quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Os filhos da Mosquita


Edição pós-Zikada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ainda não chegou ao seu ápice a crise institucional brasileira. Os três poderes continuam conflitando, errando, abusando da autoridade e se desmoralizando. A maioria das pessoas aumenta sua indignação, mas a bronca ainda não se transforma em reação ostensiva ou violenta contra os integrantes da máquina estatal capimunista, rentista e corrupta. O agravamento da crise econômica é que pode servir de estopim para o movimento efetivo de mudança

É nesse cenário conjuntural, de flagrante crise estrutural, que Dilma Rousseff vai prolongando sua agonia na ocupação da Presidência da República. A mesma lenga-lenga beneficia Luiz Inácio Lula da Silva. O Presidentro continua com a mesma blindagem de sempre. A diferença é que a imagem dele está irremediavelmente destroçada. Construído na base da marketagem, o mito se desmoralizou. Não se elege mais nem para síndico de triplex. Sua luta, agora, é para não ter problemas com o judiciário. A impunidade sistêmica indica que vai se dar bem no final das contas. Nada anormal no País em que o crime organizado compensa, e muito.

A petelândia, no entanto, continua infestando os aparelhos estatais. Os petistas se reproduziram com velocidade maior que o mosquito Aedes. Ambos são letais para a cidadania. Reproduzem-se, descontroladamente, no modelo brasileiro de falsa democracia – onde nunca existiu segurança do Direito e razão pública exercida pelo cidadão educado e consciente. Por isso, não será fácil arrancar da estrutura estatal os petistas e afins. Eis o grande drama da tragicomédia tupiniquim.

Como bem conceitua o jurista Antônio Ribas Paiva, “o grande poder desta feição do Estado brasileiro atual é que não temos instrumentos para fiscalizar o poder do Estado - que não existe, é um ente ficcional, porém é dominado pelas forças do crime organizado”.

O único jeito é mudar este Estado, através de uma Intervenção Cívica Constitucional. O resto é enxugar gelo.

Pega-pega


Vale nada


Na fila


Picadura de gênero


Bela definição


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Fevereiro de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

COMPANHEIRO É COMPANHEIRO E FILHO DA PUTA É FILHO DA PUTA... QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE CENSUROU MEU COMENTARIO??? EU DENUNCIEI QUE A REPRODUÇÃO DO MOSQUITO EM LABORATÓRIO ERA SABOTAGEM DA MAÇONARIA... EU DENUNCIEI E VOCÊS SABOTARAM...

Loumari disse...

O homem corrupto é um indivíduo fraco que perdeu as qualidades do homem equilibrado e justo.
(Pensamento hassídico)

Donizete Duarte da Silva disse...

O que o Pt batalha no momento é para prorrogar seu mandato, o que a ex-guerrilheira em exercício de forma obediente sustenta, para com isso destroçar a sociedade brasileira expropriando ( o termo é usado pela esquerda) toda a riqueza da nação até o ponto em que não haverá como reagirmos pois não mais teremos recursos, sequer para nos alimentar. É só uma questão de tempo, ou se acha que Coréia do Norte tem alguma preocupação com agencias de rating?
Precisamos urgentemente do apoio de alguma instituição, que com a coragem que nossa Pátria exige neste momento, já que os pais de família estão perdendo seus empregos e ao final do período de seguro desemprego não poderemos mais garantir o que de nós restará.
Chamo esta manifestação de um pedido de socorro, já que o cinismo fez extinguir toda a reação politicamente cidadã.
Á luta meus irmãos.

Anônimo disse...

Ou você é muito infantil, ou muito idiota. Quiçá, os dois.

Anônimo disse...

O PT E O LULA PERTO DO JUDICIARIO E DA MAÇONARIA SÃO SANTOS...

waldecy oliveira disse...

Continua a pergunta, quem vai acabar com essa esculhambação no BRASIL!