sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Truffaldino


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Dizem que é filho da mãe. Que nasceu analfabeta e sem dentes.

E o pai putativo, o epigrafado, por sua vez filho de Arlequim, o servidor de dois patrões;peco, chulo e chinfrim.

Enrolado mais que bobina, acossado por galega e pela mina, enfezado tomando laxante, com ressaca de mentex, e que só mente em seu triplex.
Nada mais brochante.

Os rebentos jorobados, como o corcunda Quasímodo, também temem pé na bunda, quase do mesmo modo. Iguais ao de Notre Dame, só dão vexame.

Um mais afouto, escouceia na baia, como numa cocheira de um sítio em Atibaia.

Prestou cãosultoria pra gente de sua laia.

Enquanto isso o polvo atônito, já com ânsia de vômito, houve a Anta falar:

“Que me importa que lula manca se só quero é rosetar”.

Do príncipe ao preboste, que aguente, não há mais quem aposte.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há-de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina;
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sé sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
(2 TIMOTEO 4)

Loumari disse...

EXORTAÇÃO A PERSEVERAR NA SÃ DOUTRINA E A PREGAR EM TODAS OCASIÕES

Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, perseguições e aflições, tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icónio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E, também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores, irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.
E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fezar-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
(2 TIMÓTEO 3:10)

Loumari disse...

OUVI-ME, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei: não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como à lã: mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
(ISAIAS 51:7)

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Até como advogado,discordo e envergonho-me dessa atitude da OAB. Uma das maiores reivindicações que hoje tem o Brasil é acabar com o centralismo de Brasilia. Como bem demonstra o articulista,o Brasil é federação somente no papel. Na prática é um estado unitário. Não são as leis e constituições que fazem a federação,e sim os "costumes federativos".Mas vou além. Escrevi já faz algum tempo o artigo "DESMANCHE OU NOVO PACTO DA FEDERAÇÃO?"(Web),onde demonstro que o Brasil nunca praticou nenhuma federação,apesar de estar escrito na sua constituição. Ora,se a federação,instalada desde a Constituição de 1891 ,jamais funcionou,então seria o caso de desmanchar o Brasil,atribuindo autodeterminação às regiões que quisessem e pudessem. No SUL (PR,SC e RS) o processo já está adiantado,com plebiscito consultivo previsto ainda para este ano.Lamentavelmente a OAB,com esse gesto,está demonstrando estar afinada com esse governo que não tem mais qualquer legitimidade,e que tem sede de poder sem limites.