quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Socorro, Dona Onça!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A nação vive hoje. Um dano irreparável pode mudar a vida de uma pessoa, de uma família.

A crise é de tal forma brutal que em breve, muitos não terão o que comer.

O desespero levará o famélico à violência; ao saque de alimentos.

Um gerente de supermercado não arriscará a própria vida para proteger a mercadoria do patrão que vive em Paris.

Mas o dono de um pequeno mercadinho defenderá sua loja até a morte, porque é seu meio de vida, desiludido com os responsáveis pela manutenção da ordem pública.

A quase totalidade dos membros dos três poderes, está comprometida em escândalos.

Deus queira que dona Onça não tenha também o rabo preso.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

22 comentários:

Loumari disse...

No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.
(Edmund Burke)



Salvai-vos desta geração perversa.
(ACTOS DOS APOSTOLOS 2:40)

Loumari disse...

Em Moçambique as coisas se desmoronam também. O País já se encontra numa rampa escorregadio rumo ao inferno de tanta putatice.


Corrupção – é uma escolha individual

18 Feb, 2016 – 9:00 am
Moçambique, mais uma vez, ficou muito mal classificado no Índice da Percepção da Corrupção de 2015, da Transparency International, e classificado como “Maioritariamente Não-Livre” no Índice da Liberdade Económica de 2016. O Centro de Integridade Pública afirma que, aqui, a corrupção se tornou “as regras do jogo”.
Tanto a corrupção percebida como a corrupção real afectam todos os indivíduos e empresas em Moçambique. Então, o que podemos fazer acerca disto? Existem duas opções. A mudança pode partir de cima, das cúpulas, se houver vontade política de pôr termo à corrupção. Ou a mudança pode partir de baixo, de cada um de nós que se recusa a envolver-se na corrupção.
A definição original da palavra “corrupção” inclui os conceitos de ser degradante, decadente, ou perverso. O facto de Moçambique ser amplamente considerado no mundo como sendo corrupto, significa que todos nós que vivemos aqui corremos o risco de ser considerados da mesma forma. Não é possível um país ser classificado como “corrupto” se as pessoas (pelo menos algumas) que nele vivem não forem também corruptas. Tenho a certeza de que você, caro leitor, não quer ser considerado como corrupto. Nem eu. No entanto, a corrupção exige uma acção individual, tanto para fazer com que ela exista como para acabar com ela.
Vários argumentos são invocados ​​para explicar porque é que Moçambique é corrupto. Por exemplo:
É culturalmente aceitável – Recuso-me a acreditar que todos os Moçambicanos acham que a corrupção faz parte da cultura nacional. Também chamo a atenção para o facto de já ter havido uma época em que a escravidão era culturalmente aceitável. Isto não significa que fosse correcto. A corrupção não é “correcta”, e não deve ser desculpada como fazendo parte da cultura de um país.
A corrupção acontece porque as pessoas são pobres – Tanto as pessoas ricas como as pobres podem ser corruptas. Existe corrupção nos países ricos. Nem todas as pessoas pobres são automaticamente corruptas por serem pobres. Na verdade, a corrupção é indiscutivelmente pior para os pobres, porque eles têm menos recursos. A pobreza não é a causa da corrupção. Pelo contrário, a corrupção contribui directamente para a pobreza.

Continua

Loumari disse...

Toda a gente paga subornos, porque não hei-de eu pagar também? – Como a minha mãe costumava dizer quando éramos jovens, “se toda a gente põe as mãos no fogo, você também vai pôr?” Fazer o que os outros fazem, mesmo sabendo que é errado, não é uma boa justificação para ser corrupto.
Se eu não pagar um suborno, não vou conseguir ter xxx – Este é um argumento forte. Quem sou eu para dizer a uma mãe com uma criança doente que não deve pagar um suborno para ser assistida por um médico? O facto de se recusar a ser corrupto terá um efeito negativo enorme na vida de alguém, é algo que é difícil superar. No entanto, não faz com que a corrupção seja correcta. É o médico que exige o suborno para tratar a criança, que está errado. A família do médico que obtém benefícios com estes actos de corrupção, também está contaminada pela corrupção – eles sabem disto e permitem que isto aconteça.
Assim, a primeira pergunta é simples, queremos ser todos considerados pelo resto do mundo como corruptos? Tenho a certeza de que a resposta é não.
A segunda pergunta é menos simples, o que podemos fazer? Como já mencionei, existem duas opções, vontade política e medidas a partir do topo, ou acção individual. Idealmente, estas duas coisas deviam acontecer em conjunto mas, mesmo na ausência de vontade política para acabar com a corrupção, cada um de nós pode fazer a sua parte. Chegou o momento de cada um de nós que vive e trabalha neste belo país, fazer alguma coisa para salvar a sua reputação.
Cada um de nós deve denunciar e protestar quando alguém nos pede um suborno. Devemos usar as opções disponíveis para comunicar a corrupção de forma confidencial. Devemos discutir a corrupção com os nossos colegas, familiares e amigos. Devemos apoiar-nos uns aos outros e darmos força uns aos outros para denunciar e agir. Juntos como um grupo de indivíduos, em que cada um não quer ser corrupto, podemos começar a mudar as coisas. Podemos decidir que não queremos que o mundo nos considere degradantes, decadentes ou perversos. Podemos mostrar que temos um sonho maior para Moçambique, um sonho onde o país e nós que vivem nele, não são definidos pela corrupção.

Loumari disse...

A IDOLATRIA E DEPRAVAÇÃO DOS GENTIOS

Porque do céu se manifesta a ira de DEUS sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder,
com a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças,
antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,
E mudaram a glória do Deus incorruptível, em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Pelo que, também, Deus os entregou as concupiscências dos seus corações, a imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Ámen.
Pelo que Deus os abandonou as paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza;
E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamam na sua sensualidade (tornando-se gays),
um para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detractores, aborrecedores de Deus, injuriadores,
Soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e as mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam não somente as fazem,
mas também consentem aos que as fazem.
(ROMANOS 1:21)

Loumari disse...

Saí dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e DEUS se lembrou das iniquidades dela.
(APOCALIPSE 18:4)


RETIRAI-VOS, RETIRAI-VOS, SAÍ DAÍ, não toqueis coisa imunda: saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do SENHOR.
Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá diante de vós, e o DEUS DE ISRAEL será a vossa retaguarda.
(ISAIAS 52:11)


Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia,
e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.
(APOCALIPSE 1:3)


Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia,
e guarda os seus vestidos, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
(APOCALIPSE 16:15)


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre este, não tem poder a segunda morte;
mas serão sacerdotes de Deus, e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
(APOCALIPSE 20:6)

Loumari disse...

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda;
e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
(APOCALIPSE 22:11)


Mas, qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai que está nos céus.
(MATEUS 10:33)


Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando, te abençoarei, e multiplicando, te multiplicarei.
E, assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
(HEBREUS 6:13)


Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
(JOÃO 5:4)


Este é o concerto que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor:
Porei as minhas leis nos seus corações, e as escreverei nos seus fundamentos:
acrescenta:
E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades. (convertei-vos em quanto é tempo)
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
(HEBREUS 10:16)


Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
(APOCALIPSE 21:7)


Eis que presto venho:
Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
(APOCALIPSE 22:7)

Loumari disse...

"Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejas como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.
O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois rectos de coração.
(SALMO 32:8)


Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara, a erva não dará farinha: se a der, traga-lo-ão os estrangeiros.
(OSEAS 8:7)


Mas eis que o Senhor JEOVA DOS EXÉRCITOS desbastará os ramos com violência,
e os de alta estatura serão cortados, e os altivos serão abatidos.
(ISAIAS 10:33)


Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido,
diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
(MALAQUIAS 2:16)


Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome.
(MATEUS 24:8)


Agora, pois, ó DEUS nosso, graças te damos, e louvamos o nome de tua glória.
(1 CRÓNICAS 29:13)


E ele permanecerá e apascentará o povo, na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor, seu Deus: e eles permanecerão, porque agora será ele engrandecido, até aos fins da terra.
(MIQUEAS 5:4)


Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplandor do firmamento;
e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.
(DANIEL 12:3)

DURVAL disse...

ME LEMBRO DOS SAQUES EM 1963. NAQUELA ÉPOCA Dª ONÇA SE LEVANTOU OLHOU E DEU O BOTE!!
HOJE Dª ONÇA, SE ACOVARDOU E NÃO TÁ NEM AI. DEVERIA TROCAR, NOS QUARTÉIS, A CANÇÃO FIBRA DE HERÓIS POR LILI MARLENE, SE ADÉQUA MAIS COM O ESTADO VERGONHOSO DA NAÇÃO PERANTE SEU EXERCITO.
NÃO SEI PORQUE NÃO CONSIGO ESQUECER O GAL. ABDEL SISI!!

Loumari disse...

Esta história ocorreu em 2011

JESUS-UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGIPTO

ARREPIANTE............................

O mundo ainda duvida de Jesus!


UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGIPTO! Fé!
Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGIPTO
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia, E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado... Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã".
Ela foi entrevistada no Egipto numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.
Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!
Como o Egipto está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!
Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim'' (Jeremias 17).
Jesus disse: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai” De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma.
(Lucas 9:25)
Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito. Bom... agora faça o que seu coração mandar!!!

Loumari disse...

Deus não irá no meio do povo, mas enviará um anjo

DISSE mais o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egipto, à terra que jurei a Abraão, a Isaac e a Jacob, dizendo: A tua semente a darei.
E enviarei um anjo diante de ti, (e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os fereseus, e os heveus, e os jebuseus).
(ÊXODE 33)

Loumari disse...

Vós, pois, ouvi a palavra do Senhor, todos os do cativeiro que enviei de Jerusalém para Babilónia.
Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL, acerca de Acab, filho de Colaias,
e de Zedequias, filho Maaseias, que vos profetizam falsamente em meu nome:
Eis que os entregarei na mão de Nabucodonosor (no Al Sissi), rei de Babilónia, e ele os ferirá diante dos vossos olhos. (General, estamos todos com você. Glória ao Deus de David)
E tomarão deles uma maldição todos os transportados de Judá que estão em Babilónia, dizendo:
O Senhor te faça como Zedequias, e como acab, os quais o rei de Babilónia assou no fogo;
Porquanto fizeram loucura em Israel, (no seio do povo de Deus) e cometeram adultério com as mulheres dos seus companheiros,
e anunciaram falsamnte, em meu nome, palavras que não lhes mandei dizer; e EU O SEI E SOU TESTEMUNHA DISSO, DIZ O SENHOR.
Porquanto Shemaias vos profetizou, e eu não o enviei, (Deus não enviou nenhum analfabeto) e vos fez confiar em MENTIRAS.
Portanto, assim diz o Senhor: Eis que visitarei a Shemaias, o neelamita, e a sua descendência;
ele não terá ninguém que habite entre este povo, e não verá o bem que hei-de fazer ao meu povo, diz o Senhor, porquanto falou em rebelião contra o Senhor. (todo o anticristo será atirado no lago de fogo)
(JEREMIAS 29:20)

Loumari disse...

Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os
(mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir),
Dizendo: Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas acçoes,
e habitai na terra que o Senhor vos deus e a vossos pais, de século em século;
E não andeis apôs deuses alheios para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles,
nem me provoqueis à ira com a obra das vossas mãos, para que vos não faça mal.
Todavia, não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocaste à ira, com a obra das vossas mãos, para vosso mal.
Portanto, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Visto que não escutastes as minhas palavras,
Eis que enviarei, e tomarei a todas as geraçoes do norte, diz o Senhor,
como também a Nabucodonosor, rei de Babilónia (Al Sissi), meu servo, e os trarei sobre esta terra,
e sobre os seus moradores, e sobre todas estas naçoes em redor, e os destruirei totalmente,
e pô-los-ei em espanto, e em assobio, e em perpétuos desertos.
E farei perecer entre eles a voz de folguedo e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, o som das mós e a luz do candeeiro.
E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto: e estas naçoes servirão ao rei de Babilónia, setenta anos.
Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, visitarei o rei de Babilónia e esta nação, diz o Senhor,
castigando a sua iniquidade, e a da terra dos caldeus; farei deles uns desertos perpétuos.
E trarei sobre esta terra todas as minhas palavras, que disse contra ela,
tudo quanto está escrito neste livro, que profetizou Jeremias contra todas estas naçoes.
Porque também deles se servirão muitas naçoes e grandes reis: (dependência do ocidente ao petroleo do golf, e fechando os olhos quanto as imundicias e as abominçoes deste povo)
assim lhes retribuirei segundo os seus feitos, e segundo as obras das suas mão.
Porque, assim me disse o Senhor, o DEUS DE ISRAEL:
Toma da minha mão este copo do vinho do furor, e darás a beber dele a todas as naçoes às quais eu te enviar.
Para que bebam e trema e enlouqueçam, por causa da espada que eu enviarei entre eles. (o poder do dinheiro e a mentira que corrompe a todos e enlouquece a muitos povos e dirigentes do mundo actual)
E tomei o copo da mão do Senhor, e dei a beber a todas as naçoes, às quais o Senhor me tinha enviado:
A Jerusalém,(naçoes cristãs) e às cidades de Judá,(naçoes ârabes) e aos seus reis, e aos seus príncipes,
para fazer deles um deserto, um espanto, um assobio e uma maldição, como hoje se vê:
A Faraó, do Egipto, e a seus servos, e a seus príncipes, e todo o seu povo;
E a toda a mistura de gente, e a todos os reis da terra de Uz, e a todos os reis da terra dos filisteus, (arabo-israelis)
e a Asquelon, (região palestino) e a Gaza, e a Ecron, e ao resto de Asdod,
E a Edom, e a Moab, e aos filhos de Amon;
E a todos os reis de Tiro, (Libano-Turko) e a todos os reis de Sidon; e aos reis das ilhas de além do mar;
A Dedan, e a Tema, e a Buz e a todos os que habitam nos últimos cantos da terra;
E a todos os reis da Arábia, e a todos os reis do povo misto que habita no deserto;
E a todos os reis de Zimri, e a todos os reis de Elam, e a todos os reis da Média:
E a todos os reis do norte, os de perto e os de longe, um com outro, e a todos os reinos da terra, que estão sobre a face da terra, e o rei de Sesach beberá depois deles.
Pois lhes dirás: Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL:
Bebei, e embebedais-vos, e vomitai, e caí, e não torneis a levantar-vos, por causa da espada que eu vos enviarei.


Continua

Loumari disse...

E será que, se não quiseram tomar o copo da tua mão para beber, então lhes dirás:
Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Certamente bebereis.
Porque eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; (Damasco)
e ficareis vós totalmente impunes? não, não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra,
diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O Senhor, desde o alto, bramirá,
e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade: terrivelmente bramirá contra a sua habitação,
com grito de alegria, como do que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra.
Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda com as suas naçoes,
entrará em juízo com toda a carne: os ímpios entregará a espada, diz o Senhor.
Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Eis que o mal sai de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra.
E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra:
não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepuldados; mas serão como estrume sobre a face da terra.
Uivai, pastores, e clamai, e rebolai-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos,
e eu vos quebrantarei, e vós, então, caireis como um vaso precioso.
E não haverá fugida para os pastores, nem salvamento para os principais do rebanho. (estes que pregam falso a palavra de Deus para tirar vantagens e ficar rico a custa do pobre)
Voz de grito dos pastores, e uivo dos principais do rebanho; porque o Senhor destruiu o pasto deles.
Porque as suas malhadas pacíficas serão desarraigadas, por causa do furor da ira do Senhor.
Desamparou a sua cabana, como o filho de leão; porque a sua terra foi posta em assolação,
por causa do furor do opressor, e por causa do furor da sua ira.
(JEREMIAS 25:4)

Loumari disse...

Porque, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: (Recordem-se que Israel é o povo de Deus, a quem Deus deu-se a conhecer primeiramente por Moisés, e afirmado e confirmado por Jesus Cristo. Não a nação que leva este nome)
Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos advinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais.
Porque eles vos profetizam falsament em meu nome: não os enviei, diz o SENHOR.
Porque, assim diz o Senhor: Certamente que, passados setenta anos, em Babilónia, 70 anos depois da segunda guerra mundial)
vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando-vos a trazer a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as naçoes e de todos os lugares,
para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Porque, dizeis: O Senhor nos levantou profetas em Babilónia.
Porque, assim diz o Senhor, a respeito do rei que se assenta no trono de DAVID,
e de todo o povo que habita nesta cidade, vossos irmãos, que não sairam convosco para o cativeiro.
Assim diz O SENHOR DOS EXÉRCITOS: Eis que enviarei entre eles espada, a fome e a peste,
e fá-los-ei como a figos podres, que não se pode comer, de maus que são.

E persegui-los-ei com a espada, com a fome, e com a peste: dá-los-ei para andarem de um lado para o outro,
entre todos os reinos da terra, e para serem uma maldição e um espando e um assobio,
e um opróbrio entre todas as naçoes para onde os tiver lançado;
Porquanto não deram ouvidos às minhas palavras, diz o Senhor, enviando-lhes eu os meus servos,
os profetas, madrugando e enviando; mas vós não escutastes, diz o Senhor.
(JEREMIAS 29:8)

Loumari disse...

Portanto, assim diz o Senhor JEOVA: Eis que eu darei a Nabucodonosor, rei de Babilónia, a terra do Egipto;
e levará a sua multidão, e tomará o seu despojo, e roubará a sua presa, e isto será por paga para o seu exército.
Por paga do seu trabalho, com que serviu contra ela, lhe dei a terra do Egipto, visto que trabalharam por mim, diz o SENHOR JEOVA.
Naquele dia, farei brotar o poder na casa de Israel, (Israel é o povo remido de Deus. Os da fé. O povo santo.)
e te darei abrimento da boca no meio deles, e saberão que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 29:19)


"Já compreenderam agora que, o GENERAL EL SISSI, é uma verdeira profecia que se cumpre aqui diante dos nossos olhos?"

Loumari disse...

Pelo que, querendo DEUS mostrar, mais abundantemente, a imutabilidade do seu conselho, aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
Para que, por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que DEUS MINTA, tenhamos a firme consolação,
nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta,
A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Onde JESUS, NOSSO PERCURSOR, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedec.
( HEBREUS 6:17 )


PORQUE, eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os SOBERBOS, e todos os que cometem impiedade,
serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS,
de sorte que lhe não deixará nem raiz nem ramo.
Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol de justiça, e salvação trará debaixo das suas asas,
e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza, debaixo das plantas dos vossos pés,
naquele dia que farei, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horeb, para todo o Israel, e que são os estatutos e juízos.
Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor;
E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais;
para que EU VENHA, E FIRA A TERRA com maldição.
(MALAQUIAS 4)


(Elias? Para evangelizar e converter o maior numero de pessoas possível? Como o que está fazendo o Papa Francisco?"

Loumari disse...

Portanto, guardai muito as vossas almas, para amardes ao Senhor, vosso DEUS.
Porque se, de alguma maneira, vos apartardes, e vos achegardes ao resto destas naçoes,
que ainda ficou convosco, e com elas vos aparentardes, e vós a elas entrardes, e elas a vós,
Sabei, certamente, que o Senhor, vosso DEUS, não continuará mais a expelir estas naçoes de diante de vós,
mas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos;
até que pereçais desta boa terra que vos deu o SENHOR, VOSSO DEUS.
E EIS AQUI EU VOU HOJE PELO CAMINHO DE TODA A TERRA: e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra caiu, de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, VOSSO DEUS;
todas vos sobrevieram, nem delas caiu uma só palavra. (Os nossos profetas nos ensinaram e muito bem, porque todos era LETRADOS.)
E será que, assim como sobre vós vieram todas estas boas coisas, que o SENHOR, VOSSO DEUS, vos disse trará o Senhor sobre vós todas aquelas más coisas, até vos DESTRUIR de sobre boa terra que vos deu o SENHOR, VOSSO DEUS.
Quando trespassardes o concerto do SENHOR, VOSSO DEUS, que vos tem ordenado, e fordes e servirdes a outros deuses,
e a eles vos inclinardes, então a ira do Senhor sobre vós se acenderá, e logo perecereis de sobre a boa terra que vos deu.
(JOSUÉ 23:11)

Loumari disse...

E O QUE VOS ENSINAM OS VOSSOS PASTORES???
TODOS OS VOSSOS PASTORES SAO CHARLATINS. MENTIROSOS, ESTAFADORES, VERDADEIRAS BESTAS RUINS. INIMIGOS DE DEUS PAI CRIADOR.

Loumari disse...

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
(APOCALIPSE 3:17)

Loumari disse...

O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que
a de todos os outros povos, pois, vós éreis menos em numeros do que todos os povos;
Mas porque o Senhor vos amava; e para guardar o juramento que jurara aos vossos pais,
o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egipto.
Saberás, pois, que o Senhor, teu DEUS, é Deus, o DEUS fiel, que guarda o concerto e a misericórdia, até mil geraçoes, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;
E dá o pago em sua cara a qualquer dos que o aborrecem, fazendo-o perecer: não será remisso para quem o aborrece; em sua cara lho pagará.
Guarda, pois, os mandamentos, e os estatutos e os juízos que hoje te mando fazer.
Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardares e fizeres, o Senhor, teu Deus, te guardará o concerto e a beneficência que jurou aos teus pais.
(DEUTERONOMIO 7:7)

Anônimo disse...

Sr. Durval, muito bem lembrado. Os tempos eram outros, mas dizem que as FFAA são sempre as mesmas (sic!).
Parodiando o Sr.: NÃO SEI PORQUE NÃO CONSIGO ESQUECER O GAL. ANTÔNIO HAMILTON MARTINS MOURÃO!!

Mas eu confio no bote da Felina! É questão de semanas! Ou meses! Há vários cenários prováveis, que são atualizados constantemente. Os acontecimentos marcantes que definem as etapas que o próprio desgoverno utiliza no seu intento de gerar o caos crescente são utilizados pelo Estado Maior como pontos de ruptura ou de mudança na linha do tempo de cada um dos cenários. Com certeza, um acontecimento marcante recente foi a "saída do sufoco" do homem mais honesto, ajudado por uma Instituição Judiciária que "funciona plenamente"!

O povo deverá iniciar o processo, mas somente após cair na real, em sua maioria numérica, através do sofrimento e privações, também parte do modus operandi "progressista", como esses trogloditas se auto-definem.

As FFAA tem filhos, filhas, maridos, esposas, pais, mães que também sofrerão com o caos! Vocês acham que as FFAA vão ficar vendo seus parentes sofrendo, desempregados, sem comida e à mercê de bandidos... e não vão fazer nada? Quem tem as armas, tem o poder.

waldecy oliveira disse...

Eu queria acreditar que as FFAA fosse a solução, mais estou cético a isso,convenhamos os nossos Generais da ativa, no meu ver estão todos do lado da Besta Fera (Dilma), como depositar confiança nestes homens fardados, se o único compromisso deles é com o seu próprio bem estar e de seus filhos,jamais vão se preocupar com os homens da CASERNA e do povo brasileiro .Me desculpe anônimo pelo meu ceticismo.