terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Assim foi Auschwitz


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos I. S. Azambuja

Abaixo um pequeno trecho do capítulo “Relatório sobre a Organização Higiênico-Saitárias do Campo de  Concentração para Judeus de Monowitz (Auschwitz –Alta Silénia)”, do livro “Assim foi Auschwitz”, escrito por Primo Levi e Leonardo de Benedetti.

Em outubro de 1944, a seleção de doentes, até então limitada aos pavilhões do hospital, estendeu-se a todos os “blocos”, mas foi a última vez, porque depois disso a seleção foi suspensa e as câmaras de gás de Birkenau foram desativadas. Contudo, naquele trágico dia, foram escolhidas 850 vítimas, entre elas oito judeus de cidadania italiana.

O funcionamento das câmaras de gás e do crematório anexo ficava a cargo de um Comando Especial, que trabalhava dia e noite em dois turnos. Os integrantes desse Comando viviam à parte, ciosamente isolados dos outros prisioneiros e do mundo exterior. Suas roupas exalavam um cheiro nauseabundo, estavam sempre sujos e tinham um aspecto absolutamente selvagem, de animais ferozes. Eram escolhidos entre os piores criminosos condenados por graves crimes de sangue.

Temos conhecimento de que, em fevereiro de 1945, inauguraram em Birkenau novas instalações de um crematório e de uma câmara de gás, mais racionais, dos que estavam em operação até aquele mês. Eram compostas de três partes: a câmara de espera, a “sala das duchas” e os fornos. No centro dos fornos erguia-se uma chaminé alta, ao redor da qual havia nove fornos, com quatro aberturas cada um; cada uma delas permitia a passagem simultânea de três cadáveres.

As vítimas, introduzidas na primeira sala, recebiam ordens de se despir totalmente, porque – diziam-lhes – precisavam tomar banho; para disfarçar ainda mais o sórdido engano, entregavam-lhes um pedaço de sabão e uma toalha. Depois disso, eram conduzidas à “sala das duchas”, um aposento grande, com um falso sistema de chuveiros nas paredes, onde se destacavam avisos como: “Lavem-se, porque limpeza é saúde”, “Não economizem sabão”, “Não esqueçam a toalha!”, de modo que a sala podia dar a impressão de ser realmente um local de banhos.

No teto plano havia uma abertura ampla, hermeticamente fechada por três grandes chapas de metal, que se abriam com uma válvula. Alguns trilhos atravessavam toda a extensão da câmara até os fornos. Quando todos entravam nas câmaras de gás, as portas eram fechadas (e vedadas contra a entrada de ar) e, pelas válvulas do teto, soltava-se um preparado químico em forma de pó grosseiro, de cor cinza-azulada, contido em latas, cujo rótulo especificava “Zyklon B – Para a destruição de todos os parasitas animais”, e apresentava a marca de uma fábrica de Hamburgo. Tratava-se de um preparado de cianureto, que se evaporava a determinada temperatura. Em poucos minutos, todos os trancafiados na câmara de gás morriam. Então as portas e janelas eram abertas, e os encarregados do Comando Especial, usando mascaras, entravam em ação para transportar os cadáveres até os crematórios.

Antes de introduzir os corpos nos fornos, havia indivíduos encarregados de cortar os cabelos de quem ainda os tinha, isto é, dos cadáveres daqueles que, recém-chegados num comboio, tinham sido levados imediatamente para o abate, sem entrar nos campos, e de extrair os dentes de ouro de quem os tivessem. As cinzas, como se sabe, eram usadas como fertilizantes em campos e hortas.
______________________________

Depois de tudo isso, os judeus sobreviventes fundaram o Estado de Israel, e: “Para quem não sabe, Israel é um país de 68 anos de idade e teve um ancestral que se tornou o judeu mais conhecido e amado do mundo – Jesus –, se é que esse nome diz alguma coisa à juventude atual! Esse povo milenar, hoje constitui um país democrático – uma ilha de democracia entre um oceano de teocracias totalitárias. Neste país vivem também mais de 2 milhões de árabes em total liberdade e prosperidade.”

(Trecho do artigo “Não em meu Nome”, de Carlos Reis, 20/7/2006)

Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

6 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Kamarada Azamba, permita-me algumas correções: primeiro, Jesus não era judeu (da tribo de Judá), mas galileu. Oras, a cidadania naquela época era determinada pela localidade onde se dava o nascimento, e sabemos por meio de Bíblia, que era determinante residir em localidade onde a tribo estava fixada. Sabia que os galileus eram considerados bandidos, malfeitores? Pois é..."“Pode vir algo bom de Nazaré?”, perguntou Natanael, escolhido por Jesus como apóstolo, em um trecho do Novo Testamento, referindo-se à cidade da Galiléia, onde Cristo nasceu. Essa emblemática passagem bíblica mostra a má reputação da antiga província do norte da Palestina, de onde também eram todos os discípulos de Jesus, com exceção de Judas Iscariotes."... E mais, Kamarada Azamba, Jesus Cristo não era da raiz de Jessé, e isso é fartamente provado pela genealogia dele, pois "José" mencionado como pai, não foi o pai, sendo o pai um tal de "Espírito Santo", portanto Jesus não cumpriu um dos mais importantes requisitos determinantes de quem seria o Messias, ser descendente de Jessé, de David. Portanto e levando tudo em consideração, Jesus não era judeu.http://www.triada.com.br/espiritualidade/cristianismo/aq173-204-214-1-galileia-o-berco-do-cristianismo.html

Talvez até Jesus pudesse ser considerado hebreu, mas com certeza não seria judeu, talvez possivelmente da tribo de Naftali..."Galiléia
[Região; Circuito [duma raiz que significa “rolar; rolar para longe”]], GALILEU.

A primeira menção da Galiléia, na Bíblia, identifica-a como distrito na região montanhosa de Naftali, onde ficava a cidade de refúgio de Quedes. (Jos 20:7) Se não antes, então pelo menos na época de Isaías, a Galiléia incluía o território de Zebulão. Talvez muitos não-israelitas vivessem na Galiléia; daí a expressão “Galiléia das nações”. (Is 9:1) Alguns peritos acham que as 20 cidades da Galiléia, que o Rei Salomão ofereceu a Hirão, o rei de Tiro, provavelmente eram habitadas por pagãos. (1Rs 9:10-13; veja CABUL N.° 2.) O rei assírio Tiglate-Pileser III conquistou a Galiléia durante o reinado do rei Peca, de Israel (no oitavo século AEC). — 2Rs 15:29."http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001598

Loumari disse...

O alinhado de Jesus Cristo à David, este mesmo filho de Jesse, não é segundo a carne ou sangue. Mas segundo o Espírito.
Senão, como são tratados os filhos da promessa como filhos de Deus? É por espírito. O tal Espírito que é o fôlego de Deus, chamado Israel, e nos filhos da promessa, rebaptizado CRISTO. A carne não tem nenhum valor. Só o Espírito conta e é valorado. Que se aperfeiçoa até alcançar a santidade, e na revelação, este se revelará anjo a imagem de Deus seu Pai. Não é a carne porção de Deus, mas sim, o Espírito.



DEUS É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
(JOÃO 4:24)


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a estes que assim o adorem.
(JOÃO 4:23 )


Aquele que vem de cima é sobre todos. Aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
E aquilo que ele viu, e ouviu, isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que DEUS É VERDADEIRO.
PORQUE AQUELE QUE DEUS ENVIOU FALA AS PALAVRAS DE DEUS; pois não lhe dá Deus o Espírito de medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não cré no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
(JOÃO 3:31)


Porque, todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas de DEUS.
(JOÃO 3:20)


Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do UNIGÉNITO FILHO DE DEUS.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as TREVAS do que a luz, porque as suas obras eram más.
(JOÃO 3:18)


E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque DEUS amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque DEUS enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse SALVO POR ELE.
(JOÃO 3:14)

Anônimo disse...

Por que o CRISTO NÃO DESCEU LÁ DO CÉU??? FILHO DE VIRGEM SEM LABIOS DE MEL??? QUE ELE VEIO ELE VEIO, MAS FOI TODO DESTORCIDO E ATÉ ESQUECIDO... A IGREJA CATÓLICA DEVERIA SER RESPONSABILIZADA POR TODOS SEUS CRIMES QUE FORAM PIORES DO QUE OS DO PROPIO DEMONIO... DUVIDEM SE QUISEREM, MAS PERTO DA IGREJA CATÓLICA O DEMOMIO É SANTO...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Dona Loumari: A verdade é que minha paciência com pessoas como a senhora, esgotou. Portanto preciso dizer-lhe algumas verdades: primeiro, a senhora é ignorante, ignorante contumaz, pouco lê, e deste pouco ainda menos aproveita. Mas a senhora tenha certeza, é constituinte daquela enorme parcela de 98% dos seres humanos, que só tem feito merda até hoje. Esquece a senhora o que está em Bíblia, bem lá no comecinho, onde DEUS O SUPREMO ARQUITETO afirma com todas as letras que as Leis DELE seriam para sempre, e quem interpretasse as palavras DELE, deveria ser punido com a pena de morte; e a senhora, sem vergonha alguma, sem pejo, as interpreta, moldando-as à seu gosto, às suas crenças, alterando-as à sua vontade e crenças.A senhora é daqueles que diante de fogueiras da Santa Inquisição, estavam lá olhando e babando a queima de pessoas que tinham um pouco mais de visão, espíritos avançados para a época. Se quiser discutir comigo, atenha-se às letras da Bíblia, às escritas lá contidas.

Loumari disse...

Pelo que constato é que o senhor agoston sofre de GRAVES TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS E DEVIA CONSULTAR ESPECIALISTAS PARA LHE AJUDAR.
Lhe recordo senhor agoston que uma vez o senhor se apresentou aqui no espaço do Alerta Total onde você disse: hoje me apresento so para louvar a Loumari?

Mais vale ser ignorante mas são de espírito, do que pretender ser sábio mas resultar ser uma VERDADEIRA PODRIDÃO NO INTERIOR DE SI. Que é o seu caso. UMA ALMA PODRE QUE SÓ FEDE ENXOFRE QUE CONTAMINA O AMBIENTE ATMOSFÉRICO. Por causa de gentuza como você que o Brasil está a cair podre.
Que pereça no inferno.

Loumari disse...

LEI DO CAMINHÃO DE LIXO

Um dia peguei um táxi e fomos diretos para o aeroporto.

Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital?"
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo?
"A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...
Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Tenha um dia e uma semana abençoada, livre de lixo!

Lembrem-se da sabedoria da água: 'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna'.

... NÃO CARREGUE LIXOS!