quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Até onde podem ir os tentáculos de Lula?


Edição pós-Zikada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não é novidade nenhuma que Luiz Inácio Lula da Silva continua o mesmo: blindado, intocável e até inimputável. Era esperado que ele não compareceria ou arrumaria um jeitinho legal de não depor no Ministério Público de São Paulo, para esclarecer sobre suspeitas de ocultação de patrimônio acerca do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá. O que não se poderia prever é que o Conselho Nacional do Ministério Público seria a instância que salvaria Lula de mais um vexame...

O conselheiro Valter Shuenquener de Araújo deferiu uma liminar ao pedido feito pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). O CNMP suspendeu a prática de qualquer ato por parte do promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino relacionado aos depoimentos de Lula e a esposa Marisa Letícia. Até que o plenário do CNMP delibere sobre o caso, tudo fica parado. A decisão apenas reforça até onde chegam ou podem ir os tentáculos de Lula – certamente o mais poderoso ex-Presidente da História do Brasil.

O despacho do conselheiro do CNMP ponderou que o depoimento do ex-presidente Lula e Marisa Letícia poderiam ocasionar “consequências de difícil ou impossível reparação”: “Não é recomendável a manutenção de ato a ser presidido pelo requerido designado para amanhã (hoje) sem que antes o Plenário deste Conselho possa apreciar as alegações de ofensa ao princípio do Promotor Natural no âmbito do Ministério Público do Estado de São Paulo. A manutenção do ato poderia, acaso se entenda, em momento futuro, pela falta de atribuição do referido membro e da necessidade de livre distribuição do feito, até mesmo ensejar uma indesejável nulidade no âmbito penal”, justifica Araújo. E conclui: "Defiro parcialmente o pedido de medida liminar formulado pelo Requerente, a fim de tão-somente suspender a prática de qualquer ato pelo Requerido (promotor) relacionado aos fatos narrados neste Pedido de Providências, em especial no âmbito do PIC nº 94.2.7273/2015, até que o Plenário deste CNMP delibere sobre a alegação de ofensa ao princípio do Promotor Natural na hipótese dos autos".

A perguntinha que fica no ar é: Terá o mesmo sucesso que Lula qualquer cidadão que recorrer ao CNMP para se livrar de um incômodo depoimento no Ministério Público?

Simbolismo da fotografia


Quem foi que disse que seria censurável a gente ficar bem na foto com uma criança vestindo a farda da Polícia Militar do Estado de São Paulo?

A alegre seriedade da filha da Soldado PM Sanguini é um símbolo de uma instituição que preserva valores fundamentais, como a proteção e segurança da família.

A menina Bárbara, com seu gesto, consegue se colocar muito acima das barbaridades ideológicas que inimigos dos ideais da PMSP tentam difundir...

Como será usada a grana roubada?


Arte de negar tudo


Prontos para ocupação de fato


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Fevereiro de 2016.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pior pro Luleco: quanto mais tenta se esconder pior fica, é a mesma coisa de quem se cala, consente!
Se fosse alguém que não tivesse rabo preso, se apresentaria e confrontaria quem o acusasse!
Mas. só se fala em blindagem, blindagem, quer dizer, sabem que Lula tem a ver, mas é melhor esconder...
O povo está cansado dos golpistas do PT, espertalhões e vampiros dos cofres públicos!

Loumari disse...

Não é novidade nenhuma que Luiz Inácio Lula da Silva continua o mesmo: blindado, intocável e até inimputável.

Lula uma vez mais se vos escapa da malha da rede?

Na França ontem o Nicolas Sarkozy, passou 11 horas diante dos juízes de investigação anticorrupção a ser interrogado e foi posto em acusação dos feitos que se lhe confere.
Nicolas Sarkozy pensava sair do tribunal sem charges alguma retido contra ele, que o pior era ser posto como testemunha assistido, mas os juízes lhe puseram em acusação.
E no Brasil parece que os juízes só em ouvir o nome de Lula começam a tremer nos joelhos por temor ao imperador.
Pelo que assistimos no Brasil, parece que Lula é o deus que faz a chuva o sol e o vento.
O que é o mais escandaloso é constatar um povo constituído por mais de 200 milhões de indivíduos se queixarem e se porem de vítimas de um só homem, que este nem sequer armado está?
No Brasil o homem já é uma raça extinta? Ou todos ficaram fêmeas?
Galinhas que só cacarejam e ocultos no anônimo. E LULA JUBILA no meio de todos estes homens feminizados. Y él, el MACHOTE a chingar bien fondo al culo destos pendejos todos. Que divertido verdad???
Até os mesmíssimos juízes quando Lula lhes ordenar de baixar as calças e mostrar o rabo, os juízes só executam as ordens do supremo Lula.

Anônimo disse...

Está aí mais prova,Jornalista Serrão,daquela cretinice que escreveram na Constituição,pela qual " todos são iguais perante a lei". Quando reformarem ou fizerem uma nova constituição,esse artigo deveria ser assim redigido para ter maior cientificidade: "Todos são iguais perante a lei,exceto quando a pessoa se tratar de Luiz Inácio Lula da Silva.".Sérgio A.Oliveira

Anônimo disse...

Arre égua, pensei (e pensei errado) que era somente o poder judiciário que decidira ou (quem decidiria), qualquer problema.(O CNMP suspendeu a prática de qualquer ato por parte do promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino). Por isso que digo e afirmo que LULALÁ é o CARA mais pobre do mundo.

Tarciso Grandi disse...

Run, lula run!

Anônimo disse...

Não há poderes legais e constitucionais deste CNMP para de ultima hora IMPEDIR o exercício legitimo e de oficio do Promotor.
Porque nao se manifestaram logo no isso em que o Promotor afirmou que ia dar inicio o indiciamento d Ao casal de Da Silva.
É PURO ARBÍTRIO! UM GOLPE CONTRA A INSTITUIÇÃO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SP !
SÓ AGRAVA A SITUAÇÃO DO "MAIS HONESTO DO BRASIL" POIS ENSEJA UMA TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA, ALÍÁS NEM É TENTATIVA É CONSUMAÇÃO MESMO DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA COM AGRAVANTE DE FORMAR UMA QUADRILHA DENTRO DESTE TAL DE CNMP PARA ESCAPAR
DE DEPOR.
LEDO ENGANO! O BRASIL TODO ESTA VENDO ESTA MANOBRA SUJA E A COMPROVAÇÃO DE QUE LULLA REALMENTE É CHEFÃO DA MAIOR GANG DELINQUENTE QUE TOMOU O BRASIL E CONTINUA NA IMPUNIDADE. POR POUCO TEMPO LULLA! POR MUITO POUCO TEMPO!
CARPE DIEM!

Anônimo disse...

Se a promotoria fizesse o seu papel ninguém ficaria impune, mas calar um promotor é fácil, pois eles tem o rabo preso com o narcotráfico, contrabando e jogos ilegais, pois em todos os municípios dos estados essas atividades e outras são orquestradas por um membro do judiciário, e a promotoria nunca apitou em nada, capachos do crime organizado estão mais sujos do que pau de galinheiro...

Anônimo disse...

Mas como o Promotor Conserino não passou o assunto da oitiva para o Plenário SORTEAR qualquer Promotor para seguir com os depoimentos ???? Grande erro (Faltou + atenção!)

É sabido que, se Promotor Conserino OUVISSE HOJE Lula e Marisa, seria ANULADO todo o depoimento, pois não obedeceu as regras e, acertadamente o Conselho CNMP suspendeu os depoimentos. Pior pros Lulas da Silva, que serão ouvidos futuramente, pelo Promotor sorteado.

Errou Conserino, errou Paulo Pimenta que ADIOU apenas, quando poderia ser NULO...

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO ESTÁ COMANDANDO O BRASIL COM MUITA EFICIÊNCIA - O CNMP SALVA O SEU MENTOR O SR. LULA

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 36

O CRIME ORGANIZADO NO BRASIL A PARTIR DA CRIAÇÃO DE 1990 DO FORO DE SÃO PAULO, PELO SR. LULA E FILDEL CASTRO, O PT E SEUS COLIGADOS, HOJE, ESTÃO SENDO COMANDADOS PELOS BARÕES DAS DROGAS DOS MAIORES PAÍSES PRODUTORES DE DROGAS DO MUNDO, NA AMÉRICA DO SUL E LATINA.
“Chegamos ao fim da guerra às drogas”, diz deputado Paulo Teixeira
Por Pontinha -
30 de abril, 2014
O deputado federal (PT-SP), Paulo Teixeira, esteve em companhia do Prof. Elisaldo Carlini, do Cebrid, na Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas (ABRAMD), participando da palestra sobre politica de drogas no Brasil, com a presença de estudantes, médicos, psicólogos e interessados no tema. Para Teixeira, a política de guerra às droga está próxima do fim, e cita exemplos recentes, como os dois estados americanos (Colorado e Washington) e do Uruguai, que regulamentaram a erva. Confira as informações, que são da página do próprio deputado."

NÃO É VERDADE SR. DEPUTADO, ESTAMOS INICIANDO A GUERRA JÁ À ALGUM TEMPO, DESDE A 1ª POSTAGEM SOBRE GUERRA AS DROGAS EM 05/01/2016, COM 36 POSTAGENS SOBRE AS GUERRA AS DROGAS E VAMOS CONTINUAR ATÉ VERMOS NA CADEIA TODOS OS BARÕES DAS DROGAS DO BRASIL.

SÃO GENIAIS!

ARQUITETARAM E MONTARAM TODA UMA ESTRUTURA NO PODER JUDICIÁRIO PARA CASO FOSSEM APANHADOS EM QUALQUER TIPO DE CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA FEDERAL DO GOVERNO, PUDESSEM RECORRER PARA ADIAR, ATRASAR, INTERROMPER, ANULAR OU ARQUIVAR PROCESSO CONTRA ATOS DO PODER EXECUTIVO.

O CNMP FOI CRIADO EM 2004 PELO GOVERNO DO SR. LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS, JUSTAMENTE PARA FUTURAMENTE SE NECESSÁRIO (COMO FOI O CASO AJUDAR NO QUE FOR POSSÍVEL O PODER EXECUTIVO), INTERROMPER QUALQUER AÇÃO CONTRA O SR. LULA NO BRASIL.

EM 2015 O CNMP RECEBEU UM NOVO MEMBRO PARA O JUIZ "Quarta, 11 Novembro 2015 17:20
Valter Shuenquener é empossado como conselheiro do CNMP Destaque

"Membros da CONAMP prestigiaram nesta terça-feira (10), ao final da 21ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a cerimônia de posse do juiz federal Valter Shuenquener de Araújo para integrar o Conselho no biênio 2015/2017. A solenidade ocorreu no auditório do Conselho, em Brasília/DF."

O COMANDO DO CNMP FICA A CARGO DO PROCURADO GERAL DA REPUBLICA.
CONTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;
o Procurador-Geral da República, que o preside;
quatro membros do Ministério Público da União, assegurada a representação de cada uma de suas carreiras;
três membros do Ministério Público dos Estados;
dois juízes, indicados um pelo Supremo Tribunal Federal e outro pelo Superior Tribunal de Justiça;
dois advogados, indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;
dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada, indicados um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal."

TUDO DOMINADO!

OS MEMBROS DO PT SÃO DANADOS ELES SE COMUNICAM ENTRE SÍ E SEMPRE ENCONTRAM UMA SÁIDA NO PODER JUDICIÁRIO, PARA AJUDAR AOS SEUS PARES A ESCAPAREM DAS ENRASCADAS E DOS CRIMES QUE SE METERAM, QUANDO TÊM OU NÃO FORO PRIVILEGIADO.

"A perguntinha que fica no ar é: Terá o mesmo sucesso que Lula qualquer cidadão que recorrer ao CNMP para se livrar de um incômodo depoimento no Ministério Público?"

O CONSELHO (CNMP) ATÉ ESTE MOMENTO ESTAVA SENDO PRESERVADO, PELO PODER JUDICIÁRIO, MAS BASTOU UMA TENTATIVA DE OUVIR O SR. LULA EM INQUERÍTO, PARA ESTE SER ACIONADO POR UM PARLAMENTAR DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), (É graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo).

O ADVOGADO REQUERENTE ALEGA QUE O MINISTÉRIO PUBLICO DE SÃO PAULO NÃO SE ENTENDE SOBRE A JURISDIÇÃO DO PROCESSO, COMO SE ISSO FOSSE IMPEDIMENTO PARA SE APURAR UM CRIME OU NÃO DE UM CIDADÃO COMUM, SEM FORO PRIVILEGIADO, IGUAL A TANTOS OUTROS COMPONENETES DO POVO INOCENTE ÚTIL.

PODER JUDICIÁRIO BRIGA INTERNAMENTE COM O PODER JUDICIÁRIO.

VEJA PARTE DA BASE REQUERIDA PELO DOUTO ADVOGADO DO PT.

"Percebe-se facilmente, dessa forma, que eventual instauração de nova investigação – de ofício ou mediante provocação – deveria obedecer às regras acima, sendo certo que, já existindo feito conexo em trâmite perante a 5ª Vara Criminal, qualquer ato deveria ser tomado no âmbito da 1ª Promotoria de Justiça Criminal – e, dentro desta, obedecendo às regras de distribuição. Estranhamente, contudo, não foi isso o que ocorreu".

ESTA É A INTEGRA DA SUA PETIÇÃO, VEJA:

http://s.conjur.com.br/dl/representacao-cnmp-paulo-teixeira.pdf.

O ADVOGADO "Teixeira é um notório militante em favor da descriminação da maconha". Mas vou apostar que estivesse sóbrio quando redigiu seu trololó. Acho que ele não precisa queimar um mato para escrever besteira".

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS com requerimento de liminar

NO SEU PEDIDO O DOUTO ADVOGADO ACUSA O PROMOTOR DE TER AGIDO COM

CLARO OBJETIVO DE PROMOÇÃO PESSOAL.

PERGUNTA DO POVO INOCENTE ÚTIL?

E O SR. DOUTO ADVOGADO O QUE O MOTIVOU A FAZER ESTE PEDIDO DE PROVIDÊNCIA AO CNMP, SENÃO APARECER NA IMPRENSA E SE PROMOVER PESSOALMENTE COM ESTE PEDIDO, DEFENDENDO UMA PESSOA (SR. LULA) QUE FOI PRESIDENTE DA REPUBLICA E HOJE NÃO DISPÕE DE FORO PRIVILEGIADO.

"DO CABIMENTO DA PRESENTE RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR

E no vertente caso, como será exposto pormenorizadamente a seguir, o Promotor de Justiça CASSIO ROBERTO CONSERINO agiu com o claro objetivo de obter promoção pessoal, bem como agiu em frontal violação às regras de determinação de atribuição para a distribuição de feitos criminais. Houve, ainda, indevida antecipação de juízo de valor, tudo a comprometer a dignidade do Ministério Público."
COTINUA;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO;

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO ENTENDE PORQUE O SR. LULA QUE NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO NÃO PODE SER INVESTIGADO E NEM OUVIDO PELO MINISTÉRIO PUBLICO, POLÍCIA FEDERAL OU OUTRA QUALQUER INSTÂNCIA NOS ESTADOS DO PODER JUDICIÁRIO.

NINGUÉM ESTA ACIMA DAS LEIS.

PORQUE ESTÃO BLINDANDO O SR. LULA - QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

ELE NÃO É DIFERENTE DE NENHUM CIDADÃO BRASILEIRO QUE COMETE CRIMES COMUNS E ESTÃO ATRÁS DAS GRADES RESPONDENTDO PELOS SEUS ATOS.

O EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEVERIA DAR EXEMPLO E ENCARRAR DE FRENTE, ESTAS ACUSAÇÕES E ESCLARECER A OPINIÃO PÚBLICA, COM PROVA CONVINCENTES, AO POVO INOCENTE ÚTIL QUE O ELEGEU DUAS VEZES PARA GOVERNAR O BRASIL, ACABANDO DE VEZ COM TODAS AS DÚVIDAS QUANTO O SEU PROCEDIMENTO EM 13 ANOS DE GOVERNO DO PT NO BRASIL.

"Lula pediu para não depor porque está com medo, e Conselho Nacional do Ministério Público concede

Já houve um tempo em que, em situações assim, Lula se comportaria como o garoto da poesia “Meus Oito Anos”, de Casimiro de Abreu: iria com “a camisa aberta ao peito, pés descalços, braços nus”. Hoje, o Apedeuta é obrigado a mobilizar uma tropa de criminalistas, tem de contar com a artilharia dos deputados petistas e precisa se esconder. Ou por outra: Lula sabe que dar um jeito de não depor corrói um pouco mais a sua imagem. Mas isso significa também quem ele tem a certeza de que falar seria ainda pior
Por: Reinaldo Azevedo 17/02/2016 às 3:47"

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Em vinte e oito anos de advocacia é a primeira vez que vejo o CNMP fazer algo contra um promotor natural. Pior, em caráter liminar.

Anônimo disse...

Com essa "amarelada" do Lula, o sítio de Atibaia ficará conhecido como "O SÍTIO DO PICARETA AMARELO" (ou AMARELÃO).

waldecy oliveira disse...

Por que no Brasil não é feita uma força tarefa como foi realizada nos EUA, para acabar com os ganster, qual a diferença vivida na década de 20 nos EUA, com o que vivemos hoje no Brasil,nenhuma,temos hoje o poder judicial corrompido, o sistema judiciário Federal também corrompido,e sabemos quem está corrompendo .Como fazer: Primeiro: nomear homens honestos, e acima de tudo, PATRIOTAS,segundo:caçar e prender todos os envolvidos na corrupção e desvio de dinheiro, pegar esses políticos e jogar também em uma cela. É muita falta de vergonha acompanhar tudo isso que está acontecendo e nenhuma atitude está sendo tomada.