quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dançando o samba do Mosquito Doido


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Na véspera do Carnaval, o Brasil dança sob o samba do mosquito doido. Basta uma leitura das contradições expostas no noticiário para verificar que não existe saída se não houver uma Intervenção Cívica Constitucional para promover as mudanças capazes de solucionar tantos problemas gerados por uma crise estrutural do Estado Capimunista Rentista Corrupto.

Observe as manchetes conflitantes na imprensa tupiniquim: "Deputados pedem o afastamento de Cunha ao STF". "Cunha avisa que continua deputado mesmo se o STF torná-lo réu". "Relator libera denúncia contra Renan para julgamento pelo STF". "Fiador de Dilma no Congresso, Renan se reúne com a Presidenta". "Fala de Dilma é alvo de panelaço, quando Presidenta pede ajuda da população para combater mosquito".

Quem misturar só essas notícias vai ficar mais pt da vida ainda, bem rapidinho, com o tamanho da confusão institucional no Brasil. Fica claro para qualquer um que os comandantes dos três poderes não têm a menor condição moral e política de continuar em seus cargos. Dilma e seu vice Michel Temer ainda não têm problemas criminais como Renan Calheiros e Eduardo Cunha. A dupla, porém, enfrenta uma ação de impugnação da chapa presidencial, sob suspeita de financiamento ilegal com dinheiro desviado dos esquemas criminosos descobertos pela Lava Jato.

Apesar da constatação, como fica a punição efetiva? Não fica... Esta crescente verificação de impunidade alimenta, a cada instante, a revolta das pessoas. A tendência é que a pressão aumente? Sim... Mas isto não significa que algo possa mudar, no curto prazo... Talvez no médio, ou no logo prazo... Se o aumento de pressão não gerar atitudes efetivas contra as coisas erradas, tudo continuará como sempre esteve, no carnaval promovido pelo desgoverno do crime organizado e institucionalizado.  

Até quando vamos continuar dançando sob o ritmo do samba do mosquito doido - ou de outros bichos menos ou mais votados?

Recado do Chapolim Colorado do PT


Vídeo recomendado por um General, para animar o carnaval...

Detalhe: quem indicou o Rui Falcão não foi o general da Banda...

The PT is on the table


Pagando geral


Para quem trabalhava


Demorou, mas abalou


Truculência


Obrigada, mosquito


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Fevereiro de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado, Cunha. Se o partido da ORCRIM não respeita as leis pq os demais brasileiros tem que respeitar.
Se o STF tornar-te réu, não dê bola. O atual STF não tem moral pra tornar ninguém reu.

Anônimo disse...

Disse o Chapolim Colorado do PT:A democracia está ameaçada.Por quem? quem é o culpado?
Quem foi culpado pelos malfeitos?
Disse o Cara:Je suis le majeur honnête.

Anônimo disse...

Do Antagonista – http://www.oantagonista.com/posts/mpf-procura-executivo-que-firmou-contrato-da-mudanca
MPF PROCURA EXECUTIVO QUE FIRMOU CONTRATO DA MUDANÇA. – Sitio do Lulla.
Haviam objetos de joalheria de alto valor, como uma adaga presenteada por Kadafi e um punhal recebido dos Emirados Árabes, entre diversos outros.
São ao todo mais de 8 mil presentes que foram transportados em 11 caminhões.
O MPF tem poderes para requisitar junto à seguradora o inventário de todos os objetos transportados.

A fonte abaixo é mais confiável que a Presidência da República.
http://reaconaria.org/blog/reacablog/breve-lista-de-objetos-que-lula-levou-da-presidencia/

marcelo victor disse...

Isso tudo sao filigranas, como dizia o velho mestre.
Um exemplo classico da triste realidade que vivemos é a completa IMPUNIDADE que reina no Brasil, começando pelos terroristas de 64.
Nao sei como os militares concordaram que fosse assinada essa tal "Lei da Anistia", que representa uma aberraçao em todos os sentidos (culpa no cartorio?).
Como alguem pode ser perdoado de crimes tao graves, como tortura, assassinato com requintes de crueldade, carcere privado, e outras aberraçoes, perpetradas contra inocentes? Nao hà qualquer justificativa para tal.
Os brasileiros deveriam exigir um julgamento para todos que praticaram esse tipo de açao terrorista (a qualquer tempo), pois, se assim nao o fizermos, como poderemos, por exemplo, exigir puniçoes severas para pessoas que tenham praticado crimes menos graves do que esses?
Chega de IMPUNIDADE!!! Se querem um pais justo, o exemplo tem que partir de cima.