mundo das emoções fugazes, e não com a verdade. Mas é esta uma descrição adequada do amor? O amor não pode ser reduzido a uma emoção efémera. É verdade que estimula a nossa afectividade, mas, a fim de o abrir para o amado e, assim, abrir o caminho que conduz longe do egocentrismo e em direção à outra pessoa, a fim de construir um relacionamento duradouro, o amor visa a união com o amado. Aqui começamos a ver como o amor exige a verdade. Só na medida em que o amor é fundamentado na verdade pode ser suportado ao longo do tempo, pode transcender o momento passageiro e ser suficientemente sólido para sustentar uma viagem compartilhada. Se o amor não está vinculado à verdade, é uma presa emoções inconstantes e não pode resistir ao teste do tempo. Amor verdadeiro, por outro lado, unifica todos os elementos da nossa pessoa e torna-se uma nova luz que aponta o caminho para uma vida grande e realizada. Sem a verdade, o amor é incapaz de estabelecer um vínculo firme; não pode libertar o nosso ego isolado ou redimi-lo a partir do momento fugaz, a fim de criar a vida e dar frutos.

"Papa Francisco, in 'Lumen Fidei: A Luz da Fé'
Argentina n. 17 Dez 1936
Papa da Igreja Católica

Rakketenfloh disse...

Báh! CMM
Comentários maiores que o texto do Autor, por mais bem colocados que sejam, são um saco!
Mas, aguentar postagem com fundamentalismo religioso, aí é pra matar!!!
Não vou ler mais os comentários, prefiro ficar só com o texto do Autor, que sempre é irreparável

Loumari disse...

OS FEITICEIROS NO BRASIL JÁ ANDAM EXTREMAMENTE ARRASCAS.
ISSO MESMO SEUS DEMÓNIOS; TREMEI. DESTA VEZ DERAM COM UMA ROCHA INVENCÍVEL. VÃO COMEÇAREM A APODRECER ESTANDO VIVOS. LHES PROMETO.
POVO ANÁTEMA.

Anônimo disse...

Loumari, PÁRA DE ENCHER O SACO!!!! JÁ NÃO CHEGA O LULA E A DILMA?????

Loumari disse...

Anônimo de 1:02 PM

Loumari nunca votou e nunca promoveu ou propulsou Lula ao topo da mais alta administração do país.
Loumari nunca recomendou Dilma ao povo brasileiro, a que nela depositassem sua confiança.
Todas estas coisas acima mencionadas foram obras, empenho e exigência vossa povo brasileiro.
Loumari não pode caucionar o fruto produzido pelo povo brasileiro, eleito segundo a sua consciência e liberdade e vontade.
O VOSSO SACO O ENCHESTES VÓS MESMOS. Não imputem a Loumari coisa que ela nunca produziu e menos ainda, nunca promoveu. QUE ASSUMAM AS VOSSAS MERDAS.
SE NADAIS NO MAR DE COCÓ é porque amais nadar no oceano de MERDAS. Loumari não tem porção neste CAGACEIRO. É o mundo que vós mesmos vos construístes e desejastes.