sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Boas Notícias chegando de Israel


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos I. S. Azambuja

Nestes tempos em que estão sendo comemoradas as conquistas do povo de Israel, em seus curtos 67 anos de vida independente, e levando em consideração a carta acima, ao Papa Francisco, da qual transcrevemos um pequeno trecho (Nós, Judeus, somos uma parte indissolúvel do tecido histórico do nosso mundo. A presença Judaica é o fio comum na maioria dos países do globo. Em todo lugar da terra onde chegamos, nós produzimos poetas, matemáticos, físicos, escritores, políticos, cientistas, médicos, inventores), vale a pena relacionar este decálogo de conquistas científicas que beneficiarão, não somente aos israelenses, mas a TODA HUMANIDADE:

1 - A UNIVERSIDADE DE TEL AVIV está perto de alcançar uma vacina nasal que proteja tanto da doença de Alzheimer quanto dos derrames. As primeiras experiências são muito encorajadoras .

2 - O TECHNION DE HAIFA, Instituto dedicado à pesquisa de tecnologia médica, desenvolveu um teste de sangue simples que pode detectar várias doenças, incluindo o câncer.

3 - O CENTRO ICHILOV DE TEL AVIV isolou uma proteína que vai substituir a colonoscopia na detecção do câncer de cólon. Basta um simples exame de sangue. O câncer do cólon mata cerca de 500.000 pessoas por ano. Muitas dessas mortes podem ser evitadas se detectadas a tempo.

4- A acne não mata ninguém, mas gera grande ansiedade e insatisfação a milhões de adolescentes. O LABORATÓRIO CURELLIGHT criou uma maneira de curá-la, emitindo raios ultravioletas de alta intensidade sobre as bactérias que produzem acne, sem causar mais complicações.

5 - O LABORATÓRIO GIVEN IMAGING desenvolveu uma pequena câmera na forma de comprimidos que são engolidos e passam milhares de fotos do aparelho digestivo. Essas imagens, de alta qualidade (duas por segundo, durante oito horas), podem detectar pólipos, câncer e fontes de sangramento. Elas são enviadas a um chip que as armazena e, em seguida, são descarregadas em um computador para o médico examinar. O paciente expele a câmera através do reto.

6 - A UNIVERSIDADE HEBRAICA desenvolveu um estimulador elétrico por baterias que são implantados no peito dos pacientes com Parkinson, bem como marcapassos. As emissões destes sinais nervosos bloqueiam as unidades que causam os tremores.

7 - O odor da respiração de um paciente pode ser usado para detectar se ele tem câncer de pulmão. O INSTITUTO DE NANOTECNOLOGIA RUSSELL BERRIE criou sensores capazes de perceber e registrar 42 biomarcadores que indicam a presença de câncer de pulmão sem a necessidade das invasivas biópsias.

8 - É possível fazer sem cateterismo, em muitos casos, exames que visam clarificar o estatuto das artérias coronárias. O EndoPAT é um
dispositivo colocado nas pontas dos dedos indicadores, que pode medir
o estado das artérias e prever as chances de um ataque cardíaco
ocorrer nos próximos sete anos.

9 - A UNIVERSIDADE BAR ILAN está estudando um novo medicamento para combater vírus transmitidos pelo sangue. Eles chamam a armadilha de Vecoy, que engana o vírus para alcançar a sua auto-destruição. É muito útil para combater a hepatite, o temido Ebola e AIDS.

10 - Os cientistas israelenses do HADASSAH MEDICAL CENTER podem ter cura do o primeiro caso de esclerose lateral amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehrig. O tratamento foi desenvolvido com base em células-tronco e curou um rabino ortodoxo. 


Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

3 comentários:

MADEIRA ECOLOGICA - RIO DE JANEIRO disse...

O POVO BRASILEIRO há de perceber que a predileção do "desgoverno no poder" brasileiro por elementos TERR0RISTAS SANGUINÁRIOS, DITADURAS E CORRELATOS, enquanto desencadeiam uma campanha contra o Estado de Israel... causando um trauma na diplomacia do País ao DISCRIMINAR DIPLOMATA ISRAELENSE AO CARGO DE EMBAIXADOR DE ISRAEL NO BRASIL, não causará danos a ISRAEL... mas ao BRASIL E AO POVO BRASILEIRO!
REPITO: O Estado de Israel NADA tem contra o POVO BRASILEIRO, em especial salientamos que o Diplomata Brasileiro OSVALDO ARANHA, promoveu o seu VOTO DECISIVO PELA CRIAÇÃO DO "ESTADO DE ISRAEL"!
O ESTADO DE ISRAEL É AMIGO E ADMIRADOR DO POVO BRASILEIRO DESDE A SUA FUNDAÇÃO!

Anônimo disse...

Esses bandidos do governo comunista não rapresenta a opinião do povo brasileiro nem a comunidade científica, nem as nossas forças armadas elas sim nos representam e os trabalhadores e intelectuais de bem do
Brasil. Rogério
Souto
Maior ( psicólogo clínico )

Anônimo disse...

O Estado de Israel, possuidor do maior número de pessoas com Prêmios Nobel do mundo, a única democracia do oriente médio, terra de Jesus, povo escolhido por Jehova nunca será destruído, pois tem proteção divina.
Quem tentar destruir novamente o povo de Israel sofrerá as consequências da ira de Deus.
Tenho dito.