domingo, 21 de fevereiro de 2016

Maçonaria, sim! Mafionaria, estamos fora!


Edição pós-Zikada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Um manjado leitor anônimo, insistente postador na área de comentários deste Alerta Total, comete o vício conceitual de relacionar o que chama de “Maçonaria” com o “Judiciário”, pregando que ambas são máfias que atuam em conjunto. O leitor erra feio no atacado, porém quase acerta no varejo. É realmente alto o risco de se confundir a Maçonaria com a Mafionaria.

No Brasil, as instituições foram rompidas, contaminadas e aparelhadas pela ignorância, pela corrupção e pelas facções político-criminosas. Executivo, Legislativo, Judiciário, nos âmbitos nacional, estadual e municipal, enfrentam os mesmos problemas de diversas associações privadas. Tudo parece dominado pela incompetência ou pelo crime. O problema é estrutural – e não conjuntural. A situação da “Maçonaria” merece uma análise.

No contexto de caos e desorganização, não parece justo, muito menos perfeito, confundir Maçonaria com Mafionaria, mesmo que alguns falsos maçons (travestidos como profanos de aventais) atuam como mafiosos promotores da mais alta corrupção (principalmente a dos valores morais). A confusão acontece porque o inconsistente raciocínio simplista prefere confundir a Maçonaria (conceito e doutrina) com as Potências Maçônicas (instituições que reúnem as lojas maçônicas, consideradas regulares ou irregulares – o que rende outra novela). É o mesmo que confundir Justiça com Judiciário (outra falha de análise muito comum em Bruzundanga – terra da injustiça e da impunidade).

Conceito correto: Maçonaria é uma escola iniciática, focada no ensino, aprimoramento e progresso do indivíduo, sob os pontos de vista moral, intelectual e espiritual. É definida como uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. O Maçom é reconhecido se cumprir sua Obrigação para com Deus, seus irmãos, sua família, sua Loja, sua Pátria e a Humanidade. Maçonaria não é seita, nem pratica adoração a demônios – conforme sugere a idiota propaganda antimaçônica. Tudo que a Maçonaria pratica é em nome de Deus – chamado de “Grande Arquiteto do Universo”.

A Maçonaria é composta por seres humanos que se reúnem em Lojas Maçônicas – geralmente filiadas a Potências Maçônicas (conhecidas como Grandes Lojas ou Grandes Orientes). Aí reside a grande questão. Os indivíduos falham e cometem pecados, maculando as instituições. E se as instituições (no caso, as maçônicas) também estão contaminadas pelo excesso de erros, injustiças, tiranias e toda espécie de corrupção moral e conceitual, a situação fica ainda mais complicada. A “mafionaria” ganha corpo e envergonha a Maçonaria.

As potências maçônicas se estruturam seguindo o modelo da Nação. Organizam-se na divisão dos poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo. No caso brasileiro, copiar o modelo é o grande risco... Na gestão da administração maçônica, costumam-se repetir os mesmos erros e vícios da chamada “realidade profana”. Os piores e mais flagrantes vícios são: o abuso de poder, o tráfico de influência e a falta de transparência de gestão. Tudo agravado pela omissão ou conivência dos membros da associação. Assim, a “Maçonaria” aparente se transforma em um microretrato do Brasil Capimunista, rentista e corrupto. Neste contexto, a Mafionaria supera e conspurca a Maçonaria...


No último dia 17 de fevereiro, o movimento Avança Brasil MaçonsBr (que atua politicamente, de forma independente das “Potências” Maçônicas oficiais), cometeu a ousadia de fazer um ato público reunindo 250 maçons no Congresso Nacional. Não havia mais homens de preto na manifestação porque houve um boicote oficial ao evento. O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, enviou uma correspondência recomendando que seus membros não participassem daquilo que seria um “ato espúrio”. Triste foi quem seguiu a determinação do dirigente... 

Vamos usar uma comparação televisiva, para facilitar o entendimento dos leigos. Se o Louro José manda a Ana Maria Braga não fazer o programa, ela, com certeza, não obedece. Motivo: um objeto inanimado, caricato, não tem capacidade real e nem moral de lhe ditar ordens. No entanto, alguns aduladores das “potências” maçônicas, infelizmente, não agem com a mesma coragem. Optam pelo comodismo e vão acabar tragados pela “Revolução Brasileira” em andamento. Idiotas, omissos ou canalhas não sobreviverão ao processo de Intervenção Cívica Constitucional que promoverá o aprimoramento das instituições no Brasil – inclusive da ordem maçônica.

Em São Paulo, o movimento de transformação já começou na Grande Loja Maçônica do Estado. Prova disto foi o lançamento da candidatura a Grão-Mestre de José Renato dos Santos - um intelectual negro, ativista político, ex-chefe de escoteiros e maçom de longa vivência. A eleição na GLESP, marcada para 6 de maio, vai debater temas fundamentais: novo modelo de participação política dos maçons na vida pública; transparência na gestão e mecanismos de controle e fiscalização dos associados sobre a administração financeira da potência; fortalecimento das Lojas maçônicas para exercerem seu efetivo Poder Legislativo; e uma ação cívica estratégica e taticamente compromissada com as mudanças para o bem da Pátria brasileira.

Na História do Brasil, a Maçonaria já cumpriu papel estratégico de liderança. Agora, precisa parar de apenas olhar pelas glórias vistas pelo retrovisor e cada vez mais distantes no tempo. É necessário mudar o presente e cuidar do futuro, devolvendo aos maçons o papel de líderes na construção social. Mas isto só vai acontecer se as instituições maçônicas (suas Lojas e Potências) se adaptarem à nova realidade que exige mudanças corretas de aprimoramento.

A verdadeira Maçonaria tem prevalecer. Do contrário, as instituições maçônicas ou afins serão transformadas, facilmente, em meras Mafionarias (onde bandidos até encenam rituais e palavras de ordem, tipo “Vitória na Guerra”) e usam sinais, toques, palavras e símbolos como o famoso “Anel Preto” (adotado pelos membros da cúpula da seita Petelândia).

A Mafionaria começa a ser duramente combatida pela verdadeira Maçonaria!


Releia o artigo de ontem: Todas as mulheres dos Ex-Presidentes


Haja comissão


Recuada


Falou tá falado


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Fevereiro de 2016.

9 comentários:

Martim Berto Fuchs disse...

Serrão, infelizmente, onde há um grupo formalizado, há diretoria. Onde há diretoria, principalmente de partidos políticos, há prepotência, mal caratismo, procura de vantagens indevidas, etc.
Observo há muitos anos, que quando uma diretoria trabalha bem e eleva o nome do grupo, logo surgem na disputa pelos cargos os sem caráter, os que só querem levar vantagem pessoal. É do ser humano ou é da nossa cultura ? No Brasil, na política com certeza, onde há diretoria há sacanagem, para dizer o mínimo.
Conheço maçons pelos quais tenho o maior respeito. Mas também conheço outros, com quem não me apraz conviver, e que, surpreendentemente(?), estão em diretorias de partidos políticos e clubes de futebol.
Sds.
Martim.

Loumari disse...

A questão que levanto é: Se o arquitecto do universo é deus, então, por que este deus não vem correndo auxiliar seus servos, seguidores, ou discípulos?
Todas a manifestações convocadas pela ordem maçónica resultaram uma após outra um verdadeiro fracasso.
Quando se confia na MENTIRA, o resultado é este. Ninguém responde.
Arquitecto do universo, Brasil está a chamar você! Blin, Blin, Blin! Silêncio radio. Por que o deus arquitecto do universo não responde ao clamor de seu povo? MISTÉRIO!

José da Conceição Bernardes disse...

Sr. Serrão.
Há alguns dias inclui no site Encontro Espiritual (www.encontroespiritual.org) parte de um comentário seu e o intitulei Brasil Grandioso. Hoje deparando com o assunto Maçonaria, em sua página, gostaria de sugerir, a quem interessar, a leitura, no mesmo site, o texto Maçonaria, Um Acervo Espiritual, onde se demonstra a grandiosidade desta Instituição. Muito Obrigado.
JCBernardes

José da Conceição Bernardes disse...

Sr. Serrão.
Há alguns dias inclui no site Encontro Espiritual (www.encontroespiritual.org) parte de um comentário seu e o intitulei Brasil Grandioso. Hoje deparando com o assunto Maçonaria, em sua página, gostaria de sugerir, a quem interessar, a leitura, no mesmo site, o texto Maçonaria, Um Acervo Espiritual, onde se demonstra a grandiosidade desta Instituição. Muito Obrigado.
JCBernardes

Anônimo disse...


Olha bem o que os judeus fizeram para a raça humana. Judeu é a raça mais perversa que já habitou a superfície deste planeta. Se consideram de uma raça superior. Grandes praticamente da usura, roubam tudo e todos que podem. Seu livro sagrado, o Talmud, é a maior obra de racismo jamais escrita.
Os judeus criaram o comunismo como um dos instrumentos para implantar os 'protocolos dos sábios de sião'. Iniciaram e fomentaram guerras. Espalharam doenças. Estão implantando um grande projeto para redução populacional (AIDS, feminismo, legalização do aborto e eutanásia, gripe do porco e do frango, Zyca virus e, claro, promoção do homossexualismo [gays não se reproduzem]), apenas para citar algumas. Os maiores tiranos e genocidas de todos os tempos foram judeus.
Os maiores falsários e mentirosos, como Albert Einstein, eram judeus.
E não é diferente em Banânia, comandada pela judia Dilma Rousseff.

Assim como os cristãos são da era de 'peixes', os judeus são da era do 'bode'.
Tudo o que tem bode é coisa de judeu, e a maçonaria não é diferente.
Os maçons rezam para bode. Quem reza para um animal fétido é menos que o próprio animal. Então, como alguém que é menos que um bode pode fazer algo de bom?
A resposta é simples: NÃO PODE.

Os maçons não compreendem nem à quem servem e obedecem. O que se pode esperar deles?
São o mesmo que esta geração de jumentos que acreditam que combater o sistema é fumar maconha e dar o cú. Aliás, estes são os futuros maçons.

MAÇONARIA = JUDAÍSMO = COMUNISMO = PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO = ESCRAVIZAÇÃO DA HUMANIDADE



fonseca disse...

Parabéns pelo artigo e mais ainda, pela democrática tolerância para com comentários diversos. Boa prática maçônica. TFA.

Anônimo disse...

Maçonaria é uma merda, tem vários petistas maçons e agora a maçonaria resolve se dizer anti-esquerda??? fazendo passeatas apoiando a saída da Dilma??? bando de hipócritas! são só ratos oportunistas que estão vendo a maré se virar contra o barco!
Não vamos esquecer a traição que vcs fizeram nas últimas décadas, na europa e no resto do ocidente o tempo de vcs está se esgotando!

Anônimo disse...


A maçonaria não é instituição, vive para si mesma, com princípios não comprovados, portanto não se melindra moral e a éticamente. Quem vive às escondidas é porque não tem nada a apresentar e muito menos a podemos chamar de democrática um clube do bolinha (dizem que hoje tem o clube da Luluzinha também) que beneficia apenas aos associados, a si própria. Ela aceita todas as religiões em seu meio como se as ideias de Deus fossem iguais, isso porque eles se colocam acima de todas as religiões. Panteísmo ou gnosticismo rosacruz não faz diferença, esse é o seu caminho, mas basta ter um pensamento coerente para se ter uma noção clara do desserviço e perda de tempo....O OBJETIVO DA MAÇONARIA É O PODER, RENE DE GUÉNON DISSE:O SEGREDO É DA MESMA ESSÊNCIA DO PODER. A IGREJA CATÓLICA A COLOCA NO MESMO NÍVEL DO COMUNISMO, EXCOMUNGANDO TODOS OS FIÉIS QUE DELES PARTICIPAM.

Scherer Alexander disse...

Desculpe Serão! O própio artigo corrobora Maçonaria com Mafionaria! A defesa de sua atitude já fala por si própio! E depois nem tentem criticar o Papa Francisco como agente da Nova Ordem!